Tópico dos aviões - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 636 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 19080

Título: Tópico dos aviões

  1. #91
    Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,062

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    se pensarmos face ao 330! ... não deixas de ter razão! mas para mim o 340 é dos aviões mais fantásticos

    2 motores do 330 têm + impulso do que 4 do 340-200 dito por pessoal interno da TAP

    os 340 têm mais autonomia e levam mais passageiros (poucos mais)
    se comparares com o rival então as diferenças são bem acentuadas
    basta pensar que lisboa luanda o a340-300(tap) perdem a volta de 45 minutos para qualquer 777

    a tap tem 340 300 e não 200


  2. #92
    Piloto de Testes kushinadaime's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008
    Localização
    Lisboa
    Posts
    4,135

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Falta aqui o Grandioso C-130 Hércules



    Capaz de voar com apenas 1 motor.
    Esse não é nenhum hercules é um ac 130 pave aegis, as diferenças para o hercules está no sistema de carga, mais propriamente na descarga ele é capaz de atirar a carga dele fora através desses tubinhos de lado, os 2 canhões m61 vulcan, o canhão bosfors e a maior peça de artilharia montada num avião os morteiros howitzer de 4.13 polegadas.
    É um dos aviões tipo gunship (tiro lateral), dispara para o lado e normalmente está a orbitar em torno do alvo algum tempo sempre a disparar

  3. #93
    Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,062

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
    Pessoal alguém sabe qual o modelo de avião que a TAP usa para a ligação Lisboa-Fortaleza?

    É que vou viajar para lá e gostava de saber qual o "bicho" que me espera . . .
    é possivel ver isso no site da tap
    como os a310 ja sairam do serviço quase de certeza que podes contar com o a330

  4. #94
    Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,062

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Falta aqui o Grandioso C-130 Hércules



    Capaz de voar com apenas 1 motor.
    pode voar só com 1 motor dependente dos pesos, uma vez cheguei aos açores só com 2 ligados e uma vez estava na praia da vitoria e vi ele a chegar só com 1 ligado, tanto que ele apareceu por detras do paredão, para quem quiser ver um c130, pode o ver amanha 3 feira de manha entre as 9h30 e as 10h30, partida para as lajes e chega entre as 20h e as 21h se tudo correr bem

    portugues tem 6 c130, 3 c-130 e 3 c-130h30, a versão portuguesa é a versão h, a da foto é a versão ac( canhoeira voadora)

  5. #95
    Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,062

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    aos entendidos

    qual a vantagem /desvantagens das helices e do jacto visto os 2 sistemas serem usados assim como o sistema misto da turbo-helice.?
    os sistema permite boas velocidades aliadas a poderem aterrar a vontade em pistas não preparadas

    se for só helice é lento
    se for só jacto não pode ser uma pista mal preparada, ou seja com pedras que possam entrar no motor etc

  6. #96
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Na terra onde passava ferias D. Maria II
    Posts
    11,495

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
    se comparares com o rival então as diferenças são bem acentuadas
    basta pensar que lisboa luanda o a340-300(tap) perdem a volta de 45 minutos para qualquer 777

    a tap tem 340 300 e não 200

    tens razão em termos da nomenculaura, mas eu tenho razão à mesma em relação ao impulso

  7. #97
    Piloto de Troféu Flyingsauce's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    5,405

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    tens razão em termos da nomenculaura, mas eu tenho razão à mesma em relação ao impulso
    De facto ver um A340-300 a levantar voo, quando cheio e num dia de calor...é assim a atirar para o exercício de paciência.

    Aliás, muitos fãs da Boeing dizem que o A340-300 só levanta voo porque a Terra é redonda...e assim "ganha" altitude!!!!

    Bem, já o A340-500...é um canhão!!!! Uma performance excelente. Pena existirem poucos no mundo devido ao nicho que serve...

    Mas pronto...sou um apreciador do A330...e já começo a ser do futuro A350 (embora ninguém se entenda quanto ao design final da frente).

  8. #98
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    472

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    ...todos os aviões registados em portugal têm matricula começada por CS-xxx
    já agora qul foi a explicação!
    A explicação que ouvi foi esta:

    Quem dirigia então a Direcção de Aviação (ou lá que nome tinha...) como era todo práfrentex escolheu as letras CS em homenagem à dupla dos artistas que eram então mais badalados na comunicação social.


    Bom, o tal director parece que se chamava Humberto Delgado e os artistas Carmona e Salazar...

  9. #99
    Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,062

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
    De facto ver um A340-300 a levantar voo, quando cheio e num dia de calor...é assim a atirar para o exercício de paciência.

    Aliás, muitos fãs da Boeing dizem que o A340-300 só levanta voo porque a Terra é redonda...e assim "ganha" altitude!!!!

    Bem, já o A340-500...é um canhão!!!! Uma performance excelente. Pena existirem poucos no mundo devido ao nicho que serve...

    Mas pronto...sou um apreciador do A330...e já começo a ser do futuro A350 (embora ninguém se entenda quanto ao design final da frente).
    pessoalmente sou mais fan de boeing
    777 é o avião de ponta

    mas o que realmente gosto e militares porque o meu pai é militar e tive 3 anos nas lajes e vi la de tudo

    o avião que mais gosto do mundo é mesmo o c130, que como as tripulações dizem só pode ser substituido por outro c130

  10. #100
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Na terra onde passava ferias D. Maria II
    Posts
    11,495

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JoSonas Ver Post
    A explicação que ouvi foi esta:

    Quem dirigia então a Direcção de Aviação (ou lá que nome tinha...) como era todo práfrentex escolheu as letras CS em homenagem à dupla dos artistas que eram então mais badalados na comunicação social.


    Bom, o tal director parece que se chamava Humberto Delgado e os artistas Carmona e Salazar...
    isso nem faz sentido!

    ja te digo o que começa por P!

    edit.. n encontrei... só mesmo o brasil que começa por PP
    Última edição por GJP : 21-07-08 às 22:10:28

  11. #101
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Na terra onde passava ferias D. Maria II
    Posts
    11,495

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    aos entendidos

    qual a vantagem /desvantagens das helices e do jacto visto os 2 sistemas serem usados assim como o sistema misto da turbo-helice.?

    o meu pai pode ligar-te?

  12. #102
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Na terra onde passava ferias D. Maria II
    Posts
    11,495

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
    pessoalmente sou mais fan de boeing
    777 é o avião de ponta

    mas o que realmente gosto e militares porque o meu pai é militar e tive 3 anos nas lajes e vi la de tudo

    o avião que mais gosto do mundo é mesmo o c130, que como as tripulações dizem só pode ser substituido por outro c130

    naaaaaa olha ... chama lá isto:

    Airbus A400M


  13. #103
    Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,062

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por GJP Ver Post
    naaaaaa olha ... chama lá isto:

    Airbus A400M


    é a isso que chamas um substituto do c130???
    sabes 3 aviões desses dão para quase 7 c-130 j

    se formos por esse lado existe o globemaster, para quem não o conheçer, podem procurar tambem por c17

    um aviões com performances incriveis


    http://br.youtube.com/watch?v=BPm2z4V43Bw
    e ainda vou achar 1 que ele faz curva
    Última edição por BrunoDias : 21-07-08 às 22:43:28

  14. #104
    Piloto de Testes loucaojr's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2004
    Localização
    Road of Bones
    Posts
    2,467

    Por Defeito

    Boas
    Os c-130 são realmente aviões muito versateis e com uma capacidade de manobra invejavel, para um avião daquele tamanho.
    C-130 Landing
    C-130 Takeoff

    Já agora um filme do AC-130.

    @braços

  15. #105
    Banido
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    267

    Por Defeito

    Também gosto muito de aviões, mas apenas militares, não tenho grande interesse pelos civis.

    Um dos meus aviões preferidos é o F-14. Já há outros muito mais modernos, mas em termos de aspecto é o que mais gosto


  16. #106
    Piloto de Troféu Tux's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Posts
    8,627

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
    pode voar só com 1 motor dependente dos pesos, uma vez cheguei aos açores só com 2 ligados e uma vez estava na praia da vitoria e vi ele a chegar só com 1 ligado, tanto que ele apareceu por detras do paredão, para quem quiser ver um c130, pode o ver amanha 3 feira de manha entre as 9h30 e as 10h30, partida para as lajes e chega entre as 20h e as 21h se tudo correr bem

    portugues tem 6 c130, 3 c-130 e 3 c-130h30, a versão portuguesa é a versão h, a da foto é a versão ac( canhoeira voadora)
    O combustível esta caro

  17. #107
    Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,062

    Por Defeito

    http://br.youtube.com/watch?v=Oh7kP-...eature=related
    com ajuda claro, mas vejam a subida

  18. #108
    Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,062

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por blacK_Eagle Ver Post
    Também gosto muito de aviões, mas apenas militares, não tenho grande interesse pelos civis.

    Um dos meus aviões preferidos é o F-14. Já há outros muito mais modernos, mas em termos de aspecto é o que mais gosto

    ja saiu do serviço
    tinha asas com flecha variavel

    ja agora oiçam o que eu ouvi tanta vez nos açores,

    http://br.youtube.com/watch?v=3IyAypiA34M

  19. #109
    Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,062

    Por Defeito

    ja agora lembro-me de mais 4 aviões de asas de geometria variavel
    alguem quer dar uns tiros???

    para começar digo que são 2 americanos 1 europeu e 1 russo
    2 bombadeiros e 2 que fazem de bombardeio e de caça

  20. #110
    Piloto de Troféu edununo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    9,432

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
    ja agora lembro-me de mais 4 aviões de asas de geometria variavel
    alguem quer dar uns tiros???

    para começar digo que são 2 americanos 1 europeu e 1 russo
    2 bombadeiros e 2 que fazem de bombardeio e de caça
    Assim por alto:

    F111
    B1B
    Mig29
    Panavia Tornado.

    Está certo?

  21. #111
    Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,062

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Assim por alto:

    F111
    B1B
    Mig29
    Panavia Tornado.

    Está certo?
    tirando o mig29 esta certo

  22. #112
    Piloto de Troféu edununo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    9,432

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
    tirando o mig29 esta certo
    Pois.... é o 27. E o 23.

  23. #113
    Piloto de Kart Advantgarde's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Localização
    Bristol, U.K.
    Posts
    358

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Lippe Ver Post
    Como és de Lisboa penso que sairás da Portela...deverá ser A340 ou A330...os melhores...do Porto para a América é A330...outro dia apareceu um A340 no Porto devido à falta de combustível...como não estava de férias não tive oportunidade de ver...
    Hmmm ok . . . Já estive no site da TAP a ver os aviões.

    Sabem-me dizer se tanto no A340 ou no A330, há ficha para usar o portatil, e se isso é permitido?

    Cumps.

  24. #114
    Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,062

    Por Defeito

    sinceramente não sei, mas nos a330 acredito que sim, visto serem alguns bastante recentes, com menos de 6 meses

  25. #115
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Na terra onde passava ferias D. Maria II
    Posts
    11,495

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
    sinceramente não sei, mas nos a330 acredito que sim, visto serem alguns bastante recentes, com menos de 6 meses

    1as classes dos 330 e 340

  26. #116
    Banido BrunoDias's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,062

    Por Defeito

    ja agora o bombardeiro russo que eu falava era o tu 22

    ja ouviram o som do reverse do c5?

  27. #117
    Piloto de Testes Lsk's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    1,837

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Advantgarde Ver Post
    Pessoal alguém sabe qual o modelo de avião que a TAP usa para a ligação Lisboa-Fortaleza?

    É que vou viajar para lá e gostava de saber qual o "bicho" que me espera . . .
    Em principio num destes (o meu preferido da frota da tap) :

    Última edição por Lsk : 22-07-08 às 01:21:26

  28. #118
    Piloto de Testes Japh's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    1,324

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
    se comparares com o rival então as diferenças são bem acentuadas
    basta pensar que lisboa luanda o a340-300(tap) perdem a volta de 45 minutos para qualquer 777

    a tap tem 340 300 e não 200
    Ahh .... os famosos A343 ... os Airbus com 5 APUs. Ou com 1 APU e 4 secadores de cabelo ...
    Vazios e em voo de teste conseguem quase 1500fpm de climb rate .. ( LOL ! ).

    Agora mais a sério: adoro aviação civil (não ligo assim tanto à militar) e sou um fan dos 747 que a TAP teve (pergunta de algibeira no fim do post)... mas há uma aeronave que a TAP teve e que para mim é a mais bela aeronave civil/comercial que alguma vez cruzou os céus:



    Agora as perguntas de algibeira:

    - Os 2 primeiros 747 da TAP eram o CS-TJA e CS-TJB. O modelo era o B747-282B ... alguém sabe o "porquê" do "282" ?

    - Qual é a aeronave que aparece na fotografia (e que para mim é a mais bela aeronave civil de todos os tempos) ?

    - Esta última aeronave ganhou a alcunha de "o melhor trimotor de todos os tempos" ... porquê ?
    "V"

  29. #119
    Piloto de Testes Japh's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    1,324

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bruno_dias Ver Post
    ja agora o bombardeiro russo que eu falava era o tu 22

    ja ouviram o som do reverse do c5?
    Já ouviste um IL-62 a levantar voo ? O basqueiro que aqueles 4 Soloviev fazem poem qualquer um em sentido !

    http://youtube.com/watch?v=zJPrngsArn8

    E é das poucas aeronaves civis que mete thrust-reversers ainda em voo !
    Reparem nas "clamshells" dos 2 motores exteriores deste IL-62 da Cubana a aterrar em Lisboa:
    http://youtube.com/watch?v=U8U15EqHOqU



    "V"

  30. #120
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Na terra onde passava ferias D. Maria II
    Posts
    11,495

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Japh Ver Post
    Ahh .... os famosos A343 ... os Airbus com 5 APUs. Ou com 1 APU e 4 secadores de cabelo ...
    Vazios e em voo de teste conseguem quase 1500fpm de climb rate .. ( LOL ! ).

    Agora mais a sério: adoro aviação civil (não ligo assim tanto à militar) e sou um fan dos 747 que a TAP teve (pergunta de algibeira no fim do post)... mas há uma aeronave que a TAP teve e que para mim é a mais bela aeronave civil/comercial que alguma vez cruzou os céus:



    Agora as perguntas de algibeira:

    - Os 2 primeiros 747 da TAP eram o CS-TJA e CS-TJB. O modelo era o B747-282B ... alguém sabe o "porquê" do "282" ?

    - Qual é a aeronave que aparece na fotografia (e que para mim é a mais bela aeronave civil de todos os tempos) ?

    - Esta última aeronave ganhou a alcunha de "o melhor trimotor de todos os tempos" ... porquê ?
    "V"

    1 - 747-282 - é 1 747-200 o 82 tem a ver com razões que n sei até que ponto posso revelar!

    2 - é um super constellation

    3 - n é tri motor mas sim tetra motor:
    Última edição por GJP : 22-07-08 às 01:12:50

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.