Mudar de Vida, Mudar de país
 Rede MPL:

Ver Resultados da Sondagem: Quantos de vós já pensaram em mudar de vida, mudando de país e deixando este pais gov

Votantes
94. Não pode votar nesta sondagem
  • Eu já

78 82.98%
  • Eu não

8 8.51%
  • Nunca ponderei essa opção.......

8 8.51%
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 31

Título: Mudar de Vida, Mudar de país

Piloto de Kart r2ms's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito Mudar de Vida, Mudar de país

Quantos de vós já pensaram em mudar de vida, mudando de país e deixando este pais governado por bananas?
    è que desde que me lembro, este país não tem saído da cepa torta, todos falam e nenhum governante diz nada que se aproveite...

Veja-se, estes que são os que temos mais em memória falaram em criar postos de trabalho, já lá vão mais de 200 mil no desemprego a mais...
    Falaram em baixar o défice e controlar os gastos públicos... Não houve aumentos reais na função pública e fartaram-se de haver nomeações para cargos de topo com mais de 2000€ por mês no minímo fora ajudas de custo....
    Falaram em trazer investimento estrangeiro, já SE fORAM a General Motors as empresas texteis, as de calçado, as de cablagens, etc, etc...

Quem pensa que irá haver um bom futuro para este país???
    A culpa é sempre dos outros que não fizeram, é a desculpa dada por todos, è assim que vamos ser governados?
    Os que vierem a seguir irão fazer o mesmo...

Porque é que não se produz em portugal??? Dizem que não há qualidade???
    Veja-se os produtos que vêm da china ou da índia... também não são melhores e nós estamos a enviar para lá o nosso dinheiro...
    Pensem nisso quando forem às compras... nas pessoas que estão a enviar para o desemprego por essa razão...

Por isso é que eu penso em sair de cá... Porque os próprios portugueses têm uma visão muito curta das coisas, e vêm algo mais barato, pimbas isso é que é bom... vamos comprar, em vez de procurar o que é nosso e dar de fazer aos nossos...

É ASSIM ESTE PAÍS EM QUE A CULPA É SEMPRE DOS OUTROS, MAS REZA A HISTÓRIA NESSE SENTIDO, JÁ NA ÉPOCA DOS DESCOBRIMENTOS, FOMOS REIS E SENHORES DESSE MUNDO, E DEPOIS???? PASSÁMOS A VIVER ÚNICA E SIMPLESMENTE À SOMBRA DA BANANEIRA, E HOJE??? EXACTAMENTE IGUAL, EATAMOS À ESPERA QUE VENHA LÁ DE FORA SUBSÍDIOS E VIVER À CUSTA DISSO E LIXAR O VIZINHO DO LADO OU DIZER, EU TENHO MAIS QUE TU...
    EXISTE UMA MENTALIDADE MUITO FRAQUINHA NESTE PAÍS... NÃO SOMOS PATRIOTAS AO PONTO DE VER QUE COMPRAMOS AQUILO QUE É FABRICADO CÁ...
    EU JÁ DEI O MEU EXEMPLO NESTE FÓRUM... COSTUMAVA COMPRAR ROUPA NA QUEBRAMAR POIS ERA ROUPA PRODUZIDA EM PORTUGAL E MAIS LARGUINHA, NÃO É QUE EU SEJA GORDO MAS NÃO SOU TRINCA ESPINHAS... E QUANDO LÁ CHEGUEI UMA DAS VEZES PARA COMPRAR ROUPA E VI QUE ERA MADE IN rpc india bangladesh ETC... E OS PREÇOS DE VENDA OS MESMOS, MANDEI-OS AO TOTA... NÃO MAIS LÁ COMPREI ROUPA, PREFIRO IR A UMA LOJA ONDE AS ETIQUETAS DIGAM PELO MENOS MADE IN EC (TIFFOSI, POR ENQUANTO AINDA É NACIONAL)...
    UM DIA DESTE PASSEI POR UMA LOJA BEM CONHECIDA, A PULL & BEAR E REPAREI QUE TINHAM LÁ UMAS T-SHIRTS COM BANDEIRAS DE DIVERSOS PAÍSES, ENTREI E PERGUNTEI PELA DE PORTUGAL E DISSERAM-ME QUE NÃO HAVIA... ACHAM QUE LÁ COMPRAREI ALGUMA COISA... NUNCA... QUE RAIO DE PAÍS É ESTE?????

SE NÓS NÃO DAMOS VALOR AO QUE É NOSSO, NÃO VALE A PENA CHAMAR-NOS DE PORTUGUESES, MAIS VALE ANEXAR ISTO A ESPANHA OU TORNAR UMA COLÓNIA CHINESA OU INDIANA ETC...

DAÍ ESTE MEU TÓPICO, PARA SABER SE JÁ PENSARAM EM TROCAR ESTE PAÍS POR ESSAS RAZÕES OU APENAS POR PENSAREM NO DINHEIRO QUE PODERÃO IR GANHAR LÁ FORA!!!!

R2MS
    Última edição por r2ms : 17-07-08 às 16:53:27

Banido Fresh_Fruit's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Por Defeito

Eu já ... e já o fiz alías tinha essa ideia desde os meus 16 anos.

Piloto de Kart CondutorXico's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Eu já pensei muitas vezes, mas agora ando-me a deixar desses pensamentos. Simplesmente porque o dinheiro não é tudo na vida.

O país é mal governado, mas quase sempre o foi.
    Até não desgosto da minha vida. Sou feliz, é cá que tenho a minha família e amigos, adoro viver em Lisboa, adoro o clima, as praias, a gastronomia.

Se vivo bem cá, considero que tenho qualidade de vida, para quê mudar! Prefiro ir ao estrangeiro de ferias apenas. Se fosse viver para o estrangeiro ia ter saudades.

Zix
    Zix está offline
    Banido Zix's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

A bandeira portuguesa tb nao é das coisas mais bonitas pra se por numa t shirt, estampada.
    Sem o escudo ainda ia lá.

Banido Draivin's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Falta a opção "já o fiz"

Chefe de Equipa Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Sempre foi e continua a ser uma opção.

Só falta mesmo o momento certo

Piloto Veterano Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

já o fiz...

Piloto de Troféu Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Se tivesse pais ricos já cá não estava.

Ir para o estrangeiro e andar a partilhar a casa e a contar os trocos, para isso mais vale ficar por cá.

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Temos de ver que o conceito de ir para fora não é igual para todos.

Alguém que tenha 1 ordenado de SMN = 425 euros iliquidos e vai para 1 país como a Franca com 1250 euros de SMN ou irlanda a mudança pode ser drástrica.

Se for 1 casal de 425 * 2 = 850 passam para 2500 em frança no minimo.

Agora quem ja tiver 1 emprego de 1250 a 1750 limpos a diferença não é tao grande.

Ou seja quem está bem, mudar é complicado. Embora possa mudar p excelente nao alicia tanto.

Eu por exemplo tenho colegas desde juniores até seniores e nao vi nenhum a ir p salarios mais de 4000 brutos/mes e isto 12x ao ano.

Ou seja 50 000 brutos anuais. Cada caso é 1 caso e é preciso saber quanto se ganha cá e se o dinheiro é tudo.

Agora é verdade o SMN tem crescido timidamente mas tem. E quando chegar a 500 (acordo em 2007) sao 7000/ano.

Ficamos bem perto da Espanha a nao ser que esta dispare.

Agora se é bom? nao. Bom era 800/mes ou seja 11200 euros/ano

Piloto de Troféu Jarod's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    no país onde o povo ora diz "Viva Portugal", ora diz "Tomaríamos ser Espanhóis"... haja paciência

Por Defeito

Não há aumentos?

Houve aumento de produtividade? Os trabalhadores que formação têm em média? Fazem questão de aprender coisas novas ou deixam-se estar?

Desculpem lá ser advogado do diabo, mas toda a gente quer aumentos mas vejo poucos a quererem PRODUZIR.

Quanto aos patrões, muitos também têm as prioridades trocadas... em vez de investir em produtividade, preferem comprar carros de alta cilindrada para irem daqui para a praia quando são carros que deviam era de fazer viagens pela europa fora... mas não... não saem de um raio de 100 km!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Falta outra opção » estou a tentar mudar

Piloto de Rallye Gonzas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Eu até ia com a minha namorada atrás Já pensei no Luxemburgo, mas como é que o gajo arranja emprego lá?
    Não conheço ninguém de lá e não podemos ir os dois à maluca.
    Já agora se alguém tiver dicas...

Piloto de Troféu Jarod's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    no país onde o povo ora diz "Viva Portugal", ora diz "Tomaríamos ser Espanhóis"... haja paciência

Por Defeito

Emigrar é bom quando se tem já onde ficar e se se for para fazer algo construtivo a nível de currículo.

Ir para a Suíça apanhar alface (como muitos fazem) é porreiro e tal... enquanto durar e depois quê? Volta-se para Portugal e fica-se novamente na ***** com nada de novo.

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Zix Ver Post
    A bandeira portuguesa tb nao é das coisas mais bonitas pra se por numa t shirt, estampada.
    Sem o escudo ainda ia lá.
    Pois é, pode não ser a mais bonita mas é a nossa e se não lhe damos valor que raio de portugueses somos nós? vamos comprar uma t-shirt com a bandeira da alemanha ou da holanda etc... não tenho nada contra esses paises, mas se nós não temos patriotismos isto não muda, enquanto dissermos que a culpa é da conjuntura económica a nível mundial não vamos longe...

Por as culpas nos outros sempre foi fácil...

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
    Emigrar é bom quando se tem já onde ficar e se se for para fazer algo construtivo a nível de currículo.

Ir para a Suíça apanhar alface (como muitos fazem) é porreiro e tal... enquanto durar e depois quê? Volta-se para Portugal e fica-se novamente na ***** com nada de novo.
    Concordo contigo...
    Por isso questiono se se pensa só no dinheiro que se vai ganhar ou naquilo que não é feito em Portugal para melhorar isto... tipo os exemplos que dou mo post de abertura do tópico...

Piloto de Rallye Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Xii, sei lá!

Por um lado gostava de mudar: Melhor economia, mudança de ares, experiências diferentes, mais €€€

Por outro nem por isso: Gosto bastante do nosso país, tenho cá tudo e tenho cá bastante qualidade de vida.

Mas se isto continuar assim, não sei não, eu ainda não tenho vida (estou a caminho dos 16 anos), por isso não tenho uma opinião formada...

jcc
    jcc está offline
    Piloto de Testes jcc's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Question

Citação Originalmente Colocado por r2ms Ver Post
    Pois é, pode não ser a mais bonita mas é a nossa e se não lhe damos valor que raio de portugueses somos nós?

Eu sempre penso que não vou acabar os meus dias por este pedaço de terra mal amanhado...

O problema mesmo são os "bandidos" a quem entregamos o ouro de 4 em 4 anos, falta/ou, em meu ver fazer uma "purga social" quer de mentalidades quer de pessoas que nem deviam existir quanto mais andar, é dessa purga que falo, mas também já não é de agora e quando devia ter sido feito, as velhinhas juntaram-se no terreiro a rezar novenas a N.Sra e o Verão Quente amainou... Siga para Bingo!

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
    Eu até ia com a minha namorada atrás Já pensei no Luxemburgo, mas como é que o gajo arranja emprego lá?
    Não conheço ninguém de lá e não podemos ir os dois à maluca.
    Já agora se alguém tiver dicas...
    1º Começar com contactos. Enviar currículos e tal.

2º Saber francês é imprescindível se quiseres um emprego diferente de empregada doméstica ou coveiro

3º Quando as coisas estiverem +- encaminhadas, marcar viagem para o Luxemburgo para ires às entrevistas

4º Ter sorte

Se queres ir só para a apanha da batata, vai logo para o ponto 4.

Se levas isso mesmo a sério, vai a http://www.europa.eu.int/eures e marca uma conversa amena com o conselheiro eures do centro de emprego da tua área de residencia. Eu já fiz isso e não me doeu nada.

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Veja-se esta oferta de trabalho para a Irlanda do Norte.....

Electrician Ver detalhes
    Descrição:Carry out installation work for three phase and single phase applications, repairs and maintenance of plc controlled machinery, high voltage distribution systems and diagnostic work on three phase motors. Excellent salary plus benefits, shift patters offering up to 4 days off at a time.
    Please telephone Luv Recruitment on 077 8439 5147 or 028 9028 4043 or send a copy of your CV by post, e-mail or via www.jobcentreonline.com to apply.
    Vencimento:Libra esterlina 22,000.00 (Anual) quanto dá isto em €uros???
    Fonte:DEL, Serviços públicos de emprego, Irlanda do Norte

Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito Mais um....

Web Developer Ver detalhesDescrição:To develop and maintain websites for the BBC ensuring that guidelines are followed and deadlines are achieved. Produce weekly updates for BBC internal publications. Work with clients to maintain a portal providing information to our customer, a major public sector client. To develop and maintain an office intranet portal working with service leads to provide content and functionality as required. To develop and maintain a website allowing users to access information regarding Capita. Work with managers to develop content and corporate brand. Provide graphic design facilities for websites and internal campaigns. Engage in projects requiring web design and programming input. Ensure adherence both at individual and departmental level to all company procedures including, Health & Safety, HR, Security and Business Assurance procedures. Please visit our website www.capitajobsni.co.uk to apply.

Vencimento:Libra esterlina 17,000.00 (Anual)

Fonte:DEL, Serviços públicos de emprego, Irlanda do Norte

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

£17K é praticamente miserável. Levas um pouco menos de 1400€ para casa.

£22K já é mais ou menos (cerca de 1770€). Para a Irlanda do Norte até nem parece ser mau salário.

Consultor TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Se tivesse pais ricos já cá não estava.

Ir para o estrangeiro e andar a partilhar a casa e a contar os trocos, para isso mais vale ficar por cá.

????

Eu não tenho pais ricos, e vivo no estrangeiro, e partilho casa com a namorada, mas antes estava sozinho.

Explica-te lá melhor.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
    ????

Eu não tenho pais ricos, e vivo no estrangeiro, e partilho casa com a namorada, mas antes estava sozinho.

Explica-te lá melhor.
    Partilhar casa com estranhos não é opção para mim. Os vencimentos que encontrei/oferecidos normalmente não davam para sustentar uma casa.

Piloto de Provas de Perícia ironyuzis's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Apesar de tudo gosto de cá viver...dos países que visitei até hoje, não me via a viver em nenhum... fico por cá pra já! :D

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Partilhar casa com estranhos não é opção para mim. Os vencimentos que encontrei/oferecidos normalmente não davam para sustentar uma casa.

Eu já partilhei casa em Portugal, mais que uma vez.

Aqui não. Estava sozinho, e depois veio a namorada.

Se fores ver Inglaterra, Irlanda, etc, ganha-se muito, mas a vida é muito cara também.

Mas há outros países!

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

E não faço "vida de emigrante"

Faço a mesma que fazia aí. Melhor até. E ainda poupo qualquer coisa, sem esforço.

E não ganho nada de especial, para cá.

Piloto de Kart maldisposto's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

a pensar muito seriamente nisso..so quero ganhar mais um bocado de experiencia aqui e depois mando-me assim que surja uma boa oportunidade..
    de qualquer modo..para um engenheiro civil o mais dificil é mesmo manter-se em portugalito..e eu nao faço questão de me esforçar muito.

Piloto Veterano Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Entre partilhar casa com estranhos (que só são estranhos se quiseres, eu partilho casa com um grande amigo, pe e não quero morar sozinho) ou partilhar casa com os pais em Portugal... cada um faz a sua opção.

Agora, entre ganhar 3000€ fora de Pt e pagar 1000€ por um T1 ganhar 1000€ e pagar 300€ por um T1... faz as tuas contas, e depois anda-me dizer onde é que andas a poupar os trocos...

Piloto de Testes Tomahawk's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Nunca ponderei essa opção

Piloto de Testes freefall2900's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Já ponderei e estou perto dessa decisão.

Em Portugal não se valorizam as pessoas, a politica é um desastre completo e muitas outras coisas más que colocaria aqui, mas que toda a gente já sabe.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.