Máquina de embalar a vácuo
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 27 de 27

Título: Máquina de embalar a vácuo

Piloto de Testes Braga68's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito Máquina de embalar a vácuo

Ando há meses atrás de uma máquina destas. Agora que apareceu uma no Lidl acho que não vou comprar uma vez que com a compra da máquina, é oferecido um rolo de 3 metros de plástico para embalar, mas, e depois? Onde é que eu encontro este material? O empregado do Lidl diz que não sabe, fui ao Continente não sabem, pesquiso na net não encontro, fui à Média Markt dizem-me que já não comercializam porque ninguém comprava. Há assim tão pouca gente a perceber da importância de congelar os alimentos embalados a vácuo? Alguém me pode ajudar?

http://www.lidl.pt/pt/home.nsf/pages...mbalar_a_vacuo

Um abraço.
    Última edição por Braga68 : 02-07-08 às 22:42:56

Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Pois, aqui passa-se o mesmo...

Ja as vi no minipreço também. Agora o plastico....

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Isto não dá?

Sacos de Congelação

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nthor Ver Post
    Isto não dá?

Sacos de Congelação

Presumo que não, porque as máquinas de vácuo selam os sacos a quente.

Pela experiência que tenho com maquinas de vacuo (não domésticas), os sacos são mais grossos, e têm que ser próprios para esse fim.

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
    Presumo que não, porque as máquinas de vácuo selam os sacos a quente.

Pela experiência que tenho com maquinas de vacuo (não domésticas), os sacos são mais grossos, e têm que ser próprios para esse fim.
    Ok foi só uma ideia, não entendo nada disso.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Eu tenho uma cá em casa comprada há uns anos, mas acabou por nao ter muito uso.

Ainda tenho o rolo de origem, porque acabava por usar sacos de plástico normais, mas só daqueles que fazem barulho.

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
    Eu tenho uma cá em casa comprada há uns anos, mas acabou por nao ter muito uso.

Ainda tenho o rolo de origem, porque acabava por usar sacos de plástico normais, mas só daqueles que fazem barulho.
    Tenho uma que foi comprada no Lidl e é usada com bastante regularidade. E por acaso nunca usei o rolo que vem incluido.

Os sacos têm efectivamente que ser mais grossos que o normal mas o Lidl vende uns sacos para congelação bastante grossos que servem perfeitamente para o efeito.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
    Tenho uma que foi comprada no Lidl e é usada com bastante regularidade. E por acaso nunca usei o rolo que vem incluido.

Os sacos têm efectivamente que ser mais grossos que o normal mas o Lidl vende uns sacos para congelação bastante grossos que servem perfeitamente para o efeito.
    Se é assim, então vou passar no Lidl a ver se ainda sobrou alguma. O empregado abriu a caixa e no manual diz que o plástico a usar é o propileno de alta densidade ou algo assim.

Piloto de Troféu KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Apenas para dizer que se escreve vácuo.

Piloto de Troféu Axxantis's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Só por curiosidade:
    Quanto custa essa coisa?
    Há mais alguma vantagem, além da poupança de espaço?
    É preciso ter algum cuidado especial com os produtos a congelar?

Obrigado.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Axxantis Ver Post
    Só por curiosidade:
    Quanto custa essa coisa?
    Há mais alguma vantagem, além da poupança de espaço?
    É preciso ter algum cuidado especial com os produtos a congelar?

Obrigado.
    A minha foi oferta mas acho que ronda os 20 ou 25€.

Para mim a grande vantagem é mesmo a arrumação que proporciona pela ausência de ar dentro dos sacos. Depois tem a vantagem de poderes embalar as coisas em sacos exactamente à medida sem ficares com aqueles nós e sacos de plástico enormes com mixuruquices lá dentro.

P. ex. eu, quando compro vegetais, tenho sempre o hábito de os lavar, os cortar logo nas medidas que quero, embalar na quantidade ideal (tipo unidoses) e congelar. De cada vez que quero usar é só pegar naquela dose e já está.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Braga68 Ver Post
    Se é assim, então vou passar no Lidl a ver se ainda sobrou alguma. O empregado abriu a caixa e no manual diz que o plástico a usar é o propileno de alta densidade ou algo assim.
    Experimenta usar uns sacos que há no Lidl, da Aromata. São grossos pa cara*** e dão perfeitamente. Têm também o espaço para escrever o conteúdo e data de congelação.

Piloto de Troféu Axxantis's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

A minha foi oferta mas acho que ronda os 20 ou 25€.

Para mim a grande vantagem é mesmo a arrumação que proporciona pela ausência de ar dentro dos sacos. Depois tem a vantagem de poderes embalar as coisas em sacos exactamente à medida sem ficares com aqueles nós e sacos de plástico enormes com mixuruquices lá dentro.

P. ex. eu, quando compro vegetais, tenho sempre o hábito de os lavar, os cortar logo nas medidas que quero, embalar na quantidade ideal (tipo unidoses) e congelar. De cada vez que quero usar é só pegar naquela dose e já está.
    Ok, obrigado.
    E já agora uma pergunta mais difícil (e desde já desculpem o off-topic dentro do tópico): Existem caixas de plástico (tipo tupperware) onde seja possível guardar as coisas em vácuo?
    É que umas das razões para o perecimento da comida guardada são precisamente as bactérias que existem no ar que fica entre a dita comida e a tampa do "tupperware". Se houvesse forma de extraír esse ar, eu seria capaz de guardar sopa por mais do que 3 ou 4 dias...

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Ok, obrigado.
    E já agora uma pergunta mais difícil (e desde já desculpem o off-topic dentro do tópico): Existem caixas de plástico (tipo tupperware) onde seja possível guardar as coisas em vácuo?
    É que umas das razões para o perecimento da comida guardada são precisamente as bactérias que existem no ar que fica entre a dita comida e a tampa do "tupperware". Se houvesse forma de extraír esse ar, eu seria capaz de guardar sopa por mais do que 3 ou 4 dias...
    Julgo que há e acho que até já as vi... não me recordo é onde...

Quanto à sopa... compra um frigorífico melhor No meu a sopa já se aguentou 7 dias sem estragar. (esqueci-me dela e quando fui a provar, para meu espanto, ainda estava boa)

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Ok, obrigado.

O próprio alimento possui bactérias, e se forem aerobias, ao embalares o alimento a vácuo, já resolves parte do problema.

Tuperwares, e afins, são caríssimos. A solução usada em restauração, para sopas, molhos, caldos, etc, é usar os sacos de vácuo, e é bem mais barato

Mrs X, cuidado com essas sopas com uma semana Não é por não saber mal que não está estragada

A maioria das pessoas já apanhou....indisposições , e a comida que tinham comido nem sabia mal.

Já agora, para as sopas, podem embalar nos sacos a vácuo, e congelar.

Se, ao descongelar, parecerem "cortadas", é só passar a varinha outra vez

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

O próprio alimento possui bactérias, e se forem aerobias, ao embalares o alimento a vácuo, já resolves parte do problema.

Tuperwares, e afins, são caríssimos. A solução usada em restauração, para sopas, molhos, caldos, etc, é usar os sacos de vácuo, e é bem mais barato

Mrs X, cuidado com essas sopas com uma semana Não é por não saber mal que não está estragada

A maioria das pessoas já apanhou....indisposições , e a comida que tinham comido nem sabia mal.

Já agora, para as sopas, podem embalar nos sacos a vácuo, e congelar.

Se, ao descongelar, parecerem "cortadas", é só passar a varinha outra vez
    Eheheh eu sei Lá em casa as sopas são feitas para durar, em média, 3 a 4 dias, no máximo. Mais que isso também já deve cansar, sempre com a mesma sopa. Mas fiquei admirada com a capacidade de conservação do frigorífico. Não as congelo porque dá trabalho a mais para o meu gosto ehehe

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Eheheh eu sei Lá em casa as sopas são feitas para durar, em média, 3 a 4 dias, no máximo. Mais que isso também já deve cansar, sempre com a mesma sopa. Mas fiquei admirada com a capacidade de conservação do frigorífico. Não as congelo porque dá trabalho a mais para o meu gosto ehehe

Xiiiiiiii, IMENSO!!!!!!!!

Ás vezes é porreiro ter sopa congelada, para aqueles dias em que não apetece cozinhar E sai mais barato do que comprar as instantaneas da treta

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Ás vezes é porreiro ter sopa congelada, para aqueles dias em que não apetece cozinhar E sai mais barato do que comprar as instantaneas da treta
    Se soubesses como por vezes sou trapalhona não dizias isso! Enfiar líquidos dentro de sacos de plástico não é a minha especialidade

Eu tenho sempre sopa feita para essas urgências. Sopas instantâneas é raríssimo comprar mas já expeimentei aquelas da Loja das Sopas e até escapam.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Keyser_Soze Ver Post
    Apenas para dizer que se escreve vácuo.
    Tens toda a razão, obrigado pela correcção .

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Julgo que há e acho que até já as vi... não me recordo é onde...

Quanto à sopa... compra um frigorífico melhor No meu a sopa já se aguentou 7 dias sem estragar. (esqueci-me dela e quando fui a provar, para meu espanto, ainda estava boa)
    Olha que a batata na sopa, mesmo guardada no frigorífico, ao fim de 3 ou 4 dias é altamente tóxica. Foi o que ouvi na TSF.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Experimenta usar uns sacos que há no Lidl, da Aromata. São grossos pa cara*** e dão perfeitamente. Têm também o espaço para escrever o conteúdo e data de congelação.
    Comprei a máquina mas estou decepcionado. Experimentei meia dúzia de sacos diferentes, desde sacos tipo cristal até sacos de congelação normais e a selagem não é 100% eficaz, logo o vácuo vai pró cara*** (só para usar uma expressão tua ). Experimentei um pouco do plástico que vem com a máquina e a coisa parece ter resultado, mas passadas algumas horas já tinha ar dentro. Vou comprar esses sacos que dizes, se não ficar satisfeito quero o meu dinheiro de volta.

Banido Tuaregue's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

E não aquecer a sopa no microondas, fica intragável

Descongelar só mesmo no fogão.
    A Minha mãe muitas vezes dá-me sopa congelada e muitas para eu comer em minha casa

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Comprei a máquina mas estou decepcionado. Experimentei meia dúzia de sacos diferentes, desde sacos tipo cristal até sacos de congelação normais e a selagem não é 100% eficaz, logo o vácuo vai pró cara*** (só para usar uma expressão tua ). Experimentei um pouco do plástico que vem com a máquina e a coisa parece ter resultado, mas passadas algumas horas já tinha ar dentro. Vou comprar esses sacos que dizes, se não ficar satisfeito quero o meu dinheiro de volta.
    A minha experiência com sacos mais finos é a mesma que a tua. A selagem é pouco eficiente e volta a entrar ar num instante. Daí aconselhar os sacos de plástico do lidl que, se fores a ver, são feitos de um material muito semelhante ao material que vem com a máquina. Mas também não tenho por hábito fechar os secos e deixá-los cá fora, normalmente congelo logo a seguir.

Mas sim, se não estiveres satisfeito, devolves! Mandas a máquina pró cara***.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Olha que a batata na sopa, mesmo guardada no frigorífico, ao fim de 3 ou 4 dias é altamente tóxica. Foi o que ouvi na TSF.
    Raramente uso batata na sopa. Acho que também já ouvi ou li qualquer coisa sobre isso mas julgo que essa toxicidade estaria relacionada com o armazenamento de batata no frigorífico mas crua.

GJP
    GJP está online
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Ok, obrigado.

há da vacuovin! ou que raio é a marca vende-se na geneviéve lethu!

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

A minha experiência com sacos mais finos é a mesma que a tua. A selagem é pouco eficiente e volta a entrar ar num instante. Daí aconselhar os sacos de plástico do lidl que, se fores a ver, são feitos de um material muito semelhante ao material que vem com a máquina. Mas também não tenho por hábito fechar os secos e deixá-los cá fora, normalmente congelo logo a seguir.

Mas sim, se não estiveres satisfeito, devolves! Mandas a máquina pró cara***.

Comprei os sacos que referiste da marca Aromata. São mesmos grossos pra cara***. Funcionam na perfeição. Nem eles lá no Lidl sabem disso, pois disseram-me que não tinham sacos para aquela máquina.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Comprei os sacos que referiste da marca Aromata. São mesmos grossos pra cara***. Funcionam na perfeição. Nem eles lá no Lidl sabem disso, pois disseram-me que não tinham sacos para aquela máquina.
    Vês! Quem é amiga, quem é!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.