Lentes de contacto: Quem aqui as usa? Já estou mestre nisto :)
 Rede MPL:
Página 1 de 16 1211 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 478
Like Tree15Likes

Título: Lentes de contacto: Quem aqui as usa? Já estou mestre nisto :)

Piloto de Troféu smithico's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Smile Lentes de contacto: Que aqui as usa? Já estou mestre nisto :)

Olá a todos!

Ando agora a habituar-me a uma lentes de contacto gelatinosas, mas isto ao inicio não é facil. Tirar as lentes é relativamente fácil, agora colocá-las é que vai lá vai. Ou aquilo corre bem e em dois minutos meto as lentes ou estou ali uma eternidade e às vezes desisto.

Eu sei que com a prática vai ser mais fácil, por isso dêm aí dicas para colocar as lentes.

Que outras recomendações para a sua utilização? Evitar ambientes com fumo, manusear as lentes sempre com as mãos lavadas, etc

Já reparei no outro dia que estava um pouco aflito dos olhos e concluí que é por estarem secos devido ao AC do carro estar virado para a cara.

O primeiro dia em que utilizei as lentes, quando cheguei a casa e tirei uma lente aconteceram umas coisas estranhas que só dá para rir ... mas ainda foi um belo susto.
    Última edição por smithico : 10-10-07 às 22:50:43

Piloto de Rallye PeugeotSales's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Eu uso dessas mesmo. São mensais.

Sim o A/C têm tendência a secar os olhos...outra coisa que me faz muita impressão nas lentes é o fumo do tabaco. Alías estraga as lentes...

Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Eu já usei...
    Ao inicio era um grande stress para as por...
    Depois era conforme, havia dias q era em segundos... outros que tava quase 10m, e ficava com os olhos vermelhos. xD
    Lembro-me que se deve evitar andar mais de 8(?)horas com as lentes, eu andava sempre muito mais.. mas nunca tive problemas por causa disso.

Felizmente já não preciso de usar lentes nem oculos

Piloto de Testes bimmer318tds's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2007

Por Defeito

Boas!

Eu uso mas apenas esporadicamente. Ou seja, não me dou muito bem com elas quando estou no computador, porque parece que sinto mais dificuldade na focagem (tenho astigmatismo).
    Para as retirar, é verdade, é muito fácil. Para as colocar, é uma questão de prática: eu também já estive algumas vezes um tempo infinito para as colocar, e cheguei a desistir. De qualquer forma, o truque é abrir as pálpebras com o dedo indicador e polegar e depois colar a lente no olho. Elas tem tendência a irem ao sítio por elas próprias. Se preferir pode desviar o olhar um bocadinho para o lado, apesar de eu não sentir necessidade de fazer isso. Pode fazer um pouco de impressão no início, mas depois é uma questão de hábito.

De resto, sim, é aconselhável mexer nelas sempre com o líquido próprio, mãos limpas, etc etc. Comigo o AC do carro também afecta um pouco. Penso que é por causa do ar ser seco, e quando se usa não deve estar virado para a cara.

Finalmente, quando as uso denoto que são muito confortáveis, e ás vezes dou por mim a tentar chegar a um espelho para confirmar se ainda estão postas ou caíram!!!

Piloto de Provas de Perícia DPontes11's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Eu uso lentes há mais de 8 anos, mas como tenho uma miopia muito acentuada, só agora é que comecei a usar lentes mensais. É uma grande melhoria no conforto, pois as anuais tendiam a ficar sujas com proteinas, por mutios cuidados que tivessemos com elas. Isto acabava por dificultar ou impossibilitar até que as lentes ficassem no sitio correcto... chegava a haver alturas em que os meus olhos parecias estrobes de discoteca, de tantas vezes que piscava os olhos

Com o tempo habituas-te, e arranjas maneira de as colocar... eu agora já nem preciso de espelho nem nada para as colocar. A técnica que uso é estar a olhar pra lente para ela ficar apontada e só depois olhar pra cima e enfiar a lente no olho. esta fica colada, coloco o olho no sitio e a lente fica colocada... Fácil!

Devido ao meu estilo de vida (parar pouco em casa), não é posível fazer a tal vida de só usar 8h por dias as lentes... mas para não danificar tanto a cornea, uso lágrima regularmente, para não secar os olhos...

Se tudo correr bem, daki a 1 ou 2 anos vou fazer a cirurgia que vai eliminar a minha miopia. Vou continuar a ter astigmatismo, mas esse é pouco, posso fazer tudo sem ter a correcção deste...

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DPontes11 Ver Post
    Se tudo correr bem, daki a 1 ou 2 anos vou fazer a cirurgia que vai eliminar a minha miopia. Vou continuar a ter astigmatismo, mas esse é pouco, posso fazer tudo sem ter a correcção deste...
    Eu tinha bastante e ficou resolvido.

Tb usava lentes mensais... e notava.. que quanto mais perto tavam de fzr um mês de utilização, mais dificeis eram de colocar.. pq tendiam a ficar duras..

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
    Eu tinha bastante e ficou resolvido.

Tb usava lentes mensais... e notava.. que quanto mais perto tavam de fzr um mês de utilização, mais dificeis eram de colocar.. pq tendiam a ficar duras..
    O pós-operatorio é uma grande seca não é...?

Não podes conduzir, não podes ler, não poder ver televisão, não podes ir ao cinema

Piloto de Provas de Perícia DPontes11's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

o
    Citação Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post

Não podes conduzir, não podes ler, não poder ver televisão, não podes ir ao cinema
    Quanto tempo é que dura o pós-operatório? e a operação é feita nos dois olhos ao mesmo tempo? é que já ouvi que é um olho de cada vez com um certo tempo de interregneo...

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post

Oi?
    Eu saí da operação e levei o carro para casa... LOOOL xD
    A operação faz-se a um olho de casa vez, com espaço de uns dias..
    Eu saí de la a ver... embora parecia q estava nevoeiro. LOL

Cheguei a casa fui logo para o computador.. e via perfeitamente.. mas ao fim de 2 horitas.. tive d ir pa cama um bocado, pq passou o efeito da anestesia, e fiquei com dores de cabeça.. mas passado umas 2/3 horas.. fiquei outra vez pas curvas.. LOL

Ha aqui uns topicos no forum a falar sobre isto penso eu
    Última edição por HaagenDazs : 26-08-07 às 14:42:00

DT^
    DT^ está offline
    Banido DT^'s Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Oi?

Cheguei a casa fui logo para o computador.. e via perfeitamente.. mas ao fim de 2 horitas.. tive d ir pa cama um bocado, pq passou o efeito da anestesia, e fiquei com dores de cabeça.. mas passado umas 2/3 horas.. fiquei outra vez pas curvas.. LOL

Podes dar-me mais alguma informação acerca dessa operação? Preço, resultados, cuidados a ter, etc...
    Se preferires envia-me por MP.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Paguei 2000€
    Resultados imediatos.. mas, so ficas mesmo com a visão a 125% ao fim de 2 meses +-, e ate la faz um bocado confusao as luzes à noite.. tipo as luzes dos postes na estrada pareciam estrelas.. mas consegues conduzir bem na mesma.. ficas com os olhos mais secos, tb tive de usar umas gotas para melhorar isso..

Cuidados... durante, cerca de um mês, penso que foi isso, tive de por umas gotas de manha e à noite nos olhos..
    Alem disso.. o mais importante de tudo mesmo, é nao coçar os olhos.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Para não entrar muito no offtopic aqui neste topico:

miopia(correcção por laser)
    quase um ano depois da operação...

DT^
    DT^ está offline
    Banido DT^'s Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Paguei 2000€
    Resultados imediatos.. mas, so ficas mesmo com a visão a 125% ao fim de 2 meses +-, e ate la faz um bocado confusao as luzes à noite.. tipo as luzes dos postes na estrada pareciam estrelas.. mas consegues conduzir bem na mesma.. ficas com os olhos mais secos, tb tive de usar umas gotas para melhorar isso..

Cuidados... durante, cerca de um mês, penso que foi isso, tive de por umas gotas de manha e à noite nos olhos..
    Alem disso.. o mais importante de tudo mesmo, é nao coçar os olhos.
    Eu tenho notado uma perca de definição ao longe, pelo que devo começar a usar lentes, e por enquanto não justifica gastar 2000€ (que não é tão pouco quanto isso)...

Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Oi?

Tive uma colega que foi operada e o medico disse-lhe que não podia conduzir e não podia fazer isso tudo que disse acima

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

A mim o médico apenas disse para por as gotas e não coçar os olhos :|
    eheh

Banido honda_type_r's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Eu tambem uso lentes de contacto uma boa soluçao para manteres sempre as lentes humidas e pestanejares assim sempre que o fazes estas a lubrificalas, ao inicio tenta nao usar as lentes muitas horas de seguida e descansa a vista, se vires que quando tiras as lentes e estas tao um pouco secas e a vista aspera poe uma gotinhas de soro que se vende nas farmacias para os olhos.

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Pois eu no meu primeiro dia foi logo à campeão ... tinha um entrega no dia seguinte e andei logo 10 horas com as lentes e esforçar a vista no portátil ... Conclusão, quando cheguei a casa, puff ... tive uma quebra de tensão e fiquei logo estendido no chão ... A minha namorada é que não gostou muito.

Mas agora está tudo ok, passei a utilizar gradualmente e agora já nem as sinto.

Piloto de Testes Carlos1979's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Só de ouvir falar em lentes de contacto fico arrepiado.

Piloto de Troféu NMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Boas!

Uso vai para três anos. Noto bastante mal estar quando estou perto de pessoas que fumam, fico com os olhos vermelhos, e com o A/C do carro tambem. Uso umas mensais, sem querer fazer publicidade sao da marca OPTIX(acho que é assim que se escreve).

No inicio para as colocar, vai lá vai... Agora nem chega a 10 segundos
    Cumprimentos.

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Já verifiquei que se soprar ligeiramente na lente para retirar o excesso de liquido quando retiro do estojo, a lente adere melhor. Será que estrago a lente com esta pseudo-técnica?

Banido gaspar-m's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

eu usei lentes de contacto durante bastantes anos não considero k seja dificil a colocação pelo menos eu abituei-me muito rápido nunca te esqueças de as lubrificar bem sempre as mãos bem lavadas
    com uma mão abres o olho e com a outra colocas a lente
    olhas sempre pra lente para ela não fugir para o lado

hoje felizmente já não uso porque fiz a cirurgia fiz numa clinica em coimbra
    fiz aos dois olhos no mesmo dia e correu mto bem claro k após operação é preciso ter cuidado
    usar oculos de sol evitar fumos poeiras etc mas fica-se muito bem
    só o facto de ao acordarmos não ter k pôr as lentes e vermos bem é uma estabilidade e não ha preço k pague o bem estar k sentimos
    por isso força a quem tem lentes de contacto e parabens a quem tem coragem de fazer a cirurgia
    abraço a todos

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por smithico Ver Post
    Já verifiquei que se soprar ligeiramente na lente para retirar o excesso de liquido quando retiro do estojo, a lente adere melhor. Será que estrago a lente com esta pseudo-técnica?
    Nao sei. Eu pelo menos, coloco melhor a lente se ela estiver bem embebida em liquido

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por gaspar-m Ver Post
    eu usei lentes de contacto durante bastantes anos não considero k seja dificil a colocação pelo menos eu abituei-me muito rápido nunca te esqueças de as lubrificar bem sempre as mãos bem lavadas
    com uma mão abres o olho e com a outra colocas a lente
    olhas sempre pra lente para ela não fugir para o lado

hoje felizmente já não uso porque fiz a cirurgia fiz numa clinica em coimbra
    fiz aos dois olhos no mesmo dia e correu mto bem claro k após operação é preciso ter cuidado
    usar oculos de sol evitar fumos poeiras etc mas fica-se muito bem
    só o facto de ao acordarmos não ter k pôr as lentes e vermos bem é uma estabilidade e não ha preço k pague o bem estar k sentimos
    por isso força a quem tem lentes de contacto e parabens a quem tem coragem de fazer a cirurgia
    abraço a todos
    Nao é preciso ter coragem para fazer a cirurgia, porque tanto quanto sei, nao tem riscos.

É preciso ter é dinheiro.

Banido gaspar-m's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DPontes11 Ver Post
    o

Quanto tempo é que dura o pós-operatório? e a operação é feita nos dois olhos ao mesmo tempo? é que já ouvi que é um olho de cada vez com um certo tempo de interregneo...
    não é seca nenhuma fazes a tua vida normal mas com alguns cuidados e podes ser operado aos dois olhos no mesmo dia
    agora diz-me uma coisa qualquer operação seja ela qual for não tens k ter força de vontade e pensares positivamente?
    vá vamos a ter força e ir em frente

Piloto de Testes ObiWan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

o unico inconveniente, pelo menos comigo isso acontece, e se adormecer com as lentes colocadas.... vejo 'grego' para depois as tirar!
    é como se ficassem coladas aos olhos! passados uns 10 min já as consigo tirar.

Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Obi-Wan Ver Post
    o unico inconveniente, pelo menos comigo isso acontece, e se adormecer com as lentes colocadas.... vejo 'grego' para depois as tirar!
    é como se ficassem coladas aos olhos! passados uns 10 min já as consigo tirar.
    Já me aconteceu isso. Depois de dormir uma sesta, quiz tirar as lentes. Umas das lentes estava tão colada que acabou por partir e depois foi o cabo dos trabalhos para retirar o resto da lente ... Isto é só aprender com a experiência ...

Banido gaspar-m's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nuno_Cabral Ver Post
    Nao é preciso ter coragem para fazer a cirurgia, porque tanto quanto sei, nao tem riscos.

É preciso ter é dinheiro.
    é verdade sim senhor estava a esquecer essa parte

Banido Blue2004eyes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

já usei lentes de contacto mas esquecia de tira-las quando ia banho e dormir...

e depois para as meter via-me grego...passei a usar óculos.

agora nem lentes nem óculos uso.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por smithico Ver Post
    Já me aconteceu isso. Depois de dormir uma sesta, quiz tirar as lentes. Umas das lentes estava tão colada que acabou por partir e depois foi o cabo dos trabalhos para retirar o resto da lente ... Isto é só aprender com a experiência ...
    Confirmo.

E parece que os olhos ficam secos quando se acorda.

RAD
    RAD está online
    Piloto de Troféu RAD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Eu uso lentes semi-rígidas há 14 anos. São mais caras e só são trocadas se houver necessidade de rectificar a graduação.

Não tenho problemas com o AC, mas tenho com o pó da rua.

É raríssimo dormir com as lentes postas.

Página 1 de 16 1211 ... ÚltimaÚltima