Saber o tipo de sangue
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 33

Título: Saber o tipo de sangue

Piloto de Testes 100do's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito Saber o tipo de sangue

Já fiz várias análises ao sangue, mas nunca memorizei o meu tipo de sangue e perdi o cartão.
    Para saber o tipo de sangue tenho que fazer as análises clinicas normais ou há lagum teste mais simples só para o tipo?

Piloto de Provas de Perícia jarcosta's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Em contexto de análises sanguíneas, normalmente terá que ir um pedido expresso para determinar o seu grupo sanguíneo.

Pode esperar a necessidade de fazer novamente análises sanguíneas e, quando assim for, pede ao seu médico para efectuar esse pedido na credencial.

Cumprimentos.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Pois, isso eu sabia.
    Mas eu queria saber agora o tipo de sangue e não preciso de análises. Queria só saber o tipo de sangue.

Para fazer as análises teria que ir ao médico de familia para levar a credencial. Se houver um teste só ao tipo não deve ser caro, digo eu.

Piloto de Testes psantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

vai dar sangue, e pede para de dizerem o teu grupo. Não é na hora para eles depois enviao-te para casa um cartão com essa informação.

é de borla e ainda estás a ajudar quem precisa.

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 100do Ver Post
    Pois, isso eu sabia.
    Mas eu queria saber agora o tipo de sangue e não preciso de análises. Queria só saber o tipo de sangue.

Para fazer as análises teria que ir ao médico de familia para levar a credencial. Se houver um teste só ao tipo não deve ser caro, digo eu.
    Pois pelas informações que colhi, penso que o teste de fenotipagem ABO e Rh deverá andar pelos 4, 5 euros a particular, num laboratório de análises clínicas.

É uma questão de se informar e estar preparado para receber uma picada para a colheita...

Ou então, se tiver espírito altruísta, torne-se dador de sangue e saiba automáticamente a sua tipagem sanguínea.

Cumprimentos.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

ok, obrigado pela sugestão.
    Ainda não decidi, mas ser dador é uma hipótese. Curiosamente estiveram ontem a recolher sangue na cidade. Agora não sei onde.
    Uns colegas tentaram "assustar-me". Dizem que depois da 1ª vez não queremos outra coisa, lol. Ou melhor, segundo eles, o organismo sofre alterações e sentimos necessidade de dar sangue. Confirmam isto?

Piloto de Testes mrmike's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Incrível a quantidade de tangas que ainda há na cabeça das pessoas....
    Vai lá dar sangue que é uma bela prenda de Natal para quem precisa.

Piloto de Kart wasp's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

[quote=100do;1912519]ok, obrigado pela sugestão.
    Ainda não decidi, mas ser dador é uma hipótese. Curiosamente estiveram ontem a recolher sangue na cidade. Agora não sei onde.
    Uns colegas tentaram "assustar-me". Dizem que depois da 1ª vez não queremos outra coisa, lol. Ou melhor, segundo eles, o organismo sofre alterações e sentimos necessidade de dar sangue. Confirmam isto?[/quote]

Nada a ver... Sou dador, e única coisa que podia assustar era a agulha (para quem tem medo) Para além que não podes dar quando queres, tens que respeitar um tempo minimo para o teu organismo restabelecer a boa qualidade do sangue. Penso que os homens é de 3 em 3 meses e as mulheres de 6 em 6. Opta por esta situação: 1º Ficas a saber o teu tipo de sangue; 2º Fazes análises ao sangue, incluindo HIV, Hepatite, Sifilis, etc...; 3º Podes estar a salvar a vida de alguém. Ah, e ainda tens direito a "lanchinho"...

Piloto de Fórmula 1 ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Uns colegas tentaram "assustar-me". Dizem que depois da 1ª vez não queremos outra coisa, lol. Ou melhor, segundo eles, o organismo sofre alterações e sentimos necessidade de dar sangue. Confirmam isto?
    Há picadas que criam dependência, mas não são estas concerteza!

Sou dador e nunca tive "ansiedades" de ir dar sangue...

Piloto de Fórmula 1 ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Quando trabalhava no hospital, uma ocasião um Sr. Disse-me que o tipo de sangue dele era HIV positivo!

Não sabia se havia de chorar ou rir!

Piloto de Testes Ginie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Existe um simples teste que demora 2 minutinhos e dizem resultado na hora...Faço-o nas minhas aulas!
    Agora não sei se é preciso ir ao médico pedir algum requesito para isso.

Recruta nº 1202 NunoMCCII's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ginie Ver Post
    Existe um simples teste que demora 2 minutinhos e dizem resultado na hora...Faço-o nas minhas aulas!
    Agora não sei se é preciso ir ao médico pedir algum requesito para isso.
    Podias explicar melhor?

Abraço Nuno .

Banido AutoFan's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
    Incrível a quantidade de tangas que ainda há na cabeça das pessoas....
    Vai lá dar sangue que é uma bela prenda de Natal para quem precisa.
    É uma prenda optima. Dás sangue no hospital, que depois o vende a hospitais, clinicas, ou outras.

Piloto de Testes Ginie's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
    Podias explicar melhor?

Abraço Nuno .
    São usados uns reagentes (A, B e AB) que vão aglutinar o teu sangue consoante os anticorpos que possuíres no sangue (anti-A, anti-B ou anti-AB).
    Não sei se esse teste é utilizado na rotina(penso que sim) mas é um teste rápido.
    Para determinar o Rh também é utilizado um reagente que aglutina sangue (Rh+) ou não (Rh-).
    Requer colher um tubinho de sangue.

Informa-te com um técnico de análises ou médico!
    Mais não te sei dizer!

Piloto de Rallye LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Vai dar sangue. Sabes isso de borla e ainda te oferecem um lanche. E, mais importante que tudo, estás a salvar uma vida!

Piloto de Rallye Avant's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Desculpem lá a pergunta idiota, mas qual é o interesse de saber o "grupo" de sangue?

Piloto de Fórmula 1 ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Avant Ver Post
    Desculpem lá a pergunta idiota, mas qual é o interesse de saber o "grupo" de sangue?

Escrever o tipo sanguíneo junto do nome no guarda-lamas de um carro de troféu.

Mandar tatuar na axila.

Não me lembro de muito mais...

Data de Registo
    Jan 2003

Talking

Eu explico: se tu és O, a tua mulher A e o puto nascer AB, não és pai dele.

Piloto de Testes mago's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

acho que em caso de te acontecer alguma coisa seja acidente,doença e tenhas que levar uma transfusão de sangue torna-se mais facil,acredita que eu tambem nao sei o meu grupo

Piloto de Testes mago's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Luís Miguel Ver Post

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mago Ver Post
    acho que em caso de te acontecer alguma coisa seja acidente,doença e tenhas que levar uma transfusão de sangue torna-se mais facil,acredita que eu tambem nao sei o meu grupo
    És sempre testado antes de levar a transfusão, nem que tenhas o tipo de sangue tatuado na testa. Pelo menos a acreditar no que uma enfermeira me disse uma vez, quando lhe fiz essa pergunta.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Bem respondido Era essa a resposta...

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mago Ver Post
    Errado.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

És sempre testado antes de levar a transfusão, nem que tenhas o tipo de sangue tatuado na testa. Pelo menos a acreditar no que uma enfermeira me disse uma vez, quando lhe fiz essa pergunta.
    Certo. É que há mais "grupos de sangue" do que o sistema ABO Rh... E em emergência é O- a despachar, dá para todos... em princípio.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Um fumador pode dar sangue?

Piloto de Rallye joao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por @live Ver Post
    Um fumador pode dar sangue?
    Sim não deve é fumar no espaço de uma hora depois de doar... embora já tenho visto quem o fez e não foi por isso que morreu!

Basicamente só não pode dar sangue quem estiver doente, ou tenha comportamentos de risco (incluíndo ter feito uma operação à pouco tempo, uma tatoagem, etc...)

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

ok, obrigado pela sugestão.

Nada mais falso. É mais um "mito urbano"....

TR
    TR está offline
    Piloto de Testes TR's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

eu dei este sabado pela primeira vez, para ver se a minha medula é compativel com a de um rapaz da escola da minha irma que tem leucemia,
    nunca tinha dado, porque nunca achei piada as agulhas( as vacinas eram ca um sacrificio!!), mas o rapaz precisa e achei que a minha mariquice nao era nada comparando com o que o rapaz esta a passar, ainda para mais soube que foi encontrada uma pessoa compativel, mas que se recusou a doar a sua medula(provavelmente porque que dinheiro), o que me deixou revoltado

Piloto de Kart LnxSlck's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por T&R Ver Post
    eu dei este sabado pela primeira vez, para ver se a minha medula é compativel com a de um rapaz da escola da minha irma que tem leucemia,
    nunca tinha dado, porque nunca achei piada as agulhas( as vacinas eram ca um sacrificio!!), mas o rapaz precisa e achei que a minha mariquice nao era nada comparando com o que o rapaz esta a passar, ainda para mais soube que foi encontrada uma pessoa compativel, mas que se recusou a doar a sua medula(provavelmente porque que dinheiro), o que me deixou revoltado
    Como é isso de doar a medula?

Piloto de Testes mrmike's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Hoje em dia és ligado a uma máquina que serve de "filtro", tira sangue de um lado e torna-te a injectar por outro. Só que no entretanto guardou num saco as células da medula que andavam para lá a boiar (mais simples que isto não conigo explicar). Indolor e eficaz.

PAssem a informação. Doar medula já não dói! Ainda que quando doesse, era preciso ser muito primitivo para recusar a doação num caso de vida/morte.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.