Rede MPL:

FÓRUM AUTOHOJE ONLINE  

Ir Para Trás   FÓRUM AUTOHOJE ONLINE > Autohoje Fórum > OFF Topic
Registar Perguntas Frequentes Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

OFF Topic Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com automóveis, mas que entendam ter um motivo forte para serem levados à discussão, devem ser colocados neste fórum.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico Modos de visualização
Antigo 20-09-07, 13:14:57   #1 (link)
Banido

Bolide's Avatar

Data de Registo: Feb 2003
Por Defeito iPhone a 400 euros na Europa!

Começam a ser conhecidos as redes que vão comercializar em exclusivo (nos seus paises) o famoso iPhone.

Para já sabe-se que na Alemanha vamos ter Deutsche Telecom que vai começar a sua comercialização no dia 9 de Novembro por um preço a rondar os 400€.

Por sua vez no Reino Unido a comercialização do telefone da Apple vai ficar a cargo da Telefónica que prevê um preço igualmente os 400 €, contudo deverá ser com "obrigatoriedade de permanência na rede durante 18 meses.

Todos os dias têm havido novidades a este respeito, por cá pouco se sabe para além das três redes estarem a tentar obter o exclusivo do produto em Portugal...

http://www.wintech.com.pt/content/view/909/1/

Nada mau o preço para o que se esperava, resta saber as características técnicas finais por cá.
Bolide está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 20-09-07, 13:15:49   #2 (link)
Banido

Bolide's Avatar

Por Defeito

Escusam de vir dizer que já havia um tópico do iPhone... a pesquisa suicidou-se
Bolide está offline   Responder com citação
Antigo 20-09-07, 13:20:14   #3 (link)
Banido

fcp2008's Avatar

Data de Registo: Dec 2005
Por Defeito

É tudo uma questão de gostos e necessidades.
Eu acho o Iphone fantástico, no entanto nunca o compraria. Comprei há pouco tempo um Samsung SHG-U600 por 240 euros, tem apenas 1cm de espessura e faz tudo o que eu espero de um telemóvel e algo mais.
Sim, eu sei que não se compara com o iPhone, mas eu não trocaria este Samsung por aquele tijolo

Demorei cerca de 10 anos a concluir o seguinte: de todos os telemóveis que tive, com as mais variadas funções, em 99% das vezes que uso o telemóvel apenas preciso de falar e escrever SMS.
Dá que pensar... vale a pena pagar mais por coisas que vou usar uma vez na vida?
Depois de muito pensar, concluí que o que eu preciso é de um telemóvel leve, fino, com boa autonomia e fiável.
O resto é treta (para mim, é claro)

Cumps

Última edição por fcp2008 : 20-09-07 às 13:23:03
fcp2008 está offline   Responder com citação
Antigo 20-09-07, 13:22:45   #4 (link)
Piloto de Troféu

michaelvasconcelos's Avatar

Data de Registo: Aug 2006
Question

Citação:
Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
Começam a ser conhecidos as redes que vão comercializar em exclusivo (nos seus paises) o famoso iPhone.

Para já sabe-se que na Alemanha vamos ter Deutsche Telecom que vai começar a sua comercialização no dia 9 de Novembro por um preço a rondar os 400€.

Por sua vez no Reino Unido a comercialização do telefone da Apple vai ficar a cargo da Telefónica que prevê um preço igualmente os 400 €, contudo deverá ser com "obrigatoriedade de permanência na rede durante 18 meses.

Todos os dias têm havido novidades a este respeito, por cá pouco se sabe para além das três redes estarem a tentar obter o exclusivo do produto em Portugal...

Nada mau o preço para o que se esperava, resta saber as características técnicas finais por cá.
Telefónica ? ... no Reino Unido ? ... isso está correcto ?
michaelvasconcelos está offline   Responder com citação
Antigo 20-09-07, 13:28:15   #5 (link)
jts
Piloto de Fórmula 1

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
Telefónica ? ... no Reino Unido ? ... isso está correcto ?
Parcialmente correcto. Na verdade é a O2, mas que é propriedade da Telefonica.
jts está online   Responder com citação
Antigo 20-09-07, 13:31:38   #6 (link)
Piloto de Troféu

Red face

Citação:
Originalmente Colocado por jts Ver Post
Parcialmente correcto. Na verdade é a O2, mas que é propriedade da Telefonica.
Obrigado, não sabia
Antigo 20-09-07, 13:43:19   #7 (link)
Piloto de Rallye

K2000's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Bolide Ver Post

Resta saber o quê? Já está mais que confirmado, pelo menos na versão alemã que é exactamente igual ao modelo americano (Apenas EDGE). Duvido que mudem as especificações para os outros países. Também podes acrescentar que a obrigatoriedade de permanência na alemanha é de 24 meses.
K2000 está online   Responder com citação
Antigo 20-09-07, 13:46:27   #8 (link)
jts
Piloto de Fórmula 1

Por Defeito

iPod touch. Tudo o que é bom no iPhone e sem os contratos mirabolantes. Obrigado Apple
Antigo 20-09-07, 13:48:17   #9 (link)
Moderador

SilverArrow's Avatar

Data de Registo: Nov 2003
Por Defeito

Em Portugal deve custar uns 600€ LOL
SilverArrow está offline   Responder com citação
Antigo 20-09-07, 13:50:37   #10 (link)
jts
Piloto de Fórmula 1

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
Em Portugal deve custar uns 600€ LOL
Porque razão?
Antigo 20-09-07, 13:54:55   #11 (link)
Piloto de Rallye

K2000's Avatar

Por Defeito

Citação:
Porque razão?
Porque aqueles preços que vês nas outras operadoras são sempre com contratos de assinatura.

Cá em portugal, não temos esse "hábito". Dessa maneira, não dá para adivinhar o preço, pode ser 400, pode ser 500, pode ser mais... Não sabemos.
Antigo 20-09-07, 13:57:57   #12 (link)
Moderador

SilverArrow's Avatar

Data de Registo: Nov 2003
Por Defeito

Citação:
Porque razão?
Pela mesma razão que tesn telofones cá que custam 300 e 400€ agarrados a redes, e em Espanha custam 100€ agarrados a redes...
SilverArrow está offline   Responder com citação
Antigo 20-09-07, 13:59:37   #13 (link)
Piloto de Rallye

zerorpm's Avatar

Data de Registo: Jun 2003
Por Defeito

Citação:
Porque razão?

Porque aqui são uns chulos e nós compramos à mesma...
zerorpm está offline   Responder com citação
Antigo 20-09-07, 14:01:51   #14 (link)
jts
Piloto de Fórmula 1

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
Porque aqueles preços que vês nas outras operadoras são sempre com contratos de assinatura.

Cá em portugal, não temos esse "hábito". Dessa maneira, não dá para adivinhar o preço, pode ser 400, pode ser 500, pode ser mais... Não sabemos.
Mas tá-me a parecer que o iPhone só é vendido da maneira que o Mr Jobs quiser. Até porque tá a fazer dinheiro não só pela venda dos aparelhos, como pelas chorudas percentagens que recebe da mensalidade paga ao operador.
Antigo 20-09-07, 14:07:24   #15 (link)
Banido

PortuguesAoVolante's Avatar

Data de Registo: Feb 2007
Por Defeito

Já venderam 1 milhão de iPhones em 3 meses. Para comparar, o iPod demorou 2 anos(!) a atingir esse número. Como tal, não tenham pena dos iPhones, vão vender-se que nem ginjas, embora para mim, o hardware do iPhone é mau (ou seja, o aparelho tem falhas como a bateria, os cartões, o 3G, etc) mas o software é muito bom.

Quanto ao meu Mio, o hardware é muito bom (GPS, processador 500MHz, etc) mas tem o WM5, que é um dejecto. O que fiz foi meter uma interface fake iPhone no PDA, e agora tenho o melhor dos dois mundos!

Esse iPod Touch vai vender, upa upa...
PortuguesAoVolante está offline   Responder com citação
Antigo 20-09-07, 14:14:56   #16 (link)
Piloto de Rallye

K2000's Avatar

Por Defeito

Citação:
Mas tá-me a parecer que o iPhone só é vendido da maneira que o Mr Jobs quiser. Até porque tá a fazer dinheiro não só pela venda dos aparelhos, como pelas chorudas percentagens que recebe da mensalidade paga ao operador.
Quem vende é a operadora, e acaba por ser a rede a estabelecer o preço tendo em conta a assinatura/mensalidade envolvida.

O problema é que não temos em portugal o hábito de termos telemóveis altamente subsidiados ou quase gratuitos como há nos outros países.
Antigo 20-09-07, 14:15:35   #17 (link)
Piloto de Fórmula 1

Andre's Avatar

Data de Registo: May 2003
Cool

Citação:

iPod touch. Tudo o que é bom no iPhone e sem os contratos mirabolantes. Obrigado Apple
Qual é a diferença?
Andre está online   Responder com citação
Antigo 20-09-07, 14:17:33   #18 (link)
Piloto de Provas de Perícia

Data de Registo: Jun 2004
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
Já venderam 1 milhão de iPhones em 3 meses. Para comparar, o iPod demorou 2 anos(!) a atingir esse número. Como tal, não tenham pena dos iPhones, vão vender-se que nem ginjas, embora para mim, o hardware do iPhone é mau (ou seja, o aparelho tem falhas como a bateria, os cartões, o 3G, etc) mas o software é muito bom.

Quanto ao meu Mio, o hardware é muito bom (GPS, processador 500MHz, etc) mas tem o WM5, que é um dejecto. O que fiz foi meter uma interface fake iPhone no PDA, e agora tenho o melhor dos dois mundos!

Esse iPod Touch vai vender, upa upa...
Boas. tenho um eten m700, também com gps; podes desenvolver essa questão da interface fake iphone? Será que posso aplicá-la no meu pda?
lmrsa está offline   Responder com citação
Antigo 20-09-07, 14:38:04   #19 (link)
Piloto de Testes

Data de Registo: Sep 2004
Por Defeito

Deve ser um tema,que te altera o interface princiapal com skins,tipos de letra,esquema de côres,icones,etc de modo a ficar parecido com o iphone,mas quando acedes por ex às defenições tudo vai estar na mesma.
Strange está offline   Responder com citação
Antigo 20-09-07, 14:45:18   #20 (link)
Banido

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por lmrsa Ver Post
Boas. tenho um eten m700, também com gps; podes desenvolver essa questão da interface fake iphone? Será que posso aplicá-la no meu pda?
Não sei se os softwares ainda estão disponíveis... a Apple processou os autores e intimou a retirar o software.
São temas para o WisBar Advance e WisBar Advanced Desktop, para os botões à lá iPhone, um A_C slideBar Unlocker e um substituto para o PhoneCall. Também há um iContact, para a scroll list de contactos telefónicos. Acho que já há também um iKeyboard.

Procura no youtube por fake iphone e na net... é porreiro pois já perdi a caneta, e era impossível manejar o PDA com os dedos, até meter estas coisas.
Antigo 20-09-07, 14:46:02   #21 (link)
Banido

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por André Ver Post
Qual é a diferença?
Não tem telefone.

E para quê mudar? Já está (quase) perfeito...
Antigo 20-09-07, 16:03:45   #22 (link)
Piloto de Fórmula 1

Braz's Avatar

Por Defeito

Citação:
Porque razão?
Por causa do IA...
Braz está offline   Responder com citação
Antigo 20-09-07, 16:05:40   #23 (link)
Piloto de Troféu

Talking

Citação:
Originalmente Colocado por Braz Ver Post
Por causa do IA...

Antigo 20-09-07, 16:37:19   #24 (link)
jts
Piloto de Fórmula 1

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
Quem vende é a operadora, e acaba por ser a rede a estabelecer o preço tendo em conta a assinatura/mensalidade envolvida.

O problema é que não temos em portugal o hábito de termos telemóveis altamente subsidiados ou quase gratuitos como há nos outros países.
K2000 mas dizes isso baseado no que acontece com os outros fabricantes certo? Mas não me vais dizer que por exemplo nos EUA o iPhone baixou $200 por decisão da AT&T, até porque a Apple está a oferecer 100 desses USD em produtos seus aos early adopters.

Tudo bem que na europa é obrigatoriamente diferente, até porque a representação da marca não é como nos EUA e vai ter que delegar as vendas aos operadores e não pode estar tão em cima do acontecimento.
Mas até agora tem se visto é um show de entrar à cowboy no mercado dos telemóveis, com negociações muito exigentes com os operadores por querer controlar tudo inclusivé planos e contratos, exigindo a respectiva fatia. É um pouco demais para quem apenas produz o hardware mas enfim...

Bem, o meu ponto é, com as respectivas nuances de planos de país para país, consigo ver a Apple a tentar impôr preços únicos ao longo de toda europa e contratos pelo menos equivalentes qb. Mas acredito que também possa não acontecer.
Citação:
Por causa do IA...
Por acaso tive mesmo para perguntar se era essa a razão
Antigo 20-09-07, 16:40:05   #25 (link)
Piloto de Troféu

sempreabrir's Avatar

Data de Registo: Jan 2005
Por Defeito

Citação:
Por causa do IA...

(I)mposto (A)pple

Saludos
sempreabrir está offline   Responder com citação
Antigo 20-09-07, 16:45:04   #26 (link)
jts
Piloto de Fórmula 1

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por André Ver Post
Qual é a diferença?
É como disseram. É praticamente igual ao iPhone mas tem a possibilidade de ter 16GB de espaço. Tem wi-fi e browser na mesma, é ligeiramente mais compacto e hmmm... também é carote convenhamos.

Ah e não tem telefone. Nem contratos de permanência.
Antigo 20-09-07, 17:08:32   #27 (link)
Pedestre

Data de Registo: Jan 1970
Por Defeito

Na sessão de Q&A dos jornalistas, um perguntou ao Steve Jobs como era em relação ao 3G, etc.
Ele respondeu que para já os chips de 3G ainda gastam demasiada energia que impossibilitaria ter as 8 horas de conversação de autonomia, mas que estavam atentos à situação e que já estavam a trabalhar no próximo iPhone e no próxima a seguir a esse próximo.
Mais à frente na sessão perguntaram se ele iria baixar mais o preço deste iPhone daqui a uns meses.
Mais uma vez ele respondeu que para já não tinha planos disso, mas que no mundo da tecnologia novos produtos substituem antigos e que durante o tempo de vida de um produto é normal haver quebras de preço, e que a Apple obviamente estaria ciente disso.

Perante isto duas conclusões:
- Para o ano está visto que vai haver novos iPhones, à semelhança do que aconteceu com a expansão da gama iPod (que há nas versões Shuffle, Mini, Nano, Video, Touch, etc.)
- Com o aparecimento de novos modelos (possivelmente 3G) a versão actual sofrerá reposicionamentos de mercado (ou seja, preços mais baixos)

Eu não estou comprador deste iPhone, com este preço nestas condições, daqui a um ano ou dois, se houver versões mais baratas que eu goste, analisarei a Apple como compararei com o que houver no mercado das outras marcas.

Cumprimentos
0003 está offline   Responder com citação
Antigo 20-09-07, 17:30:07   #28 (link)
Piloto de Testes

PePa's Avatar

Data de Registo: Sep 2005
Por Defeito

Citação:

O problema é que a versão de 16 gb (a maior) custa 410 euros e o ipod normal com 160 gb custa 360...
Mas não deixa de ser um produto aliciante.

Quanto aos 400 euros do iphone não parecem muito mas juntem-lhe 18 x 15€ da assinatura e vejam.
PePa está online   Responder com citação
Antigo 20-09-07, 18:36:39   #29 (link)
Banido

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por PePa Ver Post
O problema é que a versão de 16 gb (a maior) custa 410 euros e o ipod normal com 160 gb custa 360...
Mas não deixa de ser um produto aliciante.

Quanto aos 400 euros do iphone não parecem muito mas juntem-lhe 18 x 15€ da assinatura e vejam.
O problema é que 410 euros é o preço para toda a Europa (+ ou -), até para os outros países com salários médios duplos ou triplos dos nossos... ah pois.
Antigo 20-09-07, 18:59:01   #30 (link)
Piloto de Rallye

K2000's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Jeandré Ver Post
Na sessão de Q&A dos jornalistas, um perguntou ao Steve Jobs como era em relação ao 3G, etc.
Ele respondeu que para já os chips de 3G ainda gastam demasiada energia que impossibilitaria ter as 8 horas de conversação de autonomia, mas que estavam atentos à situação e que já estavam a trabalhar no próximo iPhone e no próxima a seguir a esse próximo.
Mais à frente na sessão perguntaram se ele iria baixar mais o preço deste iPhone daqui a uns meses.
Mais uma vez ele respondeu que para já não tinha planos disso, mas que no mundo da tecnologia novos produtos substituem antigos e que durante o tempo de vida de um produto é normal haver quebras de preço, e que a Apple obviamente estaria ciente disso.

Perante isto duas conclusões:
- Para o ano está visto que vai haver novos iPhones, à semelhança do que aconteceu com a expansão da gama iPod (que há nas versões Shuffle, Mini, Nano, Video, Touch, etc.)
- Com o aparecimento de novos modelos (possivelmente 3G) a versão actual sofrerá reposicionamentos de mercado (ou seja, preços mais baixos)

Eu não estou comprador deste iPhone, com este preço nestas condições, daqui a um ano ou dois, se houver versões mais baratas que eu goste, analisarei a Apple como compararei com o que houver no mercado das outras marcas.

Cumprimentos
Exacto, para o ano há mais, como é típico de qualquer telemóvel, raros são aqueles que aguentam sequer 1 ano sem terem sucessor pelo menos anunciado.

Não estou muito crente em reposicionamentos, acredito mais em revisões, ou seja, uma versão do actual, talvez um pouco mais compacta e mais barata, possivelmente com mais memória, etc... é sempre perigoso fazer futurologia, mas temos de ter em conta não só os hábitos da apple, como também os hábitos dos constructores de telemóveis no geral.

Enquanto nenhuma operadora nacional lhe pegar, só podemos especular, como já disse,as práticas de tarifários e assinaturas nos vários países variam consideravelmente, e se querem que vos diga, não acredito que nenhuma operadora nacional tenha tomates para propor qualquer telemóvel que seja com assinatura e permanencias de 2 anos.
Responder

Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Pesquisar neste tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado
Smilies são Ligado
[IMG] code is Ligado
Código HTML está Desligado
Trackbacks are Ligado
Pingbacks are Ligado
Refbacks are Ligado

Hora GMT. Agora são 21:11:50.

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.