Boas !
Creio que ainda não existe nenhum tópico de modding por aqui...
É uma "arte" recente, é como se fosse o tuning, mas para PC's
Gostam ? O vosso PC está Moddingado ? Que acham do Modding ?
![]()
|
|||||
Boas !
Creio que ainda não existe nenhum tópico de modding por aqui...
É uma "arte" recente, é como se fosse o tuning, mas para PC's
Gostam ? O vosso PC está Moddingado ? Que acham do Modding ?
![]()
Última edição por Mickey_Mouse : 10-08-07 às 21:45:10
Não gosto. Muito resumidamente a minha opinão é Modding = Xunning.
Pois, eu também achava isso.
O mais importante é a performance do PC.
Só que desde que comprei o cooler com LED's azuis , deu-me uma vontade súbita de ser praticante de modding![]()
Tuning e mostras Xunning?![]()
tenho 1 caixa com a lateral transparente e com bintoinhas de led's brancos
Eu não gosto nada de ver computadores assim todos coloridos, transparentes... É tão parolo!Agora umas alterações vocacionadas para a performance a nível de hardware... isso sim. Sou completamente fanático por computadores. Externamente gosto da simplicidade.
Um dia perco a cabeça
![]()
Boas.
Fui modder durante uns anos, comecei há cerca de 4 ou 5 anos atrás, numa altura em que pouco se falava do fenómeno em Portugal e abandonei em definitivo essa "vida" desde que fui para a Universidade..
A ideia que tenho é que a maioria dos "modders" não passam de pessoas com algum poder de compra que em vez de modificarem, home mading, compram peças e decoram as caixas. Muitas vezes ficam bons projectos mas falta sempre aquele toque pessoal.
Actualmente como tenho um portátil não me dá na telha para ingressar em novos projectos mas talvez daqui a um tempo faça qualquer coisa na caixa do PC dos meus pais. O bicho fica sempre entranhado nas veias.
Tenho uma caixa transparente de lado com duas ventoinhas da caixa com led's azuis. Coisa simples mas com efeito fixe à noite.
O meu está super de origem.
Até gosto de ver o efeito colorido à noite (a não ser quando se "esticam" e tornam o resultado final rebuscado demais), mas para mim antes do investimento na personalização estética vem o investimento na performance.
Bom dia pessoal,
Eu não tenho cá tunning nenhum, o meu pc é todo construido em hardware com heat pipes ( a gráfica, a board e o cooler ) sendo o cooler a unica peça que tem associada uma ventoinha.
O PC é ultra silencioso, uma vez que o cooler é o ultra silent da Asus.
Com isto a unica coisa que gostava (visto que a imagem que da quando se vê a torre aberta é brutal com todos aqueles tubos metalicos) era de ter a lateral da torre em acrilico, tambem porque o cooler é um "monstro" e tem um led azul.![]()
Podem vê lo aqui: http://pt.asus.com/products.aspx?l1=...13&modelmenu=1
Amigo logo á partida é Asuso sistema de montagem é brutal, e os materiais são de alta qualidade.
O resultado depois de montado é muito muito bom. Compensa.
O preço é muito bom também, pois é preciso é saber procurar, o pessoal não procura e pensa que só o mais caro é o melhor =) não foi muito barato mas tb não foi uma pipa de massa. Foi 38€ numa loja que me faz uns preços porreiros ;)
Abraço
39 euros foi o meu Gigabyte G-Power cooler GH-PDU21-MF
48 é um Zalman 9500 LED cobre...
Hmmmm
Bem pensado! Só que comigo ia ficar algo do género daquele peugeot 206 do anúncio dos indianos
http://www.youtube.com/watch?v=RGQf9dn0pDk
Tem graça que era mais ou menos isso que eu pensava antes de fazer o primeiro PC e agora tenho-o aqui a bombar, rapidíssimo, há quase um ano! Já refiz o da minha filha e, depois disso, fiz um segundo, completo também, novo! E funka cinco estrelas, como nunca pensei!![]()
Nunca fiz modding ao pc, mas quem sabe qualquer dia não faça umas brincadeiras com um pc que tenha por cá, nunca fui grande adepto disso porque tenho mais onde gastar o dinheiro do que gastar só para pôr o pc mais bonito...![]()
![]()
O meu pai com 50 anos tb lhe foi dar a panca por estas coisas mas tb é mais de performances.
Ele tambem tem esse cooler mas acho que não tem leds.
Eu nao percebo quase nada destas coisas mas assim de cabeça ele tem umas coisas engraçadas.
Motherboard Asus Striker Extreme
Grafica Asus Gforce 8800 ultra
Refrigeração a Liquido da Thermaltake (nao sei modelo)
Uma porrada de Gadjets de controlo.