OCDE confirma rota ascendente da economia portuguesa
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 15 de 15

Título: OCDE confirma rota ascendente da economia portuguesa

MrGrieves
    Guest

Por Defeito OCDE confirma rota ascendente da economia portuguesa

A actividade económica em Portugal deverá continuar a progredir positivamente nos próximos meses, revela o indicador avançado da Organização para a Cooperação Económica e o Desenvolvimento Económicos (OCDE) actualizado e divulgado esta sexta-feira.

O indicador avançado calculado pela organização manteve-se estabilizado para a região da OCDE, recuando 0,1 pontos para 108,6 na União Europeia a 15, mas continua a indicar subida para Portugal.
    A taxa de variação do indicador avançado a seis meses, o qual permite identificar tendências e inversões do ciclo económico com uma antecedência de médio prazo (nove meses), voltou a subir em Portugal (+1,3 pontos em Janeiro face a Dezembro), para os 104,9 pontos.

Os indicadores avançados (ou compostos) têm formulação e metodologia diferenciada consoante sejam publicados pela OCDE, pelo Banco de Portugal, ou outra entidade, sendo calculados com base num conjunto de indicadores de actividade. Por isso, embora permita identificar sinais qualitativos na tendência futura da actividade, o indicador não tem correspondência directa com o nível do PIB.

DD

No bom caminho... contra vontade de alguns!

Piloto Lendário PeLeve's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Boas notícias, portanto!

Mas as grandes reformas a executar pelo Governo ainda não foram implantadas, ainda não há o desemprego que aí vem e as medidas de "moralização" de alguns sectores produtivos ainda não estão a funcionar!

A que se deve, então, essa recuperação?

MrGrieves
    Guest

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pé Leve Ver Post
    Boas notícias, portanto!

Mas as grandes reformas a executar pelo Governo ainda não foram implantadas, ainda não há o desemprego que aí vem e as medidas de "moralização" de alguns sectores produtivos ainda não estão a funcionar!

A que se deve, então, essa recuperação?
    Ao trabalho de Santana Lopes... querem ver?

Chefe de Equipa CarlosL's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

O que eu sei e deixa-me ligar o [FPmode]é que esses estudos são feitos por gajos que conhecem a realidade por uma pauta por vezes longe da realidade prática, no conforto dos seus luxuosos gabinetes e ao volante dos seus automóveis topos de gama com cartão de crédito Ilimitado e que têm um atestado de pobreza passado pela Junta de Freguesia para conseguir aceder a benefícios de Solideriedade Social[/FPmode]

Mas como me diz o meu avô: Olha sempre 2 vezes antes de atravessares a rua.

C4
    C4 está offline
    Piloto de Testes C4's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Fixe..agora ja podem descer os impostos..

Piloto de Testes sonas's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Também concordo. Estranho é ter cada vez mais amigos de casais próximos, em que pelo menos um deles foi para o desemprego no último ano e meio... E ver que não se vendeu uma única vivenda das que foram construídas na minha rua...
    Mas isso é culpa do Santana.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
    O que eu sei e deixa-me ligar o [FPmode]é que esses estudos são feitos por gajos que conhecem a realidade por uma pauta por vezes longe da realidade prática, no conforto dos seus luxuosos gabinetes e ao volante dos seus automóveis topos de gama com cartão de crédito Ilimitado e que têm um atestado de pobreza passado pela Junta de Freguesia para conseguir aceder a benefícios de Solideriedade Social[/FPmode]

Mas como me diz o meu avô: Olha sempre 2 vezes antes de atravessares a rua.
    É verdade, uma segunda opinião faz sempre falta, daí que era bom outra entidade reputada (sem "apego" ao executivo...) pronunciar-se...

Mas, terás tu resposta à minha pergunta?...

Piloto de Troféu Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O mito do governo de Sócrates daqui a pouco iguala o mito dos governos do Cavaco.

Banido Nephilim's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Por acaso já o tinha dito que as nossas empresas estão a evoluir e bastante bem... pois os portugueses não são parvos e já abriram e bem os olhos. Portanto é normal que com mais empresas a renascer e apanhar nichos de mercado bons e a saberem competir com marcas estrangeiras haja uma melhoria e isso é bastante bom.

Mas os unicos que não evoluem é precisamente a classe politica que esses são sempre a ovelha ranhosa do país

Data de Registo
    Sep 2003

Cool

Que pergunta?

Que há uma mudança para melhor?

Respondo-te como o meu avô me ensinou: Olha à tua volta. O que vês? Melhorias? Então sim.

Porque números, são para serem manipulados.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

É verdade, uma segunda opinião faz sempre falta, daí que era bom outra entidade reputada (sem "apego" ao executivo...) pronunciar-se...

Carlos, leste bem este post? Uma segunda opinião...

C4
    C4 está offline
    Piloto de Testes C4's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Respondo-te como o meu avô me ensinou: Olha à tua volta. O que vês? Melhorias? Então sim.
    Se formos por ai e pelo que vejo no mundo real..melhorias objectivas na vida das pessoas nicles..dificuldades e mais dificuldades é o que se ve..os numeros podem ser manipulados mas o mundo fora dos gabinetes nao..

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MrGrieves Ver Post
    A actividade económica em Portugal deverá continuar a progredir positivamente nos próximos meses, revela o indicador avançado da Organização para a Cooperação Económica e o Desenvolvimento Económicos (OCDE) actualizado e divulgado esta sexta-feira.

O indicador avançado calculado pela organização manteve-se estabilizado para a região da OCDE, recuando 0,1 pontos para 108,6 na União Europeia a 15, mas continua a indicar subida para Portugal.
    A taxa de variação do indicador avançado a seis meses, o qual permite identificar tendências e inversões do ciclo económico com uma antecedência de médio prazo (nove meses), voltou a subir em Portugal (+1,3 pontos em Janeiro face a Dezembro), para os 104,9 pontos.

Os indicadores avançados (ou compostos) têm formulação e metodologia diferenciada consoante sejam publicados pela OCDE, pelo Banco de Portugal, ou outra entidade, sendo calculados com base num conjunto de indicadores de actividade. Por isso, embora permita identificar sinais qualitativos na tendência futura da actividade, o indicador não tem correspondência directa com o nível do PIB.

DD

No bom caminho... contra vontade de alguns!

Mesmo que isso fosse verdade, isto é, que se concretizasse em crescimento económico, há que perceber que esse milagre não se deve a este governo.

Só em portugal, país de um provincianismo absoluto e ridiculo se associa os ciclos economicos ao desempenho dos governos. É no fundo uma visão salazarista em que o estado mandão manda em tudo, até na economia. Mas infelizmente, ou felizmente, não é assim.

Contudo, isto não é um mau sinal. É um bom sinal. Significa que eventualmente mesmo com um mau governo, a economia pode crescer. Isto pode significar um estado menos interventivo...ou então, mais habilidoso com os numeros.

Vamos esperar. Para mim o rei continua nú.

Data de Registo
    Sep 2003

Smile

Carlos, leste bem este post? Uma segunda opinião...
    Desculpa, mas como por vezes me fazes perguntas e insistes que te responda várias páginas atrás, não queria cometer a indelicadeza de faltar ao que fosse.

Mas a Economia é uma Ciência, não é uma Arte como muitos nos querem fazer parecer. Então uma das fórmulas que se aplica é a confiança, o optimismo.

É como ir ao médico porque se tem uma dôr e ele reponder com um semblante carregado a dizer que não é nada. Fica-se desfeito.
    Mais vale aquele que com muita simpatia e palmadinha nas costas nos diga que se calhar amputar a perna não é assim tão mau como isso, sempre emagrecemos uns 25kg.

Agora, o que a notícia diz, não é nada. Faz-me lembrar noutro dia no Parlamento o José Sócrates a trocar piadas com o Louçã a propósito dos nos. do desemprego. Estavam a falar de centésimos, mas a importância que isso tinha para justificar que o desemprego tinha diminuído era vital para o nosso Primeiro. Logo ele que já deveria ter arranjado 75,000 empregos, ou seja, metade do mandato, metade do que prometeu.

Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Desculpa, mas como por vezes me fazes perguntas e insistes que te responda várias páginas atrás, não queria cometer a indelicadeza de faltar ao que fosse.

Mas a Economia é uma Ciência, não é uma Arte como muitos nos querem fazer parecer. Então uma das fórmulas que se aplica é a confiança, o optimismo.

É como ir ao médico porque se tem uma dôr e ele reponder com um semblante carregado a dizer que não é nada. Fica-se desfeito.
    Mais vale aquele que com muita simpatia e palmadinha nas costas nos diga que se calhar amputar a perna não é assim tão mau como isso, sempre emagrecemos uns 25kg.

Agora, o que a notícia diz, não é nada. Faz-me lembrar noutro dia no Parlamento o José Sócrates a trocar piadas com o Louçã a propósito dos nos. do desemprego. Estavam a falar de centésimos, mas a importância que isso tinha para justificar que o desemprego tinha diminuído era vital para o nosso Primeiro. Logo ele que já deveria ter arranjado 75,000 empregos, ou seja, metade do mandato, metade do que prometeu.
    Está respondido!

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.