O que e que faziam?
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: O que e que faziam?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2006

Red face O que e que faziam?

boas.
    imaginem la que estao num curso superior que gostam e que sempre foi o vosso objectivo mas que devido a problemas de saude reprovam e sabem que nao estao em condiçoes de voltar.. o que fariam? desistiam, tentavam de novo?

Piloto de Troféu PAKITO's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Lógico que tentava de novo.....se eu tivesse essa oportunidade ...tambem estaria aí a lutar ........nao desistas ....lembra-te daqueles que queriam e não puderam.....como eu

Piloto Veterano DarthVader1933's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

força!

Piloto de Troféu DarkSorcerer's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Tudo depende do que queres dizer com "não estão em condições de voltar". Só tu o saberás. Por isso, é uma questão bastante subjectiva.

Mas, se é um sonho desde miúdo, eu sou sempre a favor de não se desistir dos sonhos.

Piloto de Troféu Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Se não estava em condições de voltar era porque não podia voltar. Cada caso é um caso.

Piloto de Testes EyesOnly's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Eu continuava, se nao fosse este ano seria quando pudesse.

Curiosamente, o ano em que estive doente, foi o ano em que fiz mais cadeiras quando voltei.

Força nisso, não desistas!

Piloto de Testes DerTeufel's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Se não estás em condições de voltar, porque que perguntas?
    Ou, simplesmente, não estas a 100%?

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

A mim aconteceu precisamente o oposto: entrei no Técnico com uma boa média para o curso que queria (engenharia mecânica), e aos poucos fui descobrindo que a fama do Técnico já lá vai e não era aquilo que eu queria. Aliás, não era assim que queria aprender mecânica, nem queria fazer vida dela. E com 3 anos e meio de curso incompletos abandonei aquilo, apesar de toda a gente me dizer "ah e tal, é o Técnico, ficas com um bom curso, arranjas bons empregos e tal". Bom, e nem esse acabou por ser o caso com muitos dos meus ex-colegas, mas nem vamos por aí.

Desisti e fui fazer aquilo que sabia e que já fazia há uma porrada de tempo: informática. Sem curso superior. Estou bastante bem na vida e não me vejo a tirar um curso superior tão cedo. É tudo muito relativo.

Banido honda_type_r's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
    boas.
    imaginem la que estao num curso superior que gostam e que sempre foi o vosso objectivo mas que devido a problemas de saude reprovam e sabem que nao estao em condiçoes de voltar.. o que fariam? desistiam, tentavam de novo?
    Voltava a tentar pois se um ano correu mal o outro vai correr melhor.

Piloto de Fórmula 1 underground's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Dá-lhe com força!

Piloto de Troféu Im4real's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lost Soul Ver Post
    boas.

Eu por razões de saúde tive que faltar ao 2ºsemestre do meu 1º ano , felizmente pude continuar no ano seguinte no 1º semestre

Força nisso

Piloto de Troféu DaniCMax's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Tentava de novo
    Não desistir, que batalhando se consegue tudo aquilo que queremos
    Força

Piloto de Testes 407coupe's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

se quando foi a minha altura de escolher, soubesse o que sei hoje, tinha continuado a estudar.

por mim, força nisso e termina o estudos. agora, tambem depende daquilo a que chamas de condição de saúde.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Dec 2006

Por Defeito

qd falo em condiçoes de saude falo num bruto esgotamento nervoso que se arrasta a bastante tempo.. tenho passado a vida em medicos e entupido em comprimidos.. nao ta msm facil.. o curso era o meu sonho mas sinto que estou a dar cabo de mim.. nao sei..

Piloto de Rallye Speedy's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Sei bem o que passas.
    Comigo passou-se mais ou menos o mesmo, mas foi por depressão e mais cedo.
    Gostaria de ter entrado em Eng. Mecânica, mas devido ao que se passou cmg ( também médicos, medicamentos e o catano, tenho acompanhemento psicoterapeuta à uns 2 anos já ) acabei o 12º ano em 4 anos. Nunca tinha chumbado até então. E acabei o 12º ano à noite e foi a muito custo mesmo. Nota final do secundário 14.8 valores. Não é nada de excepcional, nem sei agora se daria para entrar no que queria, mas lá que dava para entrar em qualquer coisa dava.
    Mas devido à minha condição, que ainda não sei se é passageira, já vão alguns anos é praticamente impensável tentar, visto que a partir daí sofro de uma cena nos intestinos que agora não sei o nome. Mas basicamente quando estou muito nervoso, vou á casa de banho umas 5, 6 vezes numa hora.
    Não era capaz de ir fazer exame, sem ter uma casa de banho do perto, simplesmente não me aguentaria.

Acabei o 12º como já disse à noite, à 1 ano, inscrevi-me no centro de emprego ( isto aqui é muito moroso mesmo ), já tentei algumas escolas de cenas que tenham a ver com mecânica ( ainda estou à espera de uns testes que fui fazer à duas semanas ). No entanto já tenho assegurado, através do centro de emprego, a inscrição num curso de redes e informática de nível 4, que começará em Setembro.
    Tenho muitas dúvidas em relação a isto, visto que também já sei que o mercado está saturado desta área, mas à falta de melhor um gajo tem que se desenrascar.

São sempre situações complicadas, e o mau é que uma pessoa vê o tempo a passar e o sonho a ir pelo canudo, mas ainda vais bem a tempo. Força aí.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.