Trabalhos longe de casa: conselhos - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 5 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 149

Título: Trabalhos longe de casa: conselhos

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Blue2004eyes Ver Post
    alf,

isso da pizza-ht ou mcdonalds...não resulta muito,a sério..

Sabes que aqui no Porto/Gaia ou até mesmo Sjoao da Madeira o desemprego dispara a niveis assustadores e quando vou iefp...aquilo é gente que até me da vontade de nem lá aparecer..é tanta gente e depois quando quero ver uma oferta..são capzes de dizer.."não tem net em casa? pk é que não viu em casa? "

Va lá q o iefp de Espinho é mais calmo e sou melhor atendido, mas muitas das vezes apanho gente lá...
    Sinceramente nao sei muito bem como isso esta, muito menos no norte...So vou a Lisboa quando posso.
    Eu so te digo isto, porque a experiencia diz me que em tudo na vida se se quiser muito uma coisa e se luta, consegue.se (nao estou a dizer que nao queiras e que nao lutes...mas talvez nao estejas a lutar da melhor forma...ou entao e mesmo azar e culpa da zona em que vivas!)

Banido Blue2004eyes's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

acredita que estou a lutar.

estou quase smpre a ver os anuncios no empregos.online/netempregos e iefp...de vez em qdo vou agencias trab temporario e não só.

podem pensar que estou no forum quase smp,mas tambem estou nos sites a ver se tem algo.

Tambem saio de vez em qdo para falar com pessoas a ver se sabem de algo para mim..e se tem pistas de "ofertas" que possam surgir ou deixar cvs.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

acredita que estou a lutar.

estou quase smpre a ver os anuncios no empregos.online/netempregos e iefp...de vez em qdo vou agencias trab temporario e não só.

podem pensar que estou no forum quase smp,mas tambem estou nos sites a ver se tem algo.

Tambem saio de vez em qdo para falar com pessoas a ver se sabem de algo para mim..e se tem pistas de "ofertas" que possam surgir ou deixar cvs.
    Nao sei qual e a tua area, mas selecciona as empresas em que gostarias de trabalhar e manda o CV, mm nao sabendo se ha ou nao oferta. Mal nao faz...
    Quando tinha 21 anos, fui as paginas amarelas e mandava 50 CVs por dia, para PT e nao so...a maior parte nao respondia, muitos dizam que nao e alguns aceitaram. eu so precisava de um emprego!

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

olha alf,

semana passada mandei a volta de 25 cvs para algumas empresas do sector metalurgico...so tive 2 respostas...até ver...

tambem mandei varios cvs ha algumas semanas como candidaturas espontâneas etc e até ver poucas respostas.

eu tb dizia isso que so precisava dum emprego .

sou da área de Gestão-Especialidade Gestão empresas..curso de 5 anos que agora mingou para 3/4 anos por causa bolonha...acho eu.

Tenho tentado alguns cursos ou estagios,ate propus num trabalho perto de casa ganhar salario min+s.almoço ate estagio ser avante mas....deram pref por um com o 9 ano....e eu moro a 4kms da empresa.

Alf,podem dizer muita coisa mas há uma coisa que esqueci de te dizer..Ás vezes os meus pais criticam certos empregos ou futuras entrevistas que possa concorrer por causa licenciatura...e quando veem que arranjo...são capazes de dizer "só arranja *****" e quando não arranjo "só passa o tempo na net e nao faz nada de util". E quando arranjei coisas que "lhes agradava" viram que estavam errados ou saiu-lhes o tiro pela culatra ao ver que o que queriam...saiu pior que a encomenda.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

olha alf,

semana passada mandei a volta de 25 cvs para algumas empresas do sector metalurgico...so tive 2 respostas...até ver...

tambem mandei varios cvs ha algumas semanas como candidaturas espontâneas etc e até ver poucas respostas.

eu tb dizia isso que so precisava dum emprego .

sou da área de Gestão-Especialidade Gestão empresas..curso de 5 anos que agora mingou para 3/4 anos por causa bolonha...acho eu.

Tenho tentado alguns cursos ou estagios,ate propus num trabalho perto de casa ganhar salario min+s.almoço ate estagio ser avante mas....deram pref por um com o 9 ano....e eu moro a 4kms da empresa.

Alf,podem dizer muita coisa mas há uma coisa que esqueci de te dizer..Ás vezes os meus pais criticam certos empregos ou futuras entrevistas que possa concorrer por causa licenciatura...e quando veem que arranjo...são capazes de dizer "só arranja *****" e quando não arranjo "só passa o tempo na net e nao faz nada de util". E quando arranjei coisas que "lhes agradava" viram que estavam errados ou saiu-lhes o tiro pela culatra ao ver que o que queriam...saiu pior que a encomenda.
    E verdade que sem o apoio dos pais e bastante dificil. Estava so a tentar ajudar te, por nao sei o que ja tentaste ou nao...E fora de Pt? e mm fora da Europa? hoje vim a georgia ver uma empresas e estao todas a crescer 400% em dois anos...Para pessoas qualificadas, neste genero de paises ha sempre emprgo porque ninguem quer vir...A semana passada estive em Angola e apesar de menos bom, tambem ha muito trabalho.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

alf,

vou dar-te um exemplo duma entrevista.

Fui á Caxiave em Famalicão/Trofa...dizeram que fui um de 6cvs na altura seleccionado para a função de contabilista..

Pensei para mim mesmo..vou ver que sai.Davam 1000€ e outras coisas.

Quando fui entrevista,dizeram que era para trabalhar em Angola e eu disse que estaria disponivel etc...

O que aconteceu foi que optaram por outra pessoa,não perguntes pk motivo foi, mas eu mostrei interesse etc.. Só que agora se me dessem essa chance eu não arriscaria,1000€ é pouco para lá...

Eu não vou arriscar para fora do país,quero ajudar este pais a subir e não a por pior..Se vamos para fora do Pais,podemos dar má imagem ou :

acontecer casos de escravatura como algumas vezes vemos nas nossas tvs.

Mas ,eu sei que acontece em todo lado mas pronto.

Eu sei que estás a ajudar-me e tudo é bem-vindo..por alguma coisa me refugio na net muitas das vezes. Pode é as vezes alguns do fórum não perceber os motivos de eu estar ainda no desemprego, mas aos poucos irão entender esses motivos..e vou dizendo lentamente...para saberem.

Tentei para fora, mas agora prefiro tentar cá dentro.

Piloto de Testes colin's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Beograd, Srbija, Socijalistička Federativna Republika Jugoslavija

Por Defeito

Na minha opinião, o mais importante é a perspectiva de futuro.

Se achares que é mesmo o que queres e tens perspectivas de evoluir da maneira que sonhaste, força nisso.

Por mim, se o cenário é interessante, até mudo de país com relativa facilidade .

Sobrar menos dinheiro no fim do mês, nestes casos, pode ser visto como um investimento a longo prazo. Abdicas do imediato esperando obter benefícios superiores (monetarios, pessoais e profissionais) no futuro.

Eu neste momento estou a negociar uma mudança de emprego mesmo sabendo que vou ganhar menos coisa de 15%. É a vida.

Piloto de Testes 100do's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Fazes como eu fiz:

Vais à entrevista e quando te perguntarem de onde és, dizes que mudas para onde fores trabalhar. Comigo resultou. Estou à 2 anos e meio a 100km de casa dos meus pais e a 150 dos meus sogros. Sogros porque desde que vim para aqui casei (embora já estivesse nos meus planos antes). No inicio aluguei uma casa pequena, depois um apartamento e agora comprei um apartamento.
    Se alguém me perguntar se por cá vou ficar... não sei, depois se verá. Vim por 2 anos e já ca estou a 2 e meio.

Não me arrependo e enquanto estive solteiro teria ido para quase qualquer cidade (qualquer porque destestava viver em lisboa ou porto, por exemplo).

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

raios,tiveram de puxar o topico para cima....

não é por mal ,é que a minha mãe ao almoço veio chatear-me a cabeça de trabalhos mas não dei cavaco nem quis dizer algo...de certas entrevistas que fui ou que ela disse..

preferi comer,ouvir e ta calado..que se falasse saia caldo entornado.

para ela ha sempre trabalho em qualquer parte do pais...enfim ou que o interior tem ofertas etc...ou que va para longe e não tentar trabalhos perto de casa...

tento para onde quero e acho que tenho capacidades.

Soube que tentei para o Feira Nova,pensa que era para as caixas mas não disse para que era...era para outras coisas sem ser caixas.

Piloto de Troféu ragazzito's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

raios,tiveram de puxar o topico para cima....

não é por mal ,é que a minha mãe ao almoço veio chatear-me a cabeça de trabalhos mas não dei cavaco nem quis dizer algo...de certas entrevistas que fui ou que ela disse..

preferi comer,ouvir e ta calado..que se falasse saia caldo entornado.

para ela ha sempre trabalho em qualquer parte do pais...enfim ou que o interior tem ofertas etc...ou que va para longe e não tentar trabalhos perto de casa...

tento para onde quero e acho que tenho capacidades.

Soube que tentei para o Feira Nova,pensa que era para as caixas mas não disse para que era...era para outras coisas sem ser caixas.
    Epah desculpa la mas outra vez as mesmas cantigas?

Cada vez que sai um topic teu sobre emprego vêm sempre os problemas com a tua familia, penso que isso nao nos intressa muito e deviam ser coisas tuas, caso contrario vais ouvir opiniões que vao entrar na tua vida privada, como por exemplo a minha que concordo a 100% com os teus pais.

O que nao falta é trabalho falta é quem queira trabalhar, so querem lugares de secretaria...
    Agarra-te a uma coisa qualquer que ganhas uns trocos e ao mesmo tempo vais procurando aquilo que pretendes.
    Não consigo perceber como uma pessoa como tu, nessa situação, ainda faz perguntas como "quanto devo pedir?", nao me parece que estejas em situação de grandes negociatas de ordenado.

Desculpa o post mas foi tambem um desabafo.

PS: tenho um colega de faculdade que esta a tirar a segunda licenciatura a noite comigo e de dia é caixa do jumbo do almada forum.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

ragazzito,eu tentei isso mas no Feira Nova..e nickles mas era mais para operador supermercado.

Piloto de Troféu Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Existe muita gente do Porto a trabalhar em Lisboa. Colegas meus vieram para cá depois de terem estudado e vivido mais de 20 anos no Porto.

Um salário +- para quem tem pouca experiência... Tenta esticar até aos 1000€ líquidos (com subsídio de almoço incluído). Se derem mais do que isso, melhor ainda. Um amigo meu alugou recentemente um T1 em Benfica por 400€, os restantes 600€ dão bem para viver.

Não penses em enriquecer enquanto fores novo e tiveres pouca experiência.

Rui Santos
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
    Epah desculpa la mas outra vez as mesmas cantigas?

Cada vez que sai um topic teu sobre emprego vêm sempre os problemas com a tua familia, penso que isso nao nos intressa muito e deviam ser coisas tuas, caso contrario vais ouvir opiniões que vao entrar na tua vida privada, como por exemplo a minha que concordo a 100% com os teus pais.

O que nao falta é trabalho falta é quem queira trabalhar, so querem lugares de secretaria...
    Agarra-te a uma coisa qualquer que ganhas uns trocos e ao mesmo tempo vais procurando aquilo que pretendes.
    Não consigo perceber como uma pessoa como tu, nessa situação, ainda faz perguntas como "quanto devo pedir?", nao me parece que estejas em situação de grandes negociatas de ordenado.

Desculpa o post mas foi tambem um desabafo.

PS: tenho um colega de faculdade que esta a tirar a segunda licenciatura a noite comigo e de dia é caixa do jumbo do almada forum.

Alguém que diga as verdades, trabalho à muito emprego nem por isso. Hoje em dia todos querem ser doutores (nem que sejam licenciaturas que não interessão ao menino Jesus ou tiradas em Uni duvidosas) e trabalhar das 09:00 às 17:00 de preferência sentados com computador à frente e ganhar 1000€ para cima.

Amigos tenho 28 anos deste os 18 trabalho aos 24 estava casado com casa (a pagar ao banco claro) completamente mobilada, carro pago e fui militar contractado, segurança, motorista de pesados e agora trabalho na AE. Não gostei de ser segurança nem motorista de pesados mas como tinha coisas a pagar não me posso dar ao luxo de estar em casa a lamentar...

Sou da geração rasca e digo que as posteriores Coca Cola e Canguro meu Deus é só Chularem os velhos com 30 anos e em casa dos pais...? Como disse trabalho há muito...

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

porra,eu quero trabalhar..não veem?

foge...eu estou a fazer os possiveis.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

o zizo também está no desemprego...ou só sabem "matracar-me"

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

também sei doutra pessoa daqui do forum que está..mas não irei dizer.

essa pessoa sabe.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Blue2004eyes, os teus colegas de curso como se estão a safar no mercado de trabalho?

Piloto de Testes MrAnderson's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

o zizo também está no desemprego...ou só sabem "matracar-me"
    O problema não é o desemprego, é a tua atitude. O zizo apesar de só o conhecer pelo fórum certamente que vai dar a volta a situação. E que raio de exemplo que foste dar, pelo que li pelo forum, o zizo até está emigrado, lutou por algo melhor lá fora, enquanto tu passas a vida a criticar a tua família, mas sair debaixo da saia da mãe está quieto...

Citação Originalmente Colocado por Blue2004eyes
    porra,eu quero trabalhar..não veem?
    Não, o que se vê é um puto mimado, que sempre teve tudo e nunca se esforçou, que tirou uma licenciatura numa univ. duvidosa com uma média medíocre e mesmo assim chumbou 3 anos. isto não é ser amaldiçoado(como já o disseste algures no fórum), mas sim péssima gestão pessoal, ninguém quer um gestor que nem a sua vida sabe gerir.

E para quem quer trabalho e não arranja continuas muito exigente.

E vou voltar a dizer o mesmo que outros já dizerem, trabalho não falta, a licenciatura não é o entrave, os imigrantes de leste não é por serem licenciados que não encontram trabalho, claro que não são trabalhos que cumpram as tuas exigências mas muitos desses imigrantes já tão a ganhar muito mais do que tu alguma vez vais ganhar.

A proposta de Lisboa parece ser boa, mas na tua área e idade devem-se contar pelos dedos as pessoas com pior currículo que tu, por isso não alimentes falsas esperanças.

E isto não é ser cruel, é ser realista, precisas de um abanão, de uma mudança de filosofia.
    Última edição por MrAnderson : 02-08-07 às 15:12:53

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Blue2004eyes, os teus colegas de curso como se estão a safar no mercado de trabalho?
    alguns estão nos pais..da sua maioria já que nao conseguem.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

mandei agora para 2 ofertas trabalho meu cv e tentei para um curso mas é a pagar do meu bolso..não tenho esse €€€

Consultor
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
    O problema não é o desemprego, é a tua atitute.
    ......

E isto não é ser cruel, é ser realista, precisas de um abanão, de uma mudança de filosofia.
    Epah, já tinha prometido a mim mesmo que não falaria mais no assunto

Não vale a pena....

O mundo está todo contra ele, e ele sem culpa alguma....

Ainda por cima tem casa própria, nem precisa de grande ordenado ... Podia alugar, já que não a habita, e se for trabalhar para fora, esse dinheiro já era uma ajuda para pagar a renda.

Os problemas em casa, que poderiam perfeitamente não ser divulgados no fórum, já eram previsíveis e até óbvios demais....

Quando os problemas em casa piorarem (de certeza que vão piorar) e ele vir com a corda no pescoço, com um "ultimato", pode ser que já consiga trabalho

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

olhem,eu estou a fazer os possiveis tambem para evitar esse ultimato...

percebem..

sei que problemas nao eram para ser divulgados mas excedi-me e contei.

tambem ha pessoas que desabafam..aqui..:S

Consultor
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

olhem,eu estou a fazer os possiveis tambem para evitar esse ultimato...

percebem..

sei que problemas nao eram para ser divulgados mas excedi-me e contei.

tambem ha pessoas que desabafam..aqui..:S

Repost

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Tu com tanto tempo livre já tinhas ido ao site do Eures e procuravas trabalho. E para ajudar a isso tudo ias falar com um conselheiro Eures.

Podias também candidatar-te a um estágio na comissão europeia, eu sei lá, não olhes só para o teu quintal. A Europa é o melhor sítio para viver, tu sendo um cidadão da UE és um gajo cheio de sorte, não tens que te preocupar com vistos, fronteiras e coisas dessas.

Ofertas de emprego na última semana no Reino Unido para PROFISSIONAIS DE NÍVEL INTERMÉDIO DE GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO são perto de 3000! Na Holanda são 339. Epá, alguma coisa tem que funcionar. Nem que digas que só queres ir para lá só a ganhar para o alojamento, alimentação e transportes. Ao menos abrias os horizontes.
    Última edição por Karma : 02-08-07 às 15:10:09

Consultor
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Tu com tanto tempo livre já tinhas ido ao site do Eures e procuravas trabalho. E para ajudar a isso tudo ias falar com um conselheiro Eures.

Podias também candidatar-te a um estágio na comissão europeia, eu sei lá, não olhes só para o teu quintal. A Europa é o melhor sítio para viver, tu sendo um cidadão da UE és um gajo cheio de sorte, não tens que te preocupar com vistos, fronteiras e coisas dessas.

Achas? Ele nem para Lisboa quer vir.....

Piloto de Testes colin's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Beograd, Srbija, Socijalistička Federativna Republika Jugoslavija

Por Defeito

Europa de Leste. Um espectáculo e em crescimento

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post
    Achas? Ele nem para Lisboa quer vir.....
    errado,se me dessem aquilo do inovjovem arriscaria :S

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por colin Ver Post
    Europa de Leste. Um espectáculo e em crescimento
    já respondi á tua PM.

Consultor
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

errado,se me dessem aquilo do inovjovem arriscaria :S

Queres que te responda muito sinceramente?

Não Acredito.

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Fdx, tu davas para as tardes da julia pinheiro!

Tanto emprego aqui no porto e tu, sempre a queixar-te.....

E é muito feio expor situações de membros do forum....

Não interessa se x ou y está desempregado, cada um sabe de si e deus de todos....

Página 2 de 5 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.