Trabalhos longe de casa: conselhos
 Rede MPL:
Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 149

Título: Trabalhos longe de casa: conselhos

Banido Blue2004eyes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito Trabalhos longe de casa: conselhos

Supondo que um de vocês tem uma oferta de trabalho para Lisboa ou Porto caso voces sejam de Lisboa ou vice-versa, como desenrascariam?

-Arriscariam ir entrevista,ver que dava...?

Se sim:

a) alugariam quarto? Quantas vezes pensavam vir a casa por mês? Quanto "pediam" de ordenado ou quanto achariam "justo" de ordenado?

b) tentariam dormir em casa de amigos se tiverem..ate ver se arranjavam algo como quarto ou pensão...

Se não:

a) que motivos alegariam?

Posso dizer-vos que lancei este tópico porque posso ter oferta de trabalho em Lisboa e estou confuso porque não tenho casa em lisboa,não conheço grande coisa apesar de já ter ido a Lisboa sozinho 2 vezes mas...não tenho noção dos preços praticados de lá...e acima de tudo, caso tenha um sim dum trabalho em Lisboa...queria já estar prevenido para essa eventualidade.

Também pode ser interessante,para quem tenha isso em mente vir do Porto ou vir de Lisboa para o Porto....

Piloto de Troféu PAKITO's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Se puderes minimizar os custos é lógico que bastante melhor....por os custos de dormidas em LX....upa..upa

Quanto ao salário e emtendo em conta o que vai percorrer , nem que seja só ao fds, no minimo dos minimos....1.250 €

Quanto á entrevista não deixes de ir ...pode ser algo bom

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

eu sei,eu estava a pensar ir..caso me chamem...

quando foi da ultima vez,gastei perto de 50€ em deslocações + metro.

já que de almoço tinha levado comigo no saco.. .

é que a entrevista foi ás 16h e cheguei ás 16 em ponto.

Era para inovjovem em alvalade..não irei dizer a empresa em questão.

Piloto de Troféu Motora's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Ir à entrevista nem se põe em questão, principalmente no teu caso, em que procuras emprego há algum tempo. Óbvio que deves ir.

Quanto ao resto, pensas depois com mais calma, no caso de ficares com a vaga.

Qualquer ajuda que precises, eu moro perto.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

vamos a ver se me chamam...

é no edificio amoreiras square...caso me chamem.

não direi que empresa é e quem falou dessa oferta...senão todos querem saber etc.

Só quis abrir este tópico para aconselharem-me,bem como a possiveis membros do forum sobre esta problemática das deslocações caso surja uma proposta longe de casa,que devem fazer..

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Adoptas uns gatos á motora e ela dá-te abrigo....

Aproveita

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Blue2004eyes Ver Post
    vamos a ver se me chamam...

é no edificio amoreiras square...caso me chamem.

não direi que empresa é e quem falou dessa oferta...senão todos querem saber etc.

Só quis abrir este tópico para aconselharem-me,bem como a possiveis membros do forum sobre esta problemática das deslocações caso surja uma proposta longe de casa,que devem fazer..
    Se o cenário a nível profissional for aliciante e com margem de progressão arriscar

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

sem comentários...

puseste-me a rir..e nem sei que dizer-te

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EL PAKITO Ver Post

Aproveita
    ´

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

parte do anúncio..da oferta

Oferecemos:
    Excelente oportunidade de carreira.
    · Remuneração ajustada à função e experiência.
    · Regalias em vigor na empresa.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

parte do anúncio..da oferta

Oferecemos:
    Excelente oportunidade de carreira.
    · Remuneração ajustada à função e experiência.
    · Regalias em vigor na empresa.
    Se pensas que é uma boa oportunidade profissional á função a que te vais candidatar, na entrevista profissional as dúvidas serão esclarecidas força nisso Blue2004eyes

Piloto de Troféu Motora's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Aproveita

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

é assim,eu prencho +- os requesitos...

o meu problema é o que lancei em cima..

:S e acho que quem me deu essa oferta tambem sabe ou saberá que tenho esses problemas...

Também não sei se me vai ligar,tem calma...

e também para os que estão nessa dúvida de ser longe para alguns que tenham trabalho no Porto caso venham de Lisboa,que fazer ou vice-versa.

Por alguma coisa,estamos aqui para ajudar...já que eu com meus pais não consigo ter conversas de mais de 2 minutos..perco a paciência.

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

:S e acho que quem me deu essa oferta tambem sabe ou saberá que tenho esses problemas...

e também para os que estão nessa dúvida de ser longe para alguns que tenham trabalho no Porto caso venham de Lisboa,que fazer ou vice-versa.

Por alguma coisa,estamos aqui para ajudar...já que eu com meus pais não consigo ter conversas de mais de 2 minutos..perco a paciência.

Isso é o nervosismo natural ...de agora.....se te aparecer uma entrevistadora como a mim....passa-te tudo

Piloto de Troféu tito23's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Isso é o nervosismo natural ...de agora.....se te aparecer uma entrevistadora como a mim....passa-te tudo
    o problema é se aparece tambem um segurança como o teu

Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
    o problema é se aparece tambem um segurança como o teu
    Pronto...pronto....já vens desorientaR as coisas

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Acho que deve ser um e não uma...

infelizmente e as boas entrevistadoras...tenho apanhado poucas...

tenho um azar do caneco

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Venho muito ao forum e tenho acompanhado a tua historia.

A minha primeira entrevista, era pa um estagio de verao aqui na Suica. Tinha 20 anos e nao tinha dinheiro. Nao sei porque deu me na tola, comprei um bilhete de aviao e vim ca parar. Fiquei na empresa e hoje em dia nao me estou a dar nada mal, ja passaram 10 anos!

Quanto a ficar a espera que a pessoa te ligue, e das coisas mais estupidas que podes fazer. Se essa pessoa estiver numa faze com mais trabalho, nem se vai lembrar que tu existes.

Telefona a perguntar se ainda ha lugar, a dizer que estas disponivel para uma entrevista pq apesar da distancia, realizas q e uma grande oportunidade...So assim se conseguem as coisas. Metade do trabalho para arranjar um emprego e o curriculo e o passado. a outra metade e como os "chateias" e a tua atitude. Se nao os chateares, garanto te que ninguem te vai dar emprego e simplesmente vao se esquecer que existes...

Banido João_Bráz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2007

Por Defeito

Blue2004Eyes: não te conheço, ainda sou novo nestas andanças, mas depreendo que sejas um rapazito novito. Só te digo, aproveita todas as oportunidades que te surgirem pela frente. Foi o que eu fiz na minha adolescência e por causa disso, cheguei onde cheguei e tenho a vida que tenho.
    Aos 18 anos, acabado de concluir o 12º ano, fui trabalhar para Londres durante um ano para juntar dinheiro para entrar no ensino superior e poder pagar os meus próprios estudos. E não tive qualquer problema em o fazer, desenrasquei-me, umas vezes melhor do que outras. Mas passado um ano estava a entrar na universidade e hoje sou TOC, tenho o meu próprio escritório e ainda trabalho como consultor financeiro para algumas empresas.
    O que é preciso é arriscar e não pensar no que pode correr mal.

Piloto de Rallye hpventura's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Um Hotel de 5 estrelas no topo do Mundo !

Por Defeito

No teu caso essa opçao nem se pode por. Tens que aceitar mesmo que percas dinheiro...

A mobilidade é também um factor apreciado nos CV das pessoas. E nao te podes dar ao luxo de estar mais meses parado. Neste momento tens sorte se alguem te quiser efectivamente contratar !

Piloto de Testes Force's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
    No teu caso essa opçao nem se pode por. Tens que aceitar mesmo que percas dinheiro...

A mobilidade é também um factor apreciado nos CV das pessoas. E nao te podes dar ao luxo de estar mais meses parado. Neste momento tens sorte se alguem te quiser efectivamente contratar !
    Exacto.Do que tenho lido aqui sobre o Blue, já é tempo de seres contratado...

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por alfaspider Ver Post
    Venho muito ao forum e tenho acompanhado a tua historia.

A minha primeira entrevista, era pa um estagio de verao aqui na Suica. Tinha 20 anos e nao tinha dinheiro. Nao sei porque deu me na tola, comprei um bilhete de aviao e vim ca parar. Fiquei na empresa e hoje em dia nao me estou a dar nada mal, ja passaram 10 anos!

Quanto a ficar a espera que a pessoa te ligue, e das coisas mais estupidas que podes fazer. Se essa pessoa estiver numa faze com mais trabalho, nem se vai lembrar que tu existes.

Telefona a perguntar se ainda ha lugar, a dizer que estas disponivel para uma entrevista pq apesar da distancia, realizas q e uma grande oportunidade...So assim se conseguem as coisas. Metade do trabalho para arranjar um emprego e o curriculo e o passado. a outra metade e como os "chateias" e a tua atitude. Se nao os chateares, garanto te que ninguem te vai dar emprego e simplesmente vao se esquecer que existes...
    alfa,

quem falou dessa oferta disse para mandar cv para um e-mail da empresa e esperar que ele desse sinal ao dos recursos humanos.queres que te explique doutra maneira?

não posso ligar a perguntar para lá,senao eles dão fé que foi uma pessoa etc que me falou...

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
    Blue2004Eyes: não te conheço, ainda sou novo nestas andanças, mas depreendo que sejas um rapazito novito. Só te digo, aproveita todas as oportunidades que te surgirem pela frente. Foi o que eu fiz na minha adolescência e por causa disso, cheguei onde cheguei e tenho a vida que tenho.
    Aos 18 anos, acabado de concluir o 12º ano, fui trabalhar para Londres durante um ano para juntar dinheiro para entrar no ensino superior e poder pagar os meus próprios estudos. E não tive qualquer problema em o fazer, desenrasquei-me, umas vezes melhor do que outras. Mas passado um ano estava a entrar na universidade e hoje sou TOC, tenho o meu próprio escritório e ainda trabalho como consultor financeiro para algumas empresas.
    O que é preciso é arriscar e não pensar no que pode correr mal.
    joão,

não sou novo,sou se calhar mais velho que tu. Eu tenho um grande problema que se prende com a licenciatura..Muitos anuncios que circulam na net pedem 12 ano ou menos..podes dar olhada no iefp e comprovas isso.

Eu só comecei a procura de trabalho desde 2003,quando estava no ultimo ano de curso e mesmo assim fui mandado embora em algumas entrevistas por estar a estudar ou nem diziam resposta. E qdo terminei curso,pensei que era mais facil mas..enganei-me.Tenho média baixa também e andei na Portucalense que agora tem reputação baixissima.Já fui a uma entrevista que criticaram a Portucalense.

Eu tenho ido a entrevistas com licenciatura..Não gosto de aldabrar cvs pk se aldabro lixam-me.Soube de casos que ao aldabrar as empresas iam ver se os candidatos tinham ou não 12º ou licenciatura...Um por exemplo,ficou sem estágio...e outros...não sei não.

E depois pedem provas dos descontos e eu não tenho.Tou a zero,tenho alguma experiência mas foi por cheque/€ e nada mais. Não posso abusar muito e depois apanho cada desculpa que me dão nas entrevistas,que me dá uma vontade de mandar muitas empresas á *****.

Já trabalhei como voluntariado e depois gozaram comigo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

alfa,

quem falou dessa oferta disse para mandar cv para um e-mail da empresa e esperar que ele desse sinal ao dos recursos humanos.queres que te explique doutra maneira?

não posso ligar a perguntar para lá,senao eles dão fé que foi uma pessoa etc que me falou...
    Esse caso e um bocado diferente... Mas disse isto, pq noutros posts, fiquei com a impressao q estavas sempre a espera que te dissessem algo...

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hpventura Ver Post

Hp,

eu ja fiz isso em algumas entrevistas e sabes que dizeram-me?

"estou a ver que voce é dos Carvalhos?
    eu: "e depois...tenho carro,posso muito bem chegar aqui a horas"

nem me ligaram nenhuma nem nada..Queriam gente de lá (Maia). Remax

outra:

vi um anuncio,liguei "queria marcar entrevista para saber se ainda ta disponivel a vaga?"

" voce donde é?"

"sou dos arredores dos Carvalhos"

"não queremos ninguem depois do rio..."

enfim...é de gozar não?

e outras que ja passei e perdi a paciencia com certas entrevistas...que me dava vontade de nem dar cavaco.

Eu fui a Lisboa do inovjovem,arrisquei e tentei..Não consegui mas mostrei que estava interessado..Pena é que escolheram outros e talvez pessoas que não tinham nada a ver com a área em questão,como constatei com uma que tambem fez o mesmo que eu.Veio de Santarem,conheci-a lá e de vez em quando falamos no msn.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

joão,

não sou novo,sou se calhar mais velho que tu. Eu tenho um grande problema que se prende com a licenciatura..Muitos anuncios que circulam na net pedem 12 ano ou menos..podes dar olhada no iefp e comprovas isso.

Eu só comecei a procura de trabalho desde 2003,quando estava no ultimo ano de curso e mesmo assim fui mandado embora em algumas entrevistas por estar a estudar ou nem diziam resposta. E qdo terminei curso,pensei que era mais facil mas..enganei-me.Tenho média baixa também e andei na Portucalense que agora tem reputação baixissima.Já fui a uma entrevista que criticaram a Portucalense.

Eu tenho ido a entrevistas com licenciatura..Não gosto de aldabrar cvs pk se aldabro lixam-me.Soube de casos que ao aldabrar as empresas iam ver se os candidatos tinham ou não 12º ou licenciatura...Um por exemplo,ficou sem estágio...e outros...não sei não.

E depois pedem provas dos descontos e eu não tenho.Tou a zero,tenho alguma experiência mas foi por cheque/€ e nada mais. Não posso abusar muito e depois apanho cada desculpa que me dão nas entrevistas,que me dá uma vontade de mandar muitas empresas á *****.

Já trabalhei como voluntariado e depois gozaram comigo.
    Pois, media baixa numa universidade sem grande reputacao...
    Mas ha sempre volta a dar. Aprende linguas, faz estagios sem ser remunerado, tenta o estrageiro...
    Tens que ganhar experiencia...Se precisares mm de dinheiro, num Mcdonalds ou numa pizza hut ou assim, arranjas de certeza.
    Tens q ver q qto mais tempo estiveres no desemprego, pior as outras empresas te vao ver...

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por alfaspider Ver Post
    Esse caso e um bocado diferente... Mas disse isto, pq noutros posts, fiquei com a impressao q estavas sempre a espera que te dissessem algo...
    ah,ok.

eu insisti em algumas assim.

outras não insisti pk esperei respostas...mas quando vejo que tenho capacidades insisto..por alguma coisa um da Randstad sabe que sou um chatinho .

Piloto de Fórmula 1 ManymilesR's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Smile

Olha pá, se não tens namorada ou mulher ou filhos no Porto, estas à espera de quê?

Segue as oportunidades pá!!

Vai lá para Lisboa à entrevista e se correr bem primeiro ficas em casa de amigos ou numa pensão, depois pensar em alugar casa ou quarto!!

Se não arriscas não vais lá pá!

Acredita em ti, todos temos forças que não conhecemos dentro de nós e só temos que as libertar!

Já tou farto de te ver a lamentar!!

Ninguém que pessoas sem motivações e ambição e força de vontade dentro das organizações, por isso respira fundo olha pró ceu e diz: EU SOU CAPAZ!!

Força nisso!!

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

alf,

isso da pizza-ht ou mcdonalds...não resulta muito,a sério..

Sabes que aqui no Porto/Gaia ou até mesmo Sjoao da Madeira o desemprego dispara a niveis assustadores e quando vou iefp...aquilo é gente que até me da vontade de nem lá aparecer..é tanta gente e depois quando quero ver uma oferta..são capzes de dizer.."não tem net em casa? pk é que não viu em casa? "

Va lá q o iefp de Espinho é mais calmo e sou melhor atendido, mas muitas das vezes apanho gente lá...

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
    Olha pá, se não tens namorada ou mulher ou filhos no Porto, estas à espera de quê?

Segue as oportunidades pá!!

Vai lá para Lisboa à entrevista e se correr bem primeiro ficas em casa de amigos ou numa pensão, depois pensar em alugar casa ou quarto!!

Se não arriscas não vais lá pá!

Acredita em ti, todos temos forças que não conhecemos dentro de nós e só temos que as libertar!

Já tou farto de te ver a lamentar!!

Ninguém que pessoas sem motivações e ambição e força de vontade dentro das organizações, por isso respira fundo olha pró ceu e diz: EU SOU CAPAZ!!

Força nisso!!

Many,

estou a espera,ok? Não vou estar a chatear para lá,olha quero o trabalho ou mando-vos uma granada

não tenho mulher, mas tenho alguem em vista

Página 1 de 5 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.