|
|||||
Já aprendi essa lição... dasse!!
Na altura do casamento não éramos amigos proximos, era colega da faculdade da noiva,tanto só tinha estado com o noivo uma unica vez.Com o passar do tempo a relação com o casal melhorou e agora somos amigos próximos.
Uma coisa é oferecer presentes caros a namorada/mulher,outra é oferecer a amigos.Se fosse gastar o meu dinheiro com amigos/as a esta hora não tinha praticamente nada, como muitos que conheço.
Não era obrigado a contribuir com nada, vistos que a minha namorada ofereceu um presente em meu nome e no dela, mesmo quando eles não exigiram nada aos convidados (Ao contrario de uns e outros que casam a pensar nos presentes e no dinheiro,ao ponto de disponibilizarem NIBs).
Mas no entanto durante a festa, uma das damas de honor passou pelas mesas e perguntou se alguém tinha algo para oferecer, eu acabei por dar a quantia que tinha no bolso, a minha namorada contribuiu com a parte dela, assim como muitos convidados.
Inclusive nesse casamento, a liga dela foi leiloada e um dos familiares dela, ofereceu a quantia mais alta e arrebatou.
Há uns tempos fui convidado para um casamento, que não pude ir e no entanto enviei um presente, enquanto muitos foram e nem um presente.E a desculpa,ah e tal isto esta mau, não há dinheiro para presentes.
E quanto ao anel,posso dizer-te que o meu pai é que vai financiar...e o casamento vai ser o pai da noiva. E se procurares bem o tópico, eu disse ate 1500/2000. Quem sabe ainda partilho as fotos e vídeos com os users do fórum, como faço com carros,etc.
Não tenho nada para provar a ninguém;)
Última edição por Lom : 19-04-12 às 23:21:38
Atenção aí às incorrecções, não vi ninguém aqui a dizer que exige prendas/dinheiro aos convidados.
Como, aliás, tu próprio observaste, manda a tradição/bons costumes que se ofereça algo nos casamentos, e eu aplico esta regra a mim: eu ofereço sempre. Mas longe de mim exigir aos outros. Se pensasse no dinheiro, nem fazia a festa, até porque eu e a minha mulher é que estamos a pagar tudo.
Mas compreendo que um casal que não está com folga financeira dê a sugestão às pessoas que querem oferecer prendas e não saibam o que oferecer, que dêem dinheiro.
Aliás, eu tenho pouca imaginação e dou sempre dinheiro.
Atenção que não estou a criticar nenhum users,referi a casos que tenho conhecimento,que só aceitam dinheiro e ate disponibilizam NIBs.
Infelizmente sei de n casos de pessoas que casam a pensar nos presentes.Ate dão-se ao trabalho de escolher padrinhos com a carteira recheada, mesmo não sendo tão proximos.
Em Setembro tenho o casamento de um dos meus melhores amigos, que tb não quer nada, só uma despedida de solteira inesquecível, organizado pelos amigos.
o ClioII acaba de entrar na minha lista negra!
E o Agent já sabe o que vai dar, ou continua às voltas!?![]()
Última edição por aquicas : 20-04-12 às 14:32:01 Razão: erro :)
De novo a história das prendas de casamento? Ninguém quer saber do dinheiro,, tudo convida pela amizade, mas só se fala em €!![]()
Eu gostava. É diferente.
Um casamento em 2012, já era!!!Ainda falta outro.
Posso dizer que os Noivos receberam poucos € !!! Todos os amigos optaram por prendas sendo uma delas de última hora!!! A máquina de café deles avariou no fim de semana e levaram com uma da Nespresso toda xpto!!!
Como a nossa incluía a noite de núpcias e lhes tinha sido pedido para fazerem a mala e levarem o passaporte.... andei a ser subornada durante todo o dia!!! Desde Paris, Madeira, Porto, Londres, .... ouvi de tudo. Até se ofereçeram batedores da PSP para os levar ao aeroporto!E no final ficaram pertinho
Viagem de balão não tiveram, a lua de mel (partem amanhã) foi ofeta da Mãe da Noiva, mas tiveram direito a vários vouchers para hoteis um então deixou o grupo de amigos logo de orelhas ligadas!!! Uma experiência no Douro com vindima e prova de vinhos!!! Acho que vão eles e o restante grupo!!!
E o que vem lá dentro?
Já agora, prefiro "presente" a "prenda".
Os termos presente e prenda usam-se indistintamente com o significado de oferta, mas há, efectivamente, uma certa diferença entre eles. Com a palavra presente queremos dizer que a nossa oferta é símbolo da nossa presença. Por meio da oferta dizemos que estamos presentes. E a verdade é que, quando nos ausentamos, o objecto que oferecemos faz com que sejamos lembrados, faz perdurar a nossa presença junto de quem o recebeu. Presente é um substantivo formado do adjectivo presente (do latim ‘praesente-‘). Com a palavra prenda queremos dizer que entregamos à pessoa algo que faz com que ela fique de algum modo mais enriquecida, possuidora de algo com valor (não forçosamente material) e ainda que nos sentimos penhorados, que aquilo que oferecemos é uma garantia do nosso carinho, da nossa amizade, ou mesmo do nosso agradecimento, ou que é uma recompensa, um prémio. Esta palavra provém do latim ‘pignora-’ (= refém).
Última edição por zQuatro : 16-11-12 às 21:05:48