|
|||||
onde compraram??
Comprei ha cerca de 5 meses um Colmol noite e dia, o tal testado pela DECO, 312€ com entrega, na medida 1,60x1,95, se não me falha a memória, e estou satisfeitissimo.
Recomendo o Colmol noite e dia!
Foi comprado numa loja nos moinhos da funcheira na amadora.
No outros lados o mesmo colchão demorava uma eternidade para ser entregue e pediam-me mais de 100€ a mais comparando ao que paguei...![]()
E isso são colchoes ortopédicos??
Também tenho um colchão colmol "noite e dia", tanto eu como a minha esposa o achamos deveras confortável.
Os meus são da Lusocolchão.
Ainda não os utilizei muito, mas parecem-me bonzinhos e tb n sao excessivamente caros como a Molaflex e, especialmente, a Pikolin.
Não é isso que se passou... Os meus cunhados é que precisavam de comprar um colchão... e depois de decidirem qual iriam comprar (nós andamos a ver com eles) fizemos a compra por eles... Eles agora só dizem maravilhas do colchão...
Agora que vem um rebento a caminho vamos mobilar outro quarto e estamos a pensar comprar um colchão também igual ao deles...![]()
A colmol é uma boa marca. preocupada com a qualidade. No entanto têm de ter modelos competitivos em preço. Eu pessoalmente gosto da Colmol, modelo Nobel. Como essa é uma das minhas áreas de trabalho ( a outra é decoração) Não aceito menos que o Nobel.
Respondendo a quem perguntou se isso é ortopédico:- Até poderiam ser ortodontico, ortocraças etc. Um colchão tem de ser ergonómico. Não deve ser duro! As molas deformam-se ( dependendo de são de ferro. aço, (e as qualidades destes materiais) tipo de espiral, ensacadas( individualmente), etc, e dependem ainda da espuma ou outros materiais ( alguns são cotton e estopa), do forro etc.para se avaliar o preço. desde 60€ a 1000€ ou mais.
Há-os de latex ( natural ou não) até 1200 € +- ou mais se tiverem outros materiais - Os com uma boa placa de visco ( de 5 a 10cm de espessura) mas depende da qualidade, peso por m3 e tempo de recuperação, assim como do que está por baixo e do forro. ( o Nobel é jeitoso!)
Há-os de ar. Mas sem outro material por cima, e o que há em Portugal, não são grande coisa. Na Holanda há uma marca - MATRAIR excelente qualidade e conforto. mas eu pessoalmente prefiro os colchões de água, que uso e vendo, entre outros. Um espectáculo!
Mas ne so de colchão se faz o conforto para dormir. A almofada também é importante, tanto quanto, e eu sugiro ima, de 55€ que tem base de água ou as de visco, com mais de 70 Kgxm3 e recuperação entre 4 e 7 segundos. custam cerca de 80€ - mas há-as de visco a 40€ que não prestam. Não sendo uma nem outra, penugem é uma excelente opção .
Quanto a alergias a escolha é feita de outra forma. Há que conciliar esse ponto com peso, altura de ombros, idade, doenças money etc para se obter o ideal. Tal como im sapato o colchão é individualizado, apesar de os riscos serem menores com um determinado modelo e marca.
Se querem saber mais... digam.
Ora, como disse aqui há uns tempos, vou precisar de comprar um colchão novo.
Por curiosidade andei a ver os do Ikea mas sinceramente não gostei de nenhum... nem de molas, nem de latex, nem de espuma...
Estou de olho fisgado num colchão da Colmol, com cobertura viscoelástica. O único senão é o preço... Quase 1000€Mas como aquilo tem garantia de 10 anos ponho-me a pensar que dar 100€ por ano durante 10 anos para dormir numa boa cama nem é muito!
Alguém conhece ou tem opinião sobre esta tecnologia ou estes colchões?
Tenho um colchão há uns 10anos e nem sei a marca...mas custou uns 50cts na altura acho eu...
Pois, já tou a imaginar o ppl aí do barclaycard a receber colchões Colmol de prenda de Natal, e todos a rir às minhas custas. Já agora o meu colchão é do IKEA e é uma verdadeira porcaria, e ainda foi mais caro do que esse tal de Colmol. Sei que isto não tem interesse nenhum para ti, nem vai adicionar nada ao tópico, mas apeteceu-me dizer. Deve ser por ser Natal.
Nem por isso. Só percebo mesmo do meu. Eu comprei uma daquelas camas que levantam na cabeceira, mas comprei um colchão rígido (burrice, mas também o funcionário do IKEA ainda é mais burro do que eu, porque não disse nada). Depois de muita confusão, lá percebi que ou tinha de trocar a cama ou o colchão.. troquei por um de espuma, daqueles que deitas e ele afunda todo... No início é fixe, mas depois começa a criar uma cratera nos sítios onde se dorme habitualmente, o que faz com que a coluna fique parecida com esparguete cozido. Portanto, nunca compres um colchão de espuma do ikea, a não ser que sejas masoquista ou então muiiito leve a ponto de não criar um buraco no colchão. Espero ter colaborado.
Andas bem informado...ou então é dos contactos com o oráculo de Bellini
Quanto aos colchões, tenho ouvido falar sempre bem dos de Latex. A Colmol é uma marca conhecida...mas eu dos colchões é mais usá-los do que fazê-los.
Depois já depende das bolsas de cada um...mas há aí pessoal que te poderá explicar melhor sobre os CCrédito e DDirectos![]()