Máquinas de lavar alta pressão.
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 53
Like Tree4Likes

Título: Máquinas de lavar alta pressão.

Piloto de Testes Braga68's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito Máquinas de lavar alta pressão.

Boas,

Vou comprar uma destas máquinas mas não sei qual. Existem n marcas e preços para todos os gostos. Alguém tem uma destas máquinas? O fim a que se destina é para lavar os carros, pátio com + ou - 100 metros quadrados e pouco mais. Cada hiper tem a sua marca mas se calhar é tudo feito no mesmo sítio. Vi uma altura um teste da proteste em que diziam que estas máquinas não têm a potência anunciada. Depois existe a Karcher que parece ser das melhores, Einhel a melhores preços mas não sei se é bom. Vi uma na Makro por cerca de 150 € da Stainless (não me lembro se se escreve assim) que me pareceu muito completa, com acessórios e enrolador da mangueira, etc. Não queria gastar mais que 150 €, acho que para o efeito será suficiente.
    Alguém tem alguma experiência nisto?

Um abraço.

Piloto de Testes taberneiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Posso dizer te que cá em casa temos uma bosh e outra dessas marcas "inventado e produzido na china". Ambas têm a mesma potência 1200w anunciada mas de preço a da china foi bem menos de metade do preço assim como o tamanho. A bosh pesa umas 3x mais que a outra e manda agua com uma brutidade impressionante. Mas a outra foi comprada por aparentemente ter a mesma potencia e mais pequena que era o ideal para lavar a lama da mota! Mas na realidade a maquina nao tem pressao que se compare á outra, acabando mesmo por ir buscar a outra para a lavar!

Conselho: Pega em mais alguns €€ e compra marcas mais conhecidas pelo menos ficas bem servido

Piloto de Testes taberneiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Para lavar os pátios a fundo pra nao ficar sujo nenhum esquece essa ma marca china, pois não consegue tirar o que a outra tira e a outra tem mais pressao e o jacto de água é bem maior

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por taberneiro Ver Post
    Para lavar os pátios a fundo pra nao ficar sujo nenhum esquece essa ma marca china, pois não consegue tirar o que a outra tira e a outra tem mais pressao e o jacto de água é bem maior
    Ok, e marcas, potências? A Bosh é uma marca fiável, mas qual o modelo. Compactas, com rodas, 110 bar, 120 bar? Por exemplo, a Karcher (assim como a Bosh e outras) tem aquele modelo pequeno sem rodas, mas anunciam 100 ou 110 bar. Isto chega?

Um abraço.

Piloto de Troféu andmiguel's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Talking

tenho uma bosh que vai até aos 120bar aquilo até arranca tinta das paredes
    RicardoAndre gosta disto.

Piloto de Testes Benny's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Esse tipo de maquinas quando é para usar nas lavagens dos carros existe alguma potencia limite?? Que nao va danificar a pintura, ou essa questao nem se poe... uma vez que deveria aguentar quase tudo, alguem tem essa experiencia??

Banido João_Bráz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Qual a quantidade de água que uma máquina dessas gasta numa lavagem de um carro?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

Em casa dos meus pais tem la uma karscher, e até a data quase não deu problemas. e para arrancar o verdete do cimento era 5*. João brás, acaba por gastar mto menos água que se for com mangueira convencional.

Piloto de Testes 306dm's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

tenho uma karsher com uns anos com 100 bares que faz bem o serviço.
    Embora esteja a pensar em comprar uma com uns 120b pois a diferença e profundidade de limpeza é superior

Piloto de Testes lz200's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Queres boa compras uma Karcher. Gastas é um pouco mais...

Tux
    Tux está online
    Piloto de Troféu Tux's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Compra uma Karsher! são as melhores.
    não compres nenhuma marca de hiper, do tipo einhell nutool nupower, isso vem tudo da china e avariam sempre.
    Confia em mim que eu trabalho no ramo, e sempre que vendo uma nutool ou compainha já sei que a vou receber dali uma semana para ajeitar.
    cumps

Piloto de Testes SuperdeOrigem's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
    Qual a quantidade de água que uma máquina dessas gasta numa lavagem de um carro?
    Menos que uma mangueira normal.

Piloto de Kart Scania's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Alguém sabe a potência minima aconselhável para lavar camiões? 120 bares? 160bares?

Piloto de Testes Alves's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

O meu pai tem duas que não estou lembrado da marca. Sei que foram caríssimas. São profissionais. São brancas. Pesam resmas mas têm uma pressão incrivel. Passam dias inteiros ligadas a lavar paredes e telhados.

Aquilo até tem um ponteira rotativa que faz a água rodar. Arranca tudo. Com essa nem os carros posso lavar.

Piloto de Kart ScoobyptMC's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Boas,

A pressão não é tudo. Igualmente importante é o caudal. Por vezes para a mesma pressão de 120bar tens caudais diferentes, tipo 300 litros/h ou 600 litros/h.

Vê aqui: http://www.izideal.pt/product/12-F11...-k-254m-pr-eu/

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tux Ver Post
    não compres nenhuma marca de hiper, do tipo einhell nutool nupower, isso vem tudo da china e avariam sempre.
    Confia em mim que eu trabalho no ramo, e sempre que vendo uma nutool ou compainha já sei que a vou receber dali uma semana para ajeitar.
    cumps

Ok, marcas de hiper é para esquecer. Karcher existem bastantes modelos. No Aki por exemplo, dão a informação do tipo de utilização para cada modelo exposto. Boa parte é só para pequenos terraços, mobiliário de jardim, etc. Os modelos para lavar carros já ultrapassam os 250 € + ou -, mas se calhar uma com 110 bar já deve ser suficiente, o caudal também tem que ser tido em conta certo? E já agora os acessórios como a escova, porta detergente, etc. E a Bosch não ficará mais em conta com características semelhantes?

Um abraço.

Piloto de Testes Vibri's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Temos aqui em casa uma amarela italiana (acho que se chamam MODE'EXCEL) ou qualquer coisa, saiu boa, lava bem, melhor, só me fizerem o trabalho por mim :D, e já lá vai com pelo menos 7 anos sem qualquer problema, fora quando o meu pai passou com o carro por cima da pistola, LOL!

Piloto de Testes Ment0r's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
    Queres boa compras uma Karcher. Gastas é um pouco mais...
    Exacto as Karcher valem a pena. Mesmo as mais baratinhas dão para adicionar detergente e tudo.

Estão em promoção no Izy. Penso que nas outras lojas de bricolage do grupo Silva&Silva também.

Banido Morrison's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tux Ver Post
    cumps
    a einheil é ma? tem boa fama

Banido PauloCaldas's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

A Kärcher cooperou com o Serviço Nacional de Parques dos EUA para limpar as efígies dos ex-presidentes, no Mount Rushmore, no Dacota do Sul. O trabalho de limpeza e de restauração, foi executado como parte de um projecto de financiamento cultural. O objectivo foi retirar líquenes, algas, musgos e outras manchas orgânicas que estavam a danificar a longo prazo a rocha subjacente por meio da corrosão.
    O primeiro projecto de limpeza no Mount Rushmore começou no Dia da Independência, 4 de Julho de 2005, e foi concluído no início do Agosto.

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Cá em casa existe uma Bosch com tendência a desaparecer e uma Karcher K4.99 que tem uma pressão de 120 bar com a ponteira normal e 180 bar com a ponteira rotativa.

Para um uso doméstico, dá perfeitamente.

Uso-a principalmente para limpar a bike.

O carro, nem me dou ao trabalho. Quando chove, ele fica limpinho.

Piloto de Fórmula 1 Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Eu tenho uma de 120 bares comprada num hiper que custou uns 30€ à uns 2 anos.

Nunca avariou e chega perfeitamente para lavar o carro.

Para comprar uma máquina de qualidade iria para a karcher.

Banido
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Eu também ando a pensar em comprar uma coisa destas com o objectivo principal de lavar o carro...mas poderá servir para outras coisas!

Várias questões:
    - Potência máxima a usar quando se lava o carro? Depende de pintura para pintura ou de marca para marca?
    - Têm todas depósito para o detergente?
    - Têm todas regulador de pressão?
    - Quando se usa a máquina para lavar o carro, é necessário também "esfregar" com um pano ou esponja ou com a máquina fica novo?

Thanks.

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Numa máquina destas, convém usar o bico que garanta uma maior pulverização (maior abertura). Senão produzem-se danos na pintura.

Isto só serve para tirar o pó ou bocados de terra, não dispensando o detergente. Há à venda umas escovas que são accionadas pela pressão do jacto de água.

Qunato ao resto, depende de cada modelo.

Piloto de Fórmula 1 Obtuso's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RAPZ Ver Post
    Eu também ando a pensar em comprar uma coisa destas com o objectivo principal de lavar o carro...mas poderá servir para outras coisas!

Várias questões:
    - Potência máxima a usar quando se lava o carro? Depende de pintura para pintura ou de marca para marca?
    - Têm todas depósito para o detergente?
    - Têm todas regulador de pressão?
    - Quando se usa a máquina para lavar o carro, é necessário também "esfregar" com um pano ou esponja ou com a máquina fica novo?

Thanks.
    O depósito para o dtergente é um acessório que pode vir ou não incluído. No caso da minha de 30€ já vinha com isso e com uma pistola com jacto regulável. Não tem regulador de pressão, mas abrindo ou fechando o jacto de água consegue-se controlar a potência com que a água incide.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

compra karcher
    é a melhor marca

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Não tenho tido tempo mas ainda esta semana vou dar uma volta por algumas lojas, depois digo alguma coisa.

Um abraço.

Piloto de Troféu reiszink's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

Tenho uma da marca Karcher comprada à cerca de ano e meio e funciona muito bem, tem mesmo muita força, dá perfeitamente para arrancar tinta das paredes se for caso disso.

Para uso doméstico chega muito bem, é esta:

Última edição por reiszink : 14-08-07 às 02:02:05

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

a minha é igual a essa
    repara na mangueira transparente à frente, dá muito jeito para as limpezas
    para lavar paredes podes colocar lixivia pura e mistura com a água

Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
    Tenho uma da marca Karcher comprada à cerca de ano e meio e funciona muito bem, tem mesmo muita força, dá perfeitamente para arrancar tinta das paredes se for caso disso.

Para uso doméstico chega muito bem, é esta:

Ora aqui está o tipo de exemplos que eu esperava e testemunhos da sua eficácia. Então este tipo de máquina já é capaz de fazer o que pretendo, certo? Lavar o carro, o pátio e pouco mais (não necessáriamente tudo seguido).

Um abraço.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.