Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 225 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 6733

Título: Que tal é a NOS? Televisão + internet + chamadas ilimitadas

Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

ZON deve ser mais seguro.

Depois existe a MEO e Clix, que dependem da distância.

Piloto de Troféu Iuri's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Eu tenho a ZON HD e, até agora, estou bastante satisfeito, apesar de haver muita coisa a melhorar.
    Os canais HD são o National Geo, Mov e SportTV. Ouvi dizer que no MEO a TVI emite em HD... é verdade?

Piloto de Testes pedroHF's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nightlord Ver Post
    Sim, isso eu já vi. Aquilo tem um atrasosito...não serão os 4 segs, mas uns 2 pelo menos são.

Sabemos sempre antes pelos berros
    Obrigado, parece que hoje vou ver em HD e com os segundos de atraso do costume.

Piloto de Provas de Perícia SLR46's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    ZON deve ser mais seguro.

Depois existe a MEO e Clix, que dependem da distância.
    Adoro comentários construtivos e bem fundamentados :@

Piloto de Testes pedrotdias's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SLR^ Ver Post
    estamos com um humor corrosivo

Piloto de Rallye VTEC's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SLR^ Ver Post
    ........

Piloto de Testes rks's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
    Eu tenho a ZON HD e, até agora, estou bastante satisfeito, apesar de haver muita coisa a melhorar.
    Os canais HD são o National Geo, Mov e SportTV. Ouvi dizer que no MEO a TVI emite em HD... é verdade?
    Sim e também tem a Eurosport HD. Para além disso também faz upscale às restantes 3 portuguesas

Piloto de Testes baratowsky's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
    pois, estou a ver que nenhum deles me vai servir convenientemente.

Eu nem queria ter muitos canais, já ficava satisfeito se tivesse meia dúzia de canais a dar em perfeitas condições em 4 ou 5 televisões (sala, cozinha e 3 quartos)...
    A oferta da zon para satélite é a seguinte , tens uma box principal depois podes ter mais duas boxes , box principal(Zon Box HD ou Powerbox) podes ter funtastic life,clássico mais os canais premium e depois nas outras boxs tens um pacote extrabox composto de 15 canais (+15 canais livres) .Ou seja podes ter o serviço em três tvs e nas três tvs vês os canais que quiseres.Pagas apenas uma assinatura de canal ( Funtastic ou Clássico) e depois as assinaturas mensais das boxes .

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    Cá em casa estamos ZON.

Tudo a funcionar como deve ser.

Apenas no telefone, que por ser Voip não recebia chamadas de algumas zonas/operadoras internacionais.

Foi-se ligando para a ZON sempre que se detectava um problema e agora não me parece que haja situações dessas.

Telefone:

Chamadas para a rede fixa 0€. É bom, pois aqui em casa usa-se e abusa-se do telefone.

Chamadas internacionais, são caras. Parecem-me idênticas às do tarifário que tenho da TMN, mas é aqui que vai uma batelada de dinheiro.

Net:

8megas. Dá para as encomendas.

TV:

É bom, pois permite ter as tvs que se quiser e cá em casa há muitas tvs. De mais. Para se ter acesso ao funtastic a powerbox custa 2.5€ adicionais por mês, sem limite de boxes.

Ainda não tenho HD. Para o nível da nossa selecção, o SD chega perfeitamente.
    Ora isso dá os €48,48 (sem as internacionais), certo?

E como é que é a qualidade das chamadas?

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Dark_Sorcerer Ver Post
    Bem, penso que já decidi. TVCabo para Cabo (por causa da SportTV e da grelha de canais) + Clix para ADSL + Telefone.

De qualquer forma, vou tentar negociar com a TVCabo amanhã de manhã.
    Eu vou fazer um scan do folheto da ZON e mandar, ainda hoje, um mail para a CaboVisão a ver se eles negociam. Ou negoceiam ou, em princípio, perdem um cliente...

Piloto de Testes Mik's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Em P2P? Com Mula ou com Torrent? É que tenho tido muito más informações sobre o Traffic Shaping da Zon...
    Não tenho qualquer problema com torrents com a ZON. Já me tem acontecido, puxar um video de 40 min. em menos de 1 hora (tipicamente 300 e tal Mb) com o Azureus. ...aliás, já atingi velocidades de pico superiores a 1Mb/s com esse mesmo programa.
    ...a minha assinatura é profissional, não sei se fará diferença. A velocidade contratada está neste momento em 24Mbits.

Michael

EDIT: A ZON está com problemas nos telefones, porque não contavam com o volume de adesão que tiveram. De qualquer forma, estão a tratar do problema.
    Última edição por Mik : 17-06-08 às 21:49:01

Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

A ZON usa tecnologia por cabo com net e tv com bandas separadas.
    A MEO usa ADSL com o serviço de TV em cima de IP.

ADSL sofre de um problema conhecido por 'LAST MILE' que é o par de cobre que vai da central telefónica até ao nosso modem e que limita geralmente as velocidades que se conseguem obter na prática. Em muitos casos, basta chover para aumentaro ruído e baixar ainda mais a velocidade. Quanto mais longe estivermos da central, mais ruído, menos banda....

Na ZON, os canais estão todos disponíveis na BOX. E tanto podemos ver os canais pelo sinal digital da box, como pelo sinal analógico convencional, ao mesmo tempo em diversos televisores se for necessário.

No MEO, a BOX só tem o canal que está a receber da central telefónica.

Na ZON, podemos ver os canaos de televisão em simultâneo que quisermos, seja via sinal analógico, seja um por cada box instalada. A largura de banda da internet, não é afectada.

Na MEO, cada canal que estejamos a ver gasta 3 ou 4Mb da largura de banda disponível na linha ADSL. ...se for em alta-definição, este valor aumenta para 5 ou 6Mb. Se estivermos a ver um canal e a gravar outro, duplicamos a banda utilizada.

Neste momento, independentemente dos canais de televisão visionados em simultâneo, já podemos ter net até 30Mbits com a tecnologia por cabo. Velocidades inalcançáveis pela tecnologia ADSL actual que não se prevé que possa crescer muito mais, devido às limitações do par de cobre entre a nossa casa e a central telefónica.

O cabo continua com margem para crescer e continua de facto a aumentar as velocidades. Como será dentro de 2 ou 3 anos?

O ADSL, como já disse, está nos limites já hoje. Os clientes de tecnologias ADSL vão ver-se 'ficar para trás', ou migrar para soluções cabo se/quando surgirem.

Já li também que a ZON Box tem maior capacidade e maior qualidade que a da MEO. Nomeadamente que a ZON é FULL HD, enquanto a do MEO é apenas HD Ready. No entanto, não posso confirmar este último parágrafo.

Como já referi noutros posts, noutros tópicos, não recomendo a ZON como 'provider', recomendo a tecnologia por eles usada.

...por outro lado, também não recomendo a PT como empresa, só que neste caso, também não recomendo a tecnologia ADSL.

Michael

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mik Ver Post
    Independentemente dos preços, recomendo sempre a tecnologia cabo porque é a melhor ...de longe.

Nâo recomendo a ZON enquanto empresa, as chatices e complicações são tantas com tanta gente, que é simplesmente impossível recomendá-los.

Dito isto:

Tenho ZON com tv, net e telefone. ...pela tecnologia.

Pelo cabo, podemos ter velocidades elevadas de net e ao mesmo tempo todos os canais de TV disponíveis ...e telefone, praticamente sem condicionantes de largura de banda.

Comparativamente por exemplo, no MEO ou soluções semelhantes, temos uma linha ADSL dependente da boa qualidade da linha de cobre até à central telefónica. Temos televisão por IP, o que significa 3 ou 4Mbits por cada canal que esteja a ser visionado ou gravado ...e sempre que mudamos de canal, estamos a pedir à central telefónica que nos mande outro...

Por satélite, este problema não existe, mas por satélite não temos uma solução que compreenda também net e telefone.

Michael
    Obrigado pela opinião.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

É mesmo isso que quero, sem o telefone (tenho Optimus Home).

Vocês aderiram pela linha comercial ou pelos agentes? Será que nalgum deles se consegue uma promoçãozita melhor?

P.S. Pé Leve, estou a aproveitar-me do teu tópico, mas pronto, parece-me que é info importante!
    Claro que é informação importante e o tópico está cá para servir todos!

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
    Ora isso dá os €48,48 (sem as internacionais), certo?

E como é que é a qualidade das chamadas?
    O preço é o dobro disso. Mas inclui muitas coisinhas. Ver tarifários na www.netcabo.pt

A qualidade das chamadas é boa. Eu diria, excelente.

Tenho é de comprar outros telefones móveis, pois os que tenho aqui têm uns 15 anos e continuam a bombar. Precisam de reforma.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    O preço é o dobro disso. Mas inclui muitas coisinhas. Ver tarifários na www.netcabo.pt

A qualidade das chamadas é boa. Eu diria, excelente.

Tenho é de comprar outros telefones móveis, pois os que tenho aqui têm uns 15 anos e continuam a bombar. Precisam de reforma.
    OK, Carlos. Esclarecido. Obrigado.

Por cá o que não faltam é telefones. Uns mais velhos, outros mais recentes, certamente alguns darão para funcionar com a ZON.

Aliás, acabei de enviar e-mail à Cabovisão nestes termos, que foram, aliás, as condições que a promotora da ZON que cá esteve em casa ontem me garantiu:

Exmºs Srs.
    Sou cliente vosso desde há já alguns anos a esta parte e relativamente ao serviço por vós prestado não tenho quaisquer razões de queixa até ao momento.
    Porém o mercado é cada vez mais concorrencial e, muito recentemente, foi-me oferecido por uma concorrente vossa, a ZON, um serviço de televisão de 80 canais (numa televisão e 40 nas restantes sem custos adicionais) mais internet de 8Mb, mais serviço telefónico (VoIP) com chamadas ilimitadas para a rede fixa, por um preço mensal de €48,48 durante o primeiro ano e depois de €58,47.
    Ora a mensalidade que vos pago, em números "redondos", anda à volta de, pelo menos, €80.
    Se eu aderir à ZON e escolher o PAK que acima refiro e optar ainda por mais os dois canais da SportTV fico com uma mensalidade, no primeiro ano, de €70.78 e a partir daí com uma mensalidade de €80,77. Ou seja, por um valor inicial mais baixo na ZON, no primeiro ano e idêntico a partir daí, fico com mais dois canais (SportTV) se optar por aquela operadora.
    Sem custos de instalação ainda me oferecem o modem e asseguraram-me que o meu router é compatível com o serviço deles. Para além de me tratarem da mudança de operador sem quaisquer custos, bem como assegurando a manutenção do mesmo número telefónico.
    Ora a minha questão é, em concreto, será possível a minha operadora, a Cabovisão, oferecer o mesmo tipo de serviço, ou, pelo menos, similar?
    Aguardo a vossa resposta breve, pois também fiquei de dar uma resposta a curto prazo à ZON.
    Com os melhores cumprimentos.
    O Cliente
    ...
    Deixa ver o que me respondem.

Piloto de Fórmula 1 AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

É algo desse genero que tambem vou fazer Pé Leve...até porque telefonar para lá é acabar com a minha paciencia...15 min em música...

Tou interessado nesse pacote dos tais 48 euros.

Uma questão para ti: Eu tenho 2 pcs em casa, um convencional e outro portatil, e para isso até hoje, tenho um modem e um router wireless Linksys. A minha pergunta é: a instalação que a ZON me faz em casa é uma instalação que contempla esta configuração?Ou seja, eles instalam-me tambem por wireless ao portatil a custo zero...

Banido tito23's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por baratowsky Ver Post
    A oferta da zon para satélite é a seguinte , tens uma box principal depois podes ter mais duas boxes , box principal(Zon Box HD ou Powerbox) podes ter funtastic life,clássico mais os canais premium e depois nas outras boxs tens um pacote extrabox composto de 15 canais (+15 canais livres) .Ou seja podes ter o serviço em três tvs e nas três tvs vês os canais que quiseres.Pagas apenas uma assinatura de canal ( Funtastic ou Clássico) e depois as assinaturas mensais das boxes .

pois, já vi que a brincadeira não fica barata.

Alguém me pode indicar alternativas satélite ao MEO e à TvCabo?

Requisitos:

- não preciso de muitos canais, apenas que os 4 tugas funcionem bem.

- poder ligar 2 ou 3 tvs em canais diferentes.

Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
    Alguém me pode indicar alternativas satélite ao MEO e à TvCabo?
    Espreita se tens cobertura da ArTelecom na tua zona.
    http://www.artelecom.pt/

Michael

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

A Cabovisão já me respondeu:

Exmo(a). Senhor(a). ,

Acusamos a recepção do seu email, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Em seguimento do mesmo informamos que :

Para verificar a possibilidade de existir alguma alteração ao seu Pacote de Serviços, deverá contactar a nossa Linha 16800 para a situação ser analisada.

Ficamos naturalmente ao seu dispor, para quaisquer esclarecimentos adicionais que entenda necessários.

Com os melhores cumprimentos,

Cabovisão , S.A.
    http://www.cabovisao.pt

Reenderecei-lhes a pergunta:

Exmos. Senhores.
    Agradeço a vossa resposta mas devo dizer que a considero claramente insuficiente à satisfação do pedido de reapreciação do meu tarifário que vos enderecei, já que me remete para um contacto que, por ora e por razões diversas, não me é prático realizar.
    Na verdade se me dirigi a V. Exªs. por este meio é porque é o mesmo o mais confortável, por assim dizer, em função do tempo e disponibilidade de que disponho por estes dias para tratar deste assunto e esperava, sublinho, uma resposta mais esclarecedora e não que me reencaminhassem para um serviço que nem sempre funciona com a celeridade de atendimento desejável.
    Nessa perspectiva, devo insistir, solicito, com todo o respeito, a reapreciação da proposta que vos enderecei, ou que os vossos serviços a reencaminhem internamente ao sector com competências para essa tarefa e para me endereçar, após a competente análise, a resposta possível em representação da Cabovisão.
    Assim, e reiterando a minha solicitação, anterior devo dizer que uma concorrente vossa, a ZON, propôs-me um serviço de televisão de 80 canais (numa televisão e 40 nas restantes sem custos adicionais) mais internet de 8Mb, mais serviço telefónico (VoIP) com chamadas ilimitadas para a rede fixa, por um preço mensal de €48,48 durante o primeiro ano e depois de €58,47.
    Ora a mensalidade que vos pago, em números "redondos", anda à volta de, pelo menos, €80.
    Se eu aderir à ZON e escolher o PAK que acima refiro e optar ainda por mais os dois canais da SportTV fico com uma mensalidade, no primeiro ano, de €70.78 e a partir daí com uma mensalidade de €80,77. Ou seja, por um valor inicial mais baixo na ZON, no primeiro ano e idêntico a partir daí, fico com mais dois canais (SportTV) se optar por aquela operadora.
    Sem custos de instalação ainda me oferecem o modem e asseguraram-me que o meu router é compatível com o serviço deles. Para além de me tratarem da mudança de operador sem quaisquer custos, bem como assegurando a manutenção do mesmo número telefónico.
    Ora a minha questão é, em concreto, será possível a minha operadora, a Cabovisão, oferecer o mesmo tipo de serviço, ou, pelo menos, similar?
    Com os melhores cumprimentos.
    O Cliente
    Vou aguardar a resposta. Se for nos mesmos termos... será um adeus Cabovisão...

Banido tito23's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Espreita se tens cobertura da ArTelecom na tua zona.
    http://www.artelecom.pt/

Michael

infelizmente não

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Pé Leve, poderias responder-me ao post acima sff?

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Pé Leve, poderias responder-me ao post acima sff?
    Peço desculpa, mas não tinha visto ainda a tua pergunta.

Só confirmando, porque no meu caso não há qualquer configuração a fazer já que as ligações são só por fio, mas presumo que a instalação e configuração estejam incluídas. No entanto nada melhor do que perguntares directamente, pois não te quero induzir em erro.

Amanhã, ou depois, a promotora da ZON vai voltar cá e posso perguntar-lhe sobre isso também!

Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
    Vou aguardar a resposta. Se for nos mesmos termos... será um adeus Cabovisão...
    Se tiveste paciência para ler os meus posts, podes ter ficado com a ideia que recomendo a ZON, mas na verdade o que recomendo é o cabo ...e esse já tens.

A Cabovisão é o principal concorrente da ZON e como tem uma percentagem de clientes mais baixa, serão teoricamente os que melhores condições deverão fornecer.

Michael

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Se tiveste paciência para ler os meus posts, podes ter ficado com a ideia que recomendo a ZON, mas na verdade o que recomendo é o cabo ...e esse já tens.

A Cabovisão é o principal concorrente da ZON e como tem uma percentagem de clientes mais baixa, serão teoricamente os que melhores condições deverão fornecer.

Michael
    Sim, eu vi os teus post's iniciais e agradeço a tua opinião.

Na verdade este é apenas o meu terceiro operador, pois o primeiro foi a PT, o segundo a TV Cabo e agora a Cabovisão. O primeiro forneceu-me telefone e, mais tarde, internet por linha telefónica. O segundo forneceu-me apenas televisão. O terceiro fornece-me televisão, internet e telefone, mas os preços noutros concorrentes parecem-me mais do que concorrenciais...

Por isso mudar é bom, se compensar. Se não compensar volta-se a mudar para outro operador, pois a beleza da concorrência é precisamente a pluralidade da escolha!

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito Mais um

Olá pessoal

Ora cá está mais um cliente Cabovisão, até amanhã
    Após 8 anos vou mudar para a Zon, porque tenho tido alguns problemas com a cabovisão em termos de imagem. Já tenho o novo serviço deles chamado "Cabovisão Digital" mas acho muito fraco e com canais de pouco interesse. Além de não ter qualquer funcionalidade extra por exemplo identificação do programa a ser exibido e o próximo. Vou cancelar porque estou sem sinal de TV do serviço digital e no analógico está com muita interferência. No SAC dizem que o meu sinal está mt fraco mas queriam cobrar a visita dos técnicos caso o problema fosse meu. Pronto cancelei logo o contrato. Nem hesitei. Aderi á ZON funstastic 18mb. Acho o pacote mais interessante para mim. O meo tb ponderei mas fica sempre mais caro e limitado.
    Amanhã já espero poder ver o Jogo de Portugal com boa imagem.
    Abraços

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mbaiao Ver Post
    Olá pessoal

Ora cá está mais um cliente Cabovisão, até amanhã
    Após 8 anos vou mudar para a Zon, porque tenho tido alguns problemas com a cabovisão em termos de imagem. Já tenho o novo serviço deles chamado "Cabovisão Digital" mas acho muito fraco e com canais de pouco interesse. Além de não ter qualquer funcionalidade extra por exemplo identificação do programa a ser exibido e o próximo. Vou cancelar porque estou sem sinal de TV do serviço digital e no analógico está com muita interferência. No SAC dizem que o meu sinal está mt fraco mas queriam cobrar a visita dos técnicos caso o problema fosse meu. Pronto cancelei logo o contrato. Nem hesitei. Aderi á ZON funstastic 18mb. Acho o pacote mais interessante para mim. O meo tb ponderei mas fica sempre mais caro e limitado.
    Amanhã já espero poder ver o Jogo de Portugal com boa imagem.
    Abraços
    A montagem é assim tão rápida?

Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

COntactei tambem a MEO hoje...mas as instalações estão com um atraso de 1 mês...não sei como estão as da ZON. Mas disseram-me que a 1ª coisa a fazer era pedir à Cabovisao para mudar o meu nº tlf para a PT. Ora isto não cancela o meu contrato com eles JA? E ficaria sem o serviço 1 mes até virem o pessoal da MEO...

Banido Filipe Miguel F. Lopes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Pois é o meu pai queria mudar de cabovisão para meo, mas tá atrasada a instalação, e depois quando se montasse já não cá estava ninguém para usufrui pois em agosto a casa tá vazia o mês todo...

Que dizem da ZON ?? Quanto tempo para virem instalar ?

Possíveis problemas ? Qtos e quais canais ?

Preços ?

Pedestre
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito Ora a Zon já cá canta!!!

Ora a Zon já cá canta!!!

8 anos depois bye bye Cabovisão
    Ainda só com algumas horas de zon aqui vão os meus comentários.

TV- Sem dúvida melhor qualidade de imagem quer na box (funstastic) quer no analógico, isto em relação ao sinal da cabovisão que eu tinha em casa!
    Melhor oferta de canais, a meu ver. Muitos Fox, Mov, muita música e bons de documentários. A box tem a grande vantagem de identificar o programa que estamos a ver inclusivé a temporada e o eps! e o programa a transmitir a seguir.

Net- Aí é que ainda estou a tentar analisar mas em termos de velocidade nos testes feitos em http://www.speedtest.net/ a velocidade de Download devia ser 18Mb está pelos 9Mb e o upload devia ser 1Mb está a 735. Inferior ao contratado, a ver vamos. Mas tem a vantagem de ter tráfego ilimitado. O que me deixa sempre mais à vontade para ver tv e ouvir bastantes rádios online.

Telefone - ainda não tenho nada a dizer. apenas que funciona correctamente.

Pacote subscrito foi Zon 3 fast (http://www.zon.pt/Promocoes/novos.aspx)

A instalação foi marcada na 2ªFeira para hoje. Foram pontuais e deixaram um trabalho bem feito apenas de estranhar não me terem deixado qualquer tipo de documento ou cópia. Eu não estava presente na instalação, mas vou deixar passar uns dias para receber alguma carta ou e-mail.