Trabalhar a noite - Direitos?
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 35

Título: Trabalhar a noite - Direitos?

Piloto de Rallye andred's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito Trabalhar a noite - Direitos?

Boas,

Gostava que pudessem ajudar-me a descobrir quais são os direitos que uma pessoa tem por trabalhar a noite, no caso do descando durante o dia.

Disseram-me, para quem trabalha de noite pode pedir uma declaração, avisar os vizinhos e apresenta-la na policia. Será isto verdade? Tentei procurar no google, mas pouco ou nada encontrei.

Por isso peço a vossa ajuda, se faz favor.

Piloto de Rallye augustus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por andred Ver Post
    Boas,

Gostava que pudessem ajudar-me a descobrir quais são os direitos que uma pessoa tem por trabalhar a noite, no caso do descando durante o dia.

Disseram-me, para quem trabalha de noite pode pedir uma declaração, avisar os vizinhos e apresenta-la na policia. Será isto verdade? Tentei procurar no google, mas pouco ou nada encontrei.

Por isso peço a vossa ajuda, se faz favor.
    Depende do tipo de actividade que tu vais desenvolver, isto no que toca a remuneração, porque há actividades que não ganhas mais pelo facto de trabalhares à noite.

Não percebo qual a intenção de arranjares uma declaração para informares os vizinhos... Informar do quê e para quê, se não é indiscrição?

Piloto de Fórmula 1 ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por augustus Ver Post
    Não percebo qual a intenção de arranjares uma declaração para informares os vizinhos... Informar do quê e para quê, se não é indiscrição?
    Para os vizinhos não fazerem barulho mesmo nas horas "de expediente", suponho.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Depende do tipo de actividade que tu vais desenvolver, isto no que toca a remuneração, porque há actividades que não ganhas mais pelo facto de trabalhares à noite.

O meu contrato de trabalho está incluido os subsidios de turno e de noturno.

Os meus vizinhos(principalmente 1 loja) sabem que eu trabalho de noite a mais de 2 anos, mas quando estou a dormir de dia, eles não repeitam minimamente. Apesar de pedir para eles falarem mais baixo(sim é verdade, parece uma peixaria), eles continuam sempre a fazê-lo.

Esta situação arrasta-se já por muito, mas agora estou cansado e estou a começar a dormir pouco devido a estes "barulhos". Por isso, gostava de saber se a Lei protege-me ou não.

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    Para os vizinhos não fazerem barulho mesmo nas horas "de expediente", suponho.
    Também pensei nisso...

O meu contrato de trabalho está incluido os subsidios de turno e de noturno.

Os meus vizinhos(principalmente 1 loja) sabem que eu trabalho de noite a mais de 2 anos, mas quando estou a dormir de dia, eles não repeitam minimamente. Apesar de pedir para eles falarem mais baixo(sim é verdade, parece uma peixaria), eles continuam sempre a fazê-lo.

Esta situação arrasta-se já por muito, mas agora estou cansado e estou a começar a dormir pouco devido a estes "barulhos". Por isso, gostava de saber se a Lei protege-me ou não.

Já trabalhei por turnos e durante bastantes anos e digo-te que até hoje não vi que a Lei me protegesse pelo facto de ter de dormir durante o dia... E para meu azar tinha vizinhos, na altura, como uma Escola Primária e para aí 5 blocos de apartamentos em meu redor. A única forma de te protegeres é fechares bem o teu quarto e as persianas por causa da luminosidade. É doloroso mas deve ser por isso que a Lei te permite ganhares mais pelo facto de trabalhares à noite. Como vantagem, tens que o prédio onde moras, normalmente como está tudo a trabalhar, não tem tantos ruídos como ao final do dia.
    Última edição por augustus : 16-01-08 às 17:06:45

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Para não teres tanto trabalho, já experimentaste usar uns tampões de esponja, q são confortáveis para dormir e isolam bem o ruído ?

Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Edge Ver Post
    Para não teres tanto trabalho, já experimentaste usar uns tampões de esponja, q são confortáveis para dormir e isolam bem o ruído ?
    É uma solução excelente No meu caso a única coisa que me fazia diferença era mesmo a luz exterior (e então no Verão...ui ui), o barulho desde que fosse constante (ou "linear" digamos assim) não me afectava.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Também pensei nisso...

Já trabalhei por turnos e durante bastantes anos e digo-te que até hoje não vi que a Lei me protegesse pelo facto de ter de dormir durante o dia... E para meu azar tinha vizinhos, na altura, como uma Escola Primária e para aí 5 blocos de apartamentos em meu redor. A única forma de te protegeres é fechares bem o teu quarto e as persianas por causa da luminosidade. É doloroso mas deve ser por isso que a Lei te permite ganhares mais pelo facto de trabalhares à noite. Como vantagem, tens que o prédio onde moras, normalmente como está tudo a trabalhar, não tem tantos ruídos como ao final do dia.
    O problema é mesmo o prédio aonde eu moro. Moro por cima de uma loja e em cima tem uma criança que quando vem da escola...

Uma coisa é um escola, outra completamente diferente é ter uma criança aos saltos em casa e ter pessoas a falar alto ao pé da janela aonde eu durmo...

Já experimentei, mas incomodam-me. As que experimentei foram de silicone, mas são perigosos. Já experimentei algodão, mas também não serve.

Obrigado pelas vossas sugestões.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Um amigo meu mora no resto chao mas o gajo bate um bocado mal e vai daí tem uma bateria na casa

Ja estas a imaginar...e ele a uns 3 anos estava a pensar em insonorizar o quarto(acho que é assim que se diz.)

Como esse teu problema mesmo falando com os vizinhos nao estou a ver resoluçao,ja que com os da loja ja falastes e os de cima é sempre uma criança.

Mas realmente isso incomoda bastante,um gajo querer dormir e ouvir ruidos irritantes

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por basini Ver Post
    Um amigo meu mora no resto chao mas o gajo bate um bocado mal e vai daí tem uma bateria na casa

Ja estas a imaginar...e ele a uns 3 anos estava a pensar em insonorizar o quarto(acho que é assim que se diz.)

Como esse teu problema mesmo falando com os vizinhos nao estou a ver resoluçao,ja que com os da loja ja falastes e os de cima é sempre uma criança.

Mas realmente isso incomoda bastante,um gajo querer dormir e ouvir ruidos irritantes
    E o problema é que tanto os da loja como os vizinhos de cima são pessoas de baixo nivel. São daquelas pessoas que deveriam viver num monte alentejano para não chatearem ninguém. Pensam que podem fazer o bem que entendem e estão a "borrifar" para os outros.

Imagina, já ouvi comentários(de pessoas que cá vivem) que o meu bairro é muito calmo, é uma seca, não se ouvem barulhos e etc... parece que a fava calhou a mim!
    Última edição por andred : 16-01-08 às 17:51:17 Razão: .

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

E o problema é que tanto os da loja como os vizinhos de cima são pessoas de baixo nivel. São daquelas pessoas que deveriam viver num monte alentejano para não chatearem ninguém. Pensam que podem fazer o bem que entendem e estão a "borrifar" para os outros.

Imagina, já ouvi comentários(de pessoas que cá vivem) que o meu bairro é muito calmo, é uma seca, não se ouvem barulhos e etc... parece que a fava calhou a mim!
    Os meus pais ja passaram por uma situaçao desse tipo mas pior.

Um dia conto-te como se resolveram as coisas

Piloto de Troféu Indigo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

O problema é mesmo o prédio aonde eu moro. Moro por cima de uma loja e em cima tem uma criança que quando vem da escola...

Uma coisa é um escola, outra completamente diferente é ter uma criança aos saltos em casa e ter pessoas a falar alto ao pé da janela aonde eu durmo...

Já experimentei, mas incomodam-me. As que experimentei foram de silicone, mas são perigosos. Já experimentei algodão, mas também não serve.

Os de silicone são perigosos porque?

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Os de silicone acho incómodos, olha q não perdes nada em experimentar os de esponja, pq o efeito é totalmente diferente de algodão. Acredita q tb sou picuinhas com tampões de ouvido e os de esponja é mesmo do género de nem os sentires

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
    Os de silicone são perigosos porque?
    Para dormir são. A minha esposa ficou com um bocado de silicone perto do timpano. Doi-a-lhe o ouvido e não sabia o que era. Até o otorrino tirar-lhe o silicone que lá tinha caído.

Os de silicone acho incómodos, olha q não perdes nada em experimentar os de esponja, pq o efeito é totalmente diferente de algodão. Acredita q tb sou picuinhas com tampões de ouvido e os de esponja é mesmo do género de nem os sentires
    Obrigado pela sugestão.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por basini Ver Post
    Os meus pais ja passaram por uma situaçao desse tipo mas pior.

Um dia conto-te como se resolveram as coisas
    Hoje fiz queixa deles(loja) no site da ASAE e possivelmente a ASAE vai dizer-lhes que foi denuncia e estou a ver que vou receber represalias.

Piloto de Troféu andmiguel's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

se os vizinhos não respeitassem eu fazia lhes o barulho de noite a ver se tambem gostavam! era remedio santo!

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por andmiguel Ver Post
    se os vizinhos não respeitassem eu fazia lhes o barulho de noite a ver se tambem gostavam! era remedio santo!
    Já não resulta... E aos da loja que eu faria a noite? Eles não estão lá...

JPR
    JPR está offline
    Piloto de Testes JPR's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Para os vizinhos maridos virem, de quando em quando, a casa durante o dia ? É só uma ideia...

Piloto de Troféu Grolubao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Usa estes tampões:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll...X:NEWLIST#LIST

Vais ver, são mto bons. Por 15€ vais ter descanso

Piloto de Testes Taurus's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Como eu compreendo bem o problema do barulho de dia ...

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JPR Ver Post
    Para os vizinhos maridos virem, de quando em quando, a casa durante o dia ? É só uma ideia...
    Bem pensado.

Citação Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
    Usa estes tampões:

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll...X:NEWLIST#LIST

Vais ver, são mto bons. Por 15€ vais ter descanso
    Isso não magoa os ouvidos? Parecem-me muito solidos e podem ferir os ouvidos...

Contudo, obrigado pela sugestão.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
    Como eu compreendo bem o problema do barulho de dia ...
    Pois é colega. Não devemos ser poucos com este problema.

Piloto de Kart Bera's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Segue as indicações aqui dos nossos companheiros.

Quanto ao resto não te posso ajudar porque tenho uma opinião completamente diferente da lida até então.

Piloto de Troféu CLIOthoris's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

"Regulamento Geral do Ruído" - Decreto-lei n.º 292/00 de 14 de Novembro

Piloto de Troféu CLIOthoris's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

E um auto no valor minimo de 500€, era remédio santo

Piloto de Fórmula 1 Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Só que de noite o ruído deve ser mesmo proibido, de dia não...

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CLIO_thoris Ver Post
    "Regulamento Geral do Ruído" - Decreto-lei n.º 292/00 de 14 de Novembro
    Muito obrigado.

Vou copiar alguns artigos:

Artigo 3.º

3 - Para efeitos do presente diploma, entende-se por:

f) Ruído de vizinhança - todo o ruído não enquadrável em actos ou actividades sujeitas a regime específico no âmbito do presente diploma, habitualmente associado ao uso habitacional e às actividades que lhe são inerentes, produzido em lugar público ou privado, directamente por alguém ou por intermédio de outrem ou de coisa à sua guarda, ou de animal colocado sob a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição ou intensidade, seja susceptível de atentar contra a tranquilidade da vizinhança ou a saúde pública;

Artigo 10.º

1 - Quando uma situação seja susceptível de constituir ruído de vizinhança, os interessados têm a faculdade de apresentar queixas às autoridades policiais da área.

2 - Sempre que o ruído for produzido no período nocturno, as autoridades policiais ordenam à pessoa ou pessoas que estiverem na sua origem a adopção das medidas adequadas para fazer cessar, de imediato, a incomodidade do ruído produzido.

3 - Se o ruído de vizinhança ocorrer no período diurno, as autoridades policiais notificam a pessoa ou pessoas que estiverem na sua origem para, em prazo determinado, cessar as acções que estão na sua origem ou tomar as medidas necessárias para que cesse a incomodidade do ruído produzido.

Piloto de Testes MrAnderson's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Bem pensado.

Isso não magoa os ouvidos? Parecem-me muito solidos e podem ferir os ouvidos...

Contudo, obrigado pela sugestão.
    Já usei uns desse género, e de silicone e outros de uma especie de barro, epá, isso para andar em sitios barulhentos são bons, agora para dormir é horrivel, fazem bastante pressão se em contacto na almofada.

Eu ia mais para um destes:

São de esponja, muito agradáveis, e consegues um bom isolamento ( os da imagem sao 32db, mas existe de 35). Claro que tens a aprender a colocar, porque dobram facilmente, podem sair logo após meia dúzia de horas. Depois de os aprender a colocar bem são muito bons e durmo com eles sem me fazer nenhuma impressão, apenas uma pressão nas paredes do ouvido, o que é bom, sinal que tá a isolar.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
    Já usei uns desse género, e de silicone e outros de uma especie de barro, epá, isso para andar em sitios barulhentos são bons, agora para dormir é horrivel, fazem bastante pressão se em contacto na almofada.

Eu ia mais para um destes:

São de esponja, muito agradáveis, e consegues um bom isolamento ( os da imagem sao 32db, mas existe de 35). Claro que tens a aprender a colocar, porque dobram facilmente, podem sair logo após meia dúzia de horas. Depois de os aprender a colocar bem são muito bons e durmo com eles sem me fazer nenhuma impressão, apenas uma pressão nas paredes do ouvido, o que é bom, sinal que tá a isolar.
    Muito obrigado pela sugestão. Podes dizer aonde posso comprar esses tampões?

Piloto de Testes MrAnderson's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Os dessa imagem são da Ohropax, costumo comprar na farmácia à entrada do colombo(caso sejas de Lisboa).

Não é que as outras marca sejam melhores ou piores, mas esta por 3 e qualquer coisa € trás 5pares, as outras pelo mesmo preço trazem 2 ou 3...

Quando aos direitos não te posso ajudar, mas com isto, já não os ouves a falar, e mesmo música és capaz de ouvir só uns zumzuns, e se isto acontecer é porque eles têm aquilo bem alto.
    Última edição por MrAnderson : 17-01-08 às 22:11:41

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.