quase um ano depois da operação... - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 3 PrimeiraPrimeira 123 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 74

Título: quase um ano depois da operação...

Piloto Lendário Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por raioxpantera

PP, eu também fiz essa operação há 3 anos e já sinto algumas diferenças, nada se substancial mas sinto!
    Mas o quê ?

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Carlos1979

O que é preciso é que corra tudo bem, como tem corrido até aqui.

Eu pessoalmente, tudo que tenha a ver com os olhos, faz-me arrepiar.
    Quando o oftalmologista queria que eu metesse lentes de contacto, disse-lhe logo: ESQUEÇA !

x2

Piloto de Provas de Perícia snow's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Miopia ai está uma coisa que segundo o meu oftalmologista está teimosa em aparecer :D fui ao oftalmologias há 4anos atras nessa altura ele disse-me que apenas tinha uma tendência de miopia, mandou lá voltar 2anos depois, voltei lá este ano, 4anos depois, ele fez lá os testes todos e no fim disse-me que continuava igual há 4anos atras com a mesma tendência a miopia mas sem ela se revelar, por isso, passou-me umas gota para colocar em caso de olhos a arder ou por estar muito tempo no pc ou quando eu precisar e mandou-me embora não preciso de usar óculos. Ele também disse que existem pessoas que tem tendência a miopia e que esta se revela e pessoas que tem tendência a miopia mas que esta nunca se revela (será o meu caso?)

já agora uma dúvida, quem tem miopia pode vir a ficar sem ela (sem a realização de operações) ?

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Penso que não ....

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por HaagenDazs

Fiz à 3 meses... fui ao médico a semana passada... e tenho a visão a 125% :D
    Daki a um ano tnh d la voltar pa ver s ta tudo na mesma (:

125% ???

Vês bem de mais ???

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Se fizer deve ser po aqui:
    http://www.clinicajoaquimmira.eol.pt/

Alguém conhece ?

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Peugeot Power

esta imagem mostra bem o procedimento

O que está aqui é ligeiramente diferente disto... parece-me ...

http://www.clinicajoaquimmira.eol.pt/laser.htm

Banido
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Ó Peugeot Power, como é que é feita a operação?

Tipo, é necessário fazer algum corte ou é mesmo só o laser?

Eu também estou a pensar fazer. Uso lentes de contacto há alguns anos, mas já estou cansado do tira/coloca constante.

Piloto Veterano RicardoHdi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

So lease acho eu, coisa de minutos.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Tb me foi dito que é só laser, mas esse "corte" que aparece na imagem ainda não o percebi ...

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Omega meu amigo isso e so finanças nao?

O que é a miopia? É a grossura da retina errada. O que o laser faz é raspar a cornea de forma a ficar com a grossura certa (rectificacao da miopia)

Abraços

Piloto de Testes Jfs's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Também estou interessado em ser operado mas o meu médico está sempre a adiar [8] e eu que já tenho 24 anos e estou estável praí à 5 nas 3 dioptrias.

A quem já fez por quanto ficou mais ou menos?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por CM

Boas

Eu actualizei as minhas lentes agora para 2,75 (tinha 2,50 à já 2 anos), vou fazer 20 anos e espero daqui a 2 anos poder fazer essa operação. Se fizesse agora não teria nenhum desconto na privada.

A quem fez, onde fizeram a operação, e quanto custou?

;)
    a minha salvo erro e pela factura que eu tive acesso, ficou em 1700 euros salvo erro, na clinica DR Rufino no porto
    Também custumas ir a essa clinica?

Eu também lá vou, e já me sugeriram fazer a cirurgia, mas teria que pagar cerca de 200 contos (isto ainda falando em contos[8)]) por cada olho

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Lenine

Eu uso lente num olho. Tenho hastigmatismo.

Curtia ser operado, mas nao sei se é possivel..
    É, possivel, eu também tenho Astigmatismo e também só usava lente num olho durante 7 anos, até ao ano passado, agora uso nos 2.

Piloto de Troféu raioxpantera's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Omega

citação:Originalmente colocada por raioxpantera

PP, eu também fiz essa operação há 3 anos e já sinto algumas diferenças, nada se substancial mas sinto!
    Mas o quê ?
    sinto que vejo ligeiramente pior!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Já foste ao médico ?
    Onde fizeste a operação ?

Piloto de Fórmula 1 HaagenDazs's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

125% ???

Vês bem de mais ???

Nops.. vemos todos 125% (1.25)

Piloto de Troféu raioxpantera's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004

Por Defeito

Já foste ao médico ?
    Onde fizeste a operação ?
    estive lá em setembro do ano passado, na consulta de rotina!
    a clinica é a mesma do PP.

na consulta disseram que estava tudo bem... vi as letras todas... mas nessa altura já me sentia ligeiramente diferente, tal como me sinto hoje!

Piloto de Troféu smi1e's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Tb uso lentes de contacto e oculos, a minha miopia parece-me q já estabilizou, mas a minha médica diz q não há necessidade. [8]

Bolas, eu até nem me importo de pagar.

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por smi1e

Tb uso lentes de contacto e oculos, a minha miopia parece-me q já estabilizou, mas a minha médica diz q não há necessidade. [8]

Bolas, eu até nem me importo de pagar.
    Quantas dioptrias ?

imported_sitefixe
    Guest

Por Defeito

Pois..

eu pelo meu seguro médico pago prai uns 15% da operaçoao, mas..

ja ca moram os oculos ha 20 e tal anos.. a miopia anda estabilizada...

mas...

não me vejo sem os oculos e ha sempre receios..

Piloto de Rallye PeugeotPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

esta imagem mostra bem o procedimento

O que está aqui é ligeiramente diferente disto... parece-me ...

http://www.clinicajoaquimmira.eol.pt/laser.htm
    por acaso não sei bem como foi o processo, mas tenho ideia de ter visto o laser a andar em roda, tvz pra fazer esse corte, depois raspar por dentro e voltar a fechar, talvez por isso é que não se deva mesmo esfregar os olhos durante uns dias, que é para a ferida cicatrizar e a pele colar... não sei. man, eu digo-te se tiveres a pensar em fazer a operação não hesites, vale a pena e é indolor... durante a operação, depois é que são elas, quando passar o efeito parece que tens areia nos olhos [xx(] mas vai passando e umas 4 horas depois da operação ja consegues ver a matricula dum carro ao longe

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

125% ???

Vês bem de mais ???

eu tenho a vista esquerda a mais de 100%, a direita está a 100%... 100% é o limite da escala deles, claro que há quem veja mais que isso

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

também já fiz essa operação à uns 4 anos.

Até agora estou ok

Piloto de Testes JPR's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

A técnica Lasik funciona mais ou menos desta maneira:

- É aplicada uma anestesia em gotas.
    - O olho tem que ser preso por uma espécie de ventosa para não mexer.
    - É cortada (a única parte da operação que implica um corte, neste caso através de um bisturi robotizado) a finíssima membrana da cornea em quase todo o perimetro á excepção de uma pequena parte que servirá como "dobradiça" dessa membrana.
    - Actua o laser em vários "bombardeamentos", cada um deles com cerca de 12ms de duração, os necessários à correcção da miopia.
    - A membrana é esticada na cornea, colocada no sítio.
    - Inicia-se a cicatrização dessa membrana.

Nunca é feita uma operação aos 2 olhos simultaneamente. Demora cerca de 20 minutos, sendo certo que a intervenção do laser propriamente dito demora muito menos, evidentemente.
    Está estimado que uma operação deste género coore mal em cada 30.000 operações, o que, estatisticamente, correrá mal apenas 1 vez na vida na carreira de um médico.
    Para os casos em que corre mal, o transplante de cornea é uma solução.

Escusado será dizer que a operação laser não cura a miopia, que é uma má formação incurável por cirurgia. Contorna-a.
    Um olho miope tem uma forma diferente de um olho normal. Tem uma forma ovalizada (deveremos falar aqui de milimetros, claro), ao contrário de um olho normal que é esférico.

O problema surge na medida em que o ponto de convergência da imagem dá-se aquém da retina (o olho é mais longo do que um olho normal), o que provoca desfocagem na imagem ao longe.
    Uma lente (seja de óculos, ou de contacto) "arrasta" o ponto de convergência da imagem para o sítio correcto - a retina.

A cirurgia laser o que faz é criar entalhes na própria cornea, isto é talha uma espécie de lente na cornea o que provoca o redireccionamento do ponto de convergência da imagem para a retina sem o auxílio de lentes. Ou seja, faz o efeito de uma lente convencional sem a mesma ser necessária.

A minha miopia é congénita e foi descoberta pelos meus pais aos 5 anos (quando lia os Tio Patinhas a poucos centímentros do nariz :D)

Actualmente com quase 32 anos é esta a minha situação:

Esquerdo: 13 dioptrias de miopia e 4,5 de astigmatismo
    Direito: 7 dioptrias de miopia e 4,5 de astigmatismo.

Pelos vistos nem todo o olho miope pode beneficiar de uma redução da miopia a 100% apenas por este método.
    Numa das últimas consultas na clínica onde sou paciente desde sempre (Dr. Rufino Ribeiro, no Porto) fiz um exame para aferir da eficácia de uma intervenção deste género.
    No meu olho esquerdo, a espessura de cornea não permite uma redução superior a cerca de 8 dioptrias. A solução passaria pela conjugação de 2 tipos de operação: a colocação de uma lentre intra-ocular (e falamos aqui de uma operação propriamente dita, com cortes, etc) com a redução Lasik.

Eu tenho uma visão de pouca qualidade.
    Mesmo com recurso às lentes melhores (e finas) do mercado (Carl Zeiss) dada a minha miopia assimétrica a lente do olho esquerdo dos meus óculos está graduada apenas para 10 diopetrias (o cérebro humano não suporta bem uma diferença superior a 3 dioptrias entre os 2 olhos (10 - 7). 3 dioptrias é o limite), o que faz com que... tenha sempre uma miopia de 3 dioptrias (13-10) presente.

O problema é que sou absolutamente medroso a tudo o que diga espeito a operações e coisas do género. Com esta idade nunca tirei sangue, vejam lá...[8)] (também é certo que sou saudável e nunca precisei)
    E tenho receio dos efeitos indesejados de uma operação desse género.... auréolas, diminuição do contraste... É por isso que cá vou andando.

Banido Mittch's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

JPR, eu tinha as mesmas dioptrias que tu tens neste momento e fui operado atravez do metodo de lente intra-ocular. Foi a melhor coisa que me poderia ter acontecido na vida. Hoje em dia não uso nem lentes nem oculos, e faço a vida de uma pessoa 100% normal.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Bom trabalho JPR ;)

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Nao tenhas receio da operação... nao custa mesmo nada... nao doi nada.... o pior é so mesmo qd passa a anestesia.. e durante 1/2horas ficas com impressao nos olhos.. descanças um pco.. e ficas novo... eu tinha +- cerca de 6dioptrias em cada olho... ou seja.. pa quem sabe o que é... ja nao via um carail... LOL fui operado às 13h... às 15h ja estava no PC... sem oculos.. sem lentes.. NADA.. e a ver perfeitamente.
    Acordar todos os dias.. e nao ter que por as lentes.. ver logo bem... xegar a casa todo moca... e n ter que ir tirar as lentes... paa muito bom!! LOL

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por JPR

A técnica Lasik funciona mais ou menos desta maneira:

- É aplicada uma anestesia em gotas.
    - O olho tem que ser preso por uma espécie de ventosa para não mexer.
    - É cortada (a única parte da operação que implica um corte, neste caso através de um bisturi robotizado) a finíssima membrana da cornea em quase todo o perimetro á excepção de uma pequena parte que servirá como "dobradiça" dessa membrana.
    - Actua o laser em vários "bombardeamentos", cada um deles com cerca de 12ms de duração, os necessários à correcção da miopia.
    - A membrana é esticada na cornea, colocada no sítio.
    - Inicia-se a cicatrização dessa membrana.

Nunca é feita uma operação aos 2 olhos simultaneamente. Demora cerca de 20 minutos, sendo certo que a intervenção do laser propriamente dito demora muito menos, evidentemente.
    Está estimado que uma operação deste género coore mal em cada 30.000 operações, o que, estatisticamente, correrá mal apenas 1 vez na vida na carreira de um médico.
    Para os casos em que corre mal, o transplante de cornea é uma solução.

Escusado será dizer que a operação laser não cura a miopia, que é uma má formação incurável por cirurgia. Contorna-a.
    Um olho miope tem uma forma diferente de um olho normal. Tem uma forma ovalizada (deveremos falar aqui de milimetros, claro), ao contrário de um olho normal que é esférico.

O problema surge na medida em que o ponto de convergência da imagem dá-se aquém da retina (o olho é mais longo do que um olho normal), o que provoca desfocagem na imagem ao longe.
    Uma lente (seja de óculos, ou de contacto) "arrasta" o ponto de convergência da imagem para o sítio correcto - a retina.

A cirurgia laser o que faz é criar entalhes na própria cornea, isto é talha uma espécie de lente na cornea o que provoca o redireccionamento do ponto de convergência da imagem para a retina sem o auxílio de lentes. Ou seja, faz o efeito de uma lente convencional sem a mesma ser necessária.

A minha miopia é congénita e foi descoberta pelos meus pais aos 5 anos (quando lia os Tio Patinhas a poucos centímentros do nariz :D)

Actualmente com quase 32 anos é esta a minha situação:

Esquerdo: 13 dioptrias de miopia e 4,5 de astigmatismo
    Direito: 7 dioptrias de miopia e 4,5 de astigmatismo.
    Pelos vistos nem todo o olho miope pode beneficiar de uma redução da miopia a 100% apenas por este método.
    Numa das últimas consultas na clínica onde sou paciente desde sempre (Dr. Rufino Ribeiro, no Porto) fiz um exame para aferir da eficácia de uma intervenção deste género.
    No meu olho esquerdo, a espessura de cornea não permite uma redução superior a cerca de 8 dioptrias. A solução passaria pela conjugação de 2 tipos de operação: a colocação de uma lentre intra-ocular (e falamos aqui de uma operação propriamente dita, com cortes, etc) com a redução Lasik.

Eu tenho uma visão de pouca qualidade.
    Mesmo com recurso às lentes melhores (e finas) do mercado (Carl Zeiss) dada a minha miopia assimétrica a lente do olho esquerdo dos meus óculos está graduada apenas para 10 diopetrias (o cérebro humano não suporta bem uma diferença superior a 3 dioptrias entre os 2 olhos (10 - 7). 3 dioptrias é o limite), o que faz com que... tenha sempre uma miopia de 3 dioptrias (13-10) presente.

O problema é que sou absolutamente medroso a tudo o que diga espeito a operações e coisas do género. Com esta idade nunca tirei sangue, vejam lá...[8)] (também é certo que sou saudável e nunca precisei)
    E tenho receio dos efeitos indesejados de uma operação desse género.... auréolas, diminuição do contraste... É por isso que cá vou andando.
    fdx [8)][:0]

Piloto de Testes JPR's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

É Verdade, Peugeot Power. não é das mais altas mas já é bastante alta

É aborrecido estar com a namorada e tal e... deixa tirar os óculos para não incomodar ou arranhar na barriga e tal... ora bolas, não vejo nada...deixa colocá-los para te ver bem... ahh ok já vi, deixa tirá-los... :D

Mittch... parabéns, pá. Como foi a operação ? É com anestesia local ou geral ? Há cuidados especiais a ter ?

Para os que já fizeram a operação laser: Notam artifícios, estrelinhas, maior dificuldade em ver à noite, névoa ocasional, diminuição no constraste, qualquer outro efeito indesejável ?
    Tem necessitado de correcções ulteriores ?

É o receio por esses efeitos secundários, imprevisiveis, que me tem levado a não pensar muito no assunto.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.