Sobre leis do consumidor (oficinas) ,uma ajudinha!
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 31

Título: Sobre leis do consumidor (oficinas) ,uma ajudinha!

Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito Sobre leis do consumidor (oficinas) ,uma ajudinha!

Alguém me arranja ou dá ai um remate nas leis que servem para "defender" o consumidor nos casos especificos de oficinas e afins?

nomeadamente no que concerne a prazos de reparação, ou algo do género.

é que agora quando chegar a lisboa vou tratar do assunto da mota de uma vez por todas, já que a incompetência e a falta de profissionalismo parecem imperar naquela oficina.

Vão fazer 9 meses que a mota está lá.......saiu uma vez e voltou 1 hora depois lá para dentro.

O pior é que meti a moto lá com 10.000km impécavel para uma revisão porque teve pouco uso, e já me desmontaram aquilo tudo , supostamente porque dizem que a mesma engasga.....coisa que eu nos 30 km que fiz com ela de sintra a lx não reparei .......

já estou farto das desculpas deles, e estou farto de tentar a conversa.

Portanto gostaria de munir-me de algo concreto em termos legais, antes de lá ir, já que vou igualmente proceder ao preenchimento de uma queixa formal, e entrar em contacto com a DECO.

Obrigado

Data de Registo
    Jul 2005

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    Obrigado por partilhares .

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Deixem-me manter isto visivel ,não vá alguém que tenha conhecimento do que pedi, ou passado por situação semelhante, poder-me ajudar

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003
    aqui e ali, em todo o lado e em lado nenhum

Por Defeito

começa por pedir o livro de reclamações e já vês como reagem... a partir daí decides qual a melhor opção

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Duro Ver Post
    começa por pedir o livro de reclamações e já vês como reagem... a partir daí decides qual a melhor opção

eles não vão muito por ai...........

aquilo é uma coisa grande mas caseira. Para o bem e para o mal....

o próprio dono é o pior empregado da casa , para teres uma ideia.

Piloto de Rallye zerorpm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Vai para tribunal

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2003
    aqui e ali, em todo o lado e em lado nenhum

Por Defeito

eles não vão muito por ai...........

aquilo é uma coisa grande mas caseira. Para o bem e para o mal....

o próprio dono é o pior empregado da casa , para teres uma ideia.
    exactamente por isso. Como não vão por aí é a melhor maneira de os apanhares pelos tomates...

a ver se não mudam de atitude num piscar de olhos

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zerorpm Ver Post
    Vai para tribunal

pois, mas como sabes há despesas nisso, tanto financeiras como psicológicas, eu andava a ver se escapava ás mesmas......!mas tou a ver que não há muitas hipóteses

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Oh pessoal , sabem se uma oficina pode obrigar o consumidor a pagar por um serviço que não ficou concluido?

é que fui por 2 x lá á IBA esta semana, e a conversa é sempre a mesma

o motor tá desmontado, ficou bom mas voltou a avariar e não sei quê

e agora dizem-me que vão voltar a montar tudo e se ficar bom ficou mas se não ficar a mota sai á mesma porque também não a querem lá mas pretendem que eu pague a MO e peças que já gastaram

ou seja, a mota não fica boa, ou melhor, a mota fica pior do que quando a deixei lá, e querem que pague! isto cabe na cabeça de alguém?????

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Felizmente nunca tive que lidar com esse tipo de situações pois onde trabalho, se a viatura ficasse igual, o cliente pura e simplesmente não pagava. E se houvesse incertezas quanto ao resultado final o cliente era avisado e só avançavamos com autorização do mesmo.

Pede o livro de reclamações. A ASAE anda a apertar o cerco às oficinas e com a nova legislação que saiu sobre os livros de reclamação têm todas que andar a toque de caixa sob pena de umas multinhas avultadas. Fazes a reclamação e tomas tu próprio a iniciativa de tirar uma cópia para ti e enviar o teu exemplar para lá. Além disso deves informar-te junto da Deco sobre os direitos e deveres de ambos. Se mesmo assim e com a intervenção deles não chegarem a um entendimento aí sim avança para o Centro de Arbitragem.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
    Felizmente nunca tive que lidar com esse tipo de situações pois onde trabalho, se a viatura ficasse igual, o cliente pura e simplesmente não pagava. E se houvesse incertezas quanto ao resultado final o cliente era avisado e só avançavamos com autorização do mesmo.

Pede o livro de reclamações. A ASAE anda a apertar o cerco às oficinas e com a nova legislação que saiu sobre os livros de reclamação têm todas que andar a toque de caixa sob pena de umas multinhas avultadas. Fazes a reclamação e tomas tu próprio a iniciativa de tirar uma cópia para ti e enviar o teu exemplar para lá. Além disso deves informar-te junto da Deco sobre os direitos e deveres de ambos. Se mesmo assim e com a intervenção deles não chegarem a um entendimento aí sim avança para o Centro de Arbitragem.

Como assim? redigir uma carta/reclamação , e escrever lá no livro de reclamações?

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Como assim? redigir uma carta/reclamação , e escrever lá no livro de reclamações?
    Cada formulário do livro de reclamações tem 3 vias. O original (que deve ser enviado para a ASAE pela oficina no prazo de 10 dias), o duplicado (para ti) e o triplicado (que fica arquivado na oficina). Por vezes acontece a oficina "esquecer-se" de enviar o original. Para evitar que a reclamação caia no esquecimento podes ser tu mesmo a enviar o teu duplicado para a ASAE (guardando uma cópia para ti).

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mrs X Ver Post
    Cada formulário do livro de reclamações tem 3 vias. O original (que deve ser enviado para a ASAE pela oficina no prazo de 10 dias), o duplicado (para ti) e o triplicado (que fica arquivado na oficina). Por vezes acontece a oficina "esquecer-se" de enviar o original. Para evitar que a reclamação caia no esquecimento podes ser tu mesmo a enviar o teu duplicado para a ASAE (guardando uma cópia para ti).

Ah, ok!

OBRIGADO pela informação!

já enviei um email á Deco

Consultor TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Ainda andas nessa vida??

Aperta com os gajos!

O centro de arbitragem demora imenso tempo... Já lhes enviei mail (ou carta??) uma vez, e mandaram resposta um mes e tal depois....

Aperta com eles, livro de reclamaçoes, Asae, deco, Policia se for preciso....Filhos da mae

Boa sorte!

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
    Ainda andas nessa vida??

Aperta com os gajos!

O centro de arbitragem demora imenso tempo... Já lhes enviei mail (ou carta??) uma vez, e mandaram resposta um mes e tal depois....

Aperta com eles, livro de reclamaçoes, Asae, deco, Policia se for preciso....Filhos da mae

Boa sorte!

já comecei a minha jornada, Deco já enviei! amanhã vou á oficina e Livro de reclamções virá!

nunca pensei que coisas destas pudessem acontecer no séc XXI, mas é assim que se aprende

Consultor TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

já comecei a minha jornada, Deco já enviei! amanhã vou á oficina e Livro de reclamções virá!

nunca pensei que coisas destas pudessem acontecer no séc XXI, mas é assim que se aprende
    Boa sorte!!

off topic.: ando aqui a pesquisar motos, mas aqui nao há muitas á venda, baratas.... Nao quero gastar muito...2000, 2500 máximo. Mas queria gastar até 2000€.... Ando a pesquisar, sem pressas... Quando a namorada vier (fim de fevereiro, inicio de março), aì vou intensificar a busca... Antes dessa data, só se aparecer um negócio muito apelativo... Acabo de comprar o carro, e ainda nao sei se está porreiro ou se vai dar problemas...está em período experimental ainda...

Boa sorte!!

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
    Boa sorte!!

off topic.: ando aqui a pesquisar motos, mas aqui nao há muitas á venda, baratas.... Nao quero gastar muito...2000, 2500 máximo. Mas queria gastar até 2000€.... Ando a pesquisar, sem pressas... Quando a namorada vier (fim de fevereiro, inicio de março), aì vou intensificar a busca... Antes dessa data, só se aparecer um negócio muito apelativo... Acabo de comprar o carro, e ainda nao sei se está porreiro ou se vai dar problemas...está em período experimental ainda...

Boa sorte!!
    faço figas para que esteja tudo bem com o carro!

uma mota ai é que é!

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

da Deco não conseguiram adiantar nada.

O centro de arbitragem disse-me para fazer tudo o que a Deco já me tinha dito para fazer, informei-os que já tinha enviado o fax para as lojas com prazo e como tal, aconselharam-me a fazer queixa na policia.

Portanto como para arranjar advogado tenho que ir á segurança social, e hoje já perdi lá 4 horas para nada porque não posso dispender o dia todo, vou ver se sexta vou á policia fazer queixa de furto.

Piloto de Testes kushinadaime's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Á ASAE só compete receber as reclamações de actividades que não tenham organismo fiscalizador próprio

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

boas pessoal,

Para quem tiver reclamações e queixas a fazer podem apartir de agora faze-las aqui

Portal da Queixa - Dá-mos voz à sua Reclamação!

foo
    foo está offline
    Piloto de Testes foo's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmblourenco Ver Post
    boas pessoal,

Para quem tiver reclamações e queixas a fazer podem apartir de agora faze-las aqui

Portal da Queixa - Dá-mos voz à sua Reclamação!
    A partir de agora? Já há outros serviços iguais tipo o :: Queixas - o portal que dá voz ao cidadão/consumidor :: Queixe-se - Reclame - Seja ouvido desde há muitos anos. E numa situação destas, de pouco servem.

Piloto de Troféu Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Meu Deus... Quem foi o nabo que escreveu DÁ-MOS?!?!

Banido Ariadne's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Gostaria de contribuir para o vosso portal da queixa, para onde posso enviar um dicionário?

Piloto de Rallye ZylmhuinVII's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ariadne Ver Post
    Gostaria de contribuir para o vosso portal da queixa, para onde posso enviar um dicionário?
    Tipo este que já seguiu?

Boa tarde,

Venho por este meio queixar-me no erro ortográfico que se encontra no vosso slogan.

"Dá-mos" está incorrecto, correctamente seria "Damos".

Com os melhores cumprimentos,

xxxxxxx xxxxx

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloFVF
    vou ver se sexta vou á policia fazer queixa de furto.
    Espero bem que não tenhas concretizado isto....não me parece que haja qualquer furto e apresentar uma queixa crime contra alguém é uma coisa séria e um direito que tem de ser usado de forma responsável.

Caso seja arquivada (como está condenada), pois nunca referiste que tentaste ir lá levantar a mota e esta tenha desaparecido ou alguém te tenha impedido de o fazer, estás sujeito a apanhar uma participação criminal por denúncia caluniosa.

O melhor a fazeres (para quem quer evitar tribunal) é precisamente aquilo que a Mrs. X te aconselhou: livro de reclamações e remetes a tua cópia para a ASAE

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

E já me responderam à queixa sobre o Portal das Queixas:

Boa tarde Sr. xxxxx xxxxx

Desde já o nosso agradecimento acerca do alerta sobre o erro, pois tem toda a razão.
    Iremos alterar o mais breve possível.

Atentamente,
    xxxxx xxxxx

Piloto de Troféu Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Corrigiram, mas esqueceram-se da imagem no fundo da página principal

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    Corrigiram, mas esqueceram-se da imagem no fundo da página principal
    Já reportei a situação

Piloto de Rallye Nuno156's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

(...) já que vou igualmente proceder ao preenchimento de uma queixa formal, e
    entrar em contacto com a DECO.
    (...)
    DECO?!

Não sei o que me impede de fazer uma queixa da DECO à CNPD...

Ou melhor, até sei... dá trabalho! Sorte deles eu andar ocupado com outras
    coisas... se tiverem o azar de eu ter um tempinho livre naqueles dias em que
    estou com os azeites...

Para essas coisas tens:

Julgados de Paz

Portal do Consumidor

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.