|
||||
|
|
|||||||
| OFF Topic Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com automóveis, mas que entendam ter um motivo forte para serem levados à discussão, devem ser colocados neste fórum. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#2251 (link) |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: Apr 2008
Poder de avaliar: 4 ![]() |
Há por aqui muita gente que sabe do assunto, eu gosto de Btt mas downhill não sou Pro.
Já te dão por aqui boas indicações, no entanto no forumBtt aquilo é um mundo de informação sobre o assunto. |
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#2252 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Apr 2005
Poder de avaliar: 14 ![]() |
Citação:
Como já seria de esperar com a utilização mais agressiva em terrenos com muita pedra e pancadas fortes, a roda de trás da minha burra empenou. Não faço ideia onde poderei desempenar nem se tal é possivel. Apesar de não ter muitos aerios para gastar na bike este momento (época de grandes despesas para mim) tenho que a pôr a rolar em condições. Apesar de gostar do efeito visual destas rodas, aconselharam-me a colocar umas convencionais com raios e esquecer estas, pois são mais rijas e pesadas para utilizar em BTT.
|
|
|
|
|
|
|
#2253 (link) |
|
Piloto de Testes
Poder de avaliar: 0 ![]() |
De facto desempenar uma roda dessas não deve de ser um processo fácil, nem sei se tal é possível.
Umas rodas ditas "normais", têm as vantagens de peso e de facilmente corrigir eventuais empenos. Vais ficar a perder em termos visuais Vê as Rodi Excalibur Fr Edit: Aqui está uma foto delas. Eu tenho umas, e até agora nenhuma razão de queixa, é certo que podiam ser melhores em peso/cubos, mas em termos de relação preço/produto parece-me ser bastante aceitável Untitled.jpg Última edição por pc : 13-05-08 às 10:19:21 |
|
|
|
|
|
#2255 (link) | |
|
Piloto de Testes
Citação:
Bom, pelos visto ninguém percebe muito desse tipo de bicicletas, eu também não (nem dessas nem das outras http://www.mscbikes.com/detall_bici....ci=54&any=2008 Apesar de não ser para puro Downhill, é mais para freeride, parece ser boa para iniciar e está dentro dos valores que pretendes gastar. Agora se é melhor que a Spec. não faço a mínima ideia |
|
|
|
|
|
|
#2256 (link) | |
|
Piloto de Testes
Poder de avaliar: 14 ![]() |
Citação:
No entanto tenho um amigo que trocou as rodas a uma Mondraker Finalist Pro e fiquei com as que ela trazia montadas para mim. São super leves, as outras vou ver se arranjo maneira de desempenar e monto-as na bike da minha esposa que não faz BTT e só rola na estrada ou no parque. |
|
|
|
|
|
|
#2259 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Aug 2007
Poder de avaliar: 8 ![]() |
Citação:
Mas estas tambem sãoIMG_5517move.jpg bergviperdhep6.jpg |
|
|
|
|
|
|
#2262 (link) | |
|
Piloto de Kart
Data de Registo: May 2004
Citação:
isso é uma bike de iniciação ao DH. A vantagem é que tens um bom quadro, com uma geometria que priviligia a estabilidade e sensação de segurança e controlo. Se mais tarde quiseres fazer up-grades é uma hipótese, mas o preço de componentes de DH é desencorajador Essa versão tem a desvantagem de a nivel de suspensões ser um pouco limitada não a nível de funcionamento mas a nível de afinações. Á frente tens apenas regulação da recuperação, e atrás da pré-carga e recuperação. No inicio isto chega, mas assim que ganhas andamento vais querer e precisar de mais. Mas para mim o pior é o desequilibrio entre as susp. frt e trz. À frt tens 160mm e atrás 190mm. O que isto vai fazer é que tens de usar uam susp à frt mais "rija" que a traseira para que esta não esgote antes de tempo. O ideal é que tenham o mesmo curso para se poder usar setup's semelhantes. A BigHit 2 já é uma opção mais equilibrada, MAS custa bem mais. Falaram das Berg, eu felizmente ou infelizmente trabalho com elas. A primeira série das Viper, eu não aconselho a ninguém, mas a série actual, com um sistema de suspensão traseira de pivot virtual já tem um bom desempenho. Tens a série Stochi para FR que se baseia num 4bar e que se for para um DH lento/muito técnico serve bem. Mas o ideal é mesmo a série Viper. Tens a Viper FR, que como o nome diz é para FreeRide. é a mais barata e usa um sistema de susp trz semelhante à BigHit. No entanto é diferente em termos de geometria. Depois tens as Viper 1 e Elite que têm o mesmo quadrode variam nos componentes. A viper 1 já tens uma rockshox boxxer na frente e um fox dhx4.0 atrás por 1990€ Noutras marcas tens as msc, as mondraker, etc... se quiseres uma explicação mais especifica é só dizer |
|
|
|
|
|
|
#2263 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Oct 2005
Poder de avaliar: 12 ![]() |
Citação:
Outra questão: Andei a ver a Specializaed BigHit FSR I e a Specialized BigHit FSR II e o preço delas é respectivamente 1290€ e 1840€. Será que a FSR II compensa em relação à FSR I? Será que vale a pena dar mais 550€ pela FSR II? Eu não percebo muito disto... e peço desculpa por ser tão chato... Já agoram ficam aqui os links das duas com as suas especificações: Specialized BigHit FSR I: ![]() http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00004833&oid=6|29|174|251|2 82|&c=8012 Specialized BigHit FSR II: ![]() http://www.sportzone.pt/ProductDetail.aspx?pid=00004834&oid=6|29|174|251|2 82|&c=8012 CUMPS,MIKE Última edição por Mike121 : 14-05-08 às 15:59:09 |
|
|
|
|
|
|
#2265 (link) |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Jan 2004
Poder de avaliar: 33 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Pela marca não ter o nome de outras bem mais conhecidas e também porque normalmente quem tá no downhill investe forte e feio, essa é para quem não quer gastar tanto dinheiro. Já falaram delas a cima, alguém que percebe do assunto. Eu cá não estou muito por dentro!
|
|
|
|
|
|
#2266 (link) | |
|
Piloto de Kart
Citação:
Agora se tás a pensar na BigHit 2, tens de ver a Berg Viper 1 que tem um preço parecido, que em material montado é bem superior, mas não tem a bagagem nem o status de ter o logo Specialized. Na specialized vais ter uma base melhor (quadro) para upgrades, na Berg vais ter melhor relação preço/equipamento e ficas com uma bike que não vai precisar de upgrades tão cedo (e o fox DHX em comparação com o Van R é um mimo, e uma boxxer de dupla coroa na frente é outra louça...) Pessoalmente e em teoria pois ainda não andei a sério com as viper só com o VPP da SantaCruz, prefiro o esquema de suspensão traseira da berg (Pivot virtual) ao da specialized, pois é mais sensível e dá mais confiança. O FSR da specialized é mais progressivo (bom para drops grandes) e isola melhor a travagem mas em pisos rápidos e mesmo com o rebound todo aberto dá a sensação de estar a flutuar... A BigHit 2 tem 190mm trz e 180 frt A Viper tem 220mm trz e 200 frt Outras alternativas: Commençal Supreme Mini DH 6.2 +/- 1.900€ Um monopivot com muita sensibilidade, parecida com a usada por Cedric Gracia, mas mais curta para ser mais manobrável e ágil e equipamento ao nivel da BigHit mas com susp. melhores 180mm atrás e 160 frt Kona Stinky +/- 2.000€ Um 4bar afinado por Fabien Barel, com suspensões melhores que a commençal. Mais polivalente, dá para um freeride light até DH. 180 trz e frt KTM Caliber 38 +/- 2200€ Mais carota, com um DHX 3.0 atrás e uma domain a frt. para um freeride mais hardcore e DH. 180mm trz e 160 frt Mondraker Level +/- 1600€ Um monopivot derivado da excelente Petrol Evo, com suspensões decentes (Marzo 55 e Van R) mas mais vocacionado para FR. 170 trz e 160 frt Mondraker Prayer Coil +/- 2000€ Um 4bar bom para drops e estruturas, muito ágil e bom para pistas muito técnicas. Pistas rápidas vai ser um pouco instável. Mais vocacionada para FR 160mm frt e trz. UMF Freddy 1 +/- 2000€ Um 4 bar clássico, com muita progressividade, bom para grandes pancadas. Um fox DHX 3.0 e uma Marzo 888 dão garantias que não vai ser pelas suspensões que a coisa vai falhar. A UMF é a divisão/subsidiária da Merida para as disciplinas mais radicais do BTT 200mm a frt e trz. Em conclusão: Se queres uma coisa polivalente, que até dê para dar pedal à vontade e umas subidazitas para poder descer a seguir, ainda mandar uns drops valentes e umas descidas com emoção, opta por uma das opções que tenha entre 160-180mm de curso atrás. Á frente se precisares de mais que o que vem de origem é sempre possível mudar, atrás é que não. Se for isto que pretendes eu ficaria indeciso entre a commençal (mais radical) e a mondraker prayer (mais polivalente). Se queres mesmo só DH, tens de ter mais de 190mm atrás e de preferência uma susp. de dupla coroa a frente. Aqui as melhores hipóteses são a Berg e a UMF. A berg é mais "desportiva" devido à boxxer q trás montada e a UMF é mais relaxada pois a 888 é mais confortável e perdoa os erros dos novatos. Em termos de geometria trz, o pivot virtual da berg tenta aliar a sensibilidade do monopivot com a progressividade do 4bar, adicionando um efeito anti-bombeio. Em contrapartida, pode apresentar maior flexão lateral que vais notar em situações de grande apoio lateral (sprints e relevês muito acentuados) e vai necessitar de maior manutenção pois todos os pontos de rotação podem ganhar folgas mais facilmente. O 4bar é bom em drops grandes e tem um excelente desempenho quanto à flexão lateral. Também precisa de manutenção frequente pois tem muitos pontos de rotação. Se quiseres mais alguma explicação, é só dizer, e desculpa lá o testamento Edit: Quanto à fiabilidade, posso te dizer que nas Viper, na loja onde estou ainda só tivemos um "problema" e foi o eixo da truvativ que ganhou folgas e não sei até que ponto não foi "invenção" do cliente. Trocou-se o eixo e siga... Nas outras lojas não tenho conhecimento de problemas com as Viper. Mas também não conheço todos os colegas de todas as lojas e nem sempre há uma passagem de informação... Última edição por Spifff : 15-05-08 às 01:47:27 |
|
|
|
|
|
|
#2267 (link) | |
|
Piloto de Kart
Citação:
Quem faz do DH, um desporto quase diário, prefere abrir os cordões à bolsa e comprar algo mesmo bom, e muitas vezes de marcas que se dedicam só a essa vertente do BTT. As berg são orientadas para quem pratica esporadicamente e quer ficar bem servido com pouco dinheiro. O problema é que o material de DH é sempre caro, e uma bike de 2000€ para quem vai andar 1 fim-de-semana por mês é pedir muito.. |
|
|
|
|
|
|
#2268 (link) | |
|
Piloto de Testes
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#2269 (link) | |
|
Piloto de Kart
Citação:
Primeiro tens de definir bem o que pretendes... Se é DH mais um FreeRide em que não tenhas de dar muito pedal, a Viper 1 (1.990€) é a mais adequada, mas eu ia ver de perto a UMF, nem que seja por descargo de consciência. A berg em equipamento é superior, mas tu numa loja tradicional tens uma margem de manobra maior, quer em descontos como em oferta de equipamento, e talvez a UMF seja um melhor negócio... Se já queres uma coisa mais polivalente e que aguenta umas descidas, eu ia para a commençal ou para a mondraker. Vai ver as bikes à loja, fala com mais gente que perceba, e acima de tudo define bem o que pretendes da bike |
|
|
|
|
|
|
#2270 (link) |
|
Piloto de Testes
Desde já te digo que pretendo uma bike para fazer downhill e nada mais... mas vou dar uma voltas por ai a ver se me informo mais um bocado... obrigado mais uma vez...
|
|
|
|
|
|
#2271 (link) |
|
Piloto de Kart
Boas,
Hoje foi ao btt de Benafim que foram 40 km's muito duros, muitas pedras mas gostei muito dumas descidas perigosas que lá estava, quer dizer adorei. Mais uma vez a minha Coronas portou-se lindamente, para o ano lá estou eu outra vez e se Deus quiser com a minha coronas de novo |
|
|
|
|
|
#2273 (link) | |
|
Piloto de Testes
Citação:
Mas tira lá o cavalinho da chuva em seres o único com uma Coronas, a minha não vai "morrer" o quadro ainda vai voltar a rolar, é uma questão de ir arranjando peças para isso acontecer |
|
|
|
|
|
|
#2275 (link) |
|
Piloto de Testes
Por alguns motivos:
- Neste momento vou passar a ter 3 bicicletas, isto já sem contar com a Coronas, e não é fácil arranjar local para guardar tanta bicicleta. Caso a volte a montar, vai ser para ficar para usar só nas férias na santa terrinha. - Neste momento e para evitar mais gastos (já bastou a Koncept e o resto dos componentes para lhe colocar), vou aproveitar e mudar só o quadro da Coronas, aproveitando os componentes todos (excepto caixa direcção e espigão do selim) para colocar no outro quadro BH verde e azul (mais verde que azul, que coincidência |
|
|
|
|
|
#2276 (link) |
|
Piloto de Kart
Pois é pena a Coronas ser um bocado pesada e não ter suporte para travões de disco porque senão eu não comprava outra bastava por os travões de disco e tava a andar de mota
Eu estou a pensar, quando comprar outra bicicleta, em comprar uma BH preta que em vi hoje no Btt de Benafim, pelo que eu vi tem um suspensão da Sr Sountor Axon, e já tem travões de disco que é o que mais me interessa que o resto eu vou alterando e ponho ao meu gosto. Agora tenho é de ir a uma loja ver se encontro a bike e ver preços Mas até lá a Coronas ainda vai ter de fazer muitos passeios de Btt |
|
|
|
|
|
#2277 (link) |
|
Piloto de Testes
Esta madrugada, roubaram-me as minhas duas bicicletas
BH Expert, facilmente identificável pelas suas rodas Rodi Exclibur Fr com os aros laranja ![]() ![]() ![]() BH Coronas, com uma RS Duke C e rodas Rodi X-Rambler ![]() ![]() Foram furtadas na zona de Chelas em Lisboa, se as virem, por favor avisem |
|
|
|
|
|
#2278 (link) |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Feb 2004
Poder de avaliar: 21 ![]() |
boas, é a 1ª vez que posto neste tópico... tenho uma bicicleta com travões de disco, pelo que o de trás nunca travou nada de jeito... como nunca mexi em discos onde e como posso mudar a pastilha do travão e já agora afiná-lo? é uma Berg Stuka. Cumps
![]() muito parecida com esta mas azul apenas com o "garfo" em amarelo Última edição por Fraga : 19-05-08 às 10:08:31 |
|
|
|
|
|
#2279 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Aug 2003
Citação:
que grande chatisse... passa no ForumBTT e no ProjectoBTT e publicita o roubo por lá... eu por acaso, guardo a minha bicicleta dentro de casa (está na sala) e está incluido no seguro de recheio da casa... além disso fiz um 2º seguro caso seja assaltado durante as minhas voltas... |
|
|
|
|
|
|
#2280 (link) | |
|
Piloto de Testes
Citação:
Primeiro não queria acreditar, depois veio o sentimento de revolta, agora é a tristeza Já coloquei no forum btt também, mas sinceramente, não me acredito que as volte a recuperar. A policia disse que até têm recuperado algumas bicicletas, mas com a sorte que tenho as minhas nunca o vão ser. Put@ de vida, anda um gajo a trabalhar, a manter as bicicletas o melhor que posso pelo gosto e prazer que me davam, para depois virem uns fdp e ficarem com elas |
|
|
|
|
![]() |
| Etiquetas |
| btt, ciclismo |
| Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico |
| Modos de visualização | |
|
|