AJUDA - Técnica para memorizar nomes/conceitos de imagens
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 7 de 7

Título: AJUDA - Técnica para memorizar nomes/conceitos de imagens

Piloto de Troféu RDSBorges's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Segundo o Exmo. Sr. Ex - Ministro das Obras Públicas Mário Lino, vivo no Deserto!

Por Defeito AJUDA - Técnica para memorizar nomes/conceitos de imagens

Boas!

Gostaria de saber se alguém tem algumas dicas para saber como memorizar nomes de figuras?
    As figuras em questão estão relacionadas com biologia.

Thanks!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
    Boas!

Gostaria de saber se alguém tem algumas dicas para saber como memorizar nomes de figuras?
    As figuras em questão estão relacionadas com biologia.

Thanks!

Viva....

Muitos dos nomes cientificos usados tem como base palavras latinas e gregas.

Essas palavras indicam muitas vezes e literalmente o significado da estrutura em questão....

o metodo ideal para aprender esses significados varia conforme a pessoa.

De qualquer modo, se necessitares de ajuda, manda mensagem, no que eu poder ajudar podes contar...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Muitas vezes não há grande s hipóteses de arranjar métodos/esquemas/mnemonicas para aprender uma nova linguagem...

Por exemplo, a nossa língua, aprendemos decorando e associando uma imagem/acto/facto etc... a uma palavra...

Não há grande maneira de justificar o porquê de uma janela se chamar janela em Português ou window em inglês: chama-se assim e pronto não há volta a dar...

Na biologia ou qualquer outra área com linguagem especifica passa-se um pouco o mesmo. portanto antes de se dominar os conceitos teorias antes de se aprender o que de facto interessa há que dominar uma nova língua, neste caso técnica...

Demoramos alguns anos a dominar Português, por isso é concerteza complicado aprender uma nova linguagem tecnica em pouco tempo

Data de Registo
    Feb 2008
    Segundo o Exmo. Sr. Ex - Ministro das Obras Públicas Mário Lino, vivo no Deserto!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
    Muitas vezes não há grande s hipóteses de arranjar métodos/esquemas/mnemonicas para aprender uma nova linguagem...

Por exemplo, a nossa língua, aprendemos decorando e associando uma imagem/acto/facto etc... a uma palavra...

Não há grande maneira de justificar o porquê de uma janela se chamar janela em Português ou window em inglês: chama-se assim e pronto não há volta a dar...

Na biologia ou qualquer outra área com linguagem especifica passa-se um pouco o mesmo. portanto antes de se dominar os conceitos teorias antes de se aprender o que de facto interessa há que dominar uma nova língua, neste caso técnica...

Demoramos alguns anos a dominar Português, por isso é concerteza complicado aprender uma nova linguagem tecnica em pouco tempo
    Obrigado pela resposta!

Neste caso têm-se pouco tempo para decorar... A minha namorada está a estudar para o exame nacional de biologia/geologia, está a ter explicações pois nunca tinha dado biologia/geologia na escola, por isso torna-se tudo muito mais complicado.
    Ela sente mais dificuldade em memorizar os nomes das figuras pois os nomes também são um pouco complicados.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RDSBorges Ver Post
    Obrigado pela resposta!

Neste caso têm-se pouco tempo para decorar... A minha namorada está a estudar para o exame nacional de biologia/geologia, está a ter explicações pois nunca tinha dado biologia/geologia na escola, por isso torna-se tudo muito mais complicado.
    Ela sente mais dificuldade em memorizar os nomes das figuras pois os nomes também são um pouco complicados.
    De nada.

Se precisares de ajuda avisa....

Se concretizares um caso ou outro que ela precise, envia-me que eu tento explicar o melhor que poder, para que ela decore menos nomes e perceba mais de onde eles vem!

Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Foliv Ver Post
    De nada.

Se precisares de ajuda avisa....

Se concretizares um caso ou outro que ela precise, envia-me que eu tento explicar o melhor que poder, para que ela decore menos nomes e perceba mais de onde eles vem!
    Thanks!

Caso ela precise, eu digo-te!

Piloto de Testes kushinadaime's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Decorar elementos isolados é muito mais dificil que aprender conjuntos, quando tentar decorar o que é o xilema, será mais eficiente se tentar decorar numa figura onde aparece o xilema o fluema o parenquima, quando aprender os cefalopodes, será mais facil se aprender tambem os moluscos quer já saiba ou não.
    Aprender elementos isolados usa só a memoria visual, ao aprender elementos e relações, usa tambem a memoria espacial relacional

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.