Porque é que os ucranianos vêm para Portugal?
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 30 de 30

Título: Porque é que os ucranianos vêm para Portugal?

Banido FusK's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito Porque é que os ucranianos vêm para Portugal?

Olá. Eu não tenho nada contra os ucranianos, muito pelo contrário, são de longe o grupo de imigrantes que mais trabalham e os que melhor se comportam pagando todos os meses impostos e contribuindo mais para a sociedade que muitos portugueses.

Mas pus-me a pensar como é que raio os ucranianos e moldavos e russo vieram em massa, e continuam a vir para Portugal?
    Pensando bem existem muitos poucas vantagens de Portugal em relação à Europa Central! Piores salários(bem piores), mais exploração, mais longe de casa, língua e cultura completamente diferentes, como é que começou a imigração de leste em Portugal e porquê? Se houver algum emigrante user deste fórum gostava de o ouvir e já agora saudar a comunidade de leste a viver actualmente em Portugal.

Piloto de Rallye hpventura's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Um Hotel de 5 estrelas no topo do Mundo !

Por Defeito

Simples, nós cá aceitamo-los !

Banido FusK's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
    Simples, nós cá aceitamo-los !
    E nos outros lados rejeitam-os? Pelo contrario os países da Europa central precisam cada vez mais de mão de obra não qualificada. E tenho quase a certeza que se muitos franceses ou alemães escolhessem entre ter imigrantes ucranianos ou africanos a maior parte escolhia os ucranianos...

Piloto de Rallye hpventura's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Um Hotel de 5 estrelas no topo do Mundo !

Por Defeito

Nós temos uma política de imigração muito permissiva.

Em portugal, desde 2001 entraram 290.000 imigrantes no país salvo erro.

Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FusK Ver Post
    Olá. Eu não tenho nada contra os ucranianos, muito pelo contrário, são de longe o grupo de imigrantes que mais trabalham e os que melhor se comportam pagando todos os meses impostos e contribuindo mais para a sociedade que muitos portugueses.

Mas pus-me a pensar como é que raio os ucranianos e moldavos e russo vieram em massa, e continuam a vir para Portugal?
    Pensando bem existem muitos poucas vantagens de Portugal em relação à Europa Central! Piores salários(bem piores), mais exploração, mais longe de casa, língua e cultura completamente diferentes, como é que começou a imigração de leste em Portugal e porquê? Se houver algum emigrante user deste fórum gostava de o ouvir e já agora saudar a comunidade de leste a viver actualmente em Portugal.

os imigrantes vêm para cá por um rol de razões! Mas não penses que não os há nos outros paises europeus!

aqui eles gostam da grande oferta de trabalho com pouca competição (já que os ordenados são uma desgraça e o portugueses recusam-se legitimamente€€€ a os fazer). Logo enquanto que noutros paises quase ninguem ou menos gente do país se recusa, existe mais competição por um lugar no mercado de emprego, independente do que seja!

os tugas não têm medo de apanhar laranjas em Inglaterra, em França ou na Alemanha....!!!Cá não tÊm medo mas sabem que não compensa!

logo os imigrantes aproveitam essas situações, trabalham sem parar , 12 h por dia e fins de semanas (já que estão cá apenas para trabalhar, ficando a sua vida familiar e social muitas vezes no país de origem "Apenas 16 por cento dos imigrantes de Leste que se encontram em Portugal fazem tenção de permanecer no país"*)vivem em condições sub-humanas ou a roçar isso e mandam o resto do € para o seu país onde vale muito mais!

Os imigrantes de Leste são muito qualificados, mas poucos fazem uso da sua quilificação.

alguns estudos,artigos etc

africanos

http://imigrantes.no.sapo.pt/index11.html

leste

* http://www.acime.gov.pt/modules.php?...rticle&sid=156

http://www.jornalvirtual.net/news.php?type=news&id=544

Piloto de Troféu Grolubao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Na verdade conheço alguns casos que se estão a ir embora para o país deles novamente pq dizem que nem aqui vale a pena trabalhar. Se é para terem as mesmas condições, que as tenham junto da família no seu país.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Grolubao Ver Post
    Na verdade conheço alguns casos que se estão a ir embora para o país deles novamente pq dizem que nem aqui vale a pena trabalhar. Se é para terem as mesmas condições, que as tenham junto da família no seu país.

eles cá (imigrantes de leste) têm sempre mais condições que lá!

só que por vezes não compensa de facto!

um imigrante que possua um oficio, qualquer que seja , ainda se safa! mas os que faziam algo mais técnico e sem aplicação no nosso país nos empregos precários, ficam no lodo!!!

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Os Ucranianos encaram Portugal como último destino.

Mas os qualificados conseguem por cá bons empregos.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    Os Ucranianos encaram Portugal como último destino.

Mas os qualificados conseguem por cá bons empregos.

olha que nem por isso!

alguns imigrantes já encaram portugal como 1º destino, por exclusão de partes e diminuição do factor incerteza!

só que verifica-se uma certa sazonalidade, andam pela europa na altura das frutas.....muitos ganham 3000€ por mÊs a andar de pais em país o ano todo

os qualificados

" Comissão Europeia (CE) vai criar um "cartão azul" que permita a circulação de mão-de-obra qualificada estrangeira na UE. É uma proposta da directiva sobre a admissão de imigrantes altamente qualificados a apresentar em Outubro, anunciou ontem Franco Frattini, vice-presidente da CE, na conferência de alto nível sobre imigração legal que hoje termina em Lisboa, promovida no âmbito da presidência portuguesa.

O documento funcionará como uma autorização de residência e de trabalho no país de acolhimento e terá a duração de dois anos, podendo ser renovado. Os detentores do "cartão azul" podem deslocar-se para um segundo estado membro da UE mediante condições, nomeadamente residirem legalmente no primeiro país há mais de dois anos. É um modelo semelhante ao "cartão verde" (green card) dos EUA e, tal como neste país, pretende atrair mão-de- -obra qualificada. "

Os imigrantes com formação superior parecem preferir o Norte para trabalhar. Pelo contrário, evitam as regiões de Lisboa e do Algarve. De facto, quando comparado com o resto do País, esta é a região que recebeu maior percentagem de mão-de-obra estrangeira com habilitações superiores, ultrapassando mesmo os níveis da população local com idênticas qualificações. Ali, apenas o Douro tem menor taxa de imigrantes mais habilitados do que a verificada entre o universo dos trabalhadores portugueses.

Esta é uma das conclusões do trabalho de investigação "Imigração Qualificada", desenvolvido na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra por uma equipa, liderada por José Reis. O objectivo deste estudo - que usou os últimos dados disponíveis sobre emprego, coligidos pelos Quadros de Pessoal do Ministério do Trabalho, de 2002 - é , explica o coordenador, "perceber o que significa na economia portuguesa o salto que podemos atribuir àquela imigração de maior qualificação".

(http://www.oi.acime.gov.pt/modules.p...ticle&sid=1364)

Banido
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Ca em portugal existem os Ucranianos e moldavos etc,em frança são os marroquinos,argelinos e agora com mais força os chineses portanto.
    Cumps.

Zix
    Zix está offline
    Banido Zix's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Enganaram se na saída da AE

Piloto de Testes brunoclio's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedro_pv Ver Post
    Ca em portugal existem os Ucranianos e moldavos etc,em frança são os marroquinos,argelinos e agora com mais força os chineses portanto.
    Cumps.
    Antigas colónias francesas

Piloto de Testes MFreitas's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Na empresa que trabalho, só há Romenos, no mês passado, foram embora 5, estiveram cá entre 3 e 7 anos, ganharam bom dinheiro e agora iam para lá se estabelecer. Ainda ontem falei por telefone com um que me disse estar a trabalhar por conta própria, a montar sistemas de aquecimento e que ganhava um pouco menos que cá mas, lá, era muito. Qualquer um deles cá, ganhava acima de 1000 euros à vontade. Dois eram carpinteiros, um pedreiro, um motorista e outro canalizador. Estavam todos legais. Nenhum pensa voltar, embora, digam que o custo de vida lá, está muito alto. Muitos vêm para cá e trabalham como serventes, sem se chatearem muito, levam por mês cerca de 800/900 euros, e as mulheres na limpeza a dias, também não fazem muito menos, por isso alguns vão fazendo a sua vida por cá, não pensando ir tão cedo para a sua terra. Isto é por experiencia própria, já que lido com eles todos os dias.

Chefe de Equipa Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

A razão é simples, eles vão andando, de pais em pais e quando chegam aqui não podem ir para mais lado nenhum

Só por isso é que cá ficam

Recruta nº 1202 NunoMCCII's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Em tempos conheci 2 Romenas lindas de morrer , dessas podem vir quantas quiserem .

Abraço Nuno .

Piloto de Provas de Perícia Neutravo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007
    Medina del Campo, Valladolid, Castela e Leão, Espanha.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post
    Em tempos conheci 2 Romenas lindas de morrer , dessas podem vir quantas quiserem .

Abraço Nuno .
    Eu conheço 3 romenas, e só posso dizer o mesmo. As moças do este estão ricas ricas ricas.

Pd: não tenho fotos.

Piloto de Testes baratowsky's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno MCC II Ver Post

Abraço Nuno .
    Apoiado.Nuno MCC II para primeiro-ministro já!

Piloto de Testes MFreitas's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Neutravo Ver Post
    Eu conheço 3 romenas, e só posso dizer o mesmo. As moças do este estão ricas ricas ricas.

Pd: não tenho fotos.
    Hehe, por falar nisso, esse amigo que falei ontem, vai-me mandar algumas fotos, diz ele, que é para ver se vou lá no verão de 2008.

Piloto de Troféu neoxic's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

O meu sogro teve dois empregados ukranianos e o objectivo deles era ganhar € para poderem ir para os EUA.

Vieram para PT simplesmente porque era facil obter papeis em Pt.

Qual Europa qual quê...

Piloto de Testes petrus's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Basicamente falando:

Papéis fáceis de obter e vão sendo "empurrados" dos outros Estados-Membros e como daqui não podem passar... vão ficando!

São trabalhadores, honestos, etc., mas não todos!

Que o diga um conhecido meu que é guarda-prisional!!!

Quanto ao mulherio há de tudo... incluindo milhentas prosti...

Piloto de Rallye ClioII's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

No Público de ontem (ou anteontem) num estudo acerca das políticas de integração de imigrantes nos países europeus, Portugal ficou num honroso segundo lugar de boas políticas de integração, sendo apenas suplantado pela Suécia.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

pelo mesmo motivo q os tugas estao a ir pros os angola.

Banido FusK's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sforma Ver Post
    pelo mesmo motivo q os tugas estao a ir pros os angola.
    Acho que não tem muito a ver mas ok. Os portugueses vão para Angola ocupar altos cargos não propriamente para trabalhar nas obras.

Banido FusK's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
    No Público de ontem (ou anteontem) num estudo acerca das políticas de integração de imigrantes nos países europeus, Portugal ficou num honroso segundo lugar de boas políticas de integração, sendo apenas suplantado pela Suécia.
    Ok então é isso. Boas politicas de integração. Nao deixa de ser curioso. Os portugueses a sairem cada vez mais do país, e o governo a ser obrigado a ter boas politicas de imigração porque falta mão de obra não qualificada! País louco este onde vivemos!

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FusK Ver Post
    Acho que não tem muito a ver mas ok. Os portugueses vão para Angola ocupar altos cargos não propriamente para trabalhar nas obras.
    Altos cargos, é como quem diz....

Mas eles já lá têm pretos que cheguem para trabalhar ns obras. E alguns Chineses....

Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    olha que nem por isso!

alguns imigrantes já encaram portugal como 1º destino, por exclusão de partes e diminuição do factor incerteza!
    Tens razão. Vão excluindo, até só restar Portugal, antes de chegar ao Magrebe.

Nós tivemos cá em casa um casal de Ucranianos e por isso conheço um pouco da vida desta gente.

Ela veio trabalhar nos serviços domésticos, mas logo cedo deu nas vistas e como é Engª Química o meu avô colocou-a num Depto. de Qualidade de uma Indústria Textil.

O marido, Engº Hidráulico trabalha noutras coisas. O meu avô fê-lo o seu braço direito em algumas das suas empresas, e seu sócio.

Os 2 filhos frequentam a escola pública e o mais velho é um dos melhores alunos da escola. E os putos estão cá há menos de 2 anos.

Portanto, cuidado pessoal. Esses Países do Leste, quando se erguerem das cinzas do Comunismo, vão dar que falar. Mas vai demorar tempo, pois o Comunismo partiu-lhes mesmo a espinha.

Piloto de Testes paralelo's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

aqui na minha cidade também há muitos, mas são todos cotas cheios de dentes de ouro que quando se riem é preciso meter um oculos de sol para não ficar cego..
    As gajas boas ( essas é que deviam emigrar) nem ver

ps. para verem com estamos a ficar 3º mundo, a minha empregada de limpeza era da letónia e estava cá à uns 7 ou 8 anos. Foi este ano embora pois na Letonia já ganhava tanto como cá

Qualquer dia nós é que vamos para a letónia fazer limpezas...
    Última edição por paralelo : 18-10-07 às 16:20:00

Piloto de Troféu XlPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Num carro trihibrido, gasolina, eléctrico e GPL.

Por Defeito

É muito curioso como somos sempre ultrapassados pelos outros
    países da UE e vamos ficando sempre nos últimos lugares...
    E depois temos uns (des)governantes sem o mínimo de interesse
    em desenvolver o país, mas sempre com a conversa que "agora é que estamos
    no bom caminho"...

O meu avô teve que emigrar, os meus pais também, e sinto
    que a hora de também eu emigrar está-se a aproximar...

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    Tens razão. Vão excluindo, até só restar Portugal, antes de chegar ao Magrebe.

Nós tivemos cá em casa um casal de Ucranianos e por isso conheço um pouco da vida desta gente.

Ela veio trabalhar nos serviços domésticos, mas logo cedo deu nas vistas e como é Engª Química o meu avô colocou-a num Depto. de Qualidade de uma Indústria Textil.

O marido, Engº Hidráulico trabalha noutras coisas. O meu avô fê-lo o seu braço direito em algumas das suas empresas, e seu sócio.

Os 2 filhos frequentam a escola pública e o mais velho é um dos melhores alunos da escola. E os putos estão cá há menos de 2 anos.

Portanto, cuidado pessoal. Esses Países do Leste, quando se erguerem das cinzas do Comunismo, vão dar que falar. Mas vai demorar tempo, pois o Comunismo partiu-lhes mesmo a espinha.

tás a gozar mas olha que no fundo não andas muito longe da realidade!

mas muitos escolhem portugal como 1ª opção porque:

-ou já têm familiares e amigos cá
    -ou sabem que nos outros países levantam-se mais problemas....

Mas de facto, se os trabalhadores de Leste continuarem com esta atitude face ao trabalho, temos uma nova legião de trabalhadores que não dão hipotese a quem quer viver sem ser só a trabalhar

ou seja, quem quiser passar algum tempo com os filhos, viajar etc etc!

ah...sim, há sempre a reforma

mas acho muito bom que hajam alternativas para eles, e para nós e para todos! acho é que mais gente devia emigrar de cá. e mais imigrantes deviam entrar!

se os tugas não querem trabalhar nas obras cá e querem fazê-lo no canadá ou em inglaterra, então que façam, e fazem os de leste e africanos cá.

Piloto de Troféu Messerschmitt's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

deve ser pela mesma razao que os portugueses vao "pah franca"...

Na volta "pedreiro" soa melhor em portugues.... assim como consierge em vez de porteiro... who knows...

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.