Tópico dos aviões - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 610 PrimeiraPrimeira ... 45615 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 18272

Título: Tópico dos aviões

  1. #121
    Piloto de Troféu edununo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    9,320

    Por Defeito

    É um Lockeed Constellation.

    Era conhecido dessa forma devido ao facto dos motores avariarem e ser raro chegar ao destino com os 4 a trabalhar.


  2. #122
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Na terra onde passava ferias D. Maria II
    Posts
    11,437

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    É um Lockeed Constellation.

    Era conhecido dessa forma devido ao facto dos motores avariarem e ser raro chegar ao destino com os 4 a trabalhar.




    brutal

  3. #123
    Piloto de Fórmula 1 Raistaparta's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Posts
    19,303

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    1 - 747-282 - é 1 747-200 o 82 tem a ver com razões que n sei até que ponto posso revelar!

    3 - n é tri motor mas sim tetra motor:
    Pelo que sei os dois ultimos algarismos servem para diferenciar os motores, pelo menos na Airbus é assim que funciona, por exemplo o A320-214 tem CFM56, o -223 tem Pratt & Whittey e por aí fora... Não sei se na Boeing será igual.

    Tal como o edununo referiu a razão para os Constellation serem chamados de tri-motor era essa mesma.

  4. #124
    Piloto de Testes Japh's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    1,324

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    1 - 747-282 - é 1 747-200 o 82 tem a ver com razões que n sei até que ponto posso revelar!
    LOL ! Bolas, é público. Não podes revelar o "82" porquê ?? Ou será que não sabes ? :D
    Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post

    2 - é um super constellation
    Poderia ser um Constellation (L-049, L-649 ou L-749) ou um Super-Constellation (L-1049) ou ainda um Starliner ( L-1649 ) As diferenças não são assim tantas (eu não os consigo distinguir com facilidade).

    No caso da TAP, os modelos que foram adquiridos eram os L-1049G (CS-TLA,B,C,E e F) e L-1049H (CS-TLD) , em que alguns deles foram mais tarde "retrofitted" com tip-tanks e radar metereológico.

    Como o da foto é o CS-TLB, será um L-1049G "SuperConstellation"

    Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    3 - n é tri motor mas sim tetra motor:
    Conforme o EdNuno diz e muito bem:
    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    É um Lockeed Constellation.

    Era conhecido dessa forma devido ao facto dos motores avariarem e ser raro chegar ao destino com os 4 a trabalhar.
    Aqueles Wright R-3350 eram muito ...como dizer ... "temperamentais"

    "V"

  5. #125
    Piloto de Testes Japh's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    1,324

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Raistaparta Ver Post
    Pelo que sei os dois ultimos algarismos servem para diferenciar os motores, pelo menos na Airbus é assim que funciona, por exemplo o A320-214 tem CFM56, o -223 tem Pratt & Whittey e por aí fora... Não sei se na Boeing será igual.

    (...)
    Close ... but no cigar :-)

    Nos Boeing, os 2 últimos algarismos identificam o comprador original :-)

    82 = TAP Air Portugal.

    Podem consultar os códigos aqui: http://www.airlinecodes.co.uk/boeing.asp

    "V"

  6. #126
    Piloto de Troféu edununo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    9,320

    Por Defeito

    Eu não percebo grande coisa de aviões mas vi o Aviador!

  7. #127
    Piloto de Testes Japh's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    1,324

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Eu não percebo grande coisa de aviões mas vi o Aviador!
    LOL !

    Um bom (e ..uhm... "fiel" ) tributo a um dos homens mais emblemáticos e marcantes na aviação comercial: Howard Hughes.

    Pena que ainda ninguém se tenha lembrado de fazer um filme sobre o John Knudsen "Jack" Northrop, a Lockheed ou mesmo a Skunk Works ...

    "V"

  8. #128
    Piloto de Testes Aston007's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    Luanda, Angola.
    Posts
    1,542

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bocanegra Ver Post
    Mas não foi no Aeroporto do Porto de certeza absoluta..
    Viva, o avião que aparece nas fotos é o 225, que de certeza nunca esteve no Porto, ao contrário do 124 que já o vi no Sá Carneiro algumas vezes e apesar de ser um monstro é consideravelmente mais pequeno que o 225.


    124


    225

  9. #129
    Piloto de Testes BmwE90's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Cote d'azur
    Posts
    3,024

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
    sinceramente não sei, mas nos a330 acredito que sim, visto serem alguns bastante recentes, com menos de 6 meses
    Recentes para a TAP, pois alguns(pelo menos) vieram da Austrian Airlines.

  10. #130
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Na terra onde passava ferias D. Maria II
    Posts
    11,437

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bmw E90 Ver Post
    Recentes para a TAP, pois alguns(pelo menos) vieram da Austrian Airlines.

    alguns foram comprados em 2a mão! os mais recentes e que estão a chegar egora é que são todos novos

  11. #131
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Na terra onde passava ferias D. Maria II
    Posts
    11,437

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Japh Ver Post
    Close ... but no cigar :-)

    Nos Boeing, os 2 últimos algarismos identificam o comprador original :-)

    82 = TAP Air Portugal.

    Podem consultar os códigos aqui: http://www.airlinecodes.co.uk/boeing.asp

    "V"

    explica-me dentro da tap haver "500" códigos diferentes mas de qquer maneira foi o que me explicaram...........

  12. #132
    Piloto de Troféu Tux's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Posts
    8,335

    Por Defeito

    Para mim o aviao mais elegante que há é este:
    Supermarine Spitfire


    spitfire2.jpg

    spitfire3.jpg

  13. #133
    Piloto de Troféu Tux's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Posts
    8,335

  14. #134
    Piloto de Troféu Tux's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Posts
    8,335

  15. #135
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Na terra onde passava ferias D. Maria II
    Posts
    11,437

    Por Defeito

    o 727 é 1 xaruto so suja a cauda de x em x horas de voo tem de ir limpa-la devido à sijeira que faz

  16. #136
    Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    No Centro do Mundo a assar frangos
    Posts
    39,074

    Por Defeito

    Monomotores a helice nada superou este:

    Continua a ser mto usado, cobiçado e apreciado, por imensos pilotos. o Mustang


  17. #137
    Piloto de Rallye andred's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    Sentado na cama e a ver o Estádio da Luz
    Posts
    13,219

    Thumbs up

    Ficam aqui 2 fotos do avião da minha empresa. Não sei porque, mas estas cores ficam muito bem no 747.



  18. #138
    Piloto de Testes Jonipi's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Not here at the moment
    Posts
    3,381

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Japh Ver Post
    O meu baptismo de voo, foi numa coisa destas.

    Lourenço Marques/Salisbury/Brazzaville/Luanda/Lisboa. Da TAP.

  19. #139
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Na terra onde passava ferias D. Maria II
    Posts
    11,437

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por andred Ver Post
    Ficam aqui 2 fotos do avião da minha empresa. Não sei porque, mas estas cores ficam muito bem no 747.


    e deixa-me adivinhar mete a carga pelo nariz

  20. #140
    Piloto de Testes NSV's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    Portugal
    Posts
    2,540

    Por Defeito

    Um dia destes a Boeing "contra-ataca" o A380 com este

    http://br.youtube.com/watch?v=iy580W30Bts

  21. #141
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Na terra onde passava ferias D. Maria II
    Posts
    11,437

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por NSV Ver Post
    Um dia destes a Boeing "contra-ataca" o A380 com este

    http://br.youtube.com/watch?v=iy580W30Bts

    n é mau n... mas o 380

  22. #142
    Banido fcp2008's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Marte
    Posts
    1,603

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por NSV Ver Post
    http://www.flightlevel350.com/Aircra...deo-10354.html

    Olhem só a fumarada que faz na descolagem


    Excelente vídeo do An-225. Sempre que vejo um desses descolar, tenho a sensação de que vai cair logo de seguida Deve ser pelo tamanho do bicho, dá quase a idéia de que está parado no ar.

  23. #143
    Banido fcp2008's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Marte
    Posts
    1,603

    Por Defeito

    Os vídeos feitos por este piloto são bastante interessantes. Deixo aqui um dos links, depois se quiserem vejam os outros vídeos do mesmo user.


    747 Takeoff StMaarten:

    http://www.youtube.com/watch?v=1HRxppaWTdc


    Já agora... 747 Landing StMaarten:

    http://www.youtube.com/watch?v=ksmDuXO_k6E

  24. #144
    Piloto de Testes Andree's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    3,618

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por fcp2008 Ver Post
    Os vídeos feitos por este piloto são bastante interessantes. Deixo aqui um dos links, depois se quiserem vejam os outros vídeos do mesmo user.


    747 Takeoff StMaarten:

    http://www.youtube.com/watch?v=1HRxppaWTdc


    Já agora... 747 Landing StMaarten:

    http://www.youtube.com/watch?v=ksmDuXO_k6E
    Ainda só tinha visto o 1º, espectacular.

  25. #145
    Piloto de Testes kushinadaime's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    4,025

    Por Defeito

    Os norte americanos tem andado ocupados em guam, hoje caiu um b52, há dias foi um b2, e antes foi um b1 a dar problemas.
    http://www.flightglobal.com/articles...-off-guam.html

  26. #146
    Piloto de Testes loucaojr's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004
    Localização
    Road of Bones
    Posts
    2,467

  27. #147
    Chefe de Equipa TheMoBsTeR's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    apetece-me um hamburguer
    Posts
    28,798

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Monomotores a helice nada superou este:

    Continua a ser mto usado, cobiçado e apreciado, por imensos pilotos. o Mustang
    Nah




    Só para ser chato

  28. #148
    Piloto de Troféu Flyingsauce's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    5,405

    Por Defeito

    Desculpem a pergunta, mas os Constellation não tinham o nickname de "Connie"? É que sei que a KLM tem um no seu museu e é "apelidado" de Connie (não sei o nome com que o avião se encontra baptizado) e o da Breitling também surge, aqui e ali, com esse nickname.

    Já relativamente aos A330 da TAP, os que foram adquiridos em 2ª mão têm motores PW (Pratt&Whitney) - acho que à Blue Wings ou coisa que o valha e Austrian Airlines - e os que foram comprados directamente à Airbus são GE.

  29. #149
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Porto, , Portugal.
    Posts
    4,273

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
    Desculpem a pergunta, mas os Constellation não tinham o nickname de "Connie"? É que sei que a KLM tem um no seu museu e é "apelidado" de Connie (não sei o nome com que o avião se encontra baptizado) e o da Breitling também surge, aqui e ali, com esse nickname.

    Já relativamente aos A330 da TAP, os que foram adquiridos em 2ª mão têm motores PW (Pratt&Whitney) - acho que à Blue Wings ou coisa que o valha e Austrian Airlines - e os que foram comprados directamente à Airbus são GE.
    Boas qual desses dois modelos de motor é melhor? Fiabilidade, potencia, consumo etc.
    Obrigado
    RMVC

  30. #150
    Banido Excalibur's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Localização
    No Exilio
    Posts
    22,181

    Por Defeito

    Farto de andar de automóvel recentemente adquiri um A320 recondicionado.

    Olhem lá o menino numa das minhas recentes deslocações a Frankfurt e depois estacionado na placa de Faro, aquando da ultima concentração de Faro, foi pena não se ver a Harley a sair ... mero pormenor ...




    Agradecimentos ao Beppe e ao Pedro Aragão

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.