Diario uma porcaria chamada Hp.. - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 5 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 133

Título: Diario uma porcaria chamada Hp..

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Já cá canta o HP!

Hoje depois de percorrer todas as lojas de informatica que conheço e já nao haver HP em lado nenhum finalmente encontrei na BOX no jumbo de alfragide. Segundo o vendedor tinha para lá imensos.. :D

Até agora tudo ok! Andei a ver as outras opçoes até 799€ e este deve ser daqueles com melhor aspecto..

Piloto de Testes astramaster's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Eu também prefiro HP!
    Qual é o modelo?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por astramaster Ver Post
    Eu também prefiro HP!
    Qual é o modelo?

Dv6130ea.

Deve ser um resto que há para ali para descphar. hoje passei num representante HP e lá para 13 de março devem receber a nova fornada já com o Vista.

Ainda pensei esperar pelo novo modelo mais barato (799€ + desconto) mas tinha alguma urgencia no PC.

Piloto de Testes astramaster's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Escolheste bem!

Eu tenho tido vários HP e até agora sempre bons!
    Excepto um em que, ao abrir, parti um conector na motherboard , mas depois com o part number pedi um novo! Assistência 100%.

Piloto de Testes Torque's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004

Por Defeito

Parece que já venho tarde, mas para quem interessar na zona de Braga, no Mediamarkt.
    Imagens anexadas
    • Tipo de ficheiro: jpg m.jpg (89.8 KB, 48 visualizações)

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Esse tambem é jeitoso, mas Braga é um pouco longe..

Entretanto ja ando para aqui a usar o portatil, mas acho que ele faz um barulho muito esquisito..

Por exemplo, se fizer sroll por uma página abaixo nao faz nada, mas assimq para faz um "sssshhhhhhhh". E é um bocado irritante...

A ver se passo na Box a ver o que me dizem..

Piloto de Troféu michaelvasconcelos's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Smile

bizarro ... esse barulho que descreves é feitio dos HP, conheço vários que acontece isso que descreveste. Nada como por uma musica e trabalhar nele ao mesmo tempo

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por michaelvasconcelos Ver Post
    bizarro ... esse barulho que descreves é feitio dos HP, conheço vários que acontece isso que descreveste. Nada como por uma musica e trabalhar nele ao mesmo tempo

não me convence..

O barulho parece ser do processador, cada vez que faço alguma coisa em que ele trabalha mais (ex: abrir o word) ele cala-se ms em standbay fz imenso barulho..

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

fui ao jumbo e deram-me outro e a mesma coisa..

Ja andei por ai a investigar e parecer ser um problema dos HP (e pelo que percebi doutras marcas tambem...) há maneira de o resolver, mas até agora a unica que consegui nao me convenceu.. basicamente é acelerar o CPC sempre nos 1.733..

Parece que uma actualização de bios tambem resolve, aman ha tento fazer isso, já que vou precisar de ajuda!

Piloto de Rallye mcabral's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    em todo o lado, num raio de 250kms (devido ao preço do petróleo o raio foi diminuído para 220kms)

Por Defeito

Barulho do processador? Não me parece...

Deve ser é da ventilação ou do disco.

Piloto de Testes JtdZep's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Espero que o autor do topico não se importe, mas o meu sogro quer comprar um portatil simples para ele, aí até 700€. (so para navegar na internet e processamento de texto).

O que é que os caros foristas entendidos em informatica aconselham?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Barulho do processador? Não me parece...

Deve ser é da ventilação ou do disco.

É msm barulho do processador ou de algo mesmo ao lado

Se fizeres uma pesquisa por dv6130 noise no google encontrar uma série de explicações, mas parece-me ser qualquer coisa do "Audible oscillations in power capacitors is not damaging to the circuits at all. All capacitors have these oscillations. Normally when designed you try to design them so that they are outside the hearing range of humans but ALL OF YOU COMPUTERS will be making these noises, you just can't hear them. In my Analog/Digital design course we briefly summarized this topic." (um breve resumo)

tirado daqui:
    http://forum.notebookreview.com/show...t=85477&page=3

Um em portugues:
    http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=47437

Segundo o site da HP:
    19: Equipamento emite um zumbido enquanto trabalha. (Exclusivo a equipamentos da série DV2000 / DV6000 / DV9000).
    Um ruído (zumbido) agudo pode ocorrer quando estiver a utilizar o portátil. Isto é um comportamento normal quando o portátil é usado em certas configurações de energia. Sob certas configurações de energia os circuitos da fonte de energia do portátil podem ressoar, produzindo um som audível.
    Nestas situações, de modo a reduzir o som, sugerimos que seleccione um esquema de energia diferente.
    Pode ajustar configurações de energia em:
    • Iniciar > Painel de controlo > Opções de energia
    • squemas de energia como Portátil e Bateria Carregada obtêm os melhores resultados

Entretanto já tenho o problema resolvido, actualizei a Bios e desactivei a funçao C4 do processador (impede a descida a um nivel de energia muito baixo, supostamente perco entre 5 a 10% de autonomia) e está silencioso como se quer!!
    Última edição por bizarro : 07-03-07 às 23:49:23 Razão: C4..

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post
    Espero que o autor do topico não se importe, mas o meu sogro quer comprar um portatil simples para ele, aí até 700€. (so para navegar na internet e processamento de texto).

O que é que os caros foristas entendidos em informatica aconselham?

http://www.mbit.pt/catalogo/detalhes...19279&cat=1749

Chegará?

Piloto de Testes JtdZep's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bizarro Ver Post

EU por acaso tbm tenho um ACER à 2 anos e tal e tou bastante satisfeito (é um Travelmate 4001 WLMi).

Obrigado pela sugestão, das procuras que fiz parece me que esse é o que tem uma melhor relação custo/beneficio.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Jtd_Zep Ver Post

EU por acaso tbm tenho um ACER à 2 anos e tal e tou bastante satisfeito (é um Travelmate 4001 WLMi).

Obrigado pela sugestão, das procuras que fiz parece me que esse é o que tem uma melhor relação custo/beneficio.
    É que 700€ é um preço tramado..

Piloto de Troféu michaelvasconcelos's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Smile

bizarro ... eu bem disse que era feitio dos HP

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Na rádio popular e fnac apanhas uma promoção bem porreira do toshiba a110-160 com core 2 duo, 1 gb mem, 120 gb disco, sendo somente a grafica uma intel 128 mb, mas que na minha opinião está mt bom.

Na worten e vobis continua no preço antigo que são os 999 euros...

links :

http://www.radiopopular.pt/catalogo/...p?idprod=11876

Última edição por Simple : 08-03-07 às 10:12:58

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Simple Ver Post
    Na rádio popular e fnac apanhas uma promoção bem porreira do toshiba a110-160 com core 2 duo, 1 gb mem, 120 gb disco, sendo somente a grafica uma intel 128 mb, mas que na minha opinião está mt bom.

Na worten e vobis continua no preço antigo que são os 999 euros...

links :

http://www.radiopopular.pt/catalogo/...p?idprod=11876

Esse está a 899 em praticamente todo o lado, a 889€ no media mark e pelos vistos a 888€ na radio popular!

Ainda pensar comprar o toshiba, mas tive uma experiencia tão má com um que toshiba definitivamente não obrigado! Comparando com os ACER que colegas meus compraram então nem se fala..

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Dv6130ea.

Deve ser um resto que há para ali para descphar. hoje passei num representante HP e lá para 13 de março devem receber a nova fornada já com o Vista.

Ainda pensei esperar pelo novo modelo mais barato (799€ + desconto) mas tinha alguma urgencia no PC.
    Quanto a nova fornada com o windows vista , tens direito ao mesmo de qq modo, todas as marcas estão a oferecer o upgrade para o windows vista a quem comprar portáteis desde novembro a 15 de março.

Deves ter um papel que vêm na caixa a falar disso, e mediante o pagamento dos portes(10 € a 15 €) recebes em casa a edição home premium do vista, versão esta que até dará para ir para outro pc se quiseres ;) , salvo erro na exame informatica diz como .

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Esse está a 899 em praticamente todo o lado, a 889€ no media mark e pelos vistos a 888€ na radio popular!

Ainda pensar comprar o toshiba, mas tive uma experiencia tão má com um que toshiba definitivamente não obrigado! Comparando com os ACER que colegas meus compraram então nem se fala..

O meu irmão e mts amigos, sempre tiveram toshiba, e recomendaram-me aquando da compra do meu(há 15 dias, mas não foi este que indiquei acima).
    Baseado no que já vi do que o meu irmão têm foi sem dúvida a minha primeira opção.
    Aidna pensei em Asus mas não tinham nada de topo disponivel para entrega, de modo que vendo os modelos que me interessavam disponiveis por parte da toshiba fui para eles.

O que comprei já traz o windows vista, e a nível de performance do harware estou muito satisfeito, corre-me oblivion, quake 4, battlefield 2 com tudo ligado a nível de mariquices.

Piloto de Rallye mcabral's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2005
    em todo o lado, num raio de 250kms (devido ao preço do petróleo o raio foi diminuído para 220kms)

Por Defeito

É msm barulho do processador ou de algo mesmo ao lado

Se fizeres uma pesquisa por dv6130 noise no google encontrar uma série de explicações, mas parece-me ser qualquer coisa do "Audible oscillations in power capacitors is not damaging to the circuits at all. All capacitors have these oscillations. Normally when designed you try to design them so that they are outside the hearing range of humans but ALL OF YOU COMPUTERS will be making these noises, you just can't hear them. In my Analog/Digital design course we briefly summarized this topic." (um breve resumo)

tirado daqui:
    http://forum.notebookreview.com/show...t=85477&page=3

Um em portugues:
    http://www.hardware.com.pt/forum/viewtopic.php?t=47437

Segundo o site da HP:

Entretanto já tenho o problema resolvido, actualizei a Bios e desactivei a funçao C4 do processador (impede a descida a um nivel de energia muito baixo, supostamente perco entre 5 a 10% de autonomia) e está silencioso como se quer!!
    Pelos vistos tem a ver com energia/fonte de alimentação e não com o processador...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Quanto a nova fornada com o windows vista , tens direito ao mesmo de qq modo, todas as marcas estão a oferecer o upgrade para o windows vista a quem comprar portáteis desde novembro a 15 de março.

Deves ter um papel que vêm na caixa a falar disso, e mediante o pagamento dos portes(10 € a 15 €) recebes em casa a edição home premium do vista, versão esta que até dará para ir para outro pc se quiseres ;) , salvo erro na exame informatica diz como .
    Tenho sim senhor! MAs quando fiz a simulação nao era bem oferta, era mais uma versao a preço especial por "40€" mais 20€ de portes, ou seja, no total por 60€ bem longe dos 10/15/20€ de portes que me tinham dito..

Tenho que entrar em contacto com a HP para confirnar este preço. Por 20€ mandava vir, agora por 60€ o Xp já me chega perfeitamente..

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
    Pelos vistos tem a ver com energia/fonte de alimentação e não com o processador...

Isto para mim é chines, mas deve ser, pelo menos fala em "power"

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

O meu irmão e mts amigos, sempre tiveram toshiba, e recomendaram-me aquando da compra do meu(há 15 dias, mas não foi este que indiquei acima).
    Baseado no que já vi do que o meu irmão têm foi sem dúvida a minha primeira opção.
    Aidna pensei em Asus mas não tinham nada de topo disponivel para entrega, de modo que vendo os modelos que me interessavam disponiveis por parte da toshiba fui para eles.

O que comprei já traz o windows vista, e a nível de performance do harware estou muito satisfeito, corre-me oblivion, quake 4, battlefield 2 com tudo ligado a nível de mariquices.
    Tive um toshiba cá em casa (um modelo já bem antigo) que durou mesmo muito tempo sem qualquer problema, aguentou muita porrada, passou pelo meu pai, pelo meu irmao e ainda me serviu de vez em quando.

Juntamente com esta experiencia mais o que toda a gente me dizia acerca de toshiba, quando uma amiga minha decidiu comprar um portatil recomendei toshiba. Lá se escolheu o computador toshiba, apesar da tentaçao por ACER ser grande, mas lá está toda a gente (incluido eu) falava em toshiba.

Passado 6 meses começaram os problemas mas como o portatil era realmente necessário, foi-se adiando a ida à garantia. Quando decidimos ir à toshiba não se foi uma, nem duas, nem tres vezes, foram exactamente 6 vezes e o computador vinha exactamente na mesma! Era tudo uma questão de horas ou dias até voltar ao mesmo.

O serviço de assitencia tecnica apesar de rápido (5dias) era totalmente ineficaz.

Até ao dia em que a minha amiga se passou na assistencia tecnica e lá resolveram aquilo..

Chegamos ao cumulo de filmar o portatil em casa com os problemas todos que ele tem e ouvi coisas do genero "pois.. isto é so 512ram", "ah.. isto tem muitos programas (aqueles aplicativos TODOS fornecidos pela Toshiba) a iniciar com o PC".. enfim..

Posso ter tido azar com a minha experiencia, mas depois disto toshiba não obrigado!

É como tudo, podem dizer que FIAT é mau, mas cá em casa só passa disso e nao temos qq problema! Com a toshiba passou-se o contrário..
    Última edição por bizarro : 09-03-07 às 13:47:24

Piloto de Testes Ment0r's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

O meu Acer também já foi a Barcelona mudar a drive DVD na garantia, 15 dias, entrega DHL, sem problemas, acho que existe um mito nisso.

As specs e relação qualidade/preço são boas.

Mas a montagem é mais fraca que a concorrência.

Há duas semanas partiu-se a ficha de alimentação. Como está fora da garantia, foi arranjado numa casa de reparação de shoping. € 40. Ofereceram o diagnóstico! (era 70 €).

Se for para andar ao "rabelão" eu pensava noutra coisa.

Chefe de Equipa LuisCapelo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

não é mito nenhum, o meu acer esteve 7 meses e meio para ficar arranjado... mudaram quase as peças todas do portátil, e de cada vez que vinha de lá tinha uma avaria nova...

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Ment0r Ver Post
    O meu Acer também já foi a Barcelona mudar a drive DVD na garantia, 15 dias, entrega DHL, sem problemas, acho que existe um mito nisso.
    Uma coisa acima de tudo: problemas acontecem com qualquer marca!

Depois, tu és dos que teve sorte com a compra ou então tens um Acer com uns bons anos em cima! Não tendo problemas com a assistÊncia, ainda bem para ti!

De seguida, o que aconteceu ao Luís Capelo, aconteceu já a muita gente! É uma questão de visitares uns fórums de informática e afins e verificares as queixas que há da assistência (para não falar do produto em si)!

Eu não pediria que os portáteis da Acer tivessem a construção de um IBM Thinkpad, mas pelo menos que fossem fiáveis! Mas também a palavra fiável está cada vez mais em desuso no que toca a aparelhos electrónicos!

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Se lerem bem o meu post podem ver que eu até desaconselhei a compra.

Já li em N foruns e afins os problemas na assistência Acer. O meu foi a Barcelona há coisa de 7 meses. Tem agora 2 anos e pouco.

Quando compram acer para comprar um Lenovo, Asus e afins com as mesmas specs quanto pagam a mais ?

O barato sai caro isso já se sabe.

A falta de qualidade não tem desculpa, mas não se pode ter seda e pagar algodão!

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Já agora é um Travelmate 4000 Pentium Centrino 1.6 com 512 e ainda chega para as necessidades.

Esse AMD chega e sobra para o que queres.

Se voltava a comprar Acer?

Não.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Boas. Também ando a ver um portátil barato e surgiu-me isto: http://www.staples.pt/particulares/p...E6BBC10A1&sis=

Um core2duo por 650 euros??? Tudo bem que é um Fujitsu-Siemens, mas mesmo assim parece-me demasiado barato. Que acham?

Página 2 de 5 PrimeiraPrimeira 123 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.