Sobre o mundo dos cabeleireiros posso falar-te um bocadinho, uma vez que o meu avô abriu um na decada de 50 que existe neste momento nas mãos de outro familiar bastante próximo, que já leva mais de 30 anos de carreira, e onde eu vou semanalmente e se estiver na minha santa terrinha, diariamente, ajudando até se for preciso a fazer coisas simples...
Como "cresci" lá dentro conheço alguns meandros do negócio e nesta altura não me parece que valha a pena investir num curso de formação de cabeleireiro. Rende muito mais trabalhar por conta de outrem, entrando lá "virgem", e ir aprendendo a pouco e pouco e recebendo salário do que suspender a vida para ir tirar um curso de cabeleireiro. Quando se sentir com conhecimentos técnicos para o efeito, então que procure estabelecer-se por conta própria. Mas com muita precaução porque nem os patrões nem o curso ensinam TUDO.
Antes era perfeitamente normal as senhoras irem semanalmente, 2 x por semana ou até dia sim dia não ao cabeleireiro. Hoje em dia esse tipo de pessoas é bastante mais raro, o que levou a um decréscimo dos serviços prestados, para agravar a situação houve um boom do número de cabeleireiros o que fez dissipar os clientes existentes por mais estabelecimentos.

158Likes
LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com citação