Já apanhei o meu a tremer porque estava com medo não sei de quê. Não se assustou com nada?
|
|||||
Já apanhei o meu a tremer porque estava com medo não sei de quê. Não se assustou com nada?
Não faço mesmo ideia pois estava a dormir. Tremia quase como treme após o banho. Agora já não treme. Parece normal.
Se há um bocadinho de sol... eu estou lá para o aproveitar! (não liguem ao pêlo... está a precisar de uma escovadela e o gajo odeia que lhe escove a barriga)
![]()
Jimmy!! Anda cá ver os elogios que estes senhores te estão a fazer!!
Muito obrigada!
Sua inbejosa, pá!!!
É só orgulho no meu rufia, que quando apanha sol se põe a rebolar no chão e a encolher as patitas de uma forma tão amorosa que me derreto toda!
Olá a todos, e obrigado à moderação por me ter aceite no forum do auto hoje. Tenho uma gata que tem 9 anos, e actualmente está com o hábito esquisito de se esfregar e lamber os meus sapatos bem como os dos meus pais. Alguma explicação que me possam dar para ela ter este tipo de comportamento? abraços
Provavelmente passam por algum sítio onde há um odor que lhe agrada, erva gateira, p. ex.
Quanto às azeitonas, estas possuem uma substância química que, salvo erro, é semelhante à da erva gateira, o que provoca essa reacção nos gatos... ainda não conheci um que não tivesse panca por azeitonas.
mais uma ninhada lá em casa...
um menino e duas meninas! só em falta arranjar dono para a preta... algum interessado?
estão com um mês e uma semana...
![]()
Exacto, escapou-me esse pormenor e concordo com a Merry. Pela saúde da gata preferível esteriliza-la.
Confirma-se a regra... os gatos têm panca por azeitonas!
Ai se eu não tivesse já dois mânfios em casa... desgraçava-me com essa coisinha boa!Both green olives (Olea europaea) and Pimentos (Capsicum annuum) contain isoprenoids that are structurally similar to the methylcyclopentane monoterpene nepetalactone, which is responsible for binding to receptors in you cat's vomeronasal organ and consequently the mind-altering effect your cat experiences.
These compounds are not unusual, although thie configuration varies widely between plant species.
These compounds resemble pheromones, and as such some of them function as a natural mock-pheromone pest repellents for the plant, which is likely how such high levels of these constituents within a plants' essential oils evolved.
The vomeronasal organ is what your cat (and most other animals with the exception of humans, although there is a small indented area and partial nerve channel where it would be, left over from our evolution) uses to sense pheromones, and is where the nepetalactone in catnip stimulates pheromone receptors resulting in space-kitty.
Summary - it is likely that either the green olives or pimentos have a chemical in their essential oil that is similar enough to the active chemical in catnip to have a similar effect on the same receptors in the part of kitty's nose that are responsible for catnip getting her high.
apagar. duplicado.
Última edição por MerryBerry : 08-05-12 às 12:55:42