Uma viagem de cruzeiro (margem sul)
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 9 de 9

Título: Uma viagem de cruzeiro (margem sul)

Banido Nthor's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito Uma viagem de cruzeiro (margem sul)

.

Tenho um colega que me diz que gostava muito de viver na margem sul pq todos os dias ando de barco e é como se fizesse um cruzeiro.

Mesmo por acaso, encontrei este texto de uma terra vizinha que relata a odisseia para chegar a nossa capital.

Não conheço o autor mas identifico-me um pouco com a aventura diária

Cada vez mais me convenço que as corridas desenfreadas para apanhar um autocarro são um desperdício de energia.

Hoje atrasei-me no ligeiramente no pequeno almoço e lá tive que correr uns 30 a 40 metros para não perder o 8. Tarefa cumprida. Chegado aos torniquetes, e já de cartão Lisboa Viva em riste, o acesso aos catamarãs é fechado à minha frente. Nada de grave, só mais 5 minutos e parte mais um, e enquanto espero começo a ler a Visão e oiço o “1970” do JP Simões. Chegado a Lisboa, sigo em passo apressado até à entrada do metro na Rua do Crucifixo, onde reencontro algumas das caras que comigo atravessaram o Tejo, todos nós ofegantes na pressa cega de atravessar a Baixa Pombalina, e aproveitando as escadas rolantes para dar descanso aos músculos das pernas. Já a descer as escadas que conduzem ao cais surpreende-me um déja vu: o comboio arranca assim que me vê aproximar, pelo que uma nova espera é inevitável. Alguns minutos mais tarde fico entalado ente a janela e uma senhora de porte volumoso, situação que me obrigou a ler muito vagarosamente a crónica sobre o espectáculo do Zé Cid no Maxime. Para terem uma ideia do quanto vagarosa foi a leitura (repeti algumas linhas, confesso), foi meia página da Visão, com foto, até ao Marquês, onde não só pude respirar um pouco mais livremente como também, finalmente, virar a página. Algumas estações depois é a minha vez de retornar à superfície galgando, novamente apressado, alguns degraus até uma daquelas paragens da Carris com indicação do tempo previsível de espera. O local estava deserto pelo que já ao longe adivinhava que nova espera me aguardava. 49 minutos?!?!? Começo a ouvir o “The Life Pursuit” dos Belle and Sebastian. O artigo sobre a Universidade da Beira Interior contrasta com a realidade da Universidade Independente, cujo embuste arrisca-se a dificultar a vida a algumas centenas de estudante que empenharam o seu tempo e dinheiro dos pais para financiar um embuste. A espera reduz-se para 20 minutos apesar de nenhum relógio se ter desviado mais que 5. Não, 18, a previsível espera reduz-se para 12, agora 9. Foram 40 minutos de expectativa em 10 minutos de espera, que todavia não seria totalmente gorada. A expectativa e não a espera, para meu azar. Não sei se foi da radioactividade do Tório (thorium), a nova esperança para as centrais de fissão nuclear, mas agora estão marcados 20 minutos (a continuação deste carrossel temporal terá o seu interesse mas aqui torna-se fastidioso continuar, pelo que abrevio). Ao fim de 35 minutos de espera lá chegou o autocarro, naturalmente atafulhado, pelo que não me restou outra solução que não fosse suster um pouco a respiração, fingir-me mais magro e entrar.

Piquei o cartão de ponto 2 horas e 15 minutos após ter fechado a porta de casa, com 15 minutos de atraso em relação à plataforma que devo cumprir, e como podem imaginar, cheio de vontade em aumentar a produtividade nacional.

O Banheirense

.

Piloto de Troféu FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

pois...são casos...

eu saio de casa ás 7H apanho o Comboio no Fogueteiro às 7h07, saio em entrecampos às 7h30, apanho o metro às 7h42 e exactamente às 7h55 estou no rato venho sempre sentado e com A/C no comboio!

isto para entrar às 8!

Piloto de Troféu Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Um amigo meu mora na Cruz de Pau e tem umas histórias dessas para chegar ao emprego (Oeiras).

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Eu como estou a trabalhar na 24 de julho vou e venho de barco...sem chatices e gosto bastante... cada viagem é cerca de 12-15m

sinto-me um preveligiado por ir tabalhar de barco, melhor que ir de carro e aturar trasito em horas de ponta e ter de estacionar em sitios manhosos. se vivesse noutro local de lisboa iria de comboio tb mto fixe. Eu não troco a margem sul por nada é outra qualidade de vida

Piloto de Testes psantos's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

e ainda ficam todos admirados quando digo que moro em torres novas e trabalho em lisboa(alfragide) (125km para cada lado), tirando a questão financeira (gasoleo+portagens) compensada pela diferenças de ordenados entre a capital e torres novas. perco normalmente 1h15m de viagem para cada lado.

Levanto-me ás 6:30, saio de casa às 7:00 e hoje chegei ao trabalho ás 8:15, muito raramente chego às 8:30.

qual é a diferença entre morar na margem sul ou a 125km de lisboa, na minha opinião nenhuma.

além de que moro junto aos pais e aos sogros, que iram dar muito jeito quando um dia tiver filhos.

Piloto de Rallye hpventura's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Um Hotel de 5 estrelas no topo do Mundo !

Por Defeito

Eu trabalho a 75 kms de casa... 40 minutos para cada lado... de carro, sossegado, a ouvir a minha musiquinha !! Oh yeah !!

rum
    rum está offline
    Piloto de Troféu rum's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por psantos Ver Post
    e ainda ficam todos admirados quando digo que moro em torres novas e trabalho em lisboa(alfragide) (125km para cada lado), tirando a questão financeira (gasoleo+portagens) compensada pela diferenças de ordenados entre a capital e torres novas. perco normalmente 1h15m de viagem para cada lado.

Levanto-me ás 6:30, saio de casa às 7:00 e hoje chegei ao trabalho ás 8:15, muito raramente chego às 8:30.

qual é a diferença entre morar na margem sul ou a 125km de lisboa, na minha opinião nenhuma.

além de que moro junto aos pais e aos sogros, que iram dar muito jeito quando um dia tiver filhos.

Também conheço 2 casos que vem todos os dias de Torres Novas para Lisboa. E conheço outros dois de Santarém.

Piloto de Troféu ragazzito's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Pah ok... as 8.30 estou no transito do centro sul e as 8.50/9.00 estou no Marques Pombal.

Se sair do trabalho as 16.45, como de horario, as 17h estava outra vez no centro sul, salvo algumas exceçoes claro.

Piloto de Rallye zerorpm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Eu como estou a trabalhar na 24 de julho vou e venho de barco...sem chatices e gosto bastante... cada viagem é cerca de 12-15m

sinto-me um preveligiado por ir tabalhar de barco, melhor que ir de carro e aturar trasito em horas de ponta e ter de estacionar em sitios manhosos. se vivesse noutro local de lisboa iria de comboio tb mto fixe. Eu não troco a margem sul por nada é outra qualidade de vida
    Onde é que trabalhas?
    Qual o nome da empresa?

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.