transferencia bancaria
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Título: transferencia bancaria

  1. #1
    Piloto de Testes mago's Avatar
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    Por Defeito transferencia bancaria

    bem fiz uma transferencia bancaria no dia 17 de agosto uma sexta feira no site da CGD(caixa directa on line) o dinheiro já foi levantado da conta mas lá diz nas informaçoes enviado á SIBS e no outro lado ainda nao se recebeu nada mas que raio passar de um banco para outro leva assim tanto tempo


  2. #2
    Consultor panpipe's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por mago Ver Post
    bem fiz uma transferencia bancaria no dia 17 de agosto uma sexta feira no site da CGD(caixa directa on line) o dinheiro já foi levantado da conta mas lá diz nas informaçoes enviado á SIBS e no outro lado ainda nao se recebeu nada mas que raio passar de um banco para outro leva assim tanto tempo
    foi transferência entre a CGD e outro banco, certo??

  3. #3
    PAZ
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  4. #4
    Piloto de Testes mago's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por panpipe Ver Post
    foi transferência entre a CGD e outro banco, certo??
    sim foi transferido da CGD para o espirito santo
    mas que raio tem a SIBS a ver com a transferencia a SIBS gere as caixas automaticas nao estou a ver o encaixe nisso
    Última edição por mago : 21-08-07 às 17:52:31

  5. #5
    Consultor panpipe's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por mago Ver Post
    sim foi transferido da CGD para o espirito santo
    se fosse transferência CGD-CGD era "na hora". como é com outro banco existe sempre um lag para estar a transferência fechada (1 dia útil).


    Qual é o prazo de disponibilização de fundos
    ao beneficiário numa Transferência a Crédito?
    Varia consoante se trate de uma transferência doméstica ou
    transfronteira.
    Nas transferências domésticas, e na falta de motivo impeditivo
    (falta de informação ou informação incorrecta fornecida pelo
    ordenante, por exemplo), a instituição de crédito do beneficiário
    deverá creditar ou entregar as quantias em dinheiro ao beneficiário
    até ao fim do dia útil seguinte àquele em que recebeu efectivamente
    os fundos na liquidação financeira (ver figura 1 em anexo).
    Relativamente às transferências domésticas existe, ainda, a
    possibilidade destas se efectuarem com carácter urgente, embora
    sujeitas a um tarifário especial, através de solicitação às
    instituições de crédito que disponibilizam este serviço. Nestes
    casos, a ordem de transferência deverá ser dada durante a manhã
    (a hora limite varia consoante a instituição de crédito), estando os fundos
    à disposição do beneficiário até ao fim do dia (ver figura 1 em anexo).
    Nas transferências transfronteiras, oriundas do Espaço Económico
    Europeu, de valor inferior a 50.000 euros, as quantias em dinheiro
    devem, na ausência de estipulação em contrário, ser creditadas
    na conta da instituição do beneficiário no prazo de cinco dias úteis.
    Do mesmo modo, a instituição do beneficiário deve, na falta de
    motivo impeditivo, creditar ou entregar as quantias em dinheiro
    ao beneficiário no prazo máximo de um dia útil a contar daquele
    em que recebeu os fundos (ver figura 2 em anexo). Não está
    estipulado qualquer prazo para as transferências transfronteiras
    que ultrapassem os 50.000 euros.

    Qual a definição de dia útil?
    Por dia útil é entendido o período do dia em que a instituição se
    encontra aberta ao público em horário normal de funcionamento,
    ou seja, actualmente, entre as 8:30 e as 15:00 horas. Assim se
    encontra definido no já mencionado Decreto-Lei n.º 41/2000

  6. #6
    Consultor panpipe's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por mago Ver Post
    (...)
    mas que raio tem a SIBS a ver com a transferencia a SIBS gere as caixas automaticas nao estou a ver o encaixe nisso
    nas Caixas Multibanco tb não fazes tranferências bancárias?

  7. #7
    PAZ
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    Citação Originalmente Colocado por Sun Ver Post
    Citação Originalmente Colocado por mago Ver Post
    sim foi transferido da CGD para o espirito santo
    mas que raio tem a SIBS a ver com a transferencia a SIBS gere as caixas automaticas nao estou a ver o encaixe nisso

    Já que parece que não foste ver a Página 5, vai pelo menos ver a 8...

    Há Regras e caso estas não estejam a ser cumpridas é que podes reclamar, mas para isso LÊ !

  8. #8
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    Por vezes é normal demorar um bocado, também já me aconteceu uma transferência demorar quase 4 dias, inadmissível, mas pronto, às vezes acontece.

  9. #9
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    Boas!

    Os montantes relativos a transferências interbancárias efectuadas até às 15h00 devem estar creditados na conta do beneficiário até ao dia útil seguinte. A partir das 15h00, por norma, o montante só ficará disponível no 2.º dia útil.

    Ora, se a transferência foi efectuada depois das 15h00 de 6.ª feira, diria que, se hoje ainda não está na conta, nem vier a estar até às 23h59, já não cumpre efectivamente as regras.

    Digo isto porque, depende das horas em que são feitos os processamentos: por norma, é durante a noite e assim sendo, já deveria estar na conta de destino.

    Ainda assim, não sei se vale muito a pena reclamar porque mais depressa cai o dinheiro na conta do que se obtém uma resposta, já que, será preciso apurar o percurso temporal da transferência.

    Cumps.

  10. #10
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    Viva, fizeram-me uma transferência para a minha conta na sexta a noite e ainda não está disponível, sendo que a transferência foi feita entre duas contas do mesmo banco e até do mesmo balcão. É normal?

  11. #11
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    É.

    Só lá deve chegar amanhã ou, no máximo, na terça, isto para uma transferência normal. Se fosse urgente é que podia estar algo errado.

  12. #12
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    Boas!

    Nas transferências intrabancárias (entre contas do mesmo banco), a instituição de crédito deve creditar a conta do beneficiário no próprio dia em que ocorre o débito na conta do ordenante.

    Assim, a conta de destino já deveria ter o crédito dos fundos.

    vd. http://www.bportugal.pt/publish/cade...iascredito.pdf

    Cumps.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por dr.gigabyte Ver Post
    Viva, fizeram-me uma transferência para a minha conta na sexta a noite e ainda não está disponível, sendo que a transferência foi feita entre duas contas do mesmo banco e até do mesmo balcão. É normal?
    Bem, contrariamente ao que já foi dito, do que sei, transferencias bancárias no mesmo banco (mesmo que não seja na mesma agência), são imediatas ....

    Qual é o banco ?

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por Omega Ver Post
    Bem, contrariamente ao que já foi dito, do que sei, transferencias bancárias no mesmo banco (mesmo que não seja na mesma agência), são imediatas ....

    Qual é o banco ?
    Millennium... Já não é a primeira vez que acontece.
    Também pode dar-se o caso de a pessoa dizer que fez e não fez a transferencia.

  15. #15
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    Aproveitando um tópico sobre transferências, gostava de colocar uma questão:

    Se me fizerem uma transferência no sábado por MB, podem de alguma forma a cancelar posteriormente no banco?

  16. #16
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    Podem. Se vais fazer uma venda tem cuidado.
    Im4real e nathaniel gostam disto.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Podem. Se vais fazer uma venda tem cuidado.
    podes especificar como?

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Podem. Se vais fazer uma venda tem cuidado.
    É mesmo por isso

    Pensei que se fosse por MB que já não podiam cancelar, mas como estava em dúvida, nada melhor que perguntar.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    podes especificar como?
    Pedindo ao banco a anulação. Como demora algum tempo a ser processada quando são bancos diferentes. O ideal é ser no mesmo banco e transferir logo para uma conta secundário não dando hipótese de extorno.

  20. #20
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    Já agora aproveitando a questão... O mais seguro então é fazer a transferência no balcão?

    Presumo que também estas dêem para cancelar..

  21. #21
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    Sendo ao sábado, vai ter que ser em dinheiro, ou então se for do mesmo banco.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
    Pedindo ao banco a anulação. Como demora algum tempo a ser processada quando são bancos diferentes. O ideal é ser no mesmo banco e transferir logo para uma conta secundário não dando hipótese de extorno.
    Poder podes, mas é muito difícil que o Banco to faça e tem custos bem altos. No BCP por exemplo, vê a última página deste documento: http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Artic...o2/007_005.pdf

    Digo-te que é quase impossível que o Banco te faça isso, eu já tive um problema real com uma transferência que fiz erradamente para uma entidade e quis anular, e o banco foi bem claro, NÃO podem cancelar uma transferência efectuada por mim, a única coisa que podemos fazer é pedir ao destinatário da transferência que faça nova transferência para a nossa conta. Nem me deram a hipótese de pagar por esse serviço, e era uma conta do mesmo Banco...

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por ponto Ver Post
    Já agora aproveitando a questão... O mais seguro então é fazer a transferência no balcão?

    Presumo que também estas dêem para cancelar..
    Transferência ao Balcão tem custos muito mais elevados do que no MB ou via Internet. Mas referes-te a segurança para quem?

  24. #24
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    Sempre ouvi dizer para não fazer vendas à sexta feira e fins de semana com pagamentos por transferência bancária. Podem cancelar as mesmas.
    Vendas é cash e depósito imediato.

  25. #25
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    Eu já consegui anular/cancelar/estornar um desses pagamentos autorizados por mim através de assinatura (semelhante ao débito directo) após cerca de 3 meses de ter sido processado!

    E, ao contrário do que imaginava, nem foi difícil: bastou telefonar para a linha directa e foi na hora... e só demorou mais uns minutos porque a funcionária ainda tentou anular um desses pagamentos (anterior ao último) que tinha sido feito há mais de um ano, mas esse já não conseguiu anular. Não ocorreram quaisquer custos bancários com esta operação.

    Por isso, nem sempre o que está escrito é cumprido!

    Tentei há uns anos cancelar um cheque - ainda não tinha sido levantado - e para o fazer teria que declarar que tinha sido extraviado/perdido (poderia por em risco a idoneidade da pessoa que o quisesse levantar) e ainda tinha que pagar esse serviço a peso de ouro. Não me lembro do valor desse serviço mas recordo-me que era bem alto.

    Outro caso, este bem mais antigo, foi o de um cheque passado em cima da hora do fecho do Banco em que o cheque foi imediatamente levantado e ninguém conseguiu identificar a pessoa que o levantou, mesmo sabendo que teve que exibir o BI, endossar, etc...

  26. #26
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    Diz ao gajo que só entregas a mercadoria quando o dinheiro cair na conta

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por Texuga Ver Post
    Transferência ao Balcão tem custos muito mais elevados do que no MB ou via Internet. Mas referes-te a segurança para quem?
    É verdade, mas falamos de alguns €, ainda assim...enquanto que no MB é gratuito e na net, quase sempre também o é.

  28. #28
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    Poder podes, mas é muito difícil que o Banco to faça e tem custos bem altos. No BCP por exemplo, vê a última página deste documento: http://ind.millenniumbcp.pt/pt/Artic...o2/007_005.pdf

    Digo-te que é quase impossível que o Banco te faça isso, eu já tive um problema real com uma transferência que fiz erradamente para uma entidade e quis anular, e o banco foi bem claro, NÃO podem cancelar uma transferência efectuada por mim, a única coisa que podemos fazer é pedir ao destinatário da transferência que faça nova transferência para a nossa conta. Nem me deram a hipótese de pagar por esse serviço, e era uma conta do mesmo Banco...
    Nesse caso estas a falar de conta no mesmo banco onde o processamento é imediato. Entre bancos não. E é neste meio tempo que os espertos cancelam a transferência. Antes dela chegar efectivamente ao destino.

  29. #29
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    Receber o dinheiro e depositar para verificar que são verdadeiras

  30. #30
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    Transferência ao Balcão tem custos muito mais elevados do que no MB ou via Internet. Mas referes-te a segurança para quem?
    Para o beneficiário, que poderá eventualmente ficar com uma cópia do comprovativo de transferência.. Não me recordo, mas penso que o ordenante até costuma ter que assinar esse documento.

    É óbvio que o ordenante teria de concordar com a cópia, mas desta forma não ficaria o beneficiário protegido de uma eventual tentativa de anulação?

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