Tudo sobre ar condicionado (dúvidas, problemas, soluções, marcas, capacidades, etc..)
 Rede MPL:
Página 1 de 20 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 586
Like Tree4Likes

Título: Tudo sobre ar condicionado (dúvidas, problemas, soluções, marcas, capacidades, etc..)

Piloto de Provas de Perícia luision's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito Ar condicionado (habitação)problemas

Tenho um ar condicionado que teve alguns problemas de instalaçao. Estando agora a garantia prestes a acabar pergunto a algum entendido na materia se á alguma forma de saber se o aparelho esta a refrigerar em condiçoes ou nao, pois da-me a sensação que demora muito tempo para começar a debitar ar frio.

Cumprimentos a todos

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Do lado contrário de todo e qualquer aprendiz de Maquiavel, ou do próprio, que muitos há por aí!

Por Defeito

Tens feito as regulares limpezas dos filtros?...

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Pé Leve

Tens feito as regulares limpezas dos filtros?...
    Isto conta muito, devem ser feitas regularmente. Os AC domésticos actuais demoram cerca de meio minuto (se tanto) desde q são ligados até q começam a debitar ar frio (tb depende do comprimento da tubagem e a distância até ao evaporador). Tb se deve ligar alguns minutos em frio pelo menos uma ou duas vezes por mês para manter a boa circulação do gás, tal como os dos automóveis.

Mas se denotas alguma irregularidade, é melhor usar a garantia enquanto dura.

Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por luision

Tenho um ar condicionado que teve alguns problemas de instalaçao. Estando agora a garantia prestes a acabar pergunto a algum entendido na materia se á alguma forma de saber se o aparelho esta a refrigerar em condiçoes ou nao, pois da-me a sensação que demora muito tempo para começar a debitar ar frio.

Cumprimentos a todos
    deve ser normal!

eu no meu antigo apartamento tinha uns Saunier Duval todos XPTO que custaram uma pipa de massa e aquela trama demorava 15 mn a deitar frio e 30mn a deitar quente.....

era terrivel.....

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Desde ja agradeço a vossa atencao para este assunto.

O aparelho de ar cond tem 2 anos e o ano passado no verao nao foi utilizado derivado aos problemas que teve (desde ligar quando ha um corte de energia ate perder a pressao do gas) no entanto ai em dezembro2005 os tecnicos tiveram a pôr novamente gas mas agora fico sempre naquela, com duvidas pois reparei que os tecnicos que la vao nao possuem material em condiçoes por exemplo para pesar o gas inserido no sistema(tem uma balança de pesar normal para pessoas).

O aparelho esta a debitar ar frio no max a 7ºgraus, será razoavel?

Os filtros estao limpos

Cumprimentos

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

O aparelho de ar cond tem 2 anos e o ano passado no verao nao foi utilizado derivado aos problemas que teve (desde ligar quando ha um corte de energia ate perder a pressao do gas) no entanto ai em dezembro2005 os tecnicos tiveram a pôr novamente gas mas agora fico sempre naquela, com duvidas pois reparei que os tecnicos que la vao nao possuem material em condiçoes por exemplo para pesar o gas inserido no sistema(tem uma balança de pesar normal para pessoas).

Os filtros estao limpos

Cumprimentos
    eu nao sei qual a força que devem ter nem o frio...mas 7º parece me fixe!!

queres isso mais frio ainda?

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

7º acho q está dentro do normal.

PAZ
    PAZ está offline
    Piloto de Testes PAZ's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Fosga-se...7º ? [:0]

Queres uma Pista de Esqui lá em casa ? [**][**]

Na Brinca :D;)

Acho que se arrefece até aos 7º, é bem melhor do que muitos que conheço....;)

Piloto de Troféu raioxpantera's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

7º????

5º é a temperatura dentro do meu frigorifico!!!!

Piloto de Testes mccrow's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

7º no ar condicionado??? O figrorifico está a -3º???? É que se sim, já sabemos quem leva o gelo, so falta encontrar quem leve as bebidas!!! ;)

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

luision se isso tá a deitar a 7º e demora 15mn ou cena assim pa ligar é normalissimo!

verifica se a ventoinha exterior trabalha e se deita ar quente

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Voces brincam com os 7º mas quem vive no ultimo andar de um prédio com um duvidoso isolamento, acho que no verao nem com 0º este aparelho resultava. No max baixa 3º a 4º com temp de 30º dentro de casa. vai la vai

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

Voces brincam com os 7º mas quem vive no ultimo andar de um prédio com um duvidoso isolamento, acho que no verao nem com 0º este aparelho resultava. No max baixa 3º a 4º com temp de 30º dentro de casa. vai la vai
    Sabes, eu no teu caso pensava em mudar de casa e caso o dinheiro não chegasse abria um solario em casa... Agora a sério, como vives no ultimo andar se calhar apanhas sol durante o dia todo e o isolamento nos prédio é sempre MUITO duvidoso, mais te vale esquecer o ar condicionado!

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Coloca um tecto falso com isolamento térmico, vai ajudar muito.

Podes também trocar as caixilharias por umas com melhor isolamento térmico e acústico.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

luision por acaso nao vives na av jose malhoa pois nao? tens os mesmos sintomas que eu tinha........

Piloto Veterano 3com's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Pode ser falta de gás....
    O meu tem que ser recarregado, demora a fazer frio e mesmo assim é apenas uma brisa!

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Moro perto da covilha e aqui no verao faz calor a serio contrariamente ao que muito pessoal pensa.
    Em relaçao aos sistemas de ar condicionado vejo que nestas zonas uma grande parte dos tecnicos de frio (que ate sao muitos) tem pouca formaçao na area e isto leva a que queiram vender sem por vezes alertarem e darem a devida assistencia aos clientes.

Piloto de Testes CMiguelQ's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por mccrow

7º no ar condicionado??? O figrorifico está a -3º???? É que se sim, já sabemos quem leva o gelo, so falta encontrar quem leve as bebidas!!! ;)
    :D:D

Consultor Edge's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Moro perto da covilha e aqui no verao faz calor a serio contrariamente ao que muito pessoal pensa.
    Em relaçao aos sistemas de ar condicionado vejo que nestas zonas uma grande parte dos tecnicos de frio (que ate sao muitos) tem pouca formaçao na area e isto leva a que queiram vender sem por vezes alertarem e darem a devida assistencia aos clientes.
    Olha, moras para o pé de mim. Eu tb tenho o sintoma de a casa não arrefecer mt, mas igualmente falta-me o isolamento do telhado e tenho caixilharias de correr q são péssimas em isolamento térmico [xx(]

Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por CMiguelQ

citação:Originalmente colocada por mccrow

:D:D
    Como é que é?
    Se o pessoal alinhar ainda fazemos uma sardinhada...

Piloto de Testes JNuno's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Os filtros estao limpos

Cumprimentos
    Tens a certeza desses 7º? Onde é que os mediste? No visor do aparelho/ comando? De quantos BTU's é a unidade?

A temperatura que aparece nos comandos/ visores é muito lindo mas...não é tudo, tenta lá aferi-la de outra forma qualquer e depois relata-nos o resultado. [8D]

Data de Registo
    Jan 2003
    Do lado contrário de todo e qualquer aprendiz de Maquiavel, ou do próprio, que muitos há por aí!

Por Defeito

Sim, 7º parecem-me uma temperatura muitíssimo baixa...

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

7º à saída do AC julgo eu.

Se o aparelho estiver bem dimensionado para o local consegue manter a temperatura selecionada. [8D]

Nos comandos o minimo que dá para selecionar, depende das marcas, anda entre os 16º/18º

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

A unidade é de 12 btu inverter e os 7º graus foram medidos na saida de ar do aparelho com aqueles aparelhos normais de medir a temperatura da casa. Agora o compartimento aonde o ar condicionado esta, apenas baixou de 23.5 a 21.5 estando programado para 17º (maximo frio) no comando. Axo que arrefece pouco o compartimento, em relaçao aquilo que fazia em novo. Por isso peço algum esclarecimento se de estará OK ou nao o sistema com estes dados.

Cumprimentos

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Ele parece fazer frio q.b., mas não sai em quantidade suficiente pelos vistos. Limpastes bem todos os filtros?

O meu no Inverno tb cada dia aumentava mais a temperatura e cada vez saía menos ar. Fui ver os filtros e estavam cheios de pó. Foram lavados e ficou como novo [8D]

Banido Excalibur's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

A unidade é de 12 btu inverter e os 7º graus foram medidos na saida de ar do aparelho com aqueles aparelhos normais de medir a temperatura da casa. Agora o compartimento aonde o ar condicionado esta, apenas baixou de 23.5 a 21.5 estando programado para 17º (maximo frio) no comando. Axo que arrefece pouco o compartimento, em relaçao aquilo que fazia em novo. Por isso peço algum esclarecimento se de estará OK ou nao o sistema com estes dados.

Cumprimentos

Baixou 2 graus enquanto tempo ?

Isso está a recircular o ar em condições ?

As aletas de derivação do ar estão bem reguladas ?
    O ar quente sobe, o ar frio desce
    Como tal tens de dirigir o fluxo para a posição oposta.

Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Baixou 2 graus em +/- 2 horas de funcionamento e ja estava a anoitecer, e nao baixa mais.
    O fluxo de ar fresco esta a sair automaticamente para cima ('swing')
    Ja agora a marca do aparelho é um Daewoo 12btu inverter para um compartimento de 30 m2.

Mais uma vez pergunto, nao há alguma forma de verificar se o aparelho está a debitar o ar frio suficiente para a potencia anunciada (sem ser com a pressão do gas)

Cumprimentos

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Excalibur

Baixou 2 graus enquanto tempo ?

Isso está a recircular o ar em condições ?

As aletas de derivação do ar estão bem reguladas ?
    O ar quente sobe, o ar frio desce
    Como tal tens de dirigir o fluxo para a posição oposta
    .
    É suposto o aparelho fazer isso sózinho, não é? Os meus fazem.

De todo o modo, se não for problema do compressor (...), também me parece que possa ter de ver com alguma limpeza menos eficaz, filtros mal recolocados ou, então, o programador a precisar de receber o "médico"...

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

12.000btu's para 30 m2 parece-me pouco. O ideal era para 20 m2.

E os filtros estão limpos?

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Bolide

12.000btu's para 30 m2 parece-me pouco. O ideal era para 20 m2.

E os filtros estão limpos?
    Depende muito da configuração da divisão, mas em princípio estão correctos.

No caso da minha sala, com pouco mais de 40 metros quadrados, montei um de 18000btu's por opção minha, já que de 12000btu's era suficiente! A eficácia no Inverno é melhor, mais completa, mas no Verão tenho de fazer bem a regulação e a regulação do fluxo do ar para não ficar demasiado frio!;)

Página 1 de 20 1211 ... ÚltimaÚltima