Emigrar para o Brasil
 Rede MPL:
Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 106
Like Tree4Likes

Título: Emigrar para o Brasil

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Question Emigrar para o Brasil

People,

alguem conhece de algum caso de alguém que tenha emigrado para o Brasil?
    Já pensei nisso, porque é um país que me atrai (apesar de todos os problemas) e gostava de ouvir opinioes.

Piloto de Testes raines's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Emigrar pro Brasil????

Tão eles vem de lá em pack de 1000. Se for pa emigrar, mais vale pa alemanha/austria/ dinamarca, pos States ou pa ANGOLA (isto se tiveres um curso superior)

Piloto de Kart luso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Tenho dois amigos lá e dizem maravilhas!

Gostam do clima , comida e das pessoas!

Mas isto é como tudo ...depende de como se vai...

Piloto de Kart Kraizy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Mas isso é tudo muito bonito de pensar, mas deixem-me colocar aqui uma duvida. Um tipo quando emigra para outro país é suposto já ter alguma coisa em vista lá no pais destino em termos de trabalho né ? (isto se entretanto não fôr enganado, como muitas historias que se ouvem por aí...). Como é que um tipo sem conhecer nada e por vezes sem mesmo falar a lingua local se consegue safar ? Partilhem as vossas experiencias e conhecimentos. Se valer a pena eu bazo daqui, mas é já ...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por raines Ver Post
    Emigrar pro Brasil????

Tão eles vem de lá em pack de 1000. Se for pa emigrar, mais vale pa alemanha/austria/ dinamarca, pos States ou pa ANGOLA (isto se tiveres um curso superior)
    Angola... com curso superior?

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Neste momento, em angola ha muita falta de gente especializada. Graças aos diamantes/ petroleo neste momento quem for especializado vive que nem um rei.

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kraizy Ver Post
    Mas isso é tudo muito bonito de pensar, mas deixem-me colocar aqui uma duvida. Um tipo quando emigra para outro país é suposto já ter alguma coisa em vista lá no pais destino em termos de trabalho né ? (isto se entretanto não fôr enganado, como muitas historias que se ouvem por aí...). Como é que um tipo sem conhecer nada e por vezes sem mesmo falar a lingua local se consegue safar ? Partilhem as vossas experiencias e conhecimentos. Se valer a pena eu bazo daqui, mas é já ...

Isso faz-me lembrar o meu 1 ano na Russia... eu não falava os gajos não falavam mais nada se não o russo....quando me lembro...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Neste momento, em angola ha muita falta de gente especializada. Graças aos diamantes/ petroleo neste momento quem for especializado vive que nem um rei.
    Interessante... mas Angola nao fascina mto

Piloto de Kart Kraizy's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Pois Angola não me fascina muito tambem. Mas e no caso de ser Alemanha, França, Luxemburgo, Espanha. Alguem já lá esteve ? Como foi a experiencia.? Faziam o quê? Partilhem as vossas experiencias...

Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Escrevo por experiencia propria, emigrar não é facil...por isso ha que ter em conta que deve compenssar muito ! mas muito mesmo !

se não....não vale o sacrificio e a privação!

Cumprimentos!

Piloto de Troféu Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Há varias zonas do Brasil, o problema é que toda a gente fala do Brasil como um só, e não é isso que acontece..

air
    air está offline
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Não sei se será assim viver que nem um rei. No meu curso (Eng. Mecânica) sei que há lá muito trabalho, mas não vejo assim propostas de se viver que nem um rei, ganha-se bem mais que aqui, mas para viver que nem um rei não sei não.. De que condições está a falar?

Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

Conheço neste momento 3 casos de pessoal jovem que emigrou. Mas todos eles com cunhas.

1º caso - Engenheiro da geografia/ambiente
    2º caso - engenheiro electrotecnico
    3º caso - engenheiro informatico/electrotecnico

Em todos os casos foram ganhar cerca de 3000 dolares por mes + carro+casa+ telemovel.

Claro isto tudo com cunhas, sem cunhas nem vale apena ir.

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

O problema do Brasil é ter uma classe média hiper competitiva e para se ganhar dinheiro tem que ter unhas e grandes.

Fazer pão em lugarejos perdidos e trabalhar 20h por dia, já não serve como ponto de atracção.

Mas Angola é o que está a dar. BIG MONEY.

air
    air está offline
    Piloto Veterano air's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Conheço neste momento 3 casos de pessoal jovem que emigrou. Mas todos eles com cunhas.

Em todos os casos foram ganhar cerca de 3000 dolares por mes + carro+casa+ telemovel.

Brasil ou Angola?

GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

pa reformados é bom

Piloto de Troféu VorsprungDurchTechnik's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Conheço 3 tipos de emigrantes para o Brasil:

1) os fugitivos - que se voltarem vão dentro - são a maioria;
    2) os p*t*nheiros - foram de férias e voltaram a Pt para se demitir do emprego, divorciarem-se da mulher tuga e regressar para um amor e uma cabana numa praia deserta;
    3) os quadros de grandes empresas, que foram ganhar pipalhões como administradores e directores-gerais.

Os primeiros, não tiveram outra solução.
    Os segundos, acabam por voltar com uma mão à frente e outra atrás, embarcando de seguida para Angola.
    Os terceiros, estão à grande.

Por isso, se queres emigrar para o Brasil garante um bom tacho por lá, porque tens duas hipóteses: ou és rico, ou és pobre.
    Se fores rico, estás muito melhor que cá.
    Se fores pobre, vais achar que uma vida de ******* em Portugal é o paraíso.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Com a perda de valor do dolar em relação ao euro, não sei até que ponto compensa trabalhar lá para ganhar 1900€ ($3000)

Piloto de Provas de Perícia XicoZe's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Eu sou novo, ainda não tenho curso superior, nem sei se hei-de ter e como vejo as coisas por cá já pensei em ir para outro pais, p.e. angola!
    Vi ai uns posts atrás que em Angola só com cursos superiores...será verdade?

Piloto Veterano Rasec's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
    Eu sou novo, ainda não tenho curso superior, nem sei se hei-de ter e como vejo as coisas por cá já pensei em ir para outro pais, p.e. angola!
    Vi ai uns posts atrás que em Angola só com cursos superiores...será verdade?

Mão de obra não especializada tem eles de sobra, e barata

Já agora, o Brasil é um excelente opção de pós pré-reforma , para quem tem 45 anitos e um bom pé de meia (500 mil euros e uma fonte de rendimentos anual chega), compra uma casa barata no Nordeste, num sítio calminho, tem uma vida calminha a ver golfinhos e a ajudar as tartarugas na desova, comida barata e óptima qualidade de vida...

Claro que quando eu tiver 45 anos, já não vai ser nada assim, e lá terei de procurar outro paraíso tropical para viver os meus últimos 20 anitos de vida...

Piloto de Fórmula 1 GTSM5's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Boas.

Sou brasileiro e talvez possa ajudá-lo.

O que tens em vista? Vens para trabalhar ou para ficares mais relaxado? Tens alguma paisagem natural que prefiras? Te consideras mais urbano ou gostas de zonas mais desabitadas?

Moderador TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Kraizy Ver Post

Eu vim para Tenerife, já com trabalho certo.

Sair do país à toa é um erro... Mesmo que se esteja mal em Portugal...

Se não falas a língua do país, ou Inglês, é mais difícil... No meu caso não há problema, porque ja dava uns toques de espanhol, e aprendi rápido, e falo bem Inglês.

E depois tens que pensar no que queres: que profissão tens; se tens formação; se no país há trabalho para pessoas com a tua profissão; quanto se ganha em média, e qual o custo de vida; se há perspectivas de evolução profissional; se tens laços familiares muito fortes (torna-se mais dificil); etc...

Sair para um país, à toa, como "indiferenciado" não é fácil... todos os países têm imensos emigrantes de países onde se ganha e se vive bem pior do que em Portugal

E depois há a questão do dinheiro. Se fores viver para uma cidade grande, e trabalhares perto, em principio não precisas de carro; se viveres e trabalhares fora de centros urbanos, pode ser preciso... Depois, tens que alugar casa, e paga caução (1 ou 2 meses); podes ter que comprar coisas para casa, podes ter que ficar uns tempos numa pensão/hotel até teres casa... enfim, tudo depende do caso em si....Podes nem precisar de muito dinheiro, mas também podes necessitar de uns euros valentes...No meu caso, gastei bastante (para mim), apesar de aqui não ganhar nada de especial...Podia ter poupado numa ou noutra coisa, mas mesmo assim....

Porque queres emigrar? O que fazes em Portugal? Ganhas abaixo da média? Que profissão tens? Idade?

Sabes que ás vezes, as pessoas ainda acreditam no "sonho Americano", mas nem sempre acontece...
    Última edição por TiagoLeal : 20-04-08 às 00:19:12

Banido pensante's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post

Por isso, se queres emigrar para o Brasil garante um bom tacho por lá, porque tens duas hipóteses: ou és rico, ou és pobre.
    sábias palavras... por isso é que só vou pro Brasil se conseguir entrar no instituto rio branco (o que é difícil pra c...)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GTS_M5 Ver Post
    Boas.

Sou brasileiro e talvez possa ajudá-lo.

O que tens em vista? Vens para trabalhar ou para ficares mais relaxado? Tens alguma paisagem natural que prefiras? Te consideras mais urbano ou gostas de zonas mais desabitadas?
    Vou para trabalhar... pa ir de ferias nao vale a pena... curto rio de janeiro, mas tb outras cidades como porto alegre (que é uma das cidades com melhor qualidade de vida...) e outras cidades tambem. a área é psicologia.

Piloto de Troféu RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Importamos brasileiras, exportamos portugueses!
    O saldo parece-me claramente positivo!
    Aspartame gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
    lol

Banido Gugul's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Brasil deve ser bom para ir gozar a reforma.
    Vai-se pro Nordeste onde tudo é mais barato e o clima é melhor!

Casa, carro e comida, tudo mto mais barato!

Piloto de Testes Benny's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
    Lindo

Piloto de Testes rjtd's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
    Conheço 3 tipos de emigrantes para o Brasil:

1) os fugitivos - que se voltarem vão dentro - são a maioria;
    2) os p*t*nheiros - foram de férias e voltaram a Pt para se demitir do emprego, divorciarem-se da mulher tuga e regressar para um amor e uma cabana numa praia deserta;
    3) os quadros de grandes empresas, que foram ganhar pipalhões como administradores e directores-gerais.

Os primeiros, não tiveram outra solução.
    Os segundos, acabam por voltar com uma mão à frente e outra atrás, embarcando de seguida para Angola.
    Os terceiros, estão à grande.

Nem sempre é assim, ou tens vários quadros nacionais próximos de ti para te dar apoio ou terás problemas.
    Tenho uma colega que foi gerir uma subholding para o brasil e não foi pêra doce. Só aguentou 1 ano e veio embora, apesar de ganhar quase o dobro do que ganhava em Portugal.
    Pelo que ela disse, o que a fez abandonar o cargo foi o seu grande problema em conseguir fazer com que as pessoas trabalhassem eficazmente.
    Para fazer algo que aqui normalmente se faz em 30 minutos os brasileiros, seus funcionários, demoravam meio-dia.

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Conheço um que disse que ia ao Brasil com a desculpa que ia arranjar os dentes mais barato e voltou 3 anos depois...a mulher dele nunca soube o que se passou neste 3 anos

Página 1 de 4 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.