Crédito habitação para construção e compra de terreno
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: Crédito habitação para construção e compra de terreno

Banido
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito Crédito habitação para construção e compra de terreno

Pois é, precisava de dicas de bancos e modalidades de crédito habitação para compra de terreno e posterior construção.

Já fui à cgd mas não gostei muito porque é preciso pedir um crédito pessoal para a compra do terreno e de seguida é preciso um crédito habitação que cubra o valor do credito pessoal e o valor da construção. Durante a construção paga-se apenas os juros do crédito pessoal e quando a casa estiver pronta libertam o dinheiro todo e amortiza-se o crédito pessoal ficando a pagar apenas o crédito habitação! Parecem-me muitas gaiolas!

Fui tb ao BES e eles também fazem dois créditos, um para o terreno e outro para habitação. Como desvantagem temos que abrir dois processos, pagar dois processos e temos duas prestações por mês e mais dois seguros! é só pagar!

Não há nada por aí mais simples? Tipo apenas um empréstimo do valor total da compra do terreno + valor da construção? Isto é que era falar!

Se alguém aqui trabalhar em bancos ou tiver passado pela mesma situação, avisem sff.
    Obrigado

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

seja o banco que for,

1º Compras só o terreno : crédito pessoal , limite 5 anos (acho eu) prestações altas ; depois tens de pagar o projecto e o mesmo tem de ser aprovado, só nessa altura é que o banco te empresta dinheiro pra construção e mais algum para abater o credito pessoal, ficando tudo como 1 só credito habitação.

ficas com uma prestação muito alta, dado o limite de anos para pagamento e tens de arranjar dinheiro para o arquitecto te fazer o projecto para passar na Camara Municipal,, podes meter um ano e meio em cima..

2º Compras terreno já com um projecto aprovado,, o banco empresta-te o dinheiro como crédito habitação, mas não podes fugir muito do projecto que está aprovado,,, levas já com o que está no projecto.. queres gostes ou não.

p.s. eu tb já andei á procura mas para já desisti,, porque

1º não encontrei nenhum com projecto aprovado que gosta-se,,
    2º todos os terrenos razoaveis custam balurdios,,
    3º não tenho dinheiro para me meter em aventuras

não sou filho de pais ricos, fui ao BES ~mas não me convenceram

Banido
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
    seja o banco que for,

1º Compras só o terreno : crédito pessoal , limite 5 anos (acho eu) prestações altas ; depois tens de pagar o projecto e o mesmo tem de ser aprovado, só nessa altura é que o banco te empresta dinheiro pra construção e mais algum para abater o credito pessoal, ficando tudo como 1 só credito habitação.

ficas com uma prestação muito alta, dado o limite de anos para pagamento e tens de arranjar dinheiro para o arquitecto te fazer o projecto para passar na Camara Municipal,, podes meter um ano e meio em cima..

2º Compras terreno já com um projecto aprovado,, o banco empresta-te o dinheiro como crédito habitação, mas não podes fugir muito do projecto que está aprovado,,, levas já com o que está no projecto.. queres gostes ou não.

p.s. eu tb já andei á procura mas para já desisti,, porque

1º não encontrei nenhum com projecto aprovado que gosta-se,,
    2º todos os terrenos razoaveis custam balurdios,,
    3º não tenho dinheiro para me meter em aventuras

não sou filho de pais ricos, fui ao BES ~mas não me convenceram

Eu vou comprar um terreno que já tem projecto e já está na câmara à espera de ser aprovado...mas se o projecto já tiver aprovado eles emprestam tudo como um empréstimo habitação só? Isso era fixe! Eles a mim deram-me sempre a hipótese de dois créditos...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

tens de lhes dizer que tens o projecto aprovado.......
    p.s. vai aos bancos todos não fiques só com uma ou duas opiniões.

podes sempre comprar uma já em construção........

p.s.s. convém saberes se o constructor trabalha bem ou mal, ele que te mostre moradias prontas,, e depois passas lá para com os donos.

Piloto de Testes sgarcsa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Eua cabei de comprar um terreno que estácom um projecto para aprovar na camara..para depois construir a minha moradia (o projecto é para mim mas foi metido na camara em nome do dono do terreno)..e já paguei o terreno com uma livrança..é mais barato que um credito pessoal..

Agora não posso,mas à noite já te explico melhor..

Banido
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por sgarcsa Ver Post
    Eua cabei de comprar um terreno que estácom um projecto para aprovar na camara..para depois construir a minha moradia (o projecto é para mim mas foi metido na camara em nome do dono do terreno)..e já paguei o terreno com uma livrança..é mais barato que um credito pessoal..

Agora não posso,mas à noite já te explico melhor..
    Quando puderes explica lá isso...

Banido
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ApenasEu Ver Post
    tens de lhes dizer que tens o projecto aprovado.......
    p.s. vai aos bancos todos não fiques só com uma ou duas opiniões.

podes sempre comprar uma já em construção........

p.s.s. convém saberes se o constructor trabalha bem ou mal, ele que te mostre moradias prontas,, e depois passas lá para com os donos.
    Não posso comprar em construção porque vou comprar um terreno que já tem o projecto na camara (já dei o sinal da compra)!

Piloto de Testes sgarcsa's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RAPZ Ver Post
    Quando puderes explica lá isso...

Tens duas hipoteses,ou fazes um credito no valor do terreno ou fazes uma livrança..

No meu caso (BPI) a livrança ficava-me mais barata..pedi a 6 meses, o que implica que em 6 meses tenho que aprovar o projecto na Camara (porque o terreno precisa de destaque e só depois do projecto estar aprovado é que o terreno passa p o meu nome e faço a escritura),e fazer a escritura e nessa data o Banco liberta-me 60% do valor do terreno (incluido já no Credito Habitação - autoconstrução +terreno) que foi o que eu pedi para a Livrança, pois já tinha pago 40% ao dono..

Eu sei que não fui muito explicito mas como estou a trabalhar teve que ser assim..

Daqui a pouco já tenho mais tempo (espero eu) e já te tiro as duvidas que tiveres

Consultor Zizo's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Eu fiz assim:

Pedi empréstimo para a compra do terreno que já tinha projecto aprovado. Emprestaram-me 60% da avaliação do terreno.

Fiz escritura do terreno em Fevereiro de 2004. Iniciei as obras em Março e fiz escritura do 2º empréstimo em Maio/04. Nesses meses só paguei juros do 1º empréstimo.

Com o 2º empréstimo paguei logo o 1º. O resto do dinheiro foi sendo entregue à medida que eu pedia.

O banco foi o BII.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.