Esquentador / Problema
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 20 de 20
Like Tree1Likes
  • 1 Post By Brabus

Título: Esquentador / Problema

Allez BENFICA Allez Stormskaer's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito Esquentador / Problema

Boas

Tenho um esquentador compacto da Vulcano e este Inverno tem me dado problemas.

De dia para dia, a chama tem ficado cada vez mais fraca. Pensava ser da botija Galp Pluma (ja ouvi muita gente queixar-se) mas hoje fui trocar por uma botija das "antigas" e mantem-se o problema.

Já se torna insuportável visto que já nao consegue aquecer a agua do banho!

Obviamente que terei que resolver o problema com pessoal entendido mas antes gostava de saber a vossa opiniao visto que poderá ser um coisa básica.

A chama não se apaga mas fica apenas com altura de 1 dedo ou dois!

Obrigado

Piloto de Fórmula 1 ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Além da bilha trocaste o redutor? O redutor pode estar a reduzir demasiado a pressão (por entupimento, por exemplo).

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

O redutor tem cerca de 4 meses... E o esquentador tem cerca de 3 anos de uso.

Piloto de Testes jof1's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

troca o redutor que isso é sintoma de falta de pressão de gáz

Tens que ver também se a bilha de gáz estiver muito longe do esquentador ou por exemplo na rua e fôr gáz butano com o frio o gáz congela e não dá rendimento o gaz butano tem que estar no máximo a metro e meio do aparelho caso contrário não dá bom rendimento , o gaz para ser canalizado longe do aparelho tem que ser propano e se tiveres a mesma bilha para o esq. e fogão exprimenta ligar os queimadores todos do fogão e com eles acesos ligas o esquentador se a chama do fogão encolher é falta de pressão de gaz tens que mudar o redutor
    Última edição por jof1 : 01-01-08 às 19:50:12

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jof1 Ver Post
    Não poderá ser os injectores?

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
    "Injectores" é demasiado pomposo para um esquentador!

Pah, podem ser os bicos de queima, ou tubos, ou outra coisa qq dentro do esquentador que não deixa o gás passar. Pode ser tudo.

Obviamente, eu começava pelo mais simples (redutor) a menos que gostasse de complicar...

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Só podem ser os injectores se tu mudaste agora de casa e tinhas o esquentador com gáz de bilha e agora tens gáz natural caso contrário os injectores não fasem diferença nenhuma pois para propano e butano os injectores são os mesmos

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    "Injectores" é demasiado pomposo para um esquentador!

Pah, podem ser os bicos de queima, ou tubos, ou outra coisa qq dentro do esquentador que não deixa o gás passar. Pode ser tudo.

Obviamente, eu começava pelo mais simples (redutor) a menos que gostasse de complicar...
    E sim os esquentadores levas injector de queimador piloto ( 1 ) e injectores da camara de combustão normalmente ( 12 ) bicos é outra coisa que certas senhoras costumam fazer e não os esquentadores

Piloto de Testes Carlos1979's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Tira a tampa frontal ao esquentador....
    Entre o injector e o tubo por onde sai a chama, costuma ter pó/Cutão acomulado.
    De preferencia tira esse tubo que deve ser em aluminio, e sopra-o.

Aqui era esse o problema.

Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos1979 Ver Post
    Tira a tampa frontal ao esquentador....
    Entre o injector e o tubo por onde sai a chama, costuma ter pó/Cutão acomulado.
    De preferencia tira esse tubo que deve ser em aluminio, e sopra-o.

Aqui era esse o problema.
    Se o esquentador é daqueles que liga sozinho quando se abre a água ( inteligente ) e ele acende bem mas depois os queimadores ficam com chama fraquinha e a agua não aquece não tem nada a haver com pó no piloto é mesmo falta de pressão de gaz mas atenção que pode ser também o regulador de caudal da água que não regula ou está muito aberto e se o esquentador já tem alguns anos pode ser a membrana furada

Piloto de Kart texmex's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jof1 Ver Post

Tens que ver também se a bilha de gáz estiver muito longe do esquentador ou por exemplo na rua e fôr gáz butano com o frio o gáz congela e não dá rendimento o gaz butano tem que estar no máximo a metro e meio do aparelho caso contrário não dá bom rendimento , o gaz para ser canalizado longe do aparelho tem que ser propano e se tiveres a mesma bilha para o esq. e fogão exprimenta ligar os queimadores todos do fogão e com eles acesos ligas o esquentador se a chama do fogão encolher é falta de pressão de gaz tens que mudar o redutor

Certamente que será isto....
    E também é a operação mais "acessível" que poderás fazer.

Se não tiveres sucesso, o melhor é ligar para a assistência técnica.

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

JOF1, resolvido! Era o redutor...

Não sei, deve ter defeito! Coloquei o antigo e está a funcionar bem!

Obrigado

Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

JOF1, resolvido! Era o redutor...

Não sei, deve ter defeito! Coloquei o antigo e está a funcionar bem!

Obrigado
    'Brigadinho, pá... Sou eu o primeiro a dar-te a sugestão e são estas as pagas...

Obviamente que estou a gozar! Tudo fino!

Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    'Brigadinho, pá... Sou eu o primeiro a dar-te a sugestão e são estas as pagas...

Obviamente que estou a gozar! Tudo fino!
    Desculpa mas juro-te que pareceu-me ter sido ele o 1º a sugerir o redutor. Shame on me!

Mas de qualquer maneira, o "obrigado" é para todos os que ajudaram ou tentaram ajudar!

Piloto de Testes fixxe77's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Aproveitando aqui o tópico, o meu esquentador deixou de funcionar, o isqueiro dispara mas o gás não sai, logo não liga o esquentador... já vi o redutor e nem sinal de cheiro a gás...alguem me pode ajudar???

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fixxe77 Ver Post
    Aproveitando aqui o tópico, o meu esquentador deixou de funcionar, o isqueiro dispara mas o gás não sai, logo não liga o esquentador... já vi o redutor e nem sinal de cheiro a gás...alguem me pode ajudar???
    O "bico" por onde sai o gás pode estar entupido..aquilo é tão fininho!
    fixxe77 gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2013

Por Defeito

Comprei à cerca de 1 mes um esquentador novo, no caso um VAILLANT MINI Pt 11 GXH. Isto porque tinha um Vulcano de dezembro de 2002 inteligente (com ignição a pilhas) que de inverno nunca aquecia bem a água. Ao longo destes 12 anos levei-o a 2 técnicos e cada um fez o trabalho à sua maneira colocando peças novas, mas passdado pouco tempo de serem reparados, com a chegado do frio, nunca conseguia tomar banho de água quente, apenas água morna (com a chama no máximo e pouco caudal de agua).

Já não podia ouvir a minha mulher sobre isto. Entretanto fiquei a saber que um familiar de um colega de trabalho era técnico credenciado pela Vulcano, e este admitiu que ouve uns esquentadores comercializados entre (salvo erro) 2002 e 2005 da Vulcano que com as baixas temperaturas apresentavam baixas prestações no aquecimento de água.

Apesar de ter um vizinho que tem um VULCANO WTDKG 11 Natural à mais de um ano, este nunca se queixou da temperatura da água de inverno, mas optei por mudar para um Vaillant e não posso estar mais satisfeito com a compra!

Piloto de Rallye eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Isso de baixas prestações cheira-me a caudal reduzido na alimentação.

Piloto de Kart ricardoanjos23's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2013

Por Defeito

E revisões? O manual do meu esquentador aconselha a fazer revisão de 2 em 2 anos e advinhem? Tem 16 anos e nunca fez qualquer revisão até aos 13/14 anos (altura que começou a dar os mesmos problemas que o teu). Foi levado por técnicos ao inicio do dia, foi todo limpo (bicos e afins), no fim do dia estava instalado e a rolar. Não tive mais nenhum problema durante estes 2 anos. O redutor é dos mais potentes para butano. O modelo exacto do esquentador não sei, apenas sei que é um Vulcano inteligente a pilhas (na altura isto é que era bom )

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2014

Por Defeito

Boas

Tenho um vulcano do ano de 2003 que deixou hoje de trabalhar, no qual mandei efectuar uma revsão por 3 vezes nestes 11 anos.

Num aspecto este esquentador nunca foi grande coisa. Quando começa a ficar frio aquece pouco a água. Mas se eu colocar a botija do gas perto da salamandra de modo a aquecer ligeiramente o gas, aí já aquecia e bem a água. isto deve-se a algum defeito do esquentador?

Agora só posso comprar um esquentador novo no final deste mes. Até lá vou tomar a banhoca a casa do meu cunhado que mora mesmo aqui ao lado.

Até 300€, entre estes 2 esquentadores, qual escolhiam?

ou este

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.