Prenda para Casamento - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 6 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 174
Like Tree35Likes

Título: Prenda para Casamento

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
    Eu já respondi lá atrás, :P

Já me ofendo com pouco na vida ;) chateia-me mais a falta de carácter/personalidade das pessoas!!!
    Não me ofendia, simplesmente acho falta de chá! Se querem dinheiro para pagar a festa que coloquem logo no convite: Não aceitamos prendas não monetárias.
    Sim, tu já tinhas respondido

Mas olha, eu admiro muito a frontalidade. Deixa-me mais à vontade. Ninguém é obrigado a oferecer prendas e também não é obrigado a ir. Podem dar prendas sem ir, ou ir sem dar prendas. E quando os noivos manifestam uma preferência, é dirigida a quem está a pensar oferecer alguma coisa. É simples, porquê complicar?

Piloto de Testes quimbeto's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Vou responder o que já respondi várias vezes na vida em várias ocasiões.

Lembro-me que os meus pais tinham lá 2 ou 3 faqueiros que nunca na vida usaram.
    Tenho amigos que levaram com jarras/cristais/produtos decorativos, que segundo alguns gosto podiam ser muito bonitos e caros pra raio, mas na casa deles faziam tanta falta/combinava como um gaita num funeral.
    Dar prendas semelhantes/repetidas, da prendas que acabam é por se tornar estorvos (Ex: dás uma peça decorativa, que eles não gostam ou não fica bem em lado nenhum da casa. Eles arrumam-na na garagem/sótão. Um dia vais lá a casa e queres ver a prenda; se não a vires como ficas?) Essas situações acontecem mais vezes do que se pensa.
    ClioII gosta disto.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
    Sim, tu já tinhas respondido

Mas olha, eu admiro muito a frontalidade. Deixa-me mais à vontade. Ninguém é obrigado a oferecer prendas e também não é obrigado a ir. Podem dar prendas sem ir, ou ir sem dar prendas. E quando os noivos manifestam uma preferência, é dirigida a quem está a pensar oferecer alguma coisa. É simples, porquê complicar?
    Eu também penso assim. Prefiro a frontalidade de dizer "se quiseres dar alguma coisa dá dinheiro" do que receber uma bugiganga qualquer e meter no fundo de um móvel qualquer até deitar fora. E por vezes as pessoas até pensam na bugiganga como algo de muito valor. Prefiro uma nota de 20€ do que um prato xpto da VA de 100€ para fazer tiro ao prato... Se as pessoas querem bugigangas abrem lista no estaminé...

E isto nada tem a ver com qualquer tipo de obrigação de dar prenda... É uma festa...

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Nem mais. Com 100 ou 200 pessoas a oferecer "coisas" é muito provável que a maioria se aproveite, sem desmérito peloa motivos que já apontaram. Se querem oferecer e se não sabem o quê, prefiro dinheiro.

Piloto de Testes Cyfer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011
    Beira Litoral / Ribatejo, a pegar um toiro pelos cornos!

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Eu tenho 4 casamentos em 4 fins de semana seguidos... Tou tramado.Num deles sou padrinho e vou oferecer as alianças. X)
    Porra assim vale a pena. Um gajo andar a trabalhar o mês inteiro já a saber para onde vai o dinheiro... Boa sorte com isso! ;)

Piloto de Troféu MerryBerry's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Boxer, és grande. Quando me casar () vou pôr os NIBs no convite.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MerryBerry Ver Post
    Boxer, és grande. Quando me casar () vou pôr os NIBs no convite.
    Reitero que não vejo mal nenhum nisso

Quanto ao ser grande, já fui maior. Mas cortei em fritos, doces e gorduras :cool:

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Reitero que não vejo mal nenhum nisso

Quanto ao ser grande, já fui maior. Mas cortei em fritos, doces e gorduras :cool:
    Eu também não vejo mal nenhum, até se passa à frente a conversa chata das prendas. Se me casasse dizia que não queria prenda "material", queria que contribuissem para a lua de mel que organizaria numa agência de viagens.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Eu também não vejo mal nenhum, até se passa à frente a conversa chata das prendas. Se me casasse dizia que não queria prenda "material", queria que contribuissem para a lua de mel que organizaria numa agência de viagens.
    Sim, a lua-de-mel costuma ser o destino desse dinheiro, e já não é mau.

Piloto de Rallye ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Se tiveres calma e contenção na preparação, obviamente sem ser sovina e sem receber mal as pessoas, consegues efectivamente pagar a festa.

Piloto de Testes Silvers's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Raios... tenho que casar de novo a ver se amealho algum!
    Experiência própria: por aí não te safas!

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Silvers Ver Post
    Experiência própria: por aí não te safas!

Passo ao Plano B... arranjar um gajo rico!

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Esse costuma ser o plano A. Não percebes nada disto...

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Já o devias ter arranjado.

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Esse costuma ser o plano A. Não percebes nada disto...
    Sou uma romântica, pá! Ainda vou acreditando no amor... depois lixo-me!

Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Já o devias ter arranjado.
    Então? Achas que já passei do ponto para o fazer?

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Se tiveres calma e contenção na preparação, obviamente sem ser sovina e sem receber mal as pessoas, consegues efectivamente pagar a festa.
    Ehpá, há aí pessoal que acha que para isso nem vale a pena convidar as pessoas, porque coiso e tal do preço "per capita" e pardais ao ninho

Não estou a planear o casamento numa óptica de "vai ser barato a ver se não me custa muito e os convidados pagam", estou a planear uma coisa em condições. O que vier a mais é bónus

Piloto de Troféu KeyserSoze's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Num casamento dum amigo em comum, eu e vários amigos acordamos um valor e todos juntos oferecemos um cheque-oferta numa agência de viagens para ele depois ir passear com a futura esposa.

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Ehpá, há aí pessoal que acha que para isso nem vale a pena convidar as pessoas, porque coiso e tal do preço "per capita" e pardais ao ninho

Não estou a planear o casamento numa óptica de "vai ser barato a ver se não me custa muito e os convidados pagam", estou a planear uma coisa em condições. O que vier a mais é bónus
    Não te estou a dizer nada disso...

Eu casei-me nem há um ano, em Abril de 2011. Em 2011 houve na família o casamento de 3 primos (o meu e mais outros dois). Posso-te dizer que o meu foi o mais bem servido e, desconfio, o mais em conta (e aquele que as pessoas mais gostaram, de adultos a crianças). Planeado com calma e escolhido com critério. Nestas coisas também é preciso uma pontinha de sorte (apesar de todas as escolhas que se façam) e eu tive sorte de em termos de local e comida (os itens mais caros) ter encontrado gente muito muito muito competente e honesta. Obviamente que acho um absurdo os convidados "terem que" cobrir a "despesa" que dão. Os convidados dão o que dão, o que acham que devem, ou o que podem. Tu é que podes ter cautela nas tuas escolhas e, sim, pensar bem no preço per capita do serviço. Posso-te dizer que mesmo com estes cuidados todos o que os convidados não chegou para cobrir a despesa deles (mas quase). O que acaba por cobrir são as prendas mais abonadas de pais (eventualmente padrinhos) e, adicionando estas parcelas, até tive bom lucro. Se me pusesse com loucuras nem isso chegava para despesas...

Eu também planeei as coisas a pensar no momento e na ocasião, com o sentido de que "o que vier a mais é bónus". Acho que é o que fazes de melhor.
    Última edição por ClioII : 18-04-12 às 17:54:42
    Rafael1993 gosta disto.

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Apr 2008

Por Defeito

A propósito das listas, quando fui encomendar uma peça de mobiliário, assisti a uma situação caricata, qualquer coisa do género (não me lembro dos valores certos):

- Vinha por causa da lista do casal x.
    - Ah, sim. Deixe-me ver o que ainda temos para completar.
    - Era para dar 200€.
    - Já só faltam 2 peças. Uma custa 100€ outra 350€. Como pretende fazer? Pagar uma peça, deixar dinheiro?
    - .... Pago a de 350...

É claro que a vendedora fez o seu papel e procurou vender logo um artigo em vez de amealhar dinheiro. Mas a convidada, ficou um pouco desconfortável por estar a gastar bem mais do que pensava. Nos entretantos lá dizia ela, "100€ também é pouco e tal... e estar a pagar metade de uma peça, quando só faltam 2...".

E há outro aspecto: normalmente os convidados recebem tipo um vale para dar aos noivos, como uma entrega pessoal. Se não, os noivos nem sabem quem deu. Mas no caso que falei não, porque o que se a mobília é entregue em casa, é porque foi paga... No meu caso, na agência de viagens, antes de pagar a diferença, eles mostram a tabela com os nomes e quanto cada pessoa deu. Não para saber quem deu mais ou menos, mas por uma questão de transparência da agência.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Não te estou a dizer nada disso...

Eu casei-me nem há um ano, em Abril de 2011. Em 2011 houve na família o casamento de 3 primos (o meu e mais outros dois). Posso-te dizer que o meu foi o mais bem servido e, desconfio, o mais em conta (e aquele que as pessoas mais gostaram, de adultos a crianças). Planeado com calma e escolhido com critério. Nestas coisas também é preciso uma pontinha de sorte (apesar de todas as escolhas que se façam) e eu tive sorte de em termos de local e comida (os itens mais caros) ter encontrado gente muito muito muito competente e honesta. Obviamente que acho um absurdo os convidados "terem que" cobrir a "despesa" que dão. Os convidados dão o que dão, o que acham que devem, ou o que podem. Tu é que podes ter cautela nas tuas escolhas e, sim, pensar bem no preço per capita do serviço. Posso-te dizer que mesmo com estes cuidados todos o que os convidados não chegou para cobrir a despesa deles (mas quase). O que acaba por cobrir são as prendas mais abonadas de pais (eventualmente padrinhos) e, adicionando estas parcelas, até tive bom lucro. Se me pusesse com loucuras nem isso chegava para despesas...

Eu também planeei as coisas a pensar no momento e na ocasião, com o sentido de que "o que vier a mais é bónus". Acho que é o que fazes de melhor.
    Yah, eu percebi o que querias dizer, aquilo foi só para picar o pessoal do outro lado da barricada

Eu comecei a ver as coisas com muita antecedência, deu para ver muita oferta e, aos poucos, como iam sempre aparecendo coisas melhores e mais em conta, lá conseguimos uma cena boa, algo diferente do tradicional e dentro do que queríamos, apesar de ficar uma beca distante da minha zona (cerca de 80Km). Mas compensa.

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Hugo1984 Ver Post

(...)

E há outro aspecto: normalmente os convidados recebem tipo um vale para dar aos noivos, como uma entrega pessoal. Se não, os noivos nem sabem quem deu. Mas no caso que falei não, porque o que se a mobília é entregue em casa, é porque foi paga... No meu caso, na agência de viagens, antes de pagar a diferença, eles mostram a tabela com os nomes e quanto cada pessoa deu. Não para saber quem deu mais ou menos, mas por uma questão de transparência da agência.
    Claro, e continuo a achar bem esse tipo de transparência. Há muitos tabus e muita mariquice com a história do dinheiro, e isso não me entra na cabeça.

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por aquicas Ver Post
    ...

No casamento em que serei Madrinha na próxima semana, não me passou pela cabeça o pagamento do vestido pq não era suposto ir haver vestido de noiva. Logo avançou-se com outra coisa, mas nunca passaria por dar dinheiro. Somos Amigas à uma porrada de anos portanto o dinheiro nunca seria prenda. Assim levam algo que vão recordar sempre como tendo sido dado por X no dia tal.

...
    Estou numa situação idêntica.
    Não faz sentido estar a dar dinheiro.
    Quero oferecer algo para ficar como lembrança.

Já agora, e ppr curiosidade e para ficarmos no tema: o que oferecem num casamento quando os noivos já têm "tudo" se não oferecerem dinheiro/pilim/cacau/xixa/pasta?
    Bom post.

É mesmo isto que preciso de saber para me inspirar.

Piloto de Fórmula 1 Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Torres Ver Post
    É uma ideia, mas não me parece.

Se ainda fosse um planeta...

Piloto de Fórmula 1 Torres's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    É uma ideia, mas não me parece.

Se ainda fosse um planeta...
    Se calhar também vendem

Tecnicamente acho que não são de ninguém, por isso se disseres "é meu", deve bastar.

Tens jeito para fazer alguma coisa? Tipo pintar um quadro, uma escultura, algo que possas ser TU mesmo a dar?

Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Grandes ideias.

Enviar um convite muito bonito para casa dos conhecidos/amigos:

" BLA BLA BLA BLA BLA, no dia X, Bla Bla

- É estritamente proibido oferecerem prendas não monetárias

Observações: O valor per capita tem de ser igual ou superior a 250€, incluindo crianças com idade superior a 2 meses de idade.

Até Breveeeeeeeeee

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Torres Ver Post
    ...

Tens jeito para fazer alguma coisa? Tipo pintar um quadro, uma escultura, algo que possas ser TU mesmo a dar?
    Sim e não.

A questão é que já fiz algo desse género noutras ocasiões...

Citação Originalmente Colocado por Echos Ver Post
    Grandes ideias.

Observações: O valor per capita tem de ser igual ou superior a 250€, incluindo crianças com idade superior a 2 meses de idade.

Até Breveeeeeeeeee
    "Era mataluuuuuuuuuuuuuussssss..."

Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Sim e não.

A questão é que já fiz algo desse género noutras ocasiões...

"Era mataluuuuuuuuuuuuuussssss..."

Grande Frase, qual Ghandi,

Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Echos Ver Post
    Grandes ideias.

Até Breveeeeeeeeee
    Tás no bom caminho, é só afinar esse bla bla bla e acertar a guita lol

Página 4 de 6 PrimeiraPrimeira ... 345 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.