Rede MPL:

FÓRUM AUTOHOJE ONLINE  

Ir Para Trás   FÓRUM AUTOHOJE ONLINE > Autohoje Fórum > OFF Topic
Registar Perguntas Frequentes Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

OFF Topic Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com automóveis, mas que entendam ter um motivo forte para serem levados à discussão, devem ser colocados neste fórum.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico Modos de visualização
Antigo 19-05-08, 12:00:01   #2281 (link)
Piloto de Testes

bbaixo's Avatar

Data de Registo: Aug 2003
Poder de avaliar: 0
bbaixo tem a reputação em construção
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por pc Ver Post
...

Put@ de vida, anda um gajo a trabalhar, a manter as bicicletas o melhor que posso pelo gosto e prazer que me davam, para depois virem uns fdp e ficarem com elas
É frustrante e revoltante...

Em tempos também me assaltaram a garagem e levaram-me uma bicicleta...

Soube quem foi o ladrão, denunciei à policia, o fulano confessou e foi absolvido..

Mas o fdp teve a lata de fazer uma queixa na policia que eu andava a ameaça-lo... ainda tive que prestar declarações... hoje arrependo-me de não o ter feito.. e não lhe partir a cara... mas o ****** "é diminuido mental" e qq coisa que fizesse eu estaria tramado...
bbaixo está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 19-05-08, 12:02:04   #2282 (link)
Piloto de Testes

100do's Avatar

Data de Registo: Jan 2006
Poder de avaliar: 16
100do os demais users começam a dar atenção ao que diz. Continue assim.100do os demais users começam a dar atenção ao que diz. Continue assim.
Por Defeito

Mais um caso... E o pior é que raramente aparecem.
Cá para mim os tipos desmontam-nas...
Boa sorte, Pc.

Já agora, roubaram-nas da garagem??

Quando comprei a casa ainda pensei prender a minha, porque os portões são fracos. Mas lembrei-me que não vivo numa grande cidade e por aqui as coisas são diferentes, felizmente.

bbaixo, há seguros para as bikes?? Desconheço tal coisa. Pensava que a única solução era a do recheio da casa.
Por onde eu ando, corro o risco de ser assaltado por um javali
Ontem na nossa volta encontramos 2 coelhos (1 quase morria de susto, nunca devia ter visto bikes na vida ) e 5 javalis. Para a próxima levo um caçador
100do está offline   Responder com citação
Antigo 19-05-08, 12:09:55   #2283 (link)
Piloto de Testes

rochax's Avatar

Data de Registo: Aug 2005
Poder de avaliar: 14
rochax os demais users começam a dar atenção ao que diz. Continue assim.
Por Defeito

Citação:
Esta madrugada, roubaram-me as minhas duas bicicletas

BH Expert, facilmente identificável pelas suas rodas Rodi Exclibur Fr com os aros laranja
...
BH Coronas, com uma RS Duke C e rodas Rodi X-Rambler
...
Foram furtadas na zona de Chelas em Lisboa, se as virem, por favor avisem

Que má noticia pc
Espero que as recuperes, vou andar atento aqui pelo norte.
Abraço
rochax está online   Responder com citação
Antigo 19-05-08, 12:15:53   #2284 (link)
Piloto de Testes

rochax's Avatar

Data de Registo: Aug 2005
Poder de avaliar: 14
rochax os demais users começam a dar atenção ao que diz. Continue assim.
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por bbaixo Ver Post
Eh pá...

que grande chatisse...

passa no ForumBTT e no ProjectoBTT e publicita o roubo por lá...

eu por acaso, guardo a minha bicicleta dentro de casa (está na sala) e está incluido no seguro de recheio da casa... além disso fiz um 2º seguro caso seja assaltado durante as minhas voltas...
Também já falei com a meu agente de seguros essa possibilidade.
Fazer um seguro especifico para a modalidade "btt"pois posso ter um acidente (tipo queda ou bater nalgum automovel, também faço estrada, por vezes) mas até agora não me disse nada... Vou passar lá novamente, e agora com a bike nova todo o cuidado é pouco...

Que tipo de seguro tens?
rochax está online   Responder com citação
Antigo 19-05-08, 12:29:47   #2285 (link)
pc
Piloto de Testes

pc's Avatar

Data de Registo: Apr 2005
Poder de avaliar: 15
pc os demais users começam a dar atenção ao que diz. Continue assim.
Por Defeito

Quando a policia veio cá, já ficaram com os números dos quadros (felizmente ainda tinha os certificados de garantia onde estava essa informação), e fiquei de lá ir levar umas fotos de ambas, para serem mais facilmente identificadas por eles.

bbaixo desconfio de alguém, mas não tenho provas e tenho receio que depois se vinguem no carro do meu pai, já sei como funcionam as coisas por aqui, mas a minha vontade era agarrar uma determinada pessoa e meter-lhe um espigão no cu até ele dizer onde estão as bikes

100do neste caso não foi de uma garagem, vivo num prédio e as casa são pequenas, pelo que as bicicletas ficavam guardadas na varanda que é comum aos 4 inquilinos do piso. A varanda tem um portão na entrada, portão esse que foi forçado, e as bicicletas estavam ambas presas à parede com uma corrente de aço bastante grossa e por um cadeado. devem de ter dado cabo do cadeado, porque não o deixaram nem à corrente. Quem fez isto já o andava a preparar à algum tempo, porque sabiam onde estavam, sabiam como estavam presas e sabiam o melhor horário para o fazer

rochax obrigado, mas penso que não devem de ir para tão longe
pc está online   Responder com citação
Antigo 19-05-08, 12:38:53   #2286 (link)
Piloto de Testes

bbaixo's Avatar

Data de Registo: Aug 2003
bbaixo tem a reputação em construção
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por rochax Ver Post
...

Que tipo de seguro tens?
Sem querer fazer pub... vê aqui...
bbaixo está offline   Responder com citação
Antigo 19-05-08, 13:02:44   #2287 (link)
Piloto de Kart

Whitebtt's Avatar

Data de Registo: Apr 2008
Poder de avaliar: 4
Whitebtt está no bom caminho!
Por Defeito

PC os meus sentimentos

Eu ainda não acredito que te roubaram as bikes, inda ontem estavamos a falar delas é preciso ter azar pá

Agora é esperar que a policia as encontre

Boa Sorte
Whitebtt está offline   Responder com citação
Antigo 19-05-08, 14:11:48   #2288 (link)
pc
Piloto de Testes

pc's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por White.btt Ver Post
PC os meus sentimentos

Eu ainda não acredito que te roubaram as bikes, inda ontem estavamos a falar delas é preciso ter azar pá

Agora é esperar que a policia as encontre

Boa Sorte
Obrigado
Antigo 19-05-08, 17:25:06   #2289 (link)
Piloto de Testes

Iuri's Avatar

Data de Registo: Sep 2004
Poder de avaliar: 24
Iuri começa a ser um caso sério de sucessoIuri começa a ser um caso sério de sucessoIuri começa a ser um caso sério de sucessoIuri começa a ser um caso sério de sucessoIuri começa a ser um caso sério de sucesso
Por Defeito

Estou chocado!
Meu caro amigo, não penses no que te aconteceu como um azar!
A vida segue, se possível apanhando esses FDP na posse das bikes...

Um abraço de solidariedade!
Iuri está offline   Responder com citação
Antigo 19-05-08, 17:35:16   #2290 (link)
pc
Piloto de Testes

pc's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Iuri Ver Post
Estou chocado!
Meu caro amigo, não penses no que te aconteceu como um azar!
A vida segue, se possível apanhando esses FDP na posse das bikes...

Um abraço de solidariedade!
Obrigado caro amigo, é como dizes, a vida tem que seguir em frente mas custa muito a aceitar isto, ainda por cima algo que eu adoro tal como vocês que me conhecem, bem sabem

Fui levar as fotos das bicicletas à esquadra para tornar a possível identificação mais fácil, vamos ver...
Antigo 19-05-08, 17:49:23   #2291 (link)
Piloto de Testes

Iuri's Avatar

Data de Registo: Sep 2004
Poder de avaliar: 24
Iuri começa a ser um caso sério de sucessoIuri começa a ser um caso sério de sucessoIuri começa a ser um caso sério de sucessoIuri começa a ser um caso sério de sucessoIuri começa a ser um caso sério de sucesso
Por Defeito

Consigo imaginar o que deverás estar a sentir... que a raiva traga determinação.
Iuri está offline   Responder com citação
Antigo 19-05-08, 17:54:06   #2292 (link)
RTC
Piloto de Testes

RTC's Avatar

Data de Registo: Sep 2005
Poder de avaliar: 17
RTC está no bom caminho!
Por Defeito

Pedro, como já te disse, partilho muito da tua tristeza.
Nem imagino o que é estar no teu lugar agora, sabendo o gosto que tinhas por essas duas bicicletas. Eram o teu meio de transporte para o trabalho e o teu lazer.

Oxalá o Iuri tenha razão. Elas irão aparecer...

Um forte abraço.

PS: Conforme já disse ao Pedro, penso que neste momento não haverá condições para realizar o IV Passeio de BTT, agendado para sábado.
Obvio que alguns poderão pensar que uma coisa não invalida a outra mas da minha parte e da Ana, dado que temos com o Pedro uma especial amizade, por solidariedade entendo que não será a mesma coisa estando ausente.

No entanto, digam de vossa justiça mas se entenderem juntar-se e realizar o passeio, da nossa parte desejamos que se divirtam que corra tudo bem.

Cumprimentos

Última edição por RTC : 19-05-08 às 17:56:16
RTC está offline   Responder com citação
Antigo 19-05-08, 18:48:54   #2293 (link)
Piloto de Kart

Whitebtt's Avatar

Por Defeito

Há uns tempos também me roubaram uma bicicleta, mas o que mais me chatiou foi o facto de saber quem me tinha roubado e a policia não puder fazer nada, mas é assim este país...

Ainda não foi a muito tempo foi na altura da pascoa
Antigo 19-05-08, 18:50:55   #2294 (link)
Piloto de Provas de Perícia

Rasteirinho's Avatar

Data de Registo: Dec 2003
Rasteirinho tem a reputação em construção
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por RTC Ver Post
PS: Conforme já disse ao Pedro, penso que neste momento não haverá condições para realizar o IV Passeio de BTT, agendado para sábado.
Obvio que alguns poderão pensar que uma coisa não invalida a outra mas da minha parte e da Ana, dado que temos com o Pedro uma especial amizade, por solidariedade entendo que não será a mesma coisa estando ausente.

No entanto, digam de vossa justiça mas se entenderem juntar-se e realizar o passeio, da nossa parte desejamos que se divirtam que corra tudo bem.

Cumprimentos
acho que não é necessário ir tão longe, mas acho que o pedro vai estar presente, é desta vez que ele vai "pilotar" uma bike à home,
Rasteirinho está offline   Responder com citação
Antigo 19-05-08, 19:11:45   #2295 (link)
Piloto de Kart

proque's Avatar

Data de Registo: Dec 2007
Poder de avaliar: 5
proque está no bom caminho!
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por rochax Ver Post
Também já falei com a meu agente de seguros essa possibilidade.
Fazer um seguro especifico para a modalidade "btt"pois posso ter um acidente (tipo queda ou bater nalgum automovel, também faço estrada, por vezes) mas até agora não me disse nada... Vou passar lá novamente, e agora com a bike nova todo o cuidado é pouco...

Que tipo de seguro tens?
Se querem um seguro de acidentes pessoais e contra terceiros para quem pedala vão ao site da Federação Portuguesa de Cicloturismo e Utilizadores de Bicicleta ( www.fpcub.pt )
proque está offline   Responder com citação
Antigo 20-05-08, 00:17:56   #2296 (link)
Piloto de Kart

Spifff's Avatar

Data de Registo: May 2004
Spifff tem a reputação em construção
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
boas, é a 1ª vez que posto neste tópico... tenho uma bicicleta com travões de disco, pelo que o de trás nunca travou nada de jeito... como nunca mexi em discos onde e como posso mudar a pastilha do travão e já agora afiná-lo? é uma Berg Stuka. Cumps

muito parecida com esta mas azul apenas com o "garfo" em amarelo
Primeiro, que modelo de travões de disco tem a bike?

se forem tektro, regra geral, basta retirar a roda, e as pastilhas saiem com facilidade pois são mantidas no lugar por um iman.

Se for shimano tens de tirar a roda e com um alicate retirar um pino de metal que segura as pastilhas. Elas depois saiem facilmente.

O afinar já depende... convém verificar sempre se os discos têm algum empeno, e se o bombito está perfeitamente alinhado com o rotor. a partir daí é aproximar a pastilha interior o mais possível do rotor e fazer o mesmo com a pastilha exterior. as pastilhas devem estar o mais junto possivel do rotor mas sem tocar.
Spifff está offline   Responder com citação
Antigo 20-05-08, 19:36:42   #2297 (link)
pc
Piloto de Testes

pc's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por RTC Ver Post
Pedro, como já te disse, partilho muito da tua tristeza.
Nem imagino o que é estar no teu lugar agora, sabendo o gosto que tinhas por essas duas bicicletas. Eram o teu meio de transporte para o trabalho e o teu lazer.

Oxalá o Iuri tenha razão. Elas irão aparecer...

Um forte abraço.

Cumprimentos
Obrigado caro amigo pelas tuas palavras. Infelizmente só quem passa por elas é que sabe o que custa, e está-me a custar muito Melhores dias virão

Citação:
Originalmente Colocado por Rasteirinho Ver Post
acho que não é necessário ir tão longe, mas acho que o pedro vai estar presente, é desta vez que ele vai "pilotar" uma bike à home,
Apesar da tua generosa oferta, não estou em condições de a aceitar, mas tal como te expliquei, fico-te muito agradecido por esse gesto

Quando voltar aos trilhos vai ser numa bike minha, espero e vou tentar que seja breve esse regresso

Por esse motivo não vou puder ir ao passeio no sábado mas espero que se divirtam nos trilhos de Monsanto
Antigo 20-05-08, 19:44:53   #2298 (link)

Rasteirinho's Avatar

Data de Registo: Dec 2003
Rasteirinho tem a reputação em construção
Por Defeito

Citação:

Quando voltar aos trilhos vai ser numa bike minha, espero e vou tentar que seja breve esse regresso

Por esse motivo não vou puder ir ao passeio no sábado mas espero que se divirtam nos trilhos de Monsanto
boas,
então estou solidário e junto-me ao RTC, quando montares a "babe" apita para darmos umas curvas.... sábado não esperem por mim, abraço
Rasteirinho está offline   Responder com citação
Antigo 23-05-08, 23:25:19   #2299 (link)

caiustitusrudus's Avatar

Data de Registo: Jun 2006
caiustitusrudus tem a reputação em construção
Por Defeito

Olá a todos!
No passado sábado lá me decidi na compra da nova bicicleta para substituir a outra "bicicleta" que tinha.
Arranjei uma Massi Trax Elite

Até agora fiz 126km, 50 dos quais seguidos, pelos trilhos daqui da zona da guarda com um pouco de chuva que não atrapalhou nada

PS: uma palavra de apoio ao user pc, roubarem-nos alguma coisa é sempre uma situação muito desagradável!
caiustitusrudus está offline   Responder com citação
Antigo 24-05-08, 17:04:53   #2300 (link)
Piloto de Kart

Whitebtt's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por caiustitusrudus Ver Post
Olá a todos!
No passado sábado lá me decidi na compra da nova bicicleta para substituir a outra "bicicleta" que tinha.

Até agora fiz 126km, 50 dos quais seguidos, pelos trilhos daqui da zona da guarda com um pouco de chuva que não atrapalhou nada

PS: uma palavra de apoio ao user pc, roubarem-nos alguma coisa é sempre uma situação muito desagradável!
É nova a bike?
Antigo 24-05-08, 18:46:20   #2301 (link)

caiustitusrudus's Avatar

Por Defeito

Citação:
É nova a bike?
Acho que é o modelo de 2007 mas comprei-a nova!
Antigo 24-05-08, 21:00:25   #2302 (link)
pc
Piloto de Testes

pc's Avatar

Por Defeito

Citação:
Olá a todos!

Parabéns pela bicicleta nova, que a gozes bem por muitos e muitos km's.

Obrigado pela palavra de apoio
Antigo 27-05-08, 17:47:45   #2303 (link)
Pedestre

Data de Registo: Sep 2006
natBornKil tem a reputação em construção
Por Defeito Back!!

Boas pessoal. Venho por este meio informar que me encontro de volta!!!

PC, lamento imenso o ocorrido. Vou começar a passar imagens das tuas bikes.

Fico a aguardar novidades de eventos até porque vou retomar novamente as actividades de bike.

Abraços para todos,

Ricardo
natBornKil está offline   Responder com citação
Antigo 27-05-08, 18:50:48   #2304 (link)
pc
Piloto de Testes

pc's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por natBornKil Ver Post
Boas pessoal. Venho por este meio informar que me encontro de volta!!!

PC, lamento imenso o ocorrido. Vou começar a passar imagens das tuas bikes.

Fico a aguardar novidades de eventos até porque vou retomar novamente as actividades de bike.

Abraços para todos,

Ricardo
Olá, obrigado mas reconheço que vai ser difícil voltar a vê-las, felizmente não tinha feito a manutenção a nenhuma delas, algo que estava para breve mas que fui sempre adiando. A Coronas, tinha a suspensão a precisar de manutenção, e a transmissão tinha quase 15.000km pelo que estava nas últimas, tal como as rodas que já tinham uns desgaste de 14.000km nos aros (com v-brake, estavam quase no fim da vida útil).

Entretanto a vida tem que seguir, pelo que hoje já fui montar a Koncept, ainda que com algumas peças emprestadas (tive que antecipar a sua montagem). Para a semana espero já ter outra bike pronta para puder me deslocar novamente para o escritório, felizmente tenho um bom patrão que me possibilita o trabalhar em casa
Antigo 29-05-08, 21:21:22   #2305 (link)
Piloto de Kart

Whitebtt's Avatar

Por Defeito

Citação:
Acho que é o modelo de 2007 mas comprei-a nova!
Fixe, bons passeios!
Antigo 02-06-08, 22:11:51   #2306 (link)
Piloto de Kart

Whitebtt's Avatar

Por Defeito

Então ninguém anda a fazer passeios pá?
Antigo 02-06-08, 22:29:57   #2307 (link)

caiustitusrudus's Avatar

Por Defeito

Citação:
Então ninguém anda a fazer passeios pá?
Ainda ontem fiz um de aproximadamente 40km mas foi sempre por alcatrão
Antigo 02-06-08, 22:56:42   #2308 (link)
Piloto de Kart

mikka1's Avatar

Data de Registo: May 2005
mikka1 tem a reputação em construção
Por Defeito

De 07 a 10 de Junho vou para o Algarve, mais concretamente Portimão. Se alguém tiver a fim de dar umas pedaladas e mostrar os trilhos da zona... Eu até curtia!

mikka1 está offline   Responder com citação
Antigo 04-06-08, 22:41:34   #2309 (link)
Banido

Data de Registo: Aug 2007
chemical está no bom caminho!
Talking Berg Sport Zone

Boas!
Estou e pensar trocar a minha velhinha bike!

Andei a sondar o mercado, mas estou com tremendas dificuldades.

Tenho 1.83 m de altura e tenho receio de vir a ter problemas na coluna por fazer uma má escolha.
(já bastam as dores de costas que o emprego faz)

O que acham da globe pro 20 da berg que está na sport zone?

Globe Pro 20
Características
Referência00006665QuadroBerg Four Bar Link SystForquetaSuntour XCR Lock out 100Suspensão TraseiraX-Fusion RL ar lock outSérie DirecçãoA-HeadMudança Fr/ TrShimano DeoreManípulos MudançasShimanoTravõesTektro Disco HidraulicoCubosShimanoArosAlex DM 30PneusKenda 26*2,10Jogo PedaleiroSuntourPedaisPlataformaSelimBergTamanhos1 7 polegadasPeso [Kg]13,9 kgs aproxGarantiaQuadro 5 anos, Comp. 2 anos.ObservaçõesUtilização IntensaEspigão SelimBerg
http://www.sportzone.pt/ProductDetai...51|282|&c=8012

O que representam as 17 polegadas no tamanho?

Se acharem que estou a cometer uma tremeda barbaridade na compra deste tipo de bicicleta avisem.

O destino dele é fazer muitos km em gravilha.

Desculpem tantas perguntas assim, mas ando um pouco confuso e sem saber o que escolher.

Cumprimentos:
chemical
chemical está offline   Responder com citação
Antigo 05-06-08, 20:22:42   #2310 (link)
Piloto de Testes

AceleraDemais's Avatar

Data de Registo: Feb 2004
AceleraDemais tem a reputação em construção
Por Defeito

Aproveitando o tópico, o que é que os entendidos no assunto acham de uma:

"MONDRAKER Finalist"?

Link: http://www.mondraker.com/08/eng/bike.php?id=finalist

Para dar uns passeios por essas estradinhas secundárias que há por Portugal fora!
AceleraDemais está offline   Responder com citação
Responder

Etiquetas
btt, ciclismo

Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Pesquisar neste tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 11:49:57.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.