Tópico dos aviões - Página 595
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Título: Tópico dos aviões

  1. #17821
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    Citação Originalmente Colocado por Altar Ver Post
    os motores até podem ser novos

    o problema é a fadiga do material, principalmente de toda a cabine

    devido às pressões atmosféricas, está sempre a dilatar e a comprimir em cada voo

    ao fim de algum tempo cria fissuras, acho que só tipo raios-x ou algo assim se podem detectar, será que a TAP o faz ?
    Sim, a TAP ME faz RX, eddy currents, líquidos penetrantese mais uns quantos que agora não me lembro de cor. E faz todas as inspeções previstas pelos fabricantes e, literalmente, mais algumas.


  2. #17822
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    O que queres dizer com overnight?

    Venda para os olhos muitas dão mas por caso nos 4 voos (7-8h cada) que fiz com a Emirates...não tive. E bem falta fez.
    Overnigth é para mim um voo que parte ao final do dia de um país e já chega na manhã do dia seguinte a outro.

    Já o fiz 4 vezes.
    Sair por exemplo ás 22h de Sydney e aterrar ás 6h da manhã no Dubai.
    Ou Pior que é sair ás 10h da manhã do Dubai e chegar ás 6h da dia seguinte a Melbourne.

  3. #17823
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    Como não encontrei o tópico das noticias insólitas, decidi postar mesmo aqui...

    Helicopter pilot lands to ask for directions in Kazakhstan



    http://www.bbc.co.uk/news/world-asia-38996750

  4. #17824
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    A URSS é outro Mundo

  5. #17825
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    787-10

  6. #17826
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    Citação Originalmente Colocado por BMW535i Ver Post
    hoje a passar pela 2ª circular vi um Dassault Falcon a aterrar, que coisa linda, não sei qual era o modelo mas era daqueles com três motores esses são os meus jatos preferidos
    Provavelmente seria um Dassault Falcon 50 ou 900.

  7. #17827
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  8. #17828
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Overnigth é para mim um voo que parte ao final do dia de um país e já chega na manhã do dia seguinte a outro.

    Já o fiz 4 vezes.
    Sair por exemplo ás 22h de Sydney e aterrar ás 6h da manhã no Dubai.
    Ou Pior que é sair ás 10h da manhã do Dubai e chegar ás 6h da dia seguinte a Melbourne.
    Mas olha que a Emirates não deve dar sempre o Amenity Kit que referiste porque 2 dos meus voos (2016) entram nessa definição e não tiveram.

    Provavelmente estará relacionado com a duração do voo (os meus 7-8h) já que fizeste um dos mais longos.

  9. #17829
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    Ha bocado vi na sic a anunciarem que o aeroporto de Lisboa ia se expandido para permitir que o A380 e o Dreamliner pudessem aterrar..

    O que impede o 787 de aterrar cá?

  10. #17830
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    Citação Originalmente Colocado por point Ver Post
    Ha bocado vi na sic a anunciarem que o aeroporto de Lisboa ia se expandido para permitir que o A380 e o Dreamliner pudessem aterrar..

    O que impede o 787 de aterrar cá?
    Já cá aterrou um 787 da LOT.

  11. #17831
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post



    787-10
    Lindo!

    Este está muito próximo do 773 certo? Em termos de tamanho/passageiros/carga.

    Em relação ao A380, quem quererá mesmo usar esse avião por cá?!

  12. #17832
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    Citação Originalmente Colocado por point Ver Post
    Ha bocado vi na sic a anunciarem que o aeroporto de Lisboa ia se expandido para permitir que o A380 e o Dreamliner pudessem aterrar..

    O que impede o 787 de aterrar cá?
    Devem ser do grupo de jornalistas que nem sequer sabem fazer coincidir a foto do modelo de avião de qualquer acidente/incidente...

  13. #17833
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    https://www.youtube.com/watch?v=Ic0744VJKZw

    D-Check (?) B777 da Air France.



    O 777 é um avião que a apreciar e a gostar bastante.

    Desde a altura, não muito longínqua, em que não conseguir distinguir do 767

  14. #17834
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    Estampou-se um Dash-8 da FlyBe em Schiphol hoje, ainda não se sabe se os ventos de tempestade que se fazem sentir foram a causa do acidente. Ninguém ficou ferido. O aeroporto esteve fechado por 10 min.

    Há vários vídeos muito bons (da cabeceira da pista e de dentro do avião): http://www.nu.nl/video-redirect/kijk/mQsYkVBi5F5A

  15. #17835

  16. #17836
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    Hoje ao fim da manhã um A330 da TAP também borregou na aterragem aqui em Lisboa.

    Perto de Entrecampos de repente ouviu-se um ruído bastante mais intenso que o normal e da janela deu para ver o avião a voltar a ganhar altitude...

  17. #17837
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    Citação Originalmente Colocado por JCF Ver Post
    Hoje ao fim da manhã um A330 da TAP também borregou na aterragem aqui em Lisboa.

    Perto de Entrecampos de repente ouviu-se um ruído bastante mais intenso que o normal e da janela deu para ver o avião a voltar a ganhar altitude...
    Foi o TP208 que vinha de Nova Iorque.

  18. #17838
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    Citação Originalmente Colocado por point Ver Post
    Ha bocado vi na sic a anunciarem que o aeroporto de Lisboa ia se expandido para permitir que o A380 e o Dreamliner pudessem aterrar..

    O que impede o 787 de aterrar cá?
    Provavelmente o que queriam dizer eram os maiores B747 e o A380 em que a placa as mangas e eventualmente a pista não permitem aguentar aquele peso ou também devido ao volume de passageiros.
    Última edição por JCF : 24-02-17 às 15:01:03

  19. #17839
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Foi o TP208 que vinha de Nova Iorque.
    Pois, acredito. As condições atmosféricas nem pareciam más. Pode ter sido trafego na pista ou algo assim.

  20. #17840
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    Citação Originalmente Colocado por JCF Ver Post
    Pois, acredito. As condições atmosféricas nem pareciam más. Pode ter sido trafego na pista ou algo assim.
    Era isso que que eu ia dizer , hoje de manhã não estava nevoeiro nem mau tempo em Lisboa

  21. #17841
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    Andei neste fim de semana num Boeing 737-800 da Ryanair, e há uns bons anos atrás tinha andado num A320 da extinta AirLuxor.

    Achei que o B737 na descolagem acelera com mais força, estarei enganado?

    Também fiquei com a ideia de que tem mais ruído de fundo que o A320. Alguém confirma?

    Ah, e disseram-me que , seja em que avião for, ao ir sentado na parte de trás sente-se mais as vibrações/turbolência do que nos lugares da frente....e pensava que não já que um avião conjunto de peças unidas né...

  22. #17842
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  23. #17843
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    As causas do acidente do avião de carga da AeroSucre: https://www.flightglobal.com/news/ar...ilwind-434354/

  24. #17844
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    Citação Originalmente Colocado por JCF Ver Post
    Provavelmente o que queriam dizer eram os maiores B747 e o A380 em que a placa as mangas e eventualmente a pista não permitem aguentar aquele peso ou também devido ao volume de passageiros.
    O problema são os gates que não têm capacidade para o 747 e 380, pelo menos segundo as notícias da altura em que o Montijo foi escolhido como alternativa (semana passada, acho).

  25. #17845
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    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Andei neste fim de semana num Boeing 737-800 da Ryanair, e há uns bons anos atrás tinha andado num A320 da extinta AirLuxor.

    Achei que o B737 na descolagem acelera com mais força, estarei enganado?

    Também fiquei com a ideia de que tem mais ruído de fundo que o A320. Alguém confirma?

    Ah, e disseram-me que , seja em que avião for, ao ir sentado na parte de trás sente-se mais as vibrações/turbolência do que nos lugares da frente....e pensava que não já que um avião conjunto de peças unidas né...
    O 737 é actualmente sobre-motorizado. Tem mais potência do que o necessário, e por isso sobe "como um foguete". Mas é um design velho e isso não perdoa: nota-se no ruído, no espaço, enfim no conforto em geral.

  26. #17846
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    Citação Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
    O problema são os gates que não têm capacidade para o 747 e 380, pelo menos segundo as notícias da altura em que o Montijo foi escolhido como alternativa (semana passada, acho).
    A TAP já teve 747. Ficavam na placa?

  27. #17847
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    Citação Originalmente Colocado por Predictor Ver Post
    .
    Muito interessante.

  28. #17848
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    Citação Originalmente Colocado por Andre Ver Post
    A TAP já teve 747. Ficavam na placa?
    Os passageiros saíam do avião na placa, sim.


  29. #17849
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    Citação Originalmente Colocado por Kijk Ver Post
    O 737 é actualmente sobre-motorizado. Tem mais potência do que o necessário, e por isso sobe "como um foguete". Mas é um design velho e isso não perdoa: nota-se no ruído, no espaço, enfim no conforto em geral.
    Hmm, estou a ver.

    Mas fica mais barato actualmente a uma companhia ter um 737 que um A320 por exemplo ? É que o 737 supostamente gasta um pouco mais de combustivel que um A320 mas tanto quanto sei o 737 é muito popular e talvez por isso seja rentável ? ( facilidade em encontrar pilotos, avião já mais que com provas dadas, etc ) ?

  30. #17850
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    Citação Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
    Hmm, estou a ver.

    Mas fica mais barato actualmente a uma companhia ter um 737 que um A320 por exemplo ? É que o 737 supostamente gasta um pouco mais de combustivel que um A320 mas tanto quanto sei o 737 é muito popular e talvez por isso seja rentável ? ( facilidade em encontrar pilotos, avião já mais que com provas dadas, etc ) ?
    Isso já não sei, mas há aqui malta que sabe concerteza.

    Só sei que a Ryanair usa 737, e a EasyJet A320. Muito provavelmente ambos têm pros e contras. E há que ver também que tipo de negócio as companhias conseguiram junto dos fabricantes, isso provavelmente conta muito.

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