Bem este tópico destina-se a que revivam as vossas estórias de estudantes e contem situações embaraçosas que passaram ou momentos inesqueciveis... Td conta....
N sei se é repost mas n encontrei nd
Abraço
|
|||||
Bem este tópico destina-se a que revivam as vossas estórias de estudantes e contem situações embaraçosas que passaram ou momentos inesqueciveis... Td conta....
N sei se é repost mas n encontrei nd
Abraço
Para mim o pior é a altura dos testes. A recta final do ano é estourante. E ainda só vou para o 11º......
então quando fores para a universidade = escola a sério cais para o lado...
momentos maus tenho alguns como ser chumbado com 9.4 e coisas assim na universidade, mas vou apenas relatar as melhores..
Um dos momentos mais hilariantes que vivi no liceu foi com um colega meu que andava pegado com a professora de inglês pois trabalhava à noite num bar e por duas vezes adormeceu na aula com o cansaço, uma das vezes dormiu tão bem que mesmo depois de tocar e de toda a gente se levantar e sair ele continuou a dormir até que a professora o foi acordar, por isso a sra. não podia com ele...
Certo dia estavamos a fazer um exame. Depois do toque de saida a professora manda entregar os exames( já se ouviam os alunos das outras turmas a sair das salas) e nisto ouve-se um sonorissimo peido vindo da primeira fila de bancos onde estava esse meu colega.
Nisto muito calmamente vira-se para o colega do lado e como se nada fosse diz com cara de espanto:
-" Olha o telhado está a ranger, precisa de obras!"
Não adianta dizer que a rizada foi geral, a professora ficou ainda pior com ele e nem falta lhe pode marcar pois já tinha acabado a aula!
Isto aconteceu no meu 12º ano, já lá vão uns saudosos 6 anitos...
Infelizmente a minha bela vida de estudante acabou na passada 5ª feira. La se vao as tardes passadas na esplanada da faculdade, as directas para fazer trabalhos e estudar para exames, as noites academicas. Basicamente acabou-se a boa vida.
Eu o 11.º até achei fácil... Agora qd chegares a universidade c/este ritmo n aguentas lol
Olha eu terminei em 2006... e sinto umas saudades da vida de estudanteEra mesmo boa vida...
Era só gajas, bebedeiras, exames, trabalhos, directas, esplanadas, bares... principalmente em inglaterra... Enfim...
Última edição por Salahudeen : 23-07-07 às 14:45:05
A recta final do 11º é cansativa? Só se for de não fazer nada...
Espera por entrares na faculdade (alguns cursos) e depois no mercado de trabalho!
A única coisa que cansa no 11º é não fazer nada...
Ainda me faltam 3 aninhos para a univ! Será que é assim tão puxado?![]()
lolololololol é mesmo isso. eu quando andava no 11. ano andava à rasca com as notas pois não estudava nada e aquilo era tão facil. a unica cena que tinha de estudar mais a sério era para o malfadado alemão ( porque raio me fui meter naquilo) porque de resto era a tocar violino, não se passava nada e não havia responsabilidades nenhumas e os profs levavam-nos ao colo..
Agora mesmo estando num cursozito de trampa na universidade pública é que vejo o que é estudar ( e imagino o que não será o pessoal das engenharias e quimicas e etc), estar à mercê de professores e chumbar com 9.4. ter que apresentar relatórios com formatalções diferentes porque apetece aos sres. professores e outras mariquices do género...
10º ou 11º é um PASSEIO!
Se achas que é preciso estudar muito agora quando chegares à Faculdade matas-te no mínimo![]()
A malta gosta é de se gabar porque já passou essa fase ou está a passar e fica sempre bem dizer que é muito dificil.
Tu quando chegares lá não vais ser o mesmo que és agora, por isso não vale a pena tentares imaginar o que vai ser.
Chegas lá e passas como os outros.![]()
Pior ainda...
A vida de estudante é uma maravilha. Sempre fui bom aluno e sempre tive boas notas (tirando uma ou outra) e digo-te que nem me esforçei mais de 10%... E tenho essa noção!
Estudar no dia antes, fazer trabalhos a pressa e tretas, pq passava tardes com amigos na brincadeira!
E mesmo na faculdade por vezes o pessoal encontrava-se para estudar e se estudava 1h já ia cheio de sorte!
Claro que há alturas em que um gajo tem de se aplicar e anda cansado. Mas dizer que passar do 10º para o 11º foi cansativo...
lololololol ainda pior!!!! Desculpa lá mas vê-se mesmo que não sabes o que é a Universidade, mas deixa lá que possivelmente chegarás lá e depois vais-te lembrar deste tópico e das nossas palavras.
BTW o ano do secundário que senti mais dificuldades foi o 10º ano pois tive de mudar de escola e adaptar-me a outro método de ensino ( saí do ciclo e fui para o liceu que apesar de serem ao lado um do outro tinham metodos de ensino distintos). Mas se nessa altura soubesse o que é estudar não me tinha acontecido isso pois eu gostava muito de me andar a coçar em vez de estudar ( ainda gosto
Não é nada!
O pessoal gosta de ir pintando as coisas como sendo más e dificeis!
Na 4ª classe lembro-me da professora dizer que no 5º ano numa escola nova que as coisas iam ser dificeis.... Pois sim...
Depois no 6º ano era passar para a secundária o 7º ano uau.... Mais uma vez tranquilo.
Ao entrar no 9º começavam a assustar que a prova global de ciências e mais não sei o que... bahhhh
No 10º ano eram todos preocupados que já contava para a média e que o 10/11/12 são muita dificeis, e matemática e geometria e isto e aquilo e exames e provas e testes... Sempre a andar!!
Depois vem a faculdade e as noitadas e as directas! Noitadas?? Só em copos? Directas? Só a ajudar amigos...
Não é nada dificil. Claro que se um gajo não faz nada, não se safa, mas se um gajo se for orientando vai-se safando.
Para mim o grande "segredo" é ter alguma atenção nas aulas! Para mim vale 80% da ajuda para os exames... Estudar é só para refrescar o que dei nas aulas!
Pior porque a avaliaçao continua era feita com base em 3 mini testes sendo que era escolhido um ao acaso para entrar na nota de avaliaçao continua. Ele estava a fazer projecto final de curso e teve que faltar a um dos mini testes e teve o azar de ser escolhido logo aquele em que ele nao foi e como tal entrou com 0 na avaliaçao continua.
Até ao 12º ano foi um passeio, no 1º ano da faculdade tentei manter o mesmo estilo de vida... e não resultou mesmo nada bem
Querer comparar a faculdade com o secundário só pode ser piada, quem me dera que tivesse sido igual![]()
Para terem uma ideia da Universidade.. com o actual nível de estudo e exigência que tenho, os dois volumes de biologia do 12º são coisa para uma semana.
O bom é que o cérebro faz exercício e fica mais capaz! Por isso é que é sempre mais dificil mas vamos tendo mais capacidade
eu "acabei" os exames hoje. tecnicamente nao porque ainda vou ter exame a Fisiologia Humana II na quarta, mas nem estudei, vou so la mesmo mandar 50 escolhas multiplas à sorte. se nao passar fica pa Setembro, juntamente com Desenho e Representação Grafica, Electrónica I e Processamento de Sinal. está bonitofalta me saber as notas de Elementos de Qualidade e Fiabilidade e Instrumentação Médica. acho que passo a ambas (é que ja nem é o espirito de tirar boas notas, é mesmo o de passar
tambem devo estar no top 10 dos gajos que menos estudam no curso..)
quanto à vida de estudante em si: fantastica. sao anos ímpares, de grande divertimento (a varios niveis). ja chumbei inclusive um ano... porque sera? xD e moro com os meus pais. imagino se nao morasse![]()
Última edição por JoaoPedroF : 23-07-07 às 15:28:39
nunca me hei de esquecer de um dia estar sentado na mesa do meu prof de Constitucional quando andava em Direito, a dizer barbaridades a imitar o homem, quando ele entra![]()
e de fazer brocas no anfiteatro da Clássica!
e de beber vinho nas aulas de Estatistica em Sociologia
.....de tirar fotos ás fisgas das gajas da frente![]()
Última edição por KingTDI : 23-07-07 às 15:43:57