boas.
imaginem la que estao num curso superior que gostam e que sempre foi o vosso objectivo mas que devido a problemas de saude reprovam e sabem que nao estao em condiçoes de voltar.. o que fariam? desistiam, tentavam de novo?
|
|||||
boas.
imaginem la que estao num curso superior que gostam e que sempre foi o vosso objectivo mas que devido a problemas de saude reprovam e sabem que nao estao em condiçoes de voltar.. o que fariam? desistiam, tentavam de novo?
Lógico que tentava de novo.....se eu tivesse essa oportunidade ...tambem estaria aí a lutar ........nao desistas ....lembra-te daqueles que queriam e não puderam.....como eu![]()
Tudo depende do que queres dizer com "não estão em condições de voltar". Só tu o saberás. Por isso, é uma questão bastante subjectiva.
Mas, se é um sonho desde miúdo, eu sou sempre a favor de não se desistir dos sonhos.
Se não estava em condições de voltar era porque não podia voltar. Cada caso é um caso.
Eu continuava, se nao fosse este ano seria quando pudesse.
Curiosamente, o ano em que estive doente, foi o ano em que fiz mais cadeiras quando voltei.
Força nisso, não desistas!![]()
Se não estás em condições de voltar, porque que perguntas?
Ou, simplesmente, não estas a 100%?
A mim aconteceu precisamente o oposto: entrei no Técnico com uma boa média para o curso que queria (engenharia mecânica), e aos poucos fui descobrindo que a fama do Técnico já lá vai e não era aquilo que eu queria. Aliás, não era assim que queria aprender mecânica, nem queria fazer vida dela. E com 3 anos e meio de curso incompletos abandonei aquilo, apesar de toda a gente me dizer "ah e tal, é o Técnico, ficas com um bom curso, arranjas bons empregos e tal". Bom, e nem esse acabou por ser o caso com muitos dos meus ex-colegas, mas nem vamos por aí.
Desisti e fui fazer aquilo que sabia e que já fazia há uma porrada de tempo: informática. Sem curso superior. Estou bastante bem na vida e não me vejo a tirar um curso superior tão cedo. É tudo muito relativo.
Dá-lhe com força!![]()
![]()
Tentava de novo
Não desistir, que batalhando se consegue tudo aquilo que queremos
Força
se quando foi a minha altura de escolher, soubesse o que sei hoje, tinha continuado a estudar.
por mim, força nisso e termina o estudos. agora, tambem depende daquilo a que chamas de condição de saúde.
qd falo em condiçoes de saude falo num bruto esgotamento nervoso que se arrasta a bastante tempo.. tenho passado a vida em medicos e entupido em comprimidos.. nao ta msm facil.. o curso era o meu sonho mas sinto que estou a dar cabo de mim.. nao sei..
Sei bem o que passas.
Comigo passou-se mais ou menos o mesmo, mas foi por depressão e mais cedo.
Gostaria de ter entrado em Eng. Mecânica, mas devido ao que se passou cmg ( também médicos, medicamentos e o catano, tenho acompanhemento psicoterapeuta à uns 2 anos já ) acabei o 12º ano em 4 anos. Nunca tinha chumbado até então. E acabei o 12º ano à noite e foi a muito custo mesmo. Nota final do secundário 14.8 valores. Não é nada de excepcional, nem sei agora se daria para entrar no que queria, mas lá que dava para entrar em qualquer coisa dava.
Mas devido à minha condição, que ainda não sei se é passageira, já vão alguns anos é praticamente impensável tentar, visto que a partir daí sofro de uma cena nos intestinos que agora não sei o nome. Mas basicamente quando estou muito nervoso, vou á casa de banho umas 5, 6 vezes numa hora.
Não era capaz de ir fazer exame, sem ter uma casa de banho do perto, simplesmente não me aguentaria.![]()
![]()
Acabei o 12º como já disse à noite, à 1 ano, inscrevi-me no centro de emprego ( isto aqui é muito moroso mesmo ), já tentei algumas escolas de cenas que tenham a ver com mecânica ( ainda estou à espera de uns testes que fui fazer à duas semanas ). No entanto já tenho assegurado, através do centro de emprego, a inscrição num curso de redes e informática de nível 4, que começará em Setembro.
Tenho muitas dúvidas em relação a isto, visto que também já sei que o mercado está saturado desta área, mas à falta de melhor um gajo tem que se desenrascar.
São sempre situações complicadas, e o mau é que uma pessoa vê o tempo a passar e o sonho a ir pelo canudo, mas ainda vais bem a tempo. Força aí.![]()