Pensao de alimentos
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 3 de 3

Título: Pensao de alimentos

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito Pensao de alimentos

Podem esclarecer uma questao ?
    No acordo de divorcio foi acordado eu ( pai) pagar uma pensao de alimentos , Mais metade das despesas de educaçao e saude que tenho pago mensalmente .
    Durante o ano tenho pago via transferencia interbancaria a pensao e metade das despesas de educaçao e saude .
    Na declaraçao do IRS declarei todo esse montante como Pensoes pagas .

Agora o fisco está a dizer que eu é que tenho de provar as razoes do montante da pensao. É verdade ? Como posso ser eu a apresentar recibos de educaçao e saude das crianças se não sou eu que os tenhos ? Eu apenas posso comprovar o montante das transferencias

Piloto de Testes rover214's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Normalmente a mãe da criança tem de dar ou as facturas, ou uma cópia das mesmas, pelo menos foi o que o juiz disse ao ex marido da minha tia, que ele podia abater no irs as despesas, e bastaria a fotocopia das facturas.
    Fizeste mal em ter pago sem pedir as facturas, não é por desconfiar a ex-mulher, mas é mesmo por questões fiscais.

Piloto de Testes kushinadaime's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Pode ser duas coisas
    Ou o acordo na parte da pensão de alimentos não está devidamente homolgado judicialmente (este caso está fora dos meus conhecimentos)
    Ou a mãe não declarou no anexo A as pensões recebidas no campo 424 e não fez a discriminação respectiva no quadro 7, é um erro que todas as pesssoas que não percebem de irs fazem antes de serem alertadas para ele

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.