Se vos aparecesse uma proposta...
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 39

Título: Se vos aparecesse uma proposta...

Piloto de Rallye warmthboy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito Se vos aparecesse uma proposta...

Imaginem que estão desempregados mas a receber da Segurança Social! Respondem a um anúncio no meio de mtos e recebem uma proposta numa área q nunca trabalharam...Remax...vendedor de imóveis...aceitavam?Porquê?

Piloto Lendário caditonuno's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004
    Sentado de castigo no gabinete do diretor a fazer birra devido à censura virtual

Por Defeito

remax? nao, obrigado. mesmo que te deem 1 salário durante 1 ou 2 meses, depois querem é que tu vendas e comeces a ganhar comissoes.

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Wink

Citação Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
    remax? nao, obrigado. mesmo que te deem 1 salário durante 1 ou 2 meses, depois querem é que tu vendas e comeces a ganhar comissoes.
    E qual é o problema?

Eu sei que és prof FP e que trabalhes muito ou pouco, vai tudo dar ao mesmo.

Não venhas é para aqui espalhar a tua mensagem de pessoa acomodada à vida.

Força rapaz. Na Remax ou noutra coisa qualquer, quem tem coragem e determinação é capaz de ficar à frente dos outros.

Piloto de Rallye Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Desculpa mas

Entao se a funçao é de vendedor queres que o remunerem como, de acordo com as horas que passa no escritorio?

O que conta é o guito feito. E mais nada.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Haviam de querer o quê?

Que não vendesse?

Piloto de Rallye Corsa1200Sport's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

"Trabalhar como professor? Nem pensar, depois ainda querem que ensines ou o catano"

ok ok, eu paro

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Não te dão salário nenhum.

Recebes a comissão, se vendes ganhas se não vendes não ganhas. Tão simples como isso!

Tens horários livres, logo se queres gastar 8h por dia nisso ou apenas 30m é ctgo. Claro que os resultados vão ser diferentes.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

costuma-se dizer que se ou nasce para vendedor ou não... não concordo, ser vendedor aprende-se, e treina-se!

Se quiseres tentar, acho bem!

Consultor TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Quanto se ganha de comissão?

Consultor BrunoTRF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    costuma-se dizer que se ou nasce para vendedor ou não... não concordo, ser vendedor aprende-se, e treina-se!

Se quiseres tentar, acho bem!
    Antes fosse como tu dizes...

ERa bem mais fácil para todos.

Mas esse tipo de "traquejo" não consigo ter...

Se treinasse...quem sabe.

Piloto de Testes dm101's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

És professor, não é?

Piloto de Testes Braga68's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Este tipo de empresas prometem uma boa comissão e o jovem vendedor entusiamado, começa por melgar a família toda, os amigos e conhecidos, com sorte pode ser que faça uma venda, depois é descartado. Devia ser a isto que o Caditununo se referia. Ainda por cima andam com carro à sua conta e para se ter algum resultado tem que se rodar bastante e isso fica caro. Sou da opinião que não se deve estar à espera de subsídios, deve-se ir à luta mas... para vendedor de imóveis mais valia ficar em casa. Dantes é que era. Toda a gente vendia casas (funcionários públicos, polícias, reformados, etc.).

Um abraço.

Piloto de Testes Braga68's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por dm101 Ver Post
    És professor, não é?
    Acho que é um jovem Professor. E isso só significa que não deve ter vida fácil, pelo menos a médio prazo.

Um abraço.

Piloto de Rallye warmthboy's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Então mas empresas como a Remax,Century21,Era,etc n tem um salário base???fdx...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu pensava que a remax dava subsídios e que nao era preciso vender nada

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
    Imaginem que estão desempregados mas a receber da Segurança Social! Respondem a um anúncio no meio de mtos e recebem uma proposta numa área q nunca trabalharam...Remax...vendedor de imóveis...aceitavam?Porquê?
    Depende do valor das comissões e da possibilidades de renegociar o vencimento e regalias ao fim de 6 meses.

E claro depende da tua "labia" de vendedor, se te ajeitas ou não, podes sempre experimentar a ver como é , não perdes nada por uns tempos e ganhas experiência.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

E melhor gastar o dinheiro dos impostos dos outros

Piloto de Testes msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por alfaspider Ver Post
    E melhor gastar o dinheiro dos impostos dos outros
    Não cocordo com esta afirmação, pois eu se fosse para o subsidio de desmprego o que recebesse era mercido, porque todos os meses deixo lá bastante!
    Gastar o dinheiro dos impostos dos outros, são aqueles que recebem rendimentos minimos sem mercerem, camaras a fazer habitações sociais e duzentos e tal deputados a fazerem pior trabalho do que se fossem só vinte...

Piloto de Rallye
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Tens de ponderar. É sempre 1 oportunidade mas o mercado imóvel está muito feroz.

Tens um user que já o foi (Luis Dias) e pode dizer-te melhor. Repara que a venda em Portugal tem a duração média de 18 meses de 1 imovel usado.

Se fores p vendedor de imóveis novos convém teres bons contactos: Sociedade médica, jet set, jogadores de futebol, engenheiros.

Digo-te isto porque a minha mãe trabalha num hospital e houve um vendedor de 1 construtor reputado (blusen) que vive a custa de vendas a à classe médica. :D

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Então mas empresas como a Remax,Century21,Era,etc n tem um salário base???fdx...
    A remax não tem.

Há umas que têm, mas é tipo 200€ mas tb ganhas menos comissão.

Piloto de Rallye LuisMiguel's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Claro que aceitava! Bem melhor que estar parado!

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoTRF Ver Post
    Antes fosse como tu dizes...

ERa bem mais fácil para todos.

Mas esse tipo de "traquejo" não consigo ter...

Se treinasse...quem sabe.

Como responsável da área comercial de uma multinacional, sei do que falo.

Já tive 2 seminários com este senhor (http://nicholasbate.typepad.com/nicholas_bate/) que é considerado um dos maiores gurus de vendas a nível europeu!

Espreita o site! Os livros são muito bons, mas ouvir este senhor durante +2 horas a "bombar" sem um único suporte digital (apresentação powerpoint) é fabuloso!

Piloto de Testes 407coupe's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

para mim, acho que devias tentar. isso da "lábia" tem mto que se lhe diga. antigamente o vendedor "jingão" era considerado o maior. hoje em dia, os clientes estão saturados dessa conversa. querem ser atendidos por pessoas sérias, humildes, dedicadas e responsáveis. para a maioria dos clientes nao é necessário ter na lingua todos os verbos do dicionario, ja que as pessoas se sentem a vontade de tratar do negócio com uma pessoa equivalente. esses srs. "lábias" dão a sensação ao cliente que vai ser enganado...

pelo que me deu a entender qdo andei a procura de casa, é uma profissão simples, com bastante autonomia. terás que ter olho em ficares com os negócios que vejas terem boa aceitação. acho que apostar na venda de "pardieiros" so te vai fazer perder tempo. a remax tem uma coisa boa, tal como outras imobiliarias, que vendem as casas uns dos outros. poderás ter uma carteira de 10 casas à venda, mas se um cliente te pede uma especifica, podes ir busca-la à carteira de outro vendedor ou outra imobiliaria.

Piloto de Provas de Perícia Huntelaar's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Ao nivel de imobiliarias a meu ver a que oferece melhores condicoes é a veigas... http://www.veigas.eu

Ordenados mensais a volta de 400€ + comissoes e as deslocacoes em trabalho sao efectuadas em veiculos da empresa!!!
    É mesmo uma questao de analise e escolher a melhor opção

Banido
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Acho que a qustão inicial se prende, com a qustão do rendimentos, é que numa situação de desemprego com direito a subsidio se começa a trabalhar tem que cancelar o subsidio, se a empresa não paga ordenado só comissões como é que a pessoa trabalha ?!?? isso só e bom para quem já tem carteira de clientes ou tem alguem que possa suportar os custos até as 1ª vendas sairem...

@warmthboy sabes que tambem existe a possibilidade de suspender o subsidio de desemprego até 2 anos (se trabalhares a recibo por exemplo, para o novo emprego) caso não de certo podes retomar o subsidio...
    caso consigas suportar a ausencia de rendimento de alguma forma (ou negociar com a empresa salario base e comissões mais pequenas) eu recomnedo trabalhar, tenho para mim que é sempre mais facil arrajar emprego estando empregado do que desempregado... (na entrevista de emprego é sempre dificil responder á pergunta: "o que esta a fazer neste momento ?" ahhh nada estou no subsidio de desemprego, muito melhor estaou a faszer isto ou aquilo, para não estar no FD ;) )

Piloto de Rallye hpventura's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Um Hotel de 5 estrelas no topo do Mundo !

Por Defeito

A capacidade de vender aprende-se. E o que nao falta por aí são cursos de técnicas de vendas e negociação.

Eu tinha muito pouco "jeito" para negociar quando comecei a trabalhar (e na emrpesa tanto vendo como compro, embora passe mais tempo na compra). Entretanto na licenciatura de gestão fiz especialização em Marketing e tive uma cadeira de Tecnicas de Vendas e Negociação.

Foi so uma questão de querer aprender e interiorizar conceitos. A partir daí tenho melhorado bastante os meus skills na area.

Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
    Acho que a qustão inicial se prende, com a qustão do rendimentos, é que numa situação de desemprego com direito a subsidio se começa a trabalhar tem que cancelar o subsidio, se a empresa não paga ordenado só comissões como é que a pessoa trabalha ?!?? isso só e bom para quem já tem carteira de clientes ou tem alguem que possa suportar os custos até as 1ª vendas sairem...

@warmthboy sabes que tambem existe a possibilidade de suspender o subsidio de desemprego até 2 anos (se trabalhares a recibo por exemplo, para o novo emprego) caso não de certo podes retomar o subsidio...
    caso consigas suportar a ausencia de rendimento de alguma forma (ou negociar com a empresa salario base e comissões mais pequenas) eu recomnedo trabalhar, tenho para mim que é sempre mais facil arrajar emprego estando empregado do que desempregado... (na entrevista de emprego é sempre dificil responder á pergunta: "o que esta a fazer neste momento ?" ahhh nada estou no subsidio de desemprego, muito melhor estaou a faszer isto ou aquilo, para não estar no FD ;) )
    O meu Login foi tomado por Hacker que escreveram esta Mensagem!

Os trabalhos nas Imobiliárias que não têm ordenado funcionam atráves de recibos verdes. Logo no começo enquanto não se vende nada, não se passa nenhum recibo...

Agora se querem usar esta hipótese com outros contornos...

Piloto de Testes Corracer's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Para se trabalhar na Remax e em qualquer outra imobiliária tem que se ser colectado, logo tens que ter em conta todas as vantagens e desvantagens disso.;)

Piloto de Kart MultijetSport's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Bons dias,

Já trabalhei na ERA e na Cashouse. Na ERA tive um "ordenado" de 500 euros durante 6 meses, os custos eram todos pagos pela empresa (excepto carro e gasóleo) e as comissões eram de 25% (12,% para angariação e 12,5% para venda).

Na Cashouse (que tem um método de trabalho semelhante ao da Remax) nunca tive ordenado e todas as despesas eram pagas por mim (carro, gasóleo, telemóvel, placas, cartões pessoais, fotocópias...tudo). As comissões eram de 50% (25% para angariação e 25% para a venda)

A Remax funciona de forma semelhante à Cashouse no sentido das despesas. Quem paga tudo é o vendedor. Penso que também não tenho ordenado nos primeiros tempos e as comissões são de 48% (se não estou em erro).

Na minha opinião, se realmente não queres estar parado, esta é uma boa solução, mas investiga as imobiliárias na tua zona, pois pode ser que encontres soluções mais vantajosas do que nos grandes franchisings.

Espero ter ajudado qualquer coisinha

Piloto de Fórmula 1 pmct's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Aceita.
    mesmo que não tenhas queda para vendedor, podes sempre dedicar-te a anagriar, pois a comição resulta da venda, ou da venda de u umovel por ti angariado.
    Sei de que ganhe muito mais do que eu, na remax.
    Acima de tudo procura ser honesto e vais ver que resulta

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.