Tudo sobre ar condicionado (dúvidas, problemas, soluções, marcas, capacidades, etc..) - Página 7
 Rede MPL:
Página 7 de 20 PrimeiraPrimeira ... 67817 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 181 para 210 de 586
Like Tree4Likes

Título: Tudo sobre ar condicionado (dúvidas, problemas, soluções, marcas, capacidades, etc..)

Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Nada substitui um desumidificador a 100%

O AC tem outras vantagens, claro, mas para o preço que os desumidificadores custam, vale a pena ter um no local mais problemático da casa

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Tenho um desumificador da GE e é bem mais eficaz que o A.C.

http://www.ge-electrodomesticos.com/...es/Desumid.htm

Há marcas mais baratas, mas estes a nível de ruído de funcionamento e eficácia são excelentes!

Piloto de Testes Mordor's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Echos
    Nada substitui um desumidificador a 100%

O AC tem outras vantagens, claro, mas para o preço que os desumidificadores custam, vale a pena ter um no local mais problemático da casa
    Citação Originalmente Colocado por Bolide
    Tenho um desumificador da GE e é bem mais eficaz que o A.C.

http://www.ge-electrodomesticos.com/...es/Desumid.htm

Há marcas mais baratas, mas estes a nível de ruído de funcionamento e eficácia são excelentes!
    Pelo que vejo, a opinião generalizada é a de que um desumidificador se torna mais eficaz. O que complica as minhas contas são as especificações dos aparelhos que encontro. Um desumidificador bom retira cerca de 20 L por dia. Já quanto ao ar condicionado portátil, já encontrei um aparelho em que se afirma conseguir retirar 38 L por dia.

http://www.minfo.pt/catalogo/detalhe...=088.A.3XM202H

Há outro pormenor importante: o consumo energético. Um ar condicionado portátil, tendo uma potência superior, consumirá mais. A não ser que, quando desumidifique, tal não seja necessário.

Piloto de Troféu smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

A função de desumidificar num AC deixa muito a desejar... Eu compraria as duas opções.

Piloto de Testes FastLee's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Eu tenho um AC portatil com essa funçao e nem de longe tem a mesma eficácia que um desumidificador do tempo da outra senhora que tenho cá, pertença do senhorio...

Aqui preciso duma soluçao relativamente eficaz por estar mesmo junto ao mar e com o desumidificador tiram se litros de água..

resumindo, nao uso o AC praticamente ja que no verão dificilmente faz falta aqui...

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Uma questão pertinente:

No vosso desumidificador colocam-no a que nível de humidade?

Quanto menor a percentagem mais tempo ele mante-se ligado...

Piloto de Testes hifi's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Por acaso, tb quero comprar um desumificador. Mas n percebo nada daquilo, especificações e assim.
    O q sei é q quero gastar pouco e estou farto de pensar no q a roupa q temos a secar dentro de casa fará... à saude da casa!
    Vai daí, agradeço dicas...

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por smithico Ver Post
    A função de desumidificar num AC deixa muito a desejar... Eu compraria as duas opções.
    É o que acho tambem.

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Se comprares um daqueles banais na ordem dos 100/125€ já ficas bem servido

Piloto Veterano
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

A capacidade de desumidificação é bastante inferior, depende da divisão e da humidade

Piloto de Provas de Perícia BlackKnight's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Echos Ver Post
    Uma questão pertinente:

No vosso desumidificador colocam-no a que nível de humidade?

Quanto menor a percentagem mais tempo ele mante-se ligado...
    O meu está sempre nos 60% é o recomendado....

Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BLACK_KNIGHT Ver Post
    O meu está sempre nos 60% é o recomendado....

Óptimo, também é o que eu costumo colocar

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Na minha opinião para desumidificar o melhor é um desumidificador.

Tenho 2. Um da Electronia, com uns 4 anos, que me custou 70€ que está permanentemente na garagem, na cave. Já chegou a estar ligado 24/24 durante meses inteiros, nos 0% de humidade. Funciona às mil maravilhas.

Dentro de casa tenho um da LG numa casa de banho. Tinha que ser um modelo pequeno e estreito e na altura como havia poucos foi caro, mais de 250€. Todos os dias está ligado em média 4 a 6 horas. Até agora também sem qualquer problema. Único senão, não dá para regular o nível de humidade. Apenas se regula a velocidade (Low, High, Air Filter) e dá para temporizar (2h, 4h e 6h, salvo erro).

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Mas voces tem assim tanta humidade em casa? eu nunca tive nenhum desumificador nem nunca vi necessidade para tal compra.

Piloto de Rallye Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Mas voces tem assim tanta humidade em casa? eu nunca tive nenhum desumificador nem nunca vi necessidade para tal compra.
    És um abençoado.

Piloto de Troféu raioxpantera's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mordor Ver Post

É necessária a ligação ao exterior quando faz desumidificação?
    acho que todos o AC Portateis precisam de ligação ao exterior; estes já vêm com um tubo para o efeito....o que implicará ou um buraco ou a janela aberta!!!

o que eu acho que pode ser muito limitador...

alias tenho AC em casa e estou a ponderar a compra de um desumificador para a casa de banho!

Piloto de Testes psantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

em tenho um desumidificador que comprei na radio popular por 79,00€ Claro que pelo preço não posso pedir muito, nunca tirou 20l por dia, mas se o deixar numa divisão passado umas horas ele cumpre a função dele. Geralmente neste tempo uso na casa de banho depois de tomar banho ou na cozinha depois de fazer o comer. de vez em quando vai até até ao quarto, etc, etc.

em casa dos meus pais nunca tivemos um desumidificador, e também pensei que era uma coisa desnecessária. No primeiro inverno na minha casa, depois de dar com alguma roupa no roupeiro e com os cortinados do quarto com caruncho, depressa mudei de ideias.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
    acho que todos o AC Portateis precisam de ligação ao exterior; estes já vêm com um tubo para o efeito....o que implicará ou um buraco ou a janela aberta!!!

o que eu acho que pode ser muito limitador...

alias tenho AC em casa e estou a ponderar a compra de um desumificador para a casa de banho!
    Pois, lá está, a precisar da ligação ao exterior acho que não será de muita utilidade cá em casa. Estou mais inclinado, nesta altura, para um desumidificador. Vamos a ver qual.

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por psantos Ver Post

em casa dos meus pais nunca tivemos um desumidificador, e também pensei que era uma coisa desnecessária. No primeiro inverno na minha casa, depois de dar com alguma roupa no roupeiro e com os cortinados do quarto com caruncho, depressa mudei de ideias.
    Acredito.... mas mais importante que a compra de um desumidificador é se saber a causa e a origem do excesso de humidade, isso sim convem ser reparado.
    Numa casa ha pelo menos 2 tipos de humidade distintos, a humidade de fora para dentro, ou seja por infiltração de agua pelas paredes , telhado etc, esta é a mais grave forma de humidade e muito comum nas caves e garagens soterradas.
    Depois ha a humidade interior, que é produzida pelo vapor de agua da respiração e da evaporação da cozedura dos alimentos e da roupa a secar se tiver dentro de casa. Esta humidade pode ser solucionada com a abertura de uma janela para arejar a casa.
    Depois ha a humidade normal do ar que aconteve nos dias chuvosos de inverno que é perfeitamente normal.

Portanto 1º deve-se certificar que a casa nao tem humidade do exterior para dentro e depois ventilar a casa para fazer libertar a humidade de dentro para fora, e fazendo isto dificilmente se precisa de um desumidificador.

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hifi Ver Post
    Por acaso, tb quero comprar um desumificador. Mas n percebo nada daquilo, especificações e assim.
    O q sei é q quero gastar pouco e estou farto de pensar no q a roupa q temos a secar dentro de casa fará... à saude da casa!
    Vai daí, agradeço dicas...
    Eu antigamente só usava um termoventilador. Experimentei um dia o termoventilador de um lado e o desumidificador do outro e fiquei espantada com a rapidez com que secou. E nota-se bem que o ar dentro da divisão não fica tão húmido e pesado.

Quanto a valores, como já aqui disse, tenho um da Electronia/Princess (existe na Radio Popular ou Media Markt) que custou uns 70€ e apesar de não ser dos mais silenciosos, trabalha bem e tem uma boa capacidade de extracção ou seja, a relação preço/qualidade é boa. A minha sogra também tem 2 e só fala bem deles.
    Última edição por MrsX : 02-01-09 às 10:52:45

Piloto de Troféu Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Também depende dos dias, agora neste momento tenho cerca de 86% de humidade relativa no ar.

Banido Excalibur's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Queria algo para desumidificar a casa e estou indeciso entre um desumidificador e um ar condicionado portátil que tenha essa função.

Por um lado, preferia o ar condicionado já que se torna mais útil. Não sei é se cumpre a função de desumidificador com a mesma qualidade de um aparelho que só serve mesmo para isso.

O que acham? Qual a vossa experiência relativamente a isto?

Quais as vantagens e desvantagens de cada uma destas opções?

Se é para desumidificar o desumidificador cumpre melhor a função especifica para que foi concebido.

Se também pretenderes climatizar opta por um AC portátil, contudo um AC portátil perde sempre algum rendimentos face aos sistemas fixos.

Quase todos os AC fixos possuem desde há alguns anos a função desumidificador, contudo têm uma particularidade, quando a temperatura externa atinge um valor inferior a 10ºC a função fica de imediato anulada para evitar que a unidade congele.
    POr isso muitos utilizadores no inveno não conseguem que a função desumidificador no AC funcione sempre, dai que digam que o desumidificador não funciona bem.

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Também depende dos dias, agora neste momento tenho cerca de 86% de humidade relativa no ar.
    sim mas é normal se o tempo está chuvoso é normal a humidade do ar ser elevada, mas isso nao faz propriamente um problema de humidade em casa.

Piloto de Troféu Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Excalibur Ver Post
    Se é para desumidificar o desumidificador cumpre melhor a função especifica para que foi concebido.

Se também pretenderes climatizar opta por um AC portátil, contudo um AC portátil perde sempre algum rendimentos face aos sistemas fixos.

Quase todos os AC fixos possuem desde há alguns anos a função desumidificador, contudo têm uma particularidade, quando a temperatura externa atinge um valor inferior a 10ºC a função fica de imediato anulada para evitar que a unidade congele.
    POr isso muitos utilizadores no inveno não conseguem que a função desumidificador no AC funcione sempre, dai que digam que o desumidificador não funciona bem.
    hum, mais uma coisinha para anotar, boa informação.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Resolvi seguir para a compra de um desumidificador, em detrimento de um aparelho de ar condicionado portátil.

Tenho a escolha, por enquanto, limitada a estes dois aparelhos:

GE Dry C20

http://www.worten.pt/ProductDetail.a...|120&c=1958445

Fagor DH 22

http://www.minfo.pt/catalogo/detalhe...68.D.977010070

Qual a vossa opinião? Conhecem algum deles?

Podem sugerir outro que considerem melhor. E, já agora, obrigado pela ajuda.

Banido mendes-v's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

comprei o mais barato que encontrei (no Pingo doce) e à dois anos que funciona e bem...

Banido
    Data de Registo
    Sep 2008

Por Defeito

Tenho um Ufesa no quarto e quando ligo ponho sempre no 10 (máximo)... pode não ser preciso, mas dá um certo conforto na divisão da casa...
    o pior é que depois de o desligar fico a ouvir os pingos a cair...

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mendes-v Ver Post
    comprei o mais barato que encontrei (no Pingo doce) e à dois anos que funciona e bem...
    Esqueci-me de referir, já agora, que preciso de um desumidificador que seja eficiente para um volume elevado de ar a desumidificar, o que, infelizmente, retira da lista os aparelhos mais baratos.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Resolvi seguir para a compra de um desumidificador, em detrimento de um aparelho de ar condicionado portátil.

Tenho a escolha, por enquanto, limitada a estes dois aparelhos:

GE Dry C20

http://www.worten.pt/ProductDetail.a...|120&c=1958445

Fagor DH 22

http://www.minfo.pt/catalogo/detalhe...68.D.977010070

Qual a vossa opinião? Conhecem algum deles?

Podem sugerir outro que considerem melhor. E, já agora, obrigado pela ajuda.
    UI...

BOm, estes, p eu comprar são mm mt caros.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mendes-v Ver Post

Oba!
    E o vencedor é...

(pá, disseram-m q os + baratos secam a roupa fácil/, por isso...)
    Última edição por hifi : 02-01-09 às 19:25:57

Página 7 de 20 PrimeiraPrimeira ... 67817 ... ÚltimaÚltima