Cambiar dinheiro
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 39
Like Tree1Likes

Título: Cambiar dinheiro

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Glass City. [Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!]

Question Cambiar dinheiro

Boas!

Brevemente vou passar férias ao estrangeiro e vou precisar de cambiar dinheiro. A minha pergunta é: existe algum local mais favorável para fazer isto, tipo uma agência de câmbios, ou será mesmo melhor no banco?
    E no banco, qualquer um serve ou será aconselhável fazê-lo naquele em que tenhamos a nossa conta?

Obrigado pelas respostas!

Moderador Romao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Lino Marques Ver Post
    Boas!

Brevemente vou passar férias ao estrangeiro e vou precisar de cambiar dinheiro. A minha pergunta é: existe algum local mais favorável para fazer isto, tipo uma agência de câmbios, ou será mesmo melhor no banco?
    E no banco, qualquer um serve ou será aconselhável fazê-lo naquele em que tenhamos a nossa conta?

Obrigado pelas respostas!
    Eu normalmente é no aeroporto que faço os cambios.. pagas uma taxa pelo "trabalho" deles e levas a guita de la

Se bem que ja cheguei a fazer o cambio no país de destino porque tinha gente conhecida e foram ao banco por mim

Piloto de Provas de Perícia Apathy's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

pela minha experiencia, qualquer banco é igual, tenhas conta ou n, desde que troques cá, n perdes tantos €€€

mas cuidado pois existem países que n deixam entrar nem sair divisa nacional nas entradas e saídas do país e nesse caso tens de trocar no aeroporto lá!!

e pagas mais caro

Chefe de Equipa Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Se queres o meu conselho, cartão de credito para a frente.
    A taxa de cambio é mais baixa, pagas ao fim de 1-2 meses e é mais seguro que andar com dinheiro. Alem disso, em certos casos e por exemplo, se pagares a viagem com cartão, ficas abrangido por um leque enorme de seguros (consoante o tipo de cartão).

Piloto de Troféu tito23's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Talking

fui à republica checa em Dezembro e de todos os sitios onde troquei dinheiro (casa de câmbio em Braga, aeroporto e casa de câmbio em Praga) penso que onde tive a melhor taxa de cãmbio foi mesmo em Braga.

Piloto de Provas de Perícia SherlockHolmes's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Se queres o meu conselho, cartão de credito para a frente.
    A taxa de cambio é mais baixa, pagas ao fim de 1-2 meses e é mais seguro que andar com dinheiro. Alem disso, em certos casos e por exemplo, se pagares a viagem com cartão, ficas abrangido por um leque enorme de seguros (consoante o tipo de cartão).
    É exactamente isto que eu faço também. Compras, todas com cartão de crédito. Para numerário utilizo as caixas ATM com simbolo visa.

Mas é claro que isto só funciona em países civilizados. Para ir ao Burkina Fasso teria de adoptar outras estratégias.

Piloto de Provas de Perícia DPontes11's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Eu já tive de trocar €uros por NOK quando fui à Noruega, e como não arranjava cá (também tens de ter isso em consideração, há moedas dificeis de arranjar), troquei lá e acho que ficou-me mais barato trocar lá do que se trocasse no banco... além de que é mais seguro trocares lá do que levares o dinheiro todo já trocado na viagem...

Piloto de Provas de Perícia DPontes11's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Sherlock Holmes Ver Post
    ...

Para ir ao Burkina Fasso teria de adoptar outras estratégias.
    Para isso levas umas galinhas, e és rei ...

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Sim, isso do cartão de crédito é muito bom e muito prático, e tal, mas não me vão agora fazer crer que vou pagar TUDO com cartão de crédito, não é!!!
    "- Olhe, era um café, se faz favor. Quanto é?
    - É "x".
    - Ok, aceita cartão de crédito para pagar o café?"

Não dá!

Tem que se ter sempre uns trocos no bolso na moeda local! Não vou trocar dinheiro para as férias todas, mas para os pequenos gastos inopinados do dia a dia!

Já agora, em que regiões geográficas do planeta dará para levantar dinheiro com o nosso vulgar cartão multibanco?

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Toda a europa e onde funcione a rede visa electron , visa ou mastercard, depende do teu cartao

vai ao site do teu banco e ve onde o teu cartao é valido...

Chefe de Equipa Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Se for só para os trocos então não vale apena estares com tanta preocupação pois as diferenças de taxas num montante baixo são insignificantes.
    Talvez o mais barato seja mesmo fazeres o cambio no balcão aonde tens conta.
    Em grande parte dos paises com ATM, tem acordos VISA e podes fazer ai um Cash Advance.

GJP
    GJP está offline
    Piloto de Rallye GJP's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

eu vou ao banco pq n pago taxas

Piloto de Testes Vilina's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2004

Por Defeito

Eu quando estive no Brasil levei alguns euros que troquei lá com o nosso guia e depois quando o dinheiro acabou passei a levar dinheiro com o meu cartão de multibanco, numa caixa de multibanco normal, só não tinha acesso ao meu saldo mas deixei com a minha mãe a caderneta da conta para ela poder orientar-me, mas também sabia quanto tinha e quanto podia gastar. Para carregar o telemovel era ela que o fazia, cá em Portugal.
    Mas agora com a possibilidade de acesso à nossa conta pela net, já nem esse problema temos.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

tem apenas cuidado com os cash advance se fizeres com cartão de crédito, pois se os fizeres em PT pagas e pagas bem, no estrangeiro, ou n pagas ou pagas pouco... depende do cartão...

Piloto Veterano BrunoGrilo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Cotacâmbios no Aerporto de Lisboa.
    Mais vantajoso.

Livra-te das moedas no país para onde vais.

Quando regressares só te trocam as notas por euros. As moedas não.

Piloto de Troféu michaelvasconcelos's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Já agora, alguem sabe mais ou menos quanto são as taxas para comprar moeda estrangeira ...

É preciso levar em consideração que nos Cartões de Crédito, o câmbio que é feito é diferente, é o Câmbio VISA ou Mastercard conforme o caso, e não é lá muito favorável ao consumidor E há cartões que cobram taxas para operações no estrangeiro também

Cumprimentos

Piloto de Provas de Perícia ImHoTep's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DPontes11 Ver Post
    Eu já tive de trocar €uros por NOK quando fui à Noruega, e como não arranjava cá (também tens de ter isso em consideração, há moedas dificeis de arranjar), troquei lá e acho que ficou-me mais barato trocar lá do que se trocasse no banco... além de que é mais seguro trocares lá do que levares o dinheiro todo já trocado na viagem...
    Eu quando fui a noruega pedi cerca de 150€ em kronner (nok) na cgd, mas pedi com 1 ou 2 messes de antecedencia e deram-me duas semanas antes de eu partir.

Na Noruega ou levantava com o multibanco (quantias pequena, penso que nao dava para levantar mais de 60€) ou com o cartao de credito (para quantias maiores) e pelo que me lembro nao pagei muito mais por ser com cartao de credito.

Lino Marques vai ao teu banco e informate se o teu cartão da la é o melhor que tens a fazer.

Boas ferias ;)

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Bruno Grilo Ver Post
    Cotacâmbios no Aerporto de Lisboa.
    Mais vantajoso.

Livra-te das moedas no país para onde vais.

Quando regressares só te trocam as notas por euros. As moedas não.
    No Rossio trocam!

Piloto Veterano BrunoGrilo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

No Rossio trocam!
    Pronto! Fixe!

Sei que no aeroporto não trocam!

rum
    rum está offline
    Piloto de Troféu rum's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Sim, isso do cartão de crédito é muito bom e muito prático, e tal, mas não me vão agora fazer crer que vou pagar TUDO com cartão de crédito, não é!!!
    "- Olhe, era um café, se faz favor. Quanto é?
    - É "x".
    - Ok, aceita cartão de crédito para pagar o café?"

Não dá!

Tem que se ter sempre uns trocos no bolso na moeda local! Não vou trocar dinheiro para as férias todas, mas para os pequenos gastos inopinados do dia a dia!

Já agora, em que regiões geográficas do planeta dará para levantar dinheiro com o nosso vulgar cartão multibanco?
    Mas vais para o fim do mundo??

Não precisas de pagar com cartão de crédito, podes simplesmente levantar dinheiro num multibanco. Devem de ser muitos poucos os sítios do mundo onde não consegues levantar dinheiro no multibanco. Só tens de ter atenção que pagas sempre uma taxa pelo que levantas, que é fixa independentemente do valor e compensa mais que o cambio.

Piloto de Fórmula 1 K2000's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
    Já agora, alguem sabe mais ou menos quanto são as taxas para comprar moeda estrangeira ...

É preciso levar em consideração que nos Cartões de Crédito, o câmbio que é feito é diferente, é o Câmbio VISA ou Mastercard conforme o caso, e não é lá muito favorável ao consumidor E há cartões que cobram taxas para operações no estrangeiro também

Cumprimentos
    Se achas que o cambio da VISA não é favorável ao consumidor, espera até ver o do paypal!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Já que isso parece relevante para o tópico, posso dizer que o país que vou visitar é o Brasil, sim!

O cartão MB é um Visa Electron. Com este cartão poderei levantar lá dinheiro sem problemas, penso eu...

Piloto de Rallye hpventura's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Um Hotel de 5 estrelas no topo do Mundo !

Por Defeito

Se vais para o Brasil, Euros ou USD sao lá trocados com facilidade e nem é caro.

rum
    rum está offline
    Piloto de Troféu rum's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
    Se vais para o Brasil, Euros ou USD sao lá trocados com facilidade e nem é caro.
    São, mas com um Visa Electron levanta dinheiro sem qualquer problema. Só tem que ter atenção é à taxa de cada levantamento.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Cuidado com cartões de crédito no Brasil!

Pagamentos sempre à tua frente ( aliás, como em qualquer lugar ). Histórias de fraudes com cc no Brasil é mato.

Com um vulgar cartão Visa Electron levastas dinheiro num ATM. Conselho: Faz bem contas para levantares dinheiro o mínimo de vezes possível, para não andares a pagar comissões e imposto de selo sem necessidade.

Piloto Invisivel pmcb's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Já que isso parece relevante para o tópico, posso dizer que o país que vou visitar é o Brasil, sim!

O cartão MB é um Visa Electron. Com este cartão poderei levantar lá dinheiro sem problemas, penso eu...
    E pensas muito bem, podes levantar sem problemas, só existe uma ou outra máquina que não gosta dos nossos cartões mas isso percebes logo.

Quanto ao câmbio uns quantos euros trocas lá, ou no aeroporto ou na primeira loja de cambios que encontrares, não te chateies com o levar reais daqui.

E para que sitio o "menino" vai, isto não é só dizer o país...o Brasil é muito grande.
    Última edição por pmcb : 15-06-07 às 19:02:21

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
    E pensas muito bem, podes levantar sem problemas, só existe uma ou outra máquina que não gosta dos nossos cartões mas isso percebes logo.

Quanto ao câmbio uns quantos euros trocas lá, ou no aeroporto ou na primeira loja de cambios que encontrares, não te chateies com o levar reais daqui.

E para que sitio o "menino" vai, isto não é só dizer o país...o Brasil é muito grande.
    A ver se me vou fortalecer um pouco por lá...!

Piloto Invisivel pmcb's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

A ver se me vou fortalecer um pouco por lá...!

Fazes muito bem...ver umas valentes bundas e recuperar forças para mais um ano.

Boa viagem.

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Cartão de crédito em todo o lugar. All the way.

Quando é necessário ter um pouco de cash no bolso, levantar como cash advance. Simples, mais simples não há.

Moderador Romao's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pmcb Ver Post
    Fazes muito bem...ver umas valentes bundas e recuperar forças para mais um ano.

Boa viagem.

Ele vai buscar a areia à praia

Boas ferias pah

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.