|
|||||
Só de ver isso nesse estado até Dói....Eu só sei que esse Edifício, bem Remodelado, dava uma Excelente Universidade, um Grande Hospital Central ou uma outra coisa qualquer de bastante útil......
Por falar em Hospital, por este andar a fecharem a Maternidade Alfredo da Costa, é mais um que vai ficar ao abandono e pronto, sempre é mais um local para nós visitarmos...
Mas é triste ver este tipo de Fábricas, Edifícios, todos abandonados e podiam estar a funcionar perfeitamente, podia estar a dar trabalho a muita gente, pois é sempre algo útil a dar á sociedade.
Mas muito sinceramente, fico mesmo triste quando vejo coisas destas, mesmo ao abandono..... Eu moro Perto da Expo e não sei se conhecem a Piscina Municipal dos Olivais, penso que até foi a 1ª Piscina Olímpica do nosso País e está ao abandono á que tempos! Só se ouve falar que vão fazer melhorias, mas no fim de contas não fazem nada!.
Depois no caminho para a Expo/ Parque das Nações, existem mais umas quantas Fábricas abandonadas! onde muitos sem abrigos se alojam!
Eu se fosse um Grande Investidor, era por estes Edifícios Abandonados que eu começaria, ideias não faltavam...
Bom Tópico,
Cumps![]()
Talvez à 2 ou 3 meses, fui lá visitar a fotografar e foi sem stress. Não vi por lá ninguém. É possível aceder a todo o espaço, se se for de carro, atenção que as tampas de saneamento já foram todas gamadas.
Apesar de ser um espaço muito amplo, tem uns locais ainda interessantes de visitar, exemplo disso, o que sobra dos escritórios, zona de moldes (ainda há por lá muita coisa que não foi queimada), etc....
Reserva uma tarde ou uma manhã, tens muito para ver![]()
Parece ser enorme o local
Na papelada não viste datas? Para precisar pelo menos à quanto tempo está ao abandono?
Sim, foi confirmado por um familiar que trabalha numa multinacional japonesa (YKK) localizada do outro lado da estrada nacional.;)
Edit: mas atenção que a entrada esteve vedada até muito recentemente, portanto é natural que ainda não apresente fortes sinais de abandono.
Última edição por portishead : 28-04-12 às 17:29:20
Então quando é que vamos à COMETNA?
Este tópico é excelente.![]()
Alguém de Lisboa para bater umas fotos amanhã?![]()
Este domingo ao passar pela EN nº10 mesmo sem muito tempo disponível, decidi fazer um pequeno desvio pelo Parque Industrial do Seixal, para verificar se entretanto teria havido mais “baixas” de empresas, em mudanças ou em falência.
Mesmo em frente à outra fábrica que tinha visitado em tempos, havia outra empresa que me tinha chamado a atenção pelo sua dimensão, pelo seu aspecto robusto e algo modernista até – mas sobretudo porque também parecia-me desactivada, só que nessa altura não visualizei qualquer forma de aceder ao seu interior.
Desta vez há inúmeros acessos: todos os portões principais se encontram abertos, a entrada principal está totalmente destruída (e o acesso não pode ser mais directo) e as portas da nave de baixo também estão todas abertas.
Como disse foi uma visita imprevista (e por isso não avisei ninguém daqui) e teve que ser muito rápida porque não tinha muito tempo, mas aproveitei para registar alguns momento com a máquina do meu telemóvel.
Trata-se da empresa Martins & Abrantes, SGPS e fica localizada numa das principais ruas do PIS, colada aos armazéns da Pikolin.
(cont.)
Se for a que estou a pensar, apercebi-me dela quando passei na N10.
É junto às oficinas da C.M. Seixal?
Passei há dias em Gaia e deparei-me com este palácio abandonado:
A propriedade é enorme. Pesquisei e constatei que é só mais um retalho nas mãos de imobiliárias que será arrasado brevemente:
Quinta de Marques Gomes
EDIT: A foto não é minha.