Esquentador Junkers / Problema! - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 47 de 47

Título: Esquentador Junkers / Problema!

Piloto de Testes MikeDuxxi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mago Ver Post
    amigos esse sensor serve para protecção dos gases,tenho um junkers inteligente com 1 ano e também me desligava ao fim de uns minutos,fiz uma experiencia o montei num quintal e desligava á mesma conclusão esse sensor é sensivel demais que até na rua desligava,resolvi o problema desapertando o parafuso que agarra o sensor e o desviei um bocadinho mais para a frente,resultado nunca mais desligou á quem desligue os dois fios e os shunte nunca se deve fazer mas enfim outra coisa que se pode pôr é comprar umas ventoinhas proprias que se montam á saida dos gazes do esquentador e problema resolvido só que custam á volta dos 70/80€,existem até esquentadores já com esse sistema de extracção.
    é provavel que seja isso, so se ele antes tava + desapertado como fizeste ao teu.é que ele por ter o tal problema andaram a mexer nele e deve tar bem apertado.

o meu é junkers prai com um ano e meio, deve ser do genero do teu.

olhei la para baixo e aquilo tem 4 parafusos, uns 3 em fila e outro separado, e n sei onde está o do sensor,dás uma ajuda?!

resolvia-se um problema..

Piloto de Testes mago's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

amigo não tem nada que enganar o sensor está mesmo na parte de cima junto á saida dos gazes ou seja onde costumas ligar o tubo de extracção experimenta olhar um bocadinho mais abaixo e já o consegues ver tem dois fios brancos
    atenção que existe um outro sensor que está mesmo agarrado á serpentina de cobre por onde as água circula esse é favor nao mexer

Piloto de Testes jof1's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por das_thunder Ver Post
    Bem, tenho novidades sobre o assunto!

Dado que ontem nao consegui encontrar nenhuma loja aberta para comprar um esquentador novo (as pessoas também tem o direito de comemorar o feriado como é claro) hoje veio cá a casa um canalizador ver o bicho!

Muito bem, foi para reparar. Tal como o AIR referiu tratou-se de um problema na válvula de água que afectava o gás! A factura foi de 70€, foi colocada uma nova torneira na ligação de água ao esquentador, o bicho foi limpo e parece que agora está como novo! Agora parece um relogio a trabalhar! Vou experimentar amanha a ver se tudo ficou como deve ser!

Ja sabem, esquentador com mais que uma chama piloto e que não normais (nos queimadores claro) e água a escaldar estupidamente quando se abre a torneira é meio caminho andado para ser válvula de água! Digo eu que não percebo nada disto!

Um obrigado a todos pelas dicas!
    Normalmente esse problema é causado pelo excesso de calcário que prende o veio que faz abrir a valvula do gáz ficando sempre a passar gáz para os queimadores quando deveria passar somente quando se abre a água e a membrana empurra o veio para cima para abrir o gáz que vai aos queimadores isso normalmente resolve-se com uma limpeza agora 70 euros é um bocadinho puxadote esse serviço normalmente fica na casa dos 45 euros

Piloto de Testes buga's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Ainda bem que já foi resolvido!

eu não conheço muito bem a Junkers, tenho um da vulcano (não sei se são a mesma coisa) e nunca tive problemas e já tem mais de 11 "anitos".

air
    air está online
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por buga Ver Post
    Ainda bem que já foi resolvido!

eu não conheço muito bem a Junkers, tenho um da vulcano (não sei se são a mesma coisa) e nunca tive problemas e já tem mais de 11 "anitos".
    Vulcano e Junkers são iguais, só muda o logotipo!!

Piloto de Rallye eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por das_thunder Ver Post
    Boas,

Tenho um esquentador Junkers (ainda não são daqueles inteligentes... é um normal), mais especificamente um Junkers H 250-1 KD1 P11 S3592, e de à tempos para cá o bicho tem-se portado mal. Quando o acendo, e normalmente só devia acender a chama piloto, agora tb os queimadores se acedem sem eu abrir a água quente! Tipo fico com chamas piloto ao longo de todos os queimadores... Pralém de que quando abro a água pela primeira vez sai agua mais que a ferver... Já queimei um pé por causa disso!!! Será fugas?! Dá para arranjar ou não vale a pena?!

Isto tem andado assim e ontem aconteceu uma cena estranha. Tomei banho e tal e quando saí da banheira, após ter desligado a água na torneira, o chuveiro começou a deitar água como por magia (provavelmente da pressao do aquecimento da água), o autoclismo começou a chiar e a deitar água (o qual abri logo)... Qdo cheguei à cozinha, onde tenho o bicho, estava uma nuvem de fumo e o esquentador ardeu todo... fuligem no chao!

Sinto que está ali uma bomba... mas que aconselham? Compro um novo? Ou mando arranjar!?

Alguem me pode dar uma dica?!
    O que está em negrito foi o que aconteceu mesmo agora. Ainda bem que existe o AHO para puder partilhar estes acontecimentos. Só altero a data do Junkers cá de casa para 1984! É mais velho que eu

Resolução: Vou ali comprar um novo(daqueles que acende quando ligo a água )

Obrigado das_thunder

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Bólas pá!
    Comprei um com um caudal fraco Só põe a água morna no duche Para memória futura, aos que aconteça o mesmo, comprem um com características iguais. 5 ou 11L de caudal

Piloto de Troféu andmiguel's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

já agora, alguem sabe onde posso ver preços de caldeiras roca na net?

Piloto de Rallye Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por e-bLaSe Ver Post
    Bólas pá!
    Comprei um com um caudal fraco Só põe a água morna no duche Para memória futura, aos que aconteça o mesmo, comprem um com características iguais. 5 ou 11L de caudal
    Troca. Menos de 11l é muito pouco para uma casa média.

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    Troca. Menos de 11l é muito pouco para uma casa média.
    Este Fagor de 5.4L de caudal foi mesmo baratinho, novo, embalado e comprei a alguém do Ocasiao. Agora lá tenho de vender este.. e comprar outro.

O barato sai caro

air
    air está online
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Esquentadores de 5L sao apenas utilizados como sistemas de apoios por ex a paineis solares, ou entao para serem vendidos em paises como o Brasil e/ou em Africa. Para Portugal tem de ser 11L...

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por air Ver Post
    Esquentadores de 5L sao apenas utilizados como sistemas de apoios por ex a paineis solares, ou entao para serem vendidos em paises como o Brasil e/ou em Africa. Para Portugal tem de ser 11L...
    AHO no seu melhor! Muito obrigado pela informação AIR.

PS: Olhó esquentador baratinho

Pedestre HSilva1984's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2009

Por Defeito Esquentador junkers

Boas tenho um esquentador junkers que acende com o auxilio das pilhas, até aqui tudo bem.
    Sempre que abria a agua quente ela fazia acender o esquentador e reduzia o pressão que saia pela torneira, hoje aconteceu que o esquentador acendeu normalmente mas a pressão mantem-se, ou seja está a sair demasiada pressão nas torneiras e a agua já não sai quente mas sim morna e em demasia! O que fazer? Obrigado

Piloto de Troféu cuto's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Com esquentadores não se aceitam palpites. Chama um técnico. Até pode ser uma coisa simples, mas não arrisques.

Data de Registo
    Nov 2009

Por Defeito ESquentador junkers Avariado?

Boas tenho um esquentador junkers que acende com o auxilio das pilhas, até aqui tudo bem.
    Sempre que abria a agua quente ela fazia acender o esquentador e reduzia o pressão que saia pela torneira, hoje aconteceu que o esquentador acendeu normalmente mas a pressão mantem-se, ou seja está a sair demasiada pressão nas torneiras e a agua já não sai quente mas sim morna e em demasia! O que fazer? Obrigado

Data de Registo
    Nov 2009

Por Defeito

Ele sempre trabalhou como um relogio, n sei se é coincidência mas ele deixou de funcionar bem desde que os gajos das aguas vieram substituir o contador da agua! Não sei se tem haver com a pressão do novo contador...

Pedestre
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito Esquentador Junkers não liga os queimadores

Boas,

Estou com um problema no meu esquentador Junkers, não liga os queimadores.
    Tem unidade de ignição a pilhas, tem chama no piloto, mas por algum motivo não acende os queimadores.
    Quando abro a água quente a chama do piloto acende, sem apagar, e mas nada acontece.
    Se alguém tiver alguma ideia onde possa estar o problema agradecia?

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Etiquetas para este tópico

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.