Tópico dos aviões
 Rede MPL:
Página 1 de 595 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 17832

Título: Tópico dos aviões

Piloto de Testes RicardoDTI's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito Tópico dos aviões

Da mesma maneira que sou apaixonado por automóveis, também o sou por aviões especialmente militares. já que existiu um tópico de aviões e que foi extinto, reabro agora eu.
    Quem gosta de aviões coloque fotos.

F-16 português a abastecer
    AG-Fighter_16 (30).jpg

EF-Typhoon e 2 veyron
    AG-Fighter_16 (50).jpg

F-18
    AG-Fighter_16 (55).jpg

B-2
    AG-Fighter_15 (10).jpg

A-10
    AG-Fighter_15 (28).jpg

Piloto de trazer por casa Lippe's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Antonov - An-225

Eu já não me importo de ver o A330 no Porto ...mas já vi um An-124 e a semana passada um B747

Banido skynet's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

pa mim o melhor aviao de sempre

F-14 TOMCAT

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Já agora o A380

E a sua passagem por Lisboa...

http://www.youtube.com/watch?v=u4mjomf-e48

Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
    Já agora o A380

E a sua passagem por Lisboa...

http://www.youtube.com/watch?v=u4mjomf-e48
    Como é que tiraram essa foto em Lisboa se o avião ainda não está em circulação?

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    Ele passou por cá em testes.

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Já está há uns tempos...não me perguntes pormenores, mas por exemplo a Singapore Airlines já os utiliza

Piloto de Testes RicardoDTI's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Uns russos agora

Beriev Be-200
    Imagem1.jpg

Sukhoi Su-27
    Imagem2.jpg

Sukhoi Su-27
    Imagem3.jpg

Sukhoi Su-47 Bekrut
    Imagem4.jpg

Piloto de Testes bocanegra's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
    Antonov - An-225

Eu já não me importo de ver o A330 no Porto ...mas já vi um An-124 e a semana passada um B747

Mas não foi no Aeroporto do Porto de certeza absoluta..

Piloto de Troféu cuica's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Ora aqui vai a minha contribuição.
    Para mim, um dos mais elegantes aviões de sempre, o Supermarine Spitfire:

O camião de TIR dos exércitos, muitas vezes esquecido, mas com muita, muita utilidade, mesmo em operações especiais, o Hercules C-130:

Este último era porreiro pra ir pro emprego, Harrier Jump Jet. Já estou a imaginar a malta a olhar quando pousasse no parque de estacionamento :

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
    Mas não foi no Aeroporto do Porto de certeza absoluta..
    Claro que foi...esteve por cá em Janeiro

De vez em quando aparece, só o vi ao vivo dessa vez...penso que esteve um no Porto recentemente...são raros mas aparecem

EDIT:

Hoje esteve cá este

A fotografia não é no Porto, ma já vi uma que era...
    Última edição por Lippe : 18-07-08 às 20:50:12

Piloto de Testes NSV's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Também sou aficcionado pela aviação, mas só a civil

Preferido:

De vez em quando dou uma voltinha no Flight Simulator ehe~h
    Cumpts
    Última edição por NSV : 18-07-08 às 21:02:16

Piloto de Testes BmwE90's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Também gosto bastante de aviões, contudo prefiro a vertente civil aka comercial dos mesmos.

Sim Lippe o A332 no Porto já dá para alguma coisita realmente:P Para variar um pouco dos B737 e familia A320:P

Em relação ao A380 a foto foi tirada aquando de um fly by pelo LPPT, actualmente a Singapore airilines ja voa com 5(salvo erro), segue-se a Emirates e a Qantas. Dentro em breve não vão faltar bastantes por Heathrow...

Um abraço

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Já agora o que acham da "crise" pela qual a aviação esta a passar de momento?Principalmente as companhias dos EUA estão a atravesar graves crises financeiras, prevendo-se bastantes cortes tanto a nivel de pessoal como de rotas e frequências...

Por outro lado os 3 colossos europeus assim como a SIA apresentaram lucros significativos em 2007...

Se o petroleo continuar a subir o que acham que irá acontecer no mundo da aviação civil?

Veremo uma grande dos EUA a afundar-se?

abc

Piloto Veterano CarlosAndrade's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

O mais lindo de todos...

Piloto de Troféu momentos's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

ambém tenho o bicnhinhos dos aviões, mas civis.

O Airbus A346 é o favortito!

Piloto de Troféu Flyingsauce's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Eu adoro aviões, em especial os civis. Mas não consigo passar incólume perante as performances de voo de muitos aviões militares (como alguns Suhkoi, Migs, Eurofigther e os F's norte americanos).

Mas voltando aos civis, o meu favorito é o A330, embora o A346 seja igualmente muito apreciado por mim.

Quanto ao que já aqui se falou acerca do A380, de facto a SIA é a única que o tem em revenue fligth (5 unidades se não me engano). Mas agora em Farnbrough acho que a Airbus ia entregar a primeira unidade tanto à Emirates como à Qantas. Enfim, um avião que pode não ser bonito mas que é simplesmente fantástico no que toca a performance e capacidade técnica.

Excelente Tópico!!

Piloto de Testes NSV's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Além da frota A340 também gosto muito do B747SP

Cumpts

Piloto de Rallye smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Coloco aqui dois que aprecio especialmente.
    O concorde, pela bela máquina que era, e o papel que desempenhou na aviação comercial.

Foi uma pena ter acabado.

E o A319 da TAP que é o avião onde ando 90% das vezes quando rumo para a Europa.

Banido NossaCapri's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

O desaparecimento do Concorde foi um retrocesso na aviaçao

Piloto de Testes McDriver's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Boas.

Segundo parece veio fazer uns testes à vertical de Fátima e teve a cortesia de passar por Lisboa.

Fez uma passagem e cumprimentou o pessoal de terra com o típico abanar de asas.

Posso dizer que nesse dia assustei-me. Eu trabalho em Entrecampos mesmo perto da zona onde eles já vêm baixinhos ... fez cá uma sombra, eheh.

Podes ver aqui em http://br.youtube.com/watch?v=-Y9eeA...eature=related

Ou procurares no Youtube por A380 Lisboa.

Abraço,
    McDriver

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Isto é +/- assim.

Enquanto as companhias não transferirem para os clientes os custos do combustível, são as companhias a ir à falência.

No dia em que o fizerem, o ser humano que ultimamente já não concebia umas férias, família, amigos e negócios sem andar a voar, vai passar a voar baixinho (de bicicleta e a pé) e o nº de aviões em circulação irá diminuir.

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    Isto é +/- assim.

Enquanto as companhias não transferirem para os clientes os custos do combustível, são as companhias a ir à falência.

No dia em que o fizerem, o ser humano que ultimamente já não concebia umas férias, família, amigos e negócios sem andar a voar, vai passar a voar baixinho (de bicicleta e a pé) e o nº de aviões em circulação irá diminuir.
    Exacto, mas apartir desse momento somente para quem for realmente importante viajar de avião é que o fará.

E se isso acontencer não vejo um futuro muito optimista para a aviação comercial. Na europa os 3 principais vão sobreviver, os "peões" como a TAP se não se juntarem mais cedo ou mais tarde vão enfrentar graves problemas...

A Alitalia anda pelos dias da morte, se não fosse a insistência do governo italiano já tinha declarado falência há bastante tempo, as perdas trimestrais ascendem a largos milhoes de euros( cerca de 250)

É pena ver o rumo que isto tudo está a tomar

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
    Eu adoro aviões, em especial os civis. Mas não consigo passar incólume perante as performances de voo de muitos aviões militares (como alguns Suhkoi, Migs, Eurofigther e os F's norte americanos).

Mas voltando aos civis, o meu favorito é o A330, embora o A346 seja igualmente muito apreciado por mim.

Quanto ao que já aqui se falou acerca do A380, de facto a SIA é a única que o tem em revenue fligth (5 unidades se não me engano). Mas agora em Farnbrough acho que a Airbus ia entregar a primeira unidade tanto à Emirates como à Qantas. Enfim, um avião que pode não ser bonito mas que é simplesmente fantástico no que toca a performance e capacidade técnica.

Excelente Tópico!!

Apesar de lhe reconhecer(A380) as capacidades tecnicas fantasticas, para mim a queen of the skies continuará a ser o B747, tenho bastante pena que o concorde tenha sido retirado(mas compreendo as razões), agora restava-me apenas o B747 como avião de "sonho", mas dentro em breve vão começar a ser retirados do mercado

A AF e BA, entre outras, ja têm planos para um fim antecipado dos mesmos... E sendo a Lufthansa a única(versão pax) já com encomendas (20 suponho) no B747-800, parece que vai ser dificil de encontra-lo por ai daqui a 20 anos

Piloto de Testes Japh's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
    Apesar de lhe reconhecer(A380) as capacidades tecnicas fantasticas, para mim a queen of the skies continuará a ser o B747, tenho bastante pena que o concorde tenha sido retirado(mas compreendo as razões), agora restava-me apenas o B747 como avião de "sonho", mas dentro em breve vão começar a ser retirados do mercado

A AF e BA, entre outras, ja têm planos para um fim antecipado dos mesmos... E sendo a Lufthansa a única(versão pax) já com encomendas (20 suponho) no B747-800, parece que vai ser dificil de encontra-lo por ai daqui a 20 anos
    Bem... sem contar com o 747SP, tens o 747-100, 747-200, 747-300 e 747-400. A Boeing está já a trabalhar no 747-800, que deverá manter a silhueta mas com muitas inovações.

Ora sabendo que ainda há 747-100 a voar (!), vai demorar MUITO tempo até os 200/300/400 deixarem de o fazer ... ou seja, vais ver 747 durante muito tempo ainda

"V"

Piloto de Testes Japh's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
    Boas.

Segundo parece veio fazer uns testes à vertical de Fátima e teve a cortesia de passar por Lisboa.

Fez uma passagem e cumprimentou o pessoal de terra com o típico abanar de asas.

(..)
    Sim. Esteve a fazer testes (voo sob condições de turbulência mais severa, salvo erro) à vertical de FTM e acedeu ao convite dos ATC para fazer uma passagem baixa sobre LPPT.

O estúpido nisto tudo é que eu estava a falar no MSN com um amigo, companheiro de voos virtuais no FS2004 (VATSIM), que estava a comentar comigo que "estava um A380 a fazer a aproximação a Lisboa"... obviamente que pensei que era no virtual e -mesmo perto do aeroporto- não fui ver

"V"

Piloto de Testes Lsk's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Os famosos aviões da companhia nok, que em português significa pássaro:

Banido fcp2008's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

também sou grande apreciador de aviões, mas essencialmente na versão comercial. Aqui fica o meu contributo com 3 dos meus favoritos, o clássico Boeing 737-800, o velhinho Lockheed L-1011 Tristar (bastante utilizado pela Tap há uns anos atrás) e o russo Ilyhushin IL-96, um avião fantástico mas algo desconhecido e discriminado por ser russo.

Boeing 737-800

737-800.jpg

737-800cocp.jpg

Lockheed L-1011 Tristar (nesta foto a ter um grave problema num dos motores, devido à terrível manutenção da extinta Air Luxor)

tristar.jpg

Ilyushin IL-96 300

il-96.jpg

Piloto de Testes Lsk's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

A Air Luxor foi a maior barraca da aviação civil em Portugal. Continua aí como Hi Fly, agora a fazer unicamente voos charter, e sob a gestão da longstock.

Piloto de Testes bimmer318tds's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Bem, aquele Antonov está do outro mundo... Eu também gosto de aviões. mas não sou fanático... Faço algumas visitas ao site airliners.net, que de facto é um regalo para a vista de quem gosta de aviões...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.