Hospitais privados VS hospitais públicos
 Rede MPL:
Página 1 de 6 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 154

Título: Hospitais privados VS hospitais públicos

Piloto de Rallye Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito Hospitais privados VS hospitais públicos

Hoje fui pela 1ª vez ao hospital CUF Descobertas em Lisboa. Vim o caminho todo a pensar: "Porque é que os hospitais públicos não são assim?".

O único hospital público que conheço relativamente bem (e só a secção de oftalmologia) é o Egas Moniz, perto do Centro de Congressos de Lisboa.

Vamos a comparações:

- no privado posso marcar por telefone. No público tenho que ir lá presencialmente (e mesmo assim só em determinados dias e horas) e só a partir de uma determinada altura do ano, se me atraso consultas só dali a 1 ano.
    - no privado posso marcar a consulta para as 18:30, no público duvido que consiga tal horário.
    - a consulta no privado tem um atraso de 3-4 semanas. No público é de 3-4 meses (ou mais).
    - o privado manda-me uma SMS 2 ou 3 dias antes a avisar-me da consulta, o público não.
    - o privado telefona-me de manhã no dia da consulta a confirmar a minha presença, o público não.
    - no privado espero 20 minutos sentado pela minha consulta (se tanto), no público a espera ronda as 2-3 horas e não há sítio para me sentar.
    - no privado tenho multibanco, no público é sempre um drama por causa dos trocos.
    - no privado pago 12€, no público não sei, mas é menos de metade.

Um facto curioso: nunca tinha visto tantas crianças num hospital para consultas de oftalmologia.

Piloto Veterano RicardoHdi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

No privado nem toda a gente pode pagar € por consulta e por isso há menos gente logo mais facilidade de atendimento, no público paga-se muito menos

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Com todas essas vantagens, que subscrevo inteiramente, mesmo nesse hospital nem tudo são rosas.

Chefe de Equipa TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Este ainda é melhor.

Em http://www.hospitaldaluz.pt/

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
    Este ainda é melhor.

Deixa o pessoal se começar a lembrar desse que ele fica á pinha e o CUF Descobertas fica mais aliviado!

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Este ainda é melhor.

Um dos managers da minha unidade foi lá e ficou com boa impressão.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
    Deixa o pessoal se começar a lembrar desse que ele fica á pinha e o CUF Descobertas fica mais aliviado!
    Segundo consta é execelente.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Isto dos hospitais privados é curioso pois as pessoas vão mais atrás do aspecto e "entopem" sempre os mais recentes (da "moda").

Durante o ano passado fui a algumas urgências no CUF Descobertas e como habitualmente estava sempre á pinha e com alguma espera. Até que, nas duas ultimas resolvemos ir ao CUF Infante Santo. As urgências estavam com meia-dúzia de pessoas e demoramos sensivelmente 45 minutos desde o momento da inscrição até sair, com análises ao sangue incluídas. A isto acresce que, de um modo geral, os médicos da Infante Santo são mais "de fiar" do que os das Descobertas.

Piloto de Testes boost's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Este ainda é melhor.

Eu trabalho num hospital do Grupo (Espírito Santo Saúde), em vila nova de gaia.
    Por alturas festivas, os bosses mostram uns vídeos de apresentação deste hospital, e acreditem, aquilo é um "hotel".

Tenho uns colegas que foram transferidos de VN Gaia para Lisboa. Vou-lhes perguntar se aquilo realmente é como se vê nas apresentações.

vocês não imaginam a tecnologia/Informática lá existente..

Qto ao serviço prestado, não me posso pronunciar (pelo Hosp. da luz) porque nunca ouvi referencias a isso.
    Mas nos Hosp privados, não há só flores... tb existem problemas..
    Última edição por boost : 12-03-07 às 20:56:28

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Isto dos hospitais privados é curioso pois as pessoas vão mais atrás do aspecto e "entopem" sempre os mais recentes (da "moda").

Durante o ano passado fui a algumas urgências no CUF Descobertas e como habitualmente estava sempre á pinha e com alguma espera. Até que, nas duas ultimas resolvemos ir ao CUF Infante Santo. As urgências estavam com meia-dúzia de pessoas e demoramos sensivelmente 45 minutos desde o momento da inscrição até sair, com análises ao sangue incluídas. A isto acresce que, de um modo geral, os médicos da Infante Santo são mais "de fiar" do que os das Descobertas.
    Isso também é verdade. E para além disso, ali nas redondezas do CUF Descobertas (Parque das Nações), quase toda a gente deve ter seguro de saúde.

O Infante Santo deve ser mais chato para estacionar, não?

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por boost Ver Post
    Eu trabalho num hospital do Grupo (Espírito Santo Saúde), em vila nova de gaia.
    Por alturas festivas, os bosses mostram uns vídeos de apresentação deste hospital, e acreditem, aquilo é um "hotel".

Tenho uns colegas que foram transferidos de VN Gaia para Lisboa. Vou-lhes perguntar se aquilo realmente é como se vê nas apresentações.

vocês não imaginam a tecnologia/Informática lá existente..
    Isso fez-me lembrar uma coisa. Quando o tal manager da minha unidade foi ao Hospital da Luz disse que andavam com problemas com o sistema informático. Típico.

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

"...Com a recente inauguração do Hospital da Luz, o país passa a contar com o melhor e mais moderno hospital de Portugal..."

Emhttp://www.bycom.com.pt/noticias.php?idNoticia=90

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Isso também é verdade. E para além disso, ali nas redondezas do CUF Descobertas (Parque das Nações), quase toda a gente deve ter seguro de saúde.

O Infante Santo deve ser mais chato para estacionar, não?
    Pois, durante o dia o estacionamento na Infante Santo é caótico como deves imaginar. Mas das 2 vezes que lá fui, foram ambas á noite e uma delas ao fim-de-semana, não tendo problemas. Aliás, no fim de semana até podia ter estacionado no pequeno parque que possuem pois estava ás moscas.

E acredita que, embora o hospital seja mais antigo e não tão apelativo á vista tem, no mínimo, os mesmos equipamento e qualidade das Descobertas.

Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Pois, durante o dia o estacionamento na Infante Santo é caótico como deves imaginar. Mas das 2 vezes que lá fui, foram ambas á noite e uma delas ao fim-de-semana, não tendo problemas. Aliás, no fim de semana até podia ter estacionado no pequeno parque que possuem pois estava ás moscas.

E acredita que, embora o hospital seja mais antigo e não tão apelativo á vista tem, no mínimo, os mesmos equipamento e qualidade das Descobertas.
    Não ponho isso em causa. Mas meter-me naquele sítio às 18:30, não é pra mim.

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Não ponho isso em causa. Mas meter-me naquele sítio às 18:30, não é pra mim.
    A essa hora, esquece!! Vai ás Descobertas, paga o parque, lancha no Espaço Gourmet, "desanuvia" a vista e és consultado!

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

A essa hora, esquece!! Vai ás Descobertas, paga o parque, lancha no Espaço Gourmet, "desanuvia" a vista e és consultado!

Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

"

Hospital da Luz inaugurado hoje

DIANA MENDES
    Protocolos com seguradoras

O Hospital da Luz, projecto privado da Espírito Santo Saúde (ESS), é hoje inaugurado em Lisboa, numa cerimónia que conta com a presença do Presidente da República, Cavaco Silva. O complexo implicou um investimento de 130 milhões de euros (105 milhões só para o hospital) e vai empregar "600 trabalhadores mais 200 colaboradores indirectos", de acordo com Isabel Vaz, presidente da Administração da ESS.

O complexo integra o Hospital da Luz, de que faz parte o Hospital Residencial e as Casas da Cidade, "área com 115 apartamentos para pessoas com mais de 64 anos e independentes", explica ao DN Tomás Branquinho da Fonseca, membro da administração. "A venda dos direitos de uso dos apartamentos só vai começar no terceiro trimestre", refere o responsável, sublinhando que há boas hipóteses de serem todos vendidos em dois anos. Os apartamentos de habitação vitalícia, com alvará de lar de idosos, ainda não têm preços definidos, "já que serão diferentes consoante as áreas e as idades dos compradores".

Os resultados do complexo já foram traçados pela ESS. "Esperamos vir a ter 270 mil consultas, 11 mil internamentos e 13 mil cirurgias por ano num prazo de três", refere Isabel Vaz. Nessa altura, com a consolidação das unidades da Luz, do Parque dos Poetas e Hospital do Mar, a ESS deverá atingir uma facturação de 215 milhões de euros e o número de colaborares ascenderá a 3200. O Hospital Residencial terá cem camas e o da Luz outras 150.

O complexo residencial não terá acordos com seguros ou subsistemas de saúde, "já que as residências são um investimento privado das pessoas", refere Isabel Vaz. Mas o hospital terá como clientes pelo menos 15 companhias de seguros e sistemas de Saúde como a ADSE. Neste grupo incluem-se as principais companhias de seguros. Caso o doente opte por ir directamente, pode esperar "pagar 80 euros por consulta de especialidade, 90 pela urgência e 200 a 250 euros por dia de internamento", diz. "

Em http://dn.sapo.pt/2007/04/18/sociedade/hospital_luz_inaugurado_hoje.html

Chefe de Equipa Alpiger's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Para quem não sabe, na AV. Lusiada, perto do Alto dos Moinhos está outro hospital particular em construção, do grupo CGD Saude.
    Na Avenida Lusiada vamos ter 2 dos mais modernos hospitais do pais.
    Perto iremos ter tambem uma clinica de Sto Antonio, junto ao campo do Odivelas.

E os do SNS a fechar, que coincidencia

Piloto de Testes Janus's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Só meto os pés num hospital público se for "obrigado".
    As hipóteses de ser bem atendido são muito pequenas!

Piloto de Testes pjota's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Um hospital não é um hotel. O conforto ajuda, mas não é tudo. Quando tenho uma unha encravada posso ir ao privado mas para tratar de coisas mais sérias não me apanham lá. Os hospitais públicos estão, de longe, muito melhor apetrechados do que os privados, apesar do show off.

Piloto de Testes joaovasco's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

connheço mas não encontrei a porta das urgencias.

Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Para quem não sabe, na AV. Lusiada, perto do Alto dos Moinhos está outro hospital particular em construção, do grupo CGD Saude.
    Na Avenida Lusiada vamos ter 2 dos mais modernos hospitais do pais.
    Perto iremos ter tambem uma clinica de Sto Antonio, junto ao campo do Odivelas.

E os do SNS a fechar, que coincidencia

Fixe!!

Esse é que me vai dar jeito!!

Piloto de Rallye FilipeDiass's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

trabalhei 5 anos no Hospital da CUF na Infante Santo e de facto um dos médicos de Oftalmologia de lá, era conceituado ao ponto das pessoas ficarem 3 meses á espera de consultas e de virem de toda a parte do país para serem vistos por ele!

Impressionante! o consultório dele no Natal parecia uma casa de prendas!

A competência conta muito, e as pessoas preferem pagar mais e serem realmente bem atendidas

Moderador Nightlord's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Ora aqui está um tema interessante

Eu tenho uma aversão descomunal a hospitais e então à filosofia/esquema do tipico hospital público até tremo só de pensar...faço minhas as palavras do Karma no inicio do tópico. De facto não admira porque uns fechem

Mas gostaria de acrescentar que pela minha experiência (tanto de paciente como de acompanhante) o CUF Descobertas é dos piorzitos privados que já vi!!!

Ainda não percebi a panca...mas aquilo parece que é moda o pessoal ter ido para lá e então parece um hospital público.

Há pouco tempo (coisa de 3 semanas) já andava com umas dores de ouvidos do caneco (otite) e resolvi ir à urgência...desta vez escolhi o CUF Infante Santo e meu amigos, que sonho...muuuito bom.

Foi chegar (sem marcação, para mim e o tipo de vida que tenho marcações e consultas antes das 20h são complicadas no minimo!!!) inscrever (esperei 10-15 minutos) e fui chamado logo para um exame geral...passei logo para a especialidade (que parecia aguardar por mim pois foi chegar e entrar ), consulta, exame, receita...e tá a andar.

Quanto ao estacionamento...não tive grandes dificuldades Ali perto (também porque era de noite) havia lugares perto do MAI? e desci a pé que também faz bem -> para deixar em cima do hospital é capaz de ser complicado, concordo.

Demorei foi a dar com a porta das urgências lolol

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Mas hospitais privados com tradição e bons em Lisboa e arredores é o que não falta!!! E não me refiro às novas clinicas...refiro-me À Cruz Vermelha, à CUF Infante Santo, British Hospital, e mais uns quantos que já nem me lembro...depois novos, todos os do grupo ESS (que sinceramente não conheço apesar de trabalhar com o grupo) como o já aí apresentado, os do GPSaúde como as Unimed (é ver a de Cascais que é um dos Hospitais mais avançados e o maior privado de Portugal), os mais antigos Clinica Europa em Carcavelos e Clinica de Santo António na Amadora

Enfim...é só escolher. Sim porque aqui pode-se escolher, não é como no público que vais ao da tua zona, mesmo que isso signifique ir ao Hospital de Cascais que foi dimensionado para 10% da população que abrange e tem décadas em cima

Banido OneLife's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Se os hospitais púlicos fossem bons os funcionários públicos não tinham ADSE

Banido Fresh_Fruit's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    Mui Nobre, Sempre Leal e Invicta Cidade do Porto

Por Defeito

- no privado pago 12€, no público não sei, mas é menos de metade.
    Pagas 12€ num Hospital Privado ? ... para fazer o que ?

No publico só de taxa moderadora são 8 € e tal .

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RicardoHdi Ver Post
    No privado nem toda a gente pode pagar € por consulta e por isso há menos gente logo mais facilidade de atendimento, no público paga-se muito menos
    Para isso é que existem os seguros de saúde

Foi das primeiras coisas que fiz quando comecei a trabalhar (felizmente a minha empresa paga-nos parte e trata das coisas, mas já o fiz entretanto para familiares e acaba por compensar...nem que não seja pelo descanso de estar segurado).

Na vez que fui ao CUF da Infante Santo paguei 36€...quando deveria pagar quase 180€ pela urgência geral + consulta especialidade. E ainda ponho os medicamentos que comprei na farmácia no seguro

Banido CarlosPinto's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Janus Ver Post
    Só meto os pés num hospital público se for "obrigado".
    As hipóteses de ser bem atendido são muito pequenas!
    por vezes interesssa a qualidade das especializações do que a forma que te tratam,e os privados são uma ilusão,olha que sim!

Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por carlos pinto Ver Post
    por vezes interesssa a qualidade das especializações do que a forma que te tratam,e os privados são uma ilusão,olha que sim!
    Olha que não, olha que não Aqui há uns tempos era assim e acredito que nalguns locais ainda o seja...mas as coisas mudaram.

Até porque a concorrência e a profissionalização/gestão/negócio que passou a ser a saúde em Portugal -> o que noutros países já era há umas décadas as coisas melhoraram e muito

E até porque os médicos que fazem público também fazem muitas vezes privado (até para poderem ganhar mais ) -> esta era para mim uma das lacunas nos privados mais antigos, a qualidade do staff

Em termos de equipamento...bem acho que nem vale a pena ir por aí.

Página 1 de 6 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.