Alguem me sabe informar se as memórias DDR2, funcionam em slots DDR?
A dúvida surgiu-me pois os encaixes parecem-me iguais, e as memórias DDR2 são muito mais baratas.
|
|||||
Alguem me sabe informar se as memórias DDR2, funcionam em slots DDR?
A dúvida surgiu-me pois os encaixes parecem-me iguais, e as memórias DDR2 são muito mais baratas.
nop...para isso tens de comprar uma board que suporte memorias ddr2...e a vida...
Não, os encaixes são diferentes.
Ddr2 só em encaixes para ddr2..
As ddr são mais caras porque há cada vez menos destas memórias no mercado.
Há uns anos passava-se o mesmo com as sdram. 256mb eram carotes mesmo!
A DDR tem 184 pinos, a DDR2 tem 240. Logo por aí nunca vai funcionar.
Se no manual ou características da board não disser especificamente que suporta DDR2, então não suporta.
Se a board é do tempo da DDR1 e tem memórias DDR1 é quase certo que só funciona com esse tipo de memórias.
Agora dentro das memórias DDR1 existem memórias a várias velocidades (333MHz, 400MHz, etc.), tal como dentro das memórias DDR2 existem a várias velocidades (533MHz, 667MHz, 800MHz, etc.)
Se uma board só suportar memórias, por exemplo DDR1, até determinada velocidade (vamos supor 333MHz) e lá colocares memórias DDR1 a 400MHz aí sim, a board vai suportar na mesma a memórias mais rápida, embora utilize a memória à velocidade máxima que aguenta, nesse caso usaria a memória de 400MHz a apenas 333MHz mas não haveria problema algum.
Tal como se colocares uma memórias DDR2 a 667MHz numa board que só suporte 533MHz só vai funciona a 533MHz mas funciona.
Mas isto é dentro do mesmo tipo de memórias, DDR2 e DDR1 são tipos diferentes, não são compatíveis entre si (a não ser que seja algum tipo de board que até suporte os dois formatos mas isso é mais raro, nem sei se existirá, suponho que sim, mas aí no manual deve informar claramente a compatibilidade com ambos os tipos).
Cumprimentos
É pena que não haja uma coisa destas: http://www.boadica.com.br/noticia.asp?codigo=6021 para converter ddr2-->ddr.
Obrigado pelos esclarecimentos![]()
São mais caras. mas tem mesmo de ser.
Já agora, acho que se arranja 1GB por menos de 60€, caso interesse a informação.