Rede wireless... Segurança absoluta
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 19 de 19

Título: Rede wireless... Segurança absoluta

Piloto de Troféu neoxic's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito Rede wireless... Segurança absoluta

Eu desde q tenho wireless em casa já devo ter passado bem uns 3 ou 4 dias de trabalho a configurar...

Não por nabice minha mas pq há sempre uma coisa q não funca, sejam drivers, protocolos routers etc...

Hoje é um grande dia. Consegui configurar a minha rede como queria.

A parte mais difícil foi configura o WPA no portátil... Vi-me negro. (muito vão dizer q é fácil mas só quem por lá passa é q sabe)

Agora tenho assim:

SSID ->desactivado: impede outros de saberem da existência da minha rede.

WPA ->Activado com password muita manhosa. Dizem que é extremamente difícil de furar.

MAC-> adresses configuradas só para os meus PCs.

A minha dúvida: será que adianta alguma coisa a cena das mac adresses? É que se um abelhudo conseguir furar o WPA mais facilmente clona um MAC? Isto é certo ou errado?

É que com isto sempre que vem alguém a casa com um portátil, tenho q configurar os novos MAC no router...

Piloto de Troféu andmiguel's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Aproveitando o topico, aqui apanho 2 redes sem segurança, devem ter mac filter, conhecem algum programa de sniffing? [:P]

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por andmiguel

Aproveitando o topico, aqui apanho 2 redes sem segurança, devem ter mac filter, conhecem algum programa de sniffing? [:P]
    Conheço mais logo mando-te isso por pm que estou no bules.

Ha neoxic, pareces ter o esquema bem controlado, por ai não vejo falhas, tipo, tens FW, tens a validação pro mac e pw...hmmm so se alguém consiguir spoofar algum mac e martelar a pw penso eu de que.

Não é impossivel mas é dificil e creio que ninguém no seu perfeito juizo se irá dar a esse trabalho.

imported_n/a
    Guest

Por Defeito

ta bem configurado, mais do k isso n vale a pena. alem disso, ja ha tts redes sem seguranca k ng s daria ao trabalho.
    Alem disso, ja sabes, se alguem kisesse mm quebrar a segurança, pc haveria a fazer ;)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

http://www.darknet.org.uk/2006/04/to...ols-utilities/

ve se ha por aqui..

senao vais ao google e escreves o q queres

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

Bem, sempre podes configurar tudo para WPA2, sempre é mais seguro que o WPA original :D
    Eu neste momento voltei ao WEP, prefiro mais um compromisso entre segurança e performance, do que segurança máxima e perder uns valiosos mbits de velocidade real.

Cumprimentos

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Jeandré

Bem, sempre podes configurar tudo para WPA2, sempre é mais seguro que o WPA original :D
    Eu neste momento voltei ao WEP, prefiro mais um compromisso entre segurança e performance, do que segurança máxima e perder uns valiosos mbits de velocidade real.

Cumprimentos
    Pelo que li e sobretudo pelo que constatei na última hora, o WPA torna a minha rede mais rápida e estável. Tinha WEP há 1 ano e noto hoje q além do wpa manter melhor a velocidade é mais rápido...

O meu router não tem wpa2...

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por neoxic

Pelo que li e sobretudo pelo que constatei na última hora, o WPA torna a minha rede mais rápida e estável. Tinha WEP há 1 ano e noto hoje q além do wpa manter melhor a velocidade é mais rápido...
    Caso raro então.
    Em todos os testes que vi a vários router há quebras de velocidade, quanto mais poderosa for a protecção usada.
    Aliás, a encriptação dos dados acaba sempre por criar overhead, logo mais dados a passar para a mesma quantidade de informação, e isso, por principio, atrasa todo o processo da transmissão de dados.
    Só não será assim se o teu sistema informático ou router tiver algum problema com o WEP, tipo algum bug ou incompatibilidade que afecte a performance.

Cumprimentos

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Qd tinha wep, a ligação ocsilava entre os 24 e 48 e ocasionalmente 54. Agora está estável 54.
    Na navegação net "normal" está mais rápido. Agora se há encriptação, é possivel q para grndes fulxos de dados seja mais lento.

Neste momento tou super satisfeito...

Piloto de Rallye joao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

A não ser que tenhas qualquer aplicação a correr dentro da tua rede, não vejo qual o interesse de ter velocidades supeiores a 8 ou 16Mbps!!! Estas são as velocidades máximas que existem de acesso à internet para o grande público.

Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

já ouviste falar de transferencia de ficheiros dentro da rede? :P

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

boas pessoal tenho que fazer um trabalho sobre redes wireless!

tenho umas perguntas visto eu não perceber muito do assunto

tenho ouvido falar dos tipos de rede 802.11b 802.11g etc..
    qual a diferença entre eles! é a frequência em que trabalham? é o alcance? é a velocidade? é a compatibilidade?

que tipos de segurança existem?

cumpts

Piloto de Testes Flyer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

neoxic, o q interessa é teres a encriptação bem feita, bem como uma pass esquisita ;) a estória dos MAC adress é mais tanga q outra coisa, facilmente se dá a volta. Mas claro q mais vale ter isso ON ;) Qto á parte da segurança absoluta......nem em cabo a tens qto mais WiFi!!!

Tipuhh, usa o google ;)

Piloto de Testes MikeDuxxi's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Sinceramente axo que 1 das coisas mais importantes é o filtro dos Mac adress,pois se tiveres a tua rede "aberta",se não tiverem lá os Mac's um utilizador normal não entra.Eu penso que tás bem assim.Não sei qual a marca do teu router,mas na página do router,deves ter um log para ver as entradas forçadas,sem ser as tuas obviamente!

Para o tipuhhh_ya:
    A diferença consiste maioritariamente nas velocidades, 802.11b=11Mb/s e 802.11g=54Mb/s isto na teoria porque na prática não é bem assim,e também para os espaços onde vão ser instaladas as redes,tens outras normas,como por exemplo a 802.11a por exemplo para centros comerciais,mas não é para o utilizador normal e são todas compativeis.E brevemente terás outras normas novas e mais rápidas..faz uma pesquisa bem feita,que encontras material de qualidade para o teu trabalho..!ja agora é universitário?se sim tas em que curso?Boa sorte

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Mike_Duxxi

Sinceramente axo que 1 das coisas mais importantes é o filtro dos Mac adress,pois se tiveres a tua rede "aberta",se não tiverem lá os Mac's um utilizador normal não entra.Eu penso que tás bem assim.Não sei qual a marca do teu router,mas na página do router,deves ter um log para ver as entradas forçadas,sem ser as tuas obviamente!

Para o tipuhhh_ya:
    A diferença consiste maioritariamente nas velocidades, 802.11b=11Mb/s e 802.11g=54Mb/s isto na teoria porque na prática não é bem assim,e também para os espaços onde vão ser instaladas as redes,tens outras normas,como por exemplo a 802.11a por exemplo para centros comerciais,mas não é para o utilizador normal e são todas compativeis.E brevemente terás outras normas novas e mais rápidas..faz uma pesquisa bem feita,que encontras material de qualidade para o teu trabalho..!ja agora é universitário?se sim tas em que curso?Boa sorte
    boas e obrigado pela resposta!

nop, não é universitario! é um projecto para um curso profissional

curso tecnico de telecomunicações

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por neoxic

Eu desde q tenho wireless em casa já devo ter passado bem uns 3 ou 4 dias de trabalho a configurar...

Não por nabice minha mas pq há sempre uma coisa q não funca, sejam drivers, protocolos routers etc...

Hoje é um grande dia. Consegui configurar a minha rede como queria.

A parte mais difícil foi configura o WPA no portátil... Vi-me negro. (muito vão dizer q é fácil mas só quem por lá passa é q sabe)

Agora tenho assim:

SSID ->desactivado: impede outros de saberem da existência da minha rede.

WPA ->Activado com password muita manhosa. Dizem que é extremamente difícil de furar.

MAC-> adresses configuradas só para os meus PCs.

A minha dúvida: será que adianta alguma coisa a cena das mac adresses? É que se um abelhudo conseguir furar o WPA mais facilmente clona um MAC? Isto é certo ou errado?

É que com isto sempre que vem alguém a casa com um portátil, tenho q configurar os novos MAC no router...

Segurança absoluta não existe.

O WPA está constantemente a rodar as password's, mesmo que alguém as descobra, quando a for utilizar, já não é valida. Isso juntamente com controle por MAC Adress, deve-te garantir 99,9% de segurança.

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Os maiores problemas que tenho com wireless geralmente tem a ver com
    a dificuldade do portátil apanhar logo a minha rede quando desactivo
    o broadcast do SSID. O gajo prefere agarrar-se a outras ou simplesmente
    a ignorá-la.
    A única protecção que estou a usar são as permissões das MAC's,
    É o suficiente para evitar que os mais preguiçosos tentem algo.
    O essencial da minha rede está em wired e usa outros tipos de
    protecção. O wireless é mais para estar na sala a usar a net.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Mike_Duxxi

A protecção por restrição de MACs deve ser a menos ineficaz de todas!!!!

Não se esqueçam que são ondas de rádio que viajam de um lado para o outro, e qualquer pessoa pode captar essas ondas de rádio, mesmo que não esteja conectado com o router/access point!
    O MAC faz parte dos cabeçalhos das mensagens que são enviadas, e por isso é bastante simples descobrir que MAC se deve imitar!

É quase como se vocês só aceitassem cartas de um determinado remetente, e a pessoa mal intencionada fosse o carteiro... não lhe custava nada escrever uma carta e colocar lá o remetente que vocês aceitam!

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por fililipe

Segurança absoluta não existe.

O WPA está constantemente a rodar as password's, mesmo que alguém as descobra, quando a for utilizar, já não é valida. Isso juntamente com controle por MAC Adress, deve-te garantir 99,9% de segurança.
    Se procurares na net encontras programas que descobrem as passwords de rede em 10 minutos sem precisares de fazer seja o que for!

Hoje em dia protecção de redes wireless só é bem sucedida se o vizinho tiver a dele desprotegida... só assim se garante que 99% das outras pessoas não vão se preocupar em entrar na nossa rede!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.