tá a dar uma reportagem na TVI sobre cães perigos...
começou à pouco tempo, mas ja deu para ver que eles só foram ao bairros xungas ver os cães...
ir ter com donos "normais" de cães potencialmente perigosos é que nada!
vamos la ver como é o resto...
|
|||||
tá a dar uma reportagem na TVI sobre cães perigos...
começou à pouco tempo, mas ja deu para ver que eles só foram ao bairros xungas ver os cães...
ir ter com donos "normais" de cães potencialmente perigosos é que nada!
vamos la ver como é o resto...
Obrigado, já estou a ver.
Vamos a ver o que sai daqui.
A rapariga que foi atacada pelo cão, é cá da Quinta do Conde.
Aquilo foi feito no mercado.
Se era para piorar a imagem que as pessoas têm sobre os cães em questão, logo pelo titulo que deram à reportagem conseguiram.
eu detesto este tipo de reportagem...dá ideia que os cães é que são o terror mas no meio disto tudo os unicos inocentes são os cães que sao maltrados e mal educados pelos donos.![]()
Reportagens como esta não merecem... comentários
eu ca estive a ver uma reportagem na rtp2 sobre a fabrica da ferrari!
pelos vistos fiquei melhor a ver isso que reportagens da TVI ;)
Mais uma reportagem ridicula.
Com a lei que querem fazer fica tudo na mesma ou pior.
Os bairros da reportagem, que parecem de um pais Africano do 3º Mundo , vão continuar a ter cães "potencialmente perigosos". Vão continuar a fazer combates, a vende-los ao desbarato, a atacar pessoas, etc. Tudo porque a Policia não tem mãos neles.
As pessoas que sabem e tem condições para educar um cão desses vão ser perseguidas que nem criminosos.
Mais do mesmo.
hoje as 19:30 fui levar a minha canita a rua.como a minha rua é assim num alto, tenho uma visao sobre as ruas nas zonas proximas mais baixas, e vi algo que não gostei.Umas ruas abaixo existe uma vivenda grande cujos donos tem como animal de estimação um rotweiller.
O cao tava la na sua vida descansadinho, quando passam 2 adolescentes e começam a espicaçar o pobre do animal, pregando sustos e atiçando o coitado do bixo.
O animal como sentiu aquilo como uma ameaça começou a ladrar e a rosnar correndo de um lado para o outro.Passado uns 30 segundos um dos jovens atirou umas pedras ao cão , fazendo o animal ficar ainda mais irritado.Felizmente la seguíram caminho, mas deu para ver que o cão não estava em si.Isto vi eu hoje, mas imaginem vocês que isto é algo que se passa todos os dias...Já viram de que maneira isto pode afectar a maneira de ser do animal? ele até poderia ser meiguinho no passado, mas com um tratamento psicologico diário destes deve ficar irritado e meio raivado, sem confiança no ser humano que passa ali na rua.
Deu-me mta vontade de pegar num pau e ir partir as pernas aos adolescentes que estavam a fazer isto ao pobre do animal. mas eu até sou um gajo que comi poucos danoninhos na infancia e então sou pequenino e ainda quem acabava por levar era eu...
Os ignorantes governantes deste pais não entendem que, por exemplo, a questão das lutas neste tipo de bairros vai continuar a ser um problema mesmo se a lei for pra frente. É que mesmo quando conseguírem erradicar estas raças do nosso pais (o que eu duvido que consigam, pelo menos nestes meios) aparecerão outras usadas para estes fins.
E qual vai ser o caminho? Continuar a proibir raças? E quando os cães usados em lutas já não obedecerem a raças? Proíbem-se cães com peso superior a X?
É irritante ver este tipo de reportagens e perceber o peso que a comunicação social tem na opiniao publica e como esta pode facilmente ser manipulada ao sabor das "modas", proveitos e conveniências de cada um. Quem nunca teve um cão destes nem vai questionar o conteúdo e as condicionantes da reportagem, o mais provável é aceitar tudo como sendo verdade absoluta, generalizar para todos os casos e condenar estas raças.
Enfim..
Abraço
Quando vi um PALHAÇO MAL CHEIROSO FDP QUE MERECE A MORTE LENTA A dizer "o cao tem as orelhas cortadas ta pronto para a guerra", dá-me mesmo vontade de matar o fdp à pedrada! xungas de *****.
Recusei-me a ver a reportagem quando vi o título da mesma.
O pior inimigo do homem, são os tipos que são piores que animais, aqueles que insistem em realçar o que de pior temos, comportamentos que nem os animais mais irracionais "pensariam" sequer em ter.
Pois eu achei a reportagem demasiadamente sublime para o nosso povo... eu explico... Esta reportagem chamou ao nosso Ministro um perfeito atrasado mental por não perceber que o problema não está na Lei mas sim na falta de fiscalização... e ainda por não perceber que este problema NÃO vai acabar... e pior que isso, a reportagem deu a entender que a excepção são os cães equilibrados, ou os pits e os rotts equilibrados, e a regra são as lutas e os ataques, o que é, felizmente, mentira.
O Dr. Nuno Paixão esteve muito bem.
Quanto aos xungas... prefiro nem comentar antes que seja banida de vez do fórum...![]()
Eu quando olhei para aqueles cães, não vi agressividade, vi antes uns olhos a suplicar por ajuda, o pitbull não morde a pessoas, é perfeitamente anti-natura um pit morder a pessoas... Mas até seria bom que o fizessem... aos xungas... sempre queria ver onde estava a bravura toda daqueles merd@s se um pit os começasse a morder à séria...![]()
A imagem dos Rotts a ladrar e da dentuça de fora foi mais uma vez, puro sensacionalismo... Quem percebe minimamente de cães percebe que as imagens estão em câmara lenta com o propósito de impressionar, mas na verdade o cão estava a ladrar a pedir um brinquedo e estavam bastante contentes...
Enfim...
Isto de estarem sempre a 'malhar' nos cães já começa a 'cheirar mal'....
Dasssss....
O pais tem problemas maiores que isto....
Ainda hoje ouvi na radio que a policia municipal de lisboa tinha criado uma unindade para fiscalizar cães....
Receberam formação em raças e mais não sei o quê, que não me lembro... Estou curioso para ver as medidas que vão tomar visto serem especializados neste assunto...
Quero ve-los a ir buscar esses cães perigosos aos bairros mais 'dificies'...
E mais quero ver até que ponto vão proteger os animais e fazer pagar realmente quem deve pagar...
O pior inimigo do homem é o próprio homem...
Tomara muitos homens chegarem aos calcanhares dos cães...