|
||||
|
|
|||||||
| OFF Topic Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com automóveis, mas que entendam ter um motivo forte para serem levados à discussão, devem ser colocados neste fórum. |
![]() |
|
|
LinkBack | Ferramentas do tópico | Pesquisar neste tópico | Modos de visualização |
|
|
#331 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Jan 2006
Poder de avaliar: 23 ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
certissimo. mesmo apesar de algumas distorções. no entanto a citação ja vinha de trás e lá se falava no reconhecimento/não reconhecimento do mérito/esforço. e o que se disse era que a avaliação era auto-avaliação pura e simples nuns casos e noutros não. no fundo a disparidade é um indicador. até porque sabes que muitas vezes disparidades elevadas são factores de instabildade dentro das empresas |
|
|
|
|
| Links Patrocinados: | |
|
|
|
|
|
#332 (link) | ||||
|
Banido
Data de Registo: Jul 2004
Poder de avaliar: 0 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Citação:
Citação:
Não percebi bem qual a ligação desta historia com relações socioprofissionais dentro do tema do tópico, mas creio que estiveste bem Citação:
Sorte a tua. |
||||
|
|
|
|
|
#333 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Jan 2004
Poder de avaliar: 29 ![]() ![]() ![]() |
Citação:
![]() Mas a minha opinião, de uma forma simplificada, é de que o teu superior hierárquico avalia o teu trabalho e reporta ao superior dele. A auto-avaliação para mim é uma palhaçada porque ela funciona perfeitamente numa empresa onde te sintas compensado plenamente pelo teu trabalho e onde pelo facto de falhares não causa grandes prejuízos. Num sítio onde o teu trabalho é crítico como te auto-avalias? A auto-avaliação para mim é uma hipocresia porque essa tarefa tem que ser delegada a quem mais interessa. Tu para seres um membro interventivo na produção da empresa e caso sejas responsabilizado pelos resultados positivos ou negativos é também justo que tu também tenhas parcela dos lucros da empresa. Última edição por augustus : 19-01-08 às 00:12:46 |
|
|
|
|
|
|
#334 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Citação:
Em suma, és um macaco caro colega-membro Nthor! |
|
|
|
|
|
|
#335 (link) | |
|
Banido
Poder de avaliar: 0 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
A disparidade salarial não incomoda quem não é afectado, mas é um dos principais factores de bloqueio no desenvolvimento de um país. Considerações teóricas à parte a definição dos vencimento é feita com base em critérios desadequados, desactualizados e por pessoas, pessoas (os tais gestores) que entendem que só uma alta produtividade pode sustentar os seus altos salários, acima da media europeia. |
|
|
|
|
|
|
#337 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#338 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Citação:
mais uma vez de acordo. apesar de achar que a auto-avaliação é boa para saber quais as expectativas da pessoa.recolha de informação. e que por vezes haja falta de mecanismos de controlo (os tais superirores hierarquicos) e fique tudo na arbitrariedade cumprimentos |
|
|
|
|
|
|
#339 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Feb 2003
Poder de avaliar: 20 ![]() |
Citação:
Isto acontece, e acontecerá sempre... mas o caso que mostras é de uma economia estatal. Numa economia liberal, os macacos mais espertos e ambiciosos vao tratar de aprender e cultivar as suas próprias árvores. Graças a isso vão comer mais do que os outros mas vão também permitir que haja mais árvores e mais macacos nutridos.. Claro que alguns destes macacos vão sempre reclamar por comerem menos do que os outros, mas também não se deram ao trabalho de plantar nenhuma árvore... E sem os "espertos" (como tendes a lhes chamar), simplesmente não teriam comida. Uma bela fábula que essa dos macacos... correctamente contada |
|
|
|
|
|
|
#341 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Citação:
|
|
|
|
|
|
|
#342 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Citação:
é por isto mesmo que não há receitas universais para a gestão. e a análise da informação é absolutamente critica nesse exemplo, a auto-avaliação teria o efeito exactamente oposto cumprimentos |
|
|
|
|
|
|
#343 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Citação:
Ora bolas, já disse que o exemplo dos macacos não era o melhor |
|
|
|
|
|
|
#345 (link) | |
|
Piloto Veterano
Data de Registo: Jul 2005
Poder de avaliar: 52 ![]() |
Citação:
exagero no estereotipo do dinheiro quando as razões são todas viradas para uma perspectiva que apenas enquadra o sucesso como money maker. Porque .....como já disse, penso que uma pessoa sã e que quer viver nesta sociedade, não pode renegar ao €! mas se só pensa nele...... Quantidade e extensão? |
|
|
|
|
|
|
#346 (link) | |
|
Piloto Veterano
Data de Registo: Jul 2005
Poder de avaliar: 52 ![]() |
Citação:
o liberalismo não significa liberdade , nem igualdade nem sequer equidade. Aliás ....como em todas as outras, no liberalismo ....apenas podes falar em fase passageira, porque ele acaba inevitavelmente por levar a outro tipo de sistema , é inevitável. Aliás , é inevitável que existam classes, e que uns tenham mais que outros, o que não é inevitável é que essas diferenças sejam tão grandes que façam uns morrerem á fome para que outros possam comprar 50 casas e 50 carros! Eu gosto da economia, eu sou a favor de uma sociedade que viva de acordo com regras de mercado, mas tem de existir um mecanismo de controlo, uma mão visivel no inverso da invisivel de Adam smith ao nivel economico para equilibrar o social. O ser humano é tendecialmente falacioso, e fica cego com o poder. se pouco é possivel fazer para dar a volta a isso, então que se controle esse poder através daqueles que não o tendo, não possuiem o vicio |
|
|
|
|
|
|
#349 (link) |
|
Piloto Veterano
Data de Registo: Sep 2003
Poder de avaliar: 85 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Estes tópicos têm uma cadência de mutação horrível...
Nesta última fase está-se a diabolizar o dinheiro, como se ele fosse a origem de todos os males. Claro que com isto, há uma enorme falta de respeito para com quem trabalha para ter uma vida melhor, não já para si, mas para os filhos. E na maioria das vezes fazem sacrifícios tremendos para arranjar mais dinheiro, tendo de arranjar outros empregos, privando-se das coisas que hoje a sociedade considera perfeitamente banais. Mas nada de novo. Faz-me lembrar o cognome atribuído a António Guterres por Vasco Pulido Valente. |
|
|
|
|
|
#350 (link) |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Oct 2003
Poder de avaliar: 32 ![]() ![]() ![]() |
Tenho dificuldades e acompanhar o raciocínio d alguns "pensadores" deste fórum.
Grandes dissertações eloquentes que alguns conseguem ler atá ao fim.( eu não consigo) Acho que deveria haver uma regra do máximo de linha por resposta = 7 linhas. Assim era muito mais fácil os tópicos fluirem. Assim como estamos, andamos às voltas e chegamos a um ponto em que não sabemos do q estamos a falar. |
|
|
|
|
|
#351 (link) | |
|
Piloto Veterano
Data de Registo: Sep 2003
Poder de avaliar: 85 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Quanto a tudo o resto, são fait divers com os quais poderemos interagir serenamente. Se vejo que um gajo tem 25,000€ para comprar um carro e vai enterrá-los numa MB 220CDI Station com 5 anos e uma porrada de km, eu permito-me chamar-lhe a atenção de que faria uma melhor opção ir par uma Mégane 1.5 cdi Break nova em folha. E é apenas numa perspectiva económica - vai gastar mais dinheiro. Mas nao vou mais longe. Se vejo alguém que compra um AMG, para mim um exemplo perfeito do surplus, que é que posso fazer? Significa que esse gajo tem dinheiro para deitar fora... |
|
|
|
|
|
|
#352 (link) |
|
Piloto de Troféu
Poder de avaliar: 34 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
As pessoas preocupam-se demais com o que os outros ganham. Como se falou lá muito atrás em profissões "técnicas". Contaram-me e não sei se é verdade, que em Portugal apenas existem 2 pessoas de soldadura submersa (de baixo de água) e pelo que também me contaram um deles diz que só trabalha 6 meses por ano e exige 6 mil contos por mês. E agora sendo ou não verdade, vou eu ficar chateado por causa disso, por ele ter um curso técnico e ganhar bem mais que a maioria de pessoas com curso superior? Claro que não, cada um que olhe ao que pode ganhar e não ao que os outros ganham.
|
|
|
|
|
|
#353 (link) |
|
Banido
Data de Registo: Apr 2005
Poder de avaliar: 0 ![]() |
Apesar do aprofundamente que se está a fazer neste tópico (e bem, na minha opinião), acho que a questão já foi dita e redita e é de fácil entendimento!
O dinheiro é muito importante. Como tal, é justo que qualquer individuo que seja profissional e bom trabalhador tenha a possibilidade de ganhar 1000€/mês no minímo. Se o patrão ganhar 10.000€/mês, paciência; ainda assim o empregado pode ter uma vida decente e equilibrada. É efectivamente INJUSTO existirem sistemas laborais onde a base ganha 400€/mês e o topo ganha 50 ou 60.000€/mês. A questão é esta e mais nenhuma! Quanto a importância do dinheiro, ou das viagens, amigos, familia, carros, etc. Cada um é livre de lhe atribuir a importância que quer, mas... para se ter uma vida (em que se possa viver), o salário deve começar nos 1000€, não concordam ? Cumps |
|
|
|
|
|
#354 (link) | |
|
Banido
Citação:
A realidade liberal é bastante mais tenebrosa, os macacos liberais não aprendem nunca a plantar, escravizam os outros macacos para o fazer depois gritam a dizer que o terreno é deles e como tal tem de se respeitar a propriedade privada, vedam o acesso as arvores, deixam apodrecer os frutos durante dois anos até o valor de mercado aumentar e depois contratam dois macacos a quem pagam para apanhar a fruta durante 20 horas seguidas, quando os macacos fazem greve a pedir aumentos e mais ajuda para apanhar a fruta são despedidos e contratam um por metade do vencimento, os outros são obrigados a mudar de floresta ou a roubar o único que trabalha para sobreviver. Última edição por Nthor : 19-01-08 às 12:16:19 |
|
|
|
|
|
|
#355 (link) | |
|
Piloto de Fórmula 1
Data de Registo: May 2003
Poder de avaliar: 67 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação:
TOP 10 of Economic Freedom
|
|
|
|
|
|
|
#356 (link) | |
|
Piloto de Testes
Data de Registo: Jun 2004
Poder de avaliar: 0 ![]() |
Citação:
As analogias a macacos sao interessantes, o desfasamento entre base e topo não é dos mais justos, mas a pergunta concreta, é como resolver este problema? Ainda ninguém respondeu, só vi discursos filosoficos a falar das virtudes do ser humano, das mentalidades mesquinhas, tudo muito bonito mas na prática ficamos na mesma com o problema, portanto, que soluções, isto excluindo os centros de reeducação forçada na Sibéria, que parece ser a ideia de alguns. |
|
|
|
|
|
|
#357 (link) | ||
|
Banido
Citação:
Citação:
Nos países onde foram postas em pratica os países são ricos e as pessoas tb e não apenas um punhado de privilegiados enquanto o resto da população morre de fome. |
||
|
|
|
|
|
#359 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Data de Registo: Oct 2003
Poder de avaliar: 32 ![]() ![]() ![]() |
Citação:
Normalmente um soldador bom ganha tanto ou mais que engenheiro normal na mesma obra. Isso é perfeitamente natural. Soldar é uma arte, e como tal deve é bem remunerada por existirem poucos artistas. Engenharia é uma profissão que se aprende na escola. |
|
|
|
|
|
|
#360 (link) | |
|
Piloto de Troféu
Poder de avaliar: 34 ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() |
Citação: