Ataques de Panico !! Alguem tem ? - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 5 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 125

Título: Ataques de Panico !! Alguem tem ?

Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Falaram aqui em regressões: também tentei isso na altura.

Foi um bocado estranho, não me ajudou...

Nunca me inspirou muito confiança a pessoa que a fazia, sempre a levei como uma charlatã...

Talvez por isso nunca me tenha conseguido "deixar ir" na sessão...

Senti qualquer coisa, mas nunca me deixei "adormecer", não sei...

Enfim...

No meu caso o que me curou foi mesmo a força de vontade, nem médicos, nem psicólogos, nem medicamentos, nem o raio que os parta a todos!

Basta uma pessoa comecer a interiorizar que aquilo é psicológio e simplesmente estupido...

Não ha nenhuma doença que nos faça parar o coração apenas quando saímos de casa.

Se acreditarmos nisto a nossa mente nunca mais nos prega partidas destas.

Banido Fresh_Fruit's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por 407 Coupé Ver Post
    Outra coisa que acalma. aprender a controlar a respiração. o maior problema consiste na entrada desalmada de oxigenio pela hiperventilação a que somos sujeitos num ataque.
    ora cá vai, o formato papel do que digo: http://namp.ist.utl.pt/documentos/020303.pdf

Excelente esse PDF , boa técnica , na verdade já tinha visto isso em filmes , aparentemente funciona ou ajuda a regular a oxigenação do cérebro.

Obrigado a todos pelas vossas opiniões , nao fazia ideia que tanta gente poderia sofrer do mesmo problema ...

Ontem curiosamente perdi o meu cartao de multibanco ... fiquei algo nervoso , irritado comigo mesmo , nao sou pessoa de perder seja o que for , sou muito atento , pouco relaxado , ansioso demais ...
    Estava mesmo a ver que iria ter um novo ataque ... mas não , consegui controlar a mente ... tentei abstrair-me e lá passou .

Hoje há que ir tratar de pedir um cartao novo ...

Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Muitos relacionaram o facto com "excesso de trabalho" Mas não me parece que seja essa a razão (deve ajudar ao estado).

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Muitos relacionaram o facto com "excesso de trabalho" Mas não me parece que seja essa a razão (deve ajudar ao estado).
    Quanto a mim é um acumular de situações:

- Stress no emprego
    - Problemas pessoais
    - Stress no dia-a-dia ( transito/etc )
    - Tabaco

Com a ( má qualidade) vida que levamos hoje em dia somos autênticas bombas-relógio!!

Chega a um ponto que o organismo tem de abrandar, nem que seja á força...

Primeiro temos os sintomas que nos deveriam indicar que algo está mal...

Hoje em dia já quase que são sintomas normalíssimos do quotidiano e ninguêm liga...

Chega a um ponto que o corpo nos obriga á força a abrandar o ritmo...

Como por exemplo um carro:

Se começar a falhar um sensor importante, o carro entra em "safe mode" para impedir que o condutor o destrua.

O corpo humano funciona assim também, é o seu mecanismo de auto-defesa...

Se começarmos a compreender isto tudo, mais depressa aceitamos estas situações como normais, e mais depressa vencê-mos esta horrivel "doença".

Piloto de Troféu rCrew's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Não li o tópico todo mas venho aqui deixar o meu comentário.

Fresh ao meu pai foi lhe diagnosticado esse sindrome á cerca de 10 anos, não sei se te foi dito o mesmo mas a medicação que ele toma será para toda a vida, ele para a medicação e os ataques voltam.

Os meus pais sao separados, separaram-se 1 ou 2 anos depois de ele ter descoberto esse problema, e não vejo o meu pai a cerca de 3 anos, não sei se o tipo de mediação que tomas é a mesma que a dele, mas em principio deve ser, e não sei se o teu medico te disse o mesmo que o médico disse ao meu pai, qualquer tipo de bebidas alcoolicas tomadas em conjunto com o efeito dos medicamentos, o alcool anula o efeito dos medicamentos, e os efeitos secundarios são que o efeito do alcool é redobrado no sangue, podendo em casos mais graves o doente tornar-se num alcoolico compulsivo. Foi precisamente o que aconteceu ao meu pai, ele já tinha alguns problemas com a bebida e o jogo, depois de começar a tomar a medicação foram precisas apenas 2 semanas para o meu pai se "transformar" definitivamente noutra pessoa que só aparecia de vez em quando ( quando estava alcoolizado ), pois o meu pai passou a estar sempre alcoolizado.

Venho aqui deixar o meu comentário só com o objectivo de te alertar para algo que te pode acontecer caso a medicação e o problema sejam os mesmos.

Um abraço, as melhoras, e força não te deixes ir a baixo, porque uma mente fraca e com pouca força de vontade são mais de meio caminho andado para deixar vencer uma doença, ainda mais de foro psicologico.

Banido Fresh_Fruit's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
    Não li o tópico todo mas venho aqui deixar o meu comentário.

Fresh ao meu pai foi lhe diagnosticado esse sindrome á cerca de 10 anos, não sei se te foi dito o mesmo mas a medicação que ele toma será para toda a vida, ele para a medicação e os ataques voltam.

Os meus pais sao separados, separaram-se 1 ou 2 anos depois de ele ter descoberto esse problema, e não vejo o meu pai a cerca de 3 anos, não sei se o tipo de mediação que tomas é a mesma que a dele, mas em principio deve ser, e não sei se o teu medico te disse o mesmo que o médico disse ao meu pai, qualquer tipo de bebidas alcoolicas tomadas em conjunto com o efeito dos medicamentos, o alcool anula o efeito dos medicamentos, e os efeitos secundarios são que o efeito do alcool é redobrado no sangue, podendo em casos mais graves o doente tornar-se num alcoolico compulsivo. Foi precisamente o que aconteceu ao meu pai, ele já tinha alguns problemas com a bebida e o jogo, depois de começar a tomar a medicação foram precisas apenas 2 semanas para o meu pai se "transformar" definitivamente noutra pessoa que só aparecia de vez em quando ( quando estava alcoolizado ), pois o meu pai passou a estar sempre alcoolizado.

Venho aqui deixar o meu comentário só com o objectivo de te alertar para algo que te pode acontecer caso a medicação e o problema sejam os mesmos.

Um abraço, as melhoras, e força não te deixes ir a baixo, porque uma mente fraca e com pouca força de vontade são mais de meio caminho andado para deixar vencer uma doença, ainda mais de foro psicologico.
    Obrigado por partilhares algo tão pessoal , penso que o meu caso (espero) nao ser assim tão grave como infelizmente se passa com o teu Pai . A medicação que me foi dada é temporária , o medico diz que se levar uma vida um pouco diferente será algo que se consegue tratar ou controlar , sem perder muita qualidade de vida ...

Essencialmente tratar da mente que muitas vezes fica esquecida .

Quanto á dependencia dos farmacos é algo que me preocupa , o user : Sansoni7 teve a gentileza de me enviar uma PM com alguns conselhos entre outros uma sugestão para evitar o Victan que será algo baseado na planta de Valeriana que pelo que li parece-me ter um efeito parecido mas de origem natural.

Obrigado.

PS : encontrei este site : http://pt.azarius.net/product1_5_0_valeriana.html
    Os tipos vendem de tudo ... algumas coisas de origem algo duvidosa a nivel dos seus efeitos :|

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Fico contente por não ser tão grave Fresh.

Em relação á valeriana, eu conheço e já tomei e as vezes ainda tomo, sou uma pessoa nervosa por natureza e tenho um emprego e um ritmo de vida muito stressante, só que o unico problema da valeriana, creio que por ser natural, é muito fraquinha. Eu normalmente tomo Valdispert e realmente é muito fraquinho, e tomo 2 de cada vez. Mas penso que há mais tipo de medicamentos á base de valeriana, creio que também há em liquido, bebivél, e onde e nota melhor os efeitos.

Abraço.

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
    Fico contente por não ser tão grave Fresh.

Em relação á valeriana, eu conheço e já tomei e as vezes ainda tomo, sou uma pessoa nervosa por natureza e tenho um emprego e um ritmo de vida muito stressante, só que o unico problema da valeriana, creio que por ser natural, é muito fraquinha. Eu normalmente tomo Valdispert e realmente é muito fraquinho, e tomo 2 de cada vez. Mas penso que há mais tipo de medicamentos á base de valeriana, creio que também há em liquido, bebivél, e onde e nota melhor os efeitos.

Abraço.
    Quando ando com dificuldades em adormecer, por não conseguir de parar de "pensar na vida", também tomo e é remédio santo!!

Ha quem diga que o melhor mesmo é mastigar mesmo a raiz de valeriana...

Piloto de Troféu ragazzito's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Valdispert a mim so com 4 de uma vez é que me faz qualquer coisa, ja para a minha maria tambem é remedio santo.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
    Quando ando com dificuldades em adormecer, por não conseguir de parar de "pensar na vida", também tomo e é remédio santo!!

Ha quem diga que o melhor mesmo é mastigar mesmo a raiz de valeriana...

Verdade, tive uma professora minha de informática que fazia isso, tomava Valeriana em bebida extraida da raiz e tambem mastigava raiz de valeriana, para quem nao sabe os verdadeiros efeitos da Valeriana como calmante não se notam logo no mesmo dia em que se toma, mas sim no decorrer do tratamento, e a vantagem é que é um produto natural e não deixa ninguem drogado, só acalma.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
    Valdispert a mim so com 4 de uma vez é que me faz qualquer coisa, ja para a minha maria tambem é remedio santo.
    Pois é normal, Valdispert é mesmo fraquinho, mas tomando 2 de 3 vexes ao dia tambem se obtem resultados satisfatorios mas passado 1 ou 2 dias depois de iniciar o tratamento.

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito Ansiedade/nervosismo

Bom dia malta andava na net á procura de uma solução para um problema que me tem atormentado desde já á uns 3 anos pelo menos e preciso da vossa ajuda.
    Estou a ver que por aqui muita gente sofre ou já sofreu de algo parecido o meu problema é o seguinte tenho 23 anos sou estudante do 2 ano de informática de gestão e desde á bastante tempo que sinto que de um momento para o outro sinto como se estivesse a ter um ataque sinto-me bastante nervoso dificuldade em respirar, aperto no peito, transpiram-me muito as mãos, fico todo transpirado e com vontade de fugir da situação que me gerou o pânico por mais que tente controlar a situação e voltar ao normal é muito complicado só passado algum tempo é que me sinto "normal". Sou uma pessoa muito feliz não tenho falta de nada nem de "ninguém" amo e sou amado e sinceramente não entendo o que é isto.
    Ultimamente depois de um destes ataques de pânico onde estava num aniversario totalmente descansadinho só porque fizeram um comentário no gozo sobre as minhas entradas foi o suficiente para me sentir em pânico e começar a suar bastante o que me obrigou a vir cá fora tentar relaxar e voltar para dentro isto é uma situação muito desagradável que sinceramente me esta a desesperar pois não tenho controle sobre estes sintomas. Agora nos últimos dias dormo tranquilo mas mal acordo sinto logo um aperto no peito uma falta de ar ....hoje até tomei 2 valdispert a ver se melhoro embora seja contra fármacos estou a ver que vou ter de recorrer a eles. Resumindo e concluindo basta um acontecimento inesperado uma palavra inesperada ás vezes um gesto inesperado para desencadear este pânico/ansiedade.
    Já agora outro sintoma que vós deixo sempre que tenho um professor perto de mim ou a falar comigo eu estou totalmente calmo e relaxado mas de um momento para o outro sinto que começo a ter um ataque de pânico, quando tenho de fazer apresentações nem queiram saber o meu sofrimento de desespero dor no peito garganta seca dificuldade em falar bloqueio completamente.
    -Outro exemplo se chegar a um exame e por acaso não perceber ou não souber responder á primeira pergunta entro logo em pânico começo a transpirar dificuldade em respirar sinto o coração a saltar ...é incrível mas o pior é que não sei quando nem como nem onde isto me dá...é uma situação muito chata e desagradável mas como é óbvio não nós pode-mos deixar vencer.
    Gostaria de saber se alguém tem estes sentimentos ou já teve e como fez para ultrapassar isto ..obrigado malta.

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagofernandes Ver Post
    Bom dia malta andava na net á procura de uma solução para um problema que me tem atormentado desde já á uns 3 anos pelo menos e preciso da vossa ajuda.
    .
    Eu tive uns ataques de panico aos 16anos...ficava nervoso e não conseguia controlar a batida cardiaca nem a respiração...os meus pais levaram-m ao medico , fiz exames e analises e estava tudo bem...

A medica de familia só me disse: só tens 16anos e tens é que te distraires e divertires que isso passa...

Conclusão comecei a seguir o que a medica disse dos 18anos saia todos os dias há noite até bem á pouco tempo(agora nem sempre saio)
    Ou seja 20anos depois nunca mais tive crises de ansiedade nem de panico, mas para isso nada melhor que sair e beber uns copos socialmente com os amigos para desanuviar a cabeça e relaxar
    Alem disso o medo de morrer de ataque cardiaco tambem é uma parvoice pois é das melhores mortes que uma pessoa pode ter, dentro do leque de mortes possiveis

Conclusão vao curtir que isso passa

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Nunca tive talvez devido a ser já acompanhado à longo tempo e a medicação que tomo acho que o têm evitado que o possa acontecer, neste caso faço uma toma de Victan em casos mais extremos.
    Já li muitos testemunhos de ataques de pânico e acho que (deve ser) uma coisa medonha, tenho uma amiga (e forunista) que está a passar pelo mesmo e pelo que falamos é uma situação dificil de se controlar e angustiante. Tudo depende de nós e das nossas capacidades e aos poucos conseguiremos restabelecer uma vida normal. Uma força para quem passa por esta situação.
    Deixo aqui um tópico no qual fiz referência a a um fórum no qual revela alguns testemunhos sobre isto: Ansiedade / Fobia Social

Cumps

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

Malta ontem já me senti razoavelmente bem já jantei bem não senti o aperto no peito e o stress medolo em que estava mergulhado passou, as minhas mãos também começaram a transpirar menos.
    Mas hoje ah noite depois de jantar senti outra vez um pequeno ataque de pânico "penso que seja pânico" comecei a ficar nervoso sem mais nem menos a transpirar sem razão aparente e com vontade de sair do lugar onde estava ...
    Alguém sabe o que é isto ? depois fiquei novamente stressado com estes sintomas e estava a ficar outra x super nervoso já com o aperto no peito e mal disposto mas consegui controlar-me e neste momento estou a tentar controlar ...o que deverei fazer ?queria tentar resolver estas crises sozinho sem recurso a medicamentos e médicos mas secalhar só estou a piorar ..fico a aguardar um comentario.abraços e felicidades a todos

Piloto de Troféu nunomplopes's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2007
    Eu não sou do tamanho da minha altura, sou do tamanho daquilo que vejo. Benedita/Alcobaça/Leiria.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por tiagofernandes Ver Post
    Malta ontem já me senti razoavelmente bem já jantei bem não senti o aperto no peito e o stress medolo em que estava mergulhado passou, as minhas mãos também começaram a transpirar menos.
    Mas hoje ah noite depois de jantar senti outra vez um pequeno ataque de pânico "penso que seja pânico" comecei a ficar nervoso sem mais nem menos a transpirar sem razão aparente e com vontade de sair do lugar onde estava ...
    Alguém sabe o que é isto ? depois fiquei novamente stressado com estes sintomas e estava a ficar outra x super nervoso já com o aperto no peito e mal disposto mas consegui controlar-me e neste momento estou a tentar controlar ...o que deverei fazer ?queria tentar resolver estas crises sozinho sem recurso a medicamentos e médicos mas secalhar só estou a piorar ..fico a aguardar um comentario.abraços e felicidades a todos
    Eu sinceramente aconselhava-te a procurares um apoio médico, mas como dizes sem recurso a medicação, procura primeiro um psicólogo e fazer psicoterapia, pode te ajudar muito a conheceres-te a ti próprio e ver aonde vão os teus limites. Caso não sintas melhoras ponderava incluir a psiquiatria e com recurso à medicação, sendo sempre acompanhado pelas duas áreas.
    Dá ai uma olhada:
    http://pt.wikipedia.org/wiki/Ataque_de_p%C3%A2nico

Piloto de Kart BillReed's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
    Quanto á dependencia dos farmacos é algo que me preocupa , o user : Sansoni7 teve a gentileza de me enviar uma PM com alguns conselhos entre outros uma sugestão para evitar o Victan que será algo baseado na planta de Valeriana que pelo que li parece-me ter um efeito parecido mas de origem natural.
    O Victan é uma beca viciante, mas se tiveres mais enrascado a Valeriana não te socorre, se bem que um ao deitar e um durante o dia, ficas relaxado e calminho.

Quando tiveres oportunidade pede á tua médica se podes posteriormente mudar para um Unisedil ou assim.. algo mais fraquinho!

O meu conselho pra ti é, não te irrites com isso, não te stresses, ás vezes eles vêm por situações estupidas ou sem razão aparente, o que importa é um gajo tentar manter-se calminho na medida do possivel e não reagir mal depois..

Alguma cena apita ali prá caixa de pm's!

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Impressionante os relatos que li aqui, e que me identifico com eles...

Afinal não estou sozinho...e a ler isto tudo até me deixou mais relaxado ehe

Piloto de Testes lz200's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Nunca estamos sózinhos...

Conta a tua experiência, certamente há malta que te pode ajudar mesmo aqui num fórum.

Piloto de Kart apocalypsealexi's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Por acaso identifico-me com quase todos estes sintomas. Volta e meia (não apenas de noite) começo a sentir o coração acelerado e com batimentos irregulares, suores, tremores, desorientação, náuseas e... tomo logo um victan. Realmente já reparei que tenho alguma dificuldade em passar sem aquilo! Tenho que começar a pensar em técnicas que substituam o fármaco! Ainda ontem comecei com os sintomas na rua garret e para não cair desamparado no chão tive de me sentar na primeira coisa que encontrei... um capôt. O dono apareceu a mandar vir comigo mas expliquei-lhe a situação e foi ele que me valeu. Foi comigo até ao meu carro onde tinha os comprimidos e lá me foi passando! De todas as vezes que fui parar ao santa maria dizem sempre para tomar um victan quando os sintomas aparecem, mas não apresentam mais solução nenhuma para o problema!

Piloto de Provas de Perícia NinaChampa's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Tenho 25 anos, sofro de ataques de pânico desde os 18.

É impressionante como o medo (de quê?) nos pode afectar tanto, ao ponto de não nos reconhecermos a nós próprios.

Depois de alguns avisos ( batimento cardíaco acelerado, tremores nas pernas, sensação de vazio no estômago) tive o meu 1º ataque num autocarro. Sensação de despersonalização completa, toda a tremer, e acabei por desmaiar.

Recuperar de uma ataque destes não é fácil. A sensação de cansaço é extrema e o medo de ter um tumor cerebral é do pior.

Isto aconteceu-me três ou quatro vezes, até começar com a medicação que acalmou tudo.

Mas a ansiedade é lixada meus amigos e, se não ia lá com ataques de pânico ia com ataques ao estômago. Deixei de conseguir fazer a digestão.

Cheguei ao ponto de uma simples bolacha me pôr com a sensação de estar a abarrotar.

Noites a vomitar constantemente, o que me provoca dores abdominais intensas, ao ponto de no dia a seguir não conseguir permanecer de pé.

Conclusão, agora estou bem. Sem ataques de pânico e sem ataques estomacais nocturnos, se bem que às vezes lá me tremem as canetas e o coração bate como se estivesse perante perigo iminente. Mas agora consigo controlar.

Depois da psicoterapia, medicação química afins, o que me pôs realmente bem foi o assumir do que o que tinha era um problema grave, que me destruía fisicamente e me despersonalizava, e a naturopatia.

Fica aqui o meu testemunho e o conselho a quem está a passar pelo mesmo: procurem ajuda, porque quando é à séria não se consegue controlar sozinho. Podem começar pelo médico de família, que foi o que eu fiz

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
    Podem começar pelo médico de família, que foi o que eu fiz
    O meu só receitou isto... anda sempre comigo no bolso:

Piloto de Testes lz200's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NinaChampa Ver Post
    Tenho 25 anos, sofro de ataques de pânico desde os 18.

É impressionante como o medo (de quê?) nos pode afectar tanto, ao ponto de não nos reconhecermos a nós próprios.

Depois de alguns avisos ( batimento cardíaco acelerado, tremores nas pernas, sensação de vazio no estômago) tive o meu 1º ataque num autocarro. Sensação de despersonalização completa, toda a tremer, e acabei por desmaiar.

Recuperar de uma ataque destes não é fácil. A sensação de cansaço é extrema e o medo de ter um tumor cerebral é do pior.

Isto aconteceu-me três ou quatro vezes, até começar com a medicação que acalmou tudo.

Mas a ansiedade é lixada meus amigos e, se não ia lá com ataques de pânico ia com ataques ao estômago. Deixei de conseguir fazer a digestão.

Cheguei ao ponto de uma simples bolacha me pôr com a sensação de estar a abarrotar.

Noites a vomitar constantemente, o que me provoca dores abdominais intensas, ao ponto de no dia a seguir não conseguir permanecer de pé.

Conclusão, agora estou bem. Sem ataques de pânico e sem ataques estomacais nocturnos, se bem que às vezes lá me tremem as canetas e o coração bate como se estivesse perante perigo iminente. Mas agora consigo controlar.

Depois da psicoterapia, medicação química afins, o que me pôs realmente bem foi o assumir do que o que tinha era um problema grave, que me destruía fisicamente e me despersonalizava, e a naturopatia.

Fica aqui o meu testemunho e o conselho a quem está a passar pelo mesmo: procurem ajuda, porque quando é à séria não se consegue controlar sozinho. Podem começar pelo médico de família, que foi o que eu fiz
    uau... realmente é espantoso.

Mas digam-me uma coisa, isso realmente é psicológico ou é mesmo incontrolável ?

Piloto de Testes Joaobernardo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por apocalypsealexi Ver Post
    O meu só receitou isto... anda sempre comigo no bolso:

Já somos 2.tenho mas nunca os tomei!!já me consigo controlar bem!!
    Agora é só xanax 0.25 a noite pa dormir!!!

Piloto de Testes EyesOnly's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Felizmente até á data, nunca tal me aconteceu.
    Espero as vossas melhoras!!

Por curiosidade, os ataques acontecem sem nenhum motivo aparente? ou seja, imaginemos que vou no autocarro - como mencionado em cima - começo a ter sintomas dos que foram referidos? Mesmo que nada leve a isso...? A ver se me explico melhor. Imaginemos que tenho um trabalho com algumas responsabilidades e que até me podem dar algumas preocupações. Mas no entanto vou muito descansado no meu caminho de casa sem pensar em NADA que me possa levar a ficar stressado, como por exemplo o trabalho ou algum problema pessoal. Completamente alheio a isso e só pensando em chegar a casa. O ataque aparece do nada, começam logo as batidas fortes e assim?

Piloto de Testes 407coupe's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lz200 Ver Post
    uau... realmente é espantoso.

Mas digam-me uma coisa, isso realmente é psicológico ou é mesmo incontrolável ?

Digamos que é "psicológicamente incontrolável".

Penso que já disse por este tópico que tenho vencido os meus problemas sem recurso a medicação. Mas foi díficil e demorado para me mentalizar que sou capaz de vencer estes problemas. De vez em quando lá tenho sintomas de um "deslize", que vou conseguindo controlar com maior ou menor dificuldade mas desde essa altura já venci muitos receios que ganhei, como por exemplo estar num concerto com outras 50.000 pessoas.... e lá no meio...

Piloto de Testes 407coupe's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Eyes Only Ver Post
    Felizmente até á data, nunca tal me aconteceu.
    Espero as vossas melhoras!!

Por curiosidade, os ataques acontecem sem nenhum motivo aparente? ou seja, imaginemos que vou no autocarro - como mencionado em cima - começo a ter sintomas dos que foram referidos? Mesmo que nada leve a isso...? A ver se me explico melhor. Imaginemos que tenho um trabalho com algumas responsabilidades e que até me podem dar algumas preocupações. Mas no entanto vou muito descansado no meu caminho de casa sem pensar em NADA que me possa levar a ficar stressado, como por exemplo o trabalho ou algum problema pessoal. Completamente alheio a isso e só pensando em chegar a casa. O ataque aparece do nada, começam logo as batidas fortes e assim?
    a mim começou assim... sempre andei mto de autocarro, comboio, metro, barco antes de ter carro. um certo dia ia para o trabalho em lisboa e começei a sentir as maos suadas e o coração parecia que queria arrancar o peito... a mim sempre me deu uma sensação estranha na barriga pensando eu que era o pequeno almoço que me tinha caido mal.... enganei-me
    até hj nunca percebi o porque de tal ter acontecido... mas manifestava-se mais quando me sentia fechado. aliás... cheguei a uma altura em que dormia cheio de frio, pois até o aperto dos lençois me incomodava.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2007

Por Defeito

Tive um que penso que se pode chamar de ataque de pânico...
    Vivo sózinho e acordei a meio da noite em sobressalto, parecia que o coração queria sair-me pela boca, senti-me claustrofóbico no meu próprio quarto, as paredes pareciam que estavam a encolher, mas também estou a passar uma fase menos boa na minha vida, a relação amorosa acabou e apesar de já viver sózinho senti-me só no mundo...

Piloto de Fórmula 1 Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Não sei se se aplica ao tópico em questão, mas eu tb sinto umas cenas maradas de vez em quando! E não gosto nada mesmo!

Às vezes parece que tenho excesso de ar, sinto uma vontade abismal de deitar ar para fora, respiro fundo, mas só ao fim de umas tentativas é que fico bem, no fim sinto uma sensação de alivio do caraças, isso acontece-me às refeições, estou a comer e estou constantemente a suspirar e nem me dá vontade de comer, tenho que parar por escassos minutos para ver se dou o respiro certo para passar! Parece que tou nervoso a comer...

E a ansiedade é outra, de vez em quanto sinto qualquer coisa, um aperto no peito e uma ansiedade brutal, saio logo para a rua com um frio do catano para ver se acalmo, mas nem sempre sou capaz

Mas felizmente não tenho stresses no que toca a sono e ainda bem, pois para mim dormir é fundamental!

Não sei o que é que se passa, mas é muito desconfortável e desagradável. Já fui ao médico ai há uns 3 anos e nada! E o mais estranho é que tenho 16 anos.

Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Já fui ao médico ai há uns 3 anos e nada! E o mais estranho é que tenho 16 anos.
    Tenta pedir uma segunda opinião

Página 3 de 5 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.