|
|||||
Jumbo
Pingo Doce
Lidl
Minipreço
Feira Nova
Continente
Modelo
Intermarché
Loja da esquina
Outro (especificar)
Para já é o Continente que lidera a sondagem!
alguém consegue apontar razões?
Será pela sua dimensão e variedade de produtos? Não me parece que seja pelos preços...
![]()
![]()
Bem fui um dos que votou outras, as compras do mês fazemos a um fornecedor daqui da zona, fica bastante mais barato do que andar a fazer compras nas grandes superfícies.
Raramente já vou ao feira nova ou ao mini-preço, há aqui uma loja de esquina que vende fruta e legumes nacionais a preços muito competitivos e as vezes tb vou aquele super das twin towers que tem sempre fruta e legumes frescos.
Lá em casa sou eu que costumo ir as compras. Vou porque gosto e não perco imenso tempo (em comparação com as senhoras que vêm isto e aquilo) nas compras mensais.
Dependendo daquilo que necessito, desloco-me regularmente ao Minipreço, Lidl e Modelo. Também cheguei a ir algumas vezes ao Plus que agora é Pingo Doce.
[Off-topic]
Já repararam que os produtos de marca branca estão a substituir progressivamente os produtos equivalente de marca?
Já repararam que em algumas lojas (PG) é muito dificil encontrar variedade dos produtos de marca?
Já repararam que quando esses produtos de marca branca apareceram no mercado tinham um preço concorrencial e que agora são por vezes mais caros que os produtos de marca?
Uma nota final, os rigores de qualidade dos produtos alimentares vendidos no Lidl são muito fracos quando comparados com os produtos alimentares vendidos no Dia/Minipreço...
[/Off-topic]
Cá em casa compra-se muitos produtos marca branca Pingo Doce. São mais baratos que os de "marca" e alguns têm maior qualidade. Modelo e Continente sempre achei-os com produtos mais caros que Pingo Doce e Feira Nova. Ultimamente também tem-se ido muito ao Jumbo de Almada, que com as promoções compensa largamente.
Normalmente no Modelo por ser mais próximo de casa.
Continente, por ser o mais próximo e também porque gosto mais do atendimento de lá, nas caixas é sempre a andar, enquanto que nos outros tenho de esperar muito, é uma seca![]()
Continente, por vezes LIDL. Costumava ir ao Carrefour, quando ainda existia.![]()
Intermarché, em segundo pingo doce.
Normalmente Jumbo, por vezes Feira Nova.
Concordo, o da Amadora é igual, e para além disso o que mais me chateia é a maior parte dos artigos não terem preços, e termos de ir às máquinas verificar.
Deixei o Continente há muito, acrescido do facto de em horas de maior movimento metade das caixas se encontrarem encerradas.
Eu compro em todos os locais que tenham produtos de origem nacional de preferência....
Por isso compro em todos eles não tenho preferência e como não ganho à comissão é onde for mais barata a relação preço/qualidade...
Minipreço tem alguns preços bons que compensam...
Lidl é onde vou menos...
eu no Modelo
ela no Modelo, no Jumbo, no Minipreço, na frutaria, na senhora do peixe, no talho e mais alguns sitios que agora não me lembro![]()
Vou 2x por mês ao Lidl e ao Pingo Doce.
No Lidl alguns produtos compensam bastante, tais como os iogurtes, pão, a bela da Lasanha, gelados, bolos, chocolates (alguns bem bons), laminas da barba, guardanapos, etc.
No fim a factura a pagar é muito inferior ao do Pingo Doce e o carro vai completamente cheio.