Tópico dos Gatos - Miaaaaauuuuuuu - Página 144
 Rede MPL:
Página 144 de 179 PrimeiraPrimeira ... 134143144145154 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 4,291 para 4,320 de 5363
Like Tree1629Likes

Título: Tópico dos Gatos - Miaaaaauuuuuuu

Piloto de Troféu Avantgarde220's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Boas,
    Comprei uma coleira para a minha gata pois a mesma por vezes decidia ir para a varanda e até por vezes sair para a rua. Acontece que a deixei ir uma vez "apanhar ar" pois estava a miar e decidi fazer-lhe a vontade, foi à rua e voltou para casa logo (comigo em cima dela) ! Mas agora por vezes mete-se perto da porta da rua a miar para a deixar sair. Não deixo pois a mesma não está esterilizada ainda, é pequena... e sempre foi gata doméstica, mas dá-me pena mante-la em "cativeiro", o que aconselham a fazer, deixá-la miar e não abrir a porta da rua ou após esterilizada deixar andar à vontade dela ? Depois mete-se também o problema das pulgas e etc... eu quero fecha-la aqui mas acho um sacrifício para o animal não apanhar ar

Piloto de Testes TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver Post
    Boas,
    Comprei uma coleira para a minha gata pois a mesma por vezes decidia ir para a varanda e até por vezes sair para a rua. Acontece que a deixei ir uma vez "apanhar ar" pois estava a miar e decidi fazer-lhe a vontade, foi à rua e voltou para casa logo (comigo em cima dela) ! Mas agora por vezes mete-se perto da porta da rua a miar para a deixar sair. Não deixo pois a mesma não está esterilizada ainda, é pequena... e sempre foi gata doméstica, mas dá-me pena mante-la em "cativeiro", o que aconselham a fazer, deixá-la miar e não abrir a porta da rua ou após esterilizada deixar andar à vontade dela ? Depois mete-se também o problema das pulgas e etc... eu quero fecha-la aqui mas acho um sacrifício para o animal não apanhar ar

Os gatos são animais caseiros. Eles dão-se bem dentro de casa, não precisam de rua.
    No entanto precisam de regras. Tens de os habituar a terem um espaço só deles e horas para as coisas.
    A minha gata tem uma marquise (grande) por conta dela, faz o que quer e o que lhe apetece. Tem lá os brinquedos todos e os poleiros.
    Quando alguém está em casa ela vem para a mesma divisão fazer companhia, mas sempre supervisionada não lhe vá dar um ataque de amor a algum sofá.
    À noite vou buscá-la e ela já sabe que é para dormir. Vem para a cesta dela pelas suas patinhas e trago-a para o quarto, onde permanece na sua cesta sem incomodar e lá dorme.
    E todos os dias de manhã à mesma hora começa a miar para acordar. É mais certinha que o despertador Ao fim de semana tenho mesmo de me levantar cedo só para "libertar a bicha" para manter o seu horário.
    Texuga, RDSBorges and jonya4 like this.

Piloto de Testes Murillo's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2011

Por Defeito

Engraçado que os gatos da minha avó sempre tem as janelas abertas para saírem quando quiserem e sempre voltam. Na verdade, só saem algumas vezes na madrugada pelos tectos das casas.
    Aqui umas fotos

Essa branca é a Verônica e o cinza é o Breno. Os dois são irmãos e são da raça maine coon. É uma raça norte-americana e li na internet que chegam a 13kg após 7 anos de idade. Ela tem apenas 4kg e ele 6kg.

Eles tem pouco mais de 3 anos de idade.

Tirei uma foto dele a bocejar de sono

Eles vivem soltos. Entram e saem da casa quando querem. Na maior parte do dia dormem na cama ou no sofá da sala e quando faz sol, ficam um tempo no quintal.
    De noite saem mas nunca ficam mais que 2 horas longe. A maioria dos vizinhos tem gatos.
    Preciso ir lá de tarde para tirar mais fotos.

E essa apareceu no começo de abril. Pelo tamanho que chegou, deve ter 4 ou 5 meses de vida e estava muito magra. O Breno que a trouxe num dia. Minha vó, como gosta muito de gatos, deu um pouco de comida.. começou vindo sempre na hora do jantar e passado 1 mês, está mais gorda e já passa a noite dormindo na cama ao lado dos outros dois e bagunçando pela casa toda. Colocamos o nome de Shirlley.
    Precisei segurar porque ela não parava quieta para a foto

Piloto de Troféu MerryBerry's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Boas,
    Já tens uma má experiência com o facto de teres deixado ir apanhar ar, ainda queres arriscar-te?

Eu nunca deixaria um gato meu ir dar voltinhas, ficava sempre com o coração nas mãos.

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Boas,
    Porque raio é que o pessoal tem a mania de que o gato, coitadinho, está em cativeiro????

O gato adapta-se perfeitamente à vida dentro de casa e não morre por "não apanhar ar" nem é um sacrifício para ele.

Se é para colocarem o animal em situação de possível risco, mais vale não o terem.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Já agora... alguém daqui tem daquelas fontes de água tipo Drinkwell, Cat It, etc? Modelo? Preço? Feedback?

Piloto de Troféu RDSBorges's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Segundo o Exmo. Sr. Ex - Ministro das Obras Públicas Mário Lino, vivo no Deserto!

Por Defeito

Boas,
    Não foi a ti que desapareceu um Gato por teres a janela aberta?

Estou a ver que não aprendeste nada... Para que queres os Gatos se deixas as janelas/portas abertas?
    Texuga gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2008
    Segundo o Exmo. Sr. Ex - Ministro das Obras Públicas Mário Lino, vivo no Deserto!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Já agora... alguém daqui tem daquelas fontes de água tipo Drinkwell, Cat It, etc? Modelo? Preço? Feedback?
    Tambám estou interessado em saber isso...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Esses da drinkwell parecem-me bem, a água vai sendo "renovada" e eles gostam imenso de beber por águas que correm.

Já este tipo:

Não me parece nada bom, tenho ideia que a água fica estagnada. Mas lá está, esta opinião não é fundamentada com qualquer uso dos dois tipos de bebedouro.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
    Esses da drinkwell parecem-me bem, a água vai sendo "renovada" e eles gostam imenso de beber por águas que correm.

Já este tipo:

Não me parece nada bom, tenho ideia que a água fica estagnada. Mas lá está, esta opinião não é fundamentada com qualquer uso dos dois tipos de bebedouro.
    Oh croma... eu falei de fontes, não de bebedouros como é o da imagem.

A Drinkwell "normal" parece-me bem mas já li que era ruidosa. A versão Platinum tem melhores críticas. Mas também já li que a Cat It, apesar de mais cara, é melhor em tudo (ruído e facilidade de limpeza do equipamento, principalmente). O meu gato sei que gosta de beber água corrente (vem sempre a correr quando me vê de garrafão na mão ao lado da taça). Tenho receio é pela gata.

E eu já usei este último. A água não ficava estagnada porque o meu gato gosta de brincar com os bebedouros e entorna mais água do que aquela que bebe . Ou seja, havia uma renovação frequente da água.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Oh croma... eu falei de fontes, não de bebedouros como é o da imagem.

A Drinkwell "normal" parece-me bem mas já li que era ruidosa. A versão Platinum tem melhores críticas. Mas também já li que a Cat It, apesar de mais cara, é melhor em tudo (ruído e facilidade de limpeza do equipamento, principalmente). O meu gato sei que gosta de beber água corrente (vem sempre a correr quando me vê de garrafão na mão ao lado da taça). Tenho receio é pela gata.

E eu já usei este último. A água não ficava estagnada porque o meu gato gosta de brincar com os bebedouros e entorna mais água do que aquela que bebe . Ou seja, havia uma renovação frequente da água.
    My bad.

Tens de ver as opções in loco e em funcionamento. Também tens de ter atenção ao ruído, por muito pouco. Mas estás a pensar nessas fontes para eles terem água "renovada" durante o dia?

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

My bad.

Tens de ver as opções in loco e em funcionamento. Também tens de ter atenção ao ruído, por muito pouco. Mas estás a pensar nessas fontes para eles terem água "renovada" durante o dia?
    In loco até se vê... em funcionamento nas lojas é que está quieto! Por isso é que queria feedbacks de quem tivesse comprado. Além de que, a comprar, é online, que nas lojas tugas pedem couro e cabelo por essas fontes. Aproveito e mando logo vir filtros extra e tudo.

É mais para garantir que bebem mais água. Segundo os relatos que tenho visto, este tipo de fontes ajuda a que eles bebam muito mais e como o meu gato tem problemas de rins, quero fazer os possíveis para prevenir formação de cristais. E claro, com o filtro ajuda a ter uma água muito mais limpa.

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

In loco até se vê... em funcionamento nas lojas é que está quieto! Por isso é que queria feedbacks de quem tivesse comprado. Além de que, a comprar, é online, que nas lojas tugas pedem couro e cabelo por essas fontes. Aproveito e mando logo vir filtros extra e tudo.

É mais para garantir que bebem mais água. Segundo os relatos que tenho visto, este tipo de fontes ajuda a que eles bebam muito mais e como o meu gato tem problemas de rins, quero fazer os possíveis para prevenir formação de cristais. E claro, com o filtro ajuda a ter uma água muito mais limpa.
    Se encontrares alguma a preços razoáveis, se puderes diz.

Ouvi dizer que a Cat-it era a melhor.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
    Se encontrares alguma a preços razoáveis, se puderes diz.

Ouvi dizer que a Cat-it era a melhor.
    Sim, também foi o que li. Mais silenciosa e de mais fácil manutenção.

Em termos de preços ainda não vi mas parece que o pessoal tem comprado na tiendanimal.es e na zooplus.es . Tenho que ver também na amazon e no ebay a ver se encontro.
    RDSBorges gosta disto.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Sim, também foi o que li. Mais silenciosa e de mais fácil manutenção.

Em termos de preços ainda não vi mas parece que o pessoal tem comprado na tiendanimal.es e na zooplus.es . Tenho que ver também na amazon e no ebay a ver se encontro.
    A tiendaanimal tem preços muito bons. Eles vendem o medicamento para o figado ao mesmo preço que a UZP. Só tenho pena que eles não vendam a Royal Canin Hepatic, ainda poupava uns trocos.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

A tiendaanimal tem preços muito bons. Eles vendem o medicamento para o figado ao mesmo preço que a UZP. Só tenho pena que eles não vendam a Royal Canin Hepatic, ainda poupava uns trocos.
    Yep! Já lá comprei algumas coisitas e sempre a preços bem mais em conta. A seguir à fonte vou ver portas para gatos, tapetes de borracha e caixas para areia para ver se arranjo uma jigajoga para enquadrar o areão na casa nova.

Por acaso vendem a RC Hypollargenic mas só compensa se mandar vir com mais alguém ou com mais artigos, senão os portes acabam por "comer" a diferença de preço.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Traveler gosta disto.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

E enquanto cuscava os vídeos acima, encontrei este... talvez o melhor vídeo descritivo de um gato que já vi!!

KeyserSoze, Mercury, Mooch and 3 others like this.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Ah então o famoso gato que se esponja pelas caixas fora é o Maru.

As fontes não me parecem nada ruidosas, eles até gostam de ouvir a água. Se para as pessoas é calmamente eles também hão-de gostar. Mais que não seja passam a primeira semana entretidos a mandar água borda fora.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Ah então o famoso gato que se esponja pelas caixas fora é o Maru.

As fontes não me parecem nada ruidosas, eles até gostam de ouvir a água. Se para as pessoas é calmamente eles também hão-de gostar. Mais que não seja passam a primeira semana entretidos a mandar água borda fora.
    Acho que é impossível não nos apaixonarmos pelo Maru! Principalmente ao ver a parte das caixas!

Apesar de ter lido muito bem sobre a Cat-It, não sei até que ponto o meu gato ia gostar... ele gosta mesmo é do efeito cascata/fonte e nisso a Drinkwell parece-me melhor.l Além de que a Cat-It, ao ter ali a parte para comida, também me desagrada... os secos iam virar papa num instante!

Piloto de Testes MikeDuxxi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Eu até gostava de ter uma fonte dessas, mas acho que nao iam durar muito tempo no mesmo sitio..a minha gata mais pequena entorna sempre uma das aguas que deixo na cozinha..não sei que lhe ei de fazer para não ela fazer isso e não arrastar as camas delas..ela tem muitos brinquedos mas pelos vistos não lhe chega

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MikeDuxxi Ver Post
    Eu até gostava de ter uma fonte dessas, mas acho que nao iam durar muito tempo no mesmo sitio..a minha gata mais pequena entorna sempre uma das aguas que deixo na cozinha..não sei que lhe ei de fazer para não ela fazer isso e não arrastar as camas delas..ela tem muitos brinquedos mas pelos vistos não lhe chega
    O meu gato também entorna a água e por isso tive que lhe arranjar um bebedouro que com a água pesa cerca de 3 kg e mesmo assim o gajo arrasta aquilo para todo o lado. Estas fontes parecem-me ser mais pesadas e mais difíceis de arrastar. Digo eu!!

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

O meu gato também entorna a água e por isso tive que lhe arranjar um bebedouro que com a água pesa cerca de 3 kg e mesmo assim o gajo arrasta aquilo para todo o lado. Estas fontes parecem-me ser mais pesadas e mais difíceis de arrastar. Digo eu!!
    O meu gordalhufo também faz isso. Ponho lá dois bebedouros e o gajo arrasta sempre um deles, acho que gosta de ver a água revoltada.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

O meu gordalhufo também faz isso. Ponho lá dois bebedouros e o gajo arrasta sempre um deles, acho que gosta de ver a água revoltada.
    O meu enfia lá a pata e abana-a para fazer a água saltar... o fdp... grrrr!! Depois quando é chamado à atenção foge enquanto me patinha a casa toda!

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

O meu também atira a água ao chão, ele gosta de beber no bidé, mas quando estão sozinhos prefere mandar a água do bebedouro para o chão e beber do chão.

A Gata é que não gosta nada disso, ela gosta de beber do bebedouro, no bidé em vez de beber a água, deita-se e fica a levar com a água em cima.

Ainda dizem que os gatos não gostam de água... A minha adora.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

O meu enfia lá a pata e abana-a para fazer a água saltar... o fdp... grrrr!! Depois quando é chamado à atenção foge enquanto me patinha a casa toda!
    O meu tem cara de santo mas faz tudo pela calada. Quando o apanho em flagrante ele até salta.

Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Hoje acordei e a gata estava em cima da cama onde eu estava e tremia bastante....agarrei-a e metia dentro da cama junto a mim e passado um tempo la parou. Teria frio? É um pouco estranho porque em dias muito mais frios não treme.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
    Hoje acordei e a gata estava em cima da cama onde eu estava e tremia bastante....agarrei-a e metia dentro da cama junto a mim e passado um tempo la parou. Teria frio? É um pouco estranho porque em dias muito mais frios não treme.
    Terá febre? E um teste falível, mas vê se o nariz está frio e molhado.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
    Estranho... nunca dei conta de tal... os únicos tremeliques que os vejo ter é quando estão a dormir e começam com aqueles espasmos nas patas e no corpo. Agora tremer, mesmo acordados, nunca vi. Pode ser que alguém aqui já tenha passado por isso.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Terá febre? E um teste falível, mas vê se o nariz está frio e molhado.
    Muito falível. O melhor mesmo é termómetro rabiosque acima.

Página 144 de 179 PrimeiraPrimeira ... 134143144145154 ... ÚltimaÚltima